Conectar

Ver Versão Completa : Toyota Bandeirante 1968

Anderson_od
06/10/2015, 22:26
Boa tarde galera,
to entrando agora nesse mundo 4x4, adquiri por volto de 1 ano atrás uma Band 68 e botei pra reformar e peguei agora essa semana.
Segue algumas fotos do antes e depois....

to querendo trocar a capota de lona, alguém sabe onde arrumar aqui no RJ ou em algum site?
513636
513637
513638
513639

rfdex
06/10/2015, 22:31
Amigo, um conhecido tem uma sucata aqui ano 61 com uma carroceria fechada, de lata. Acredito que feita sob medida. Se for do interesse, vejo com ele. Como vai reformar, ja poe no pacote. Abraco

Anderson_od
06/10/2015, 23:12
Amigo, um conhecido tem uma sucata aqui ano 61 com uma carroceria fechada, de lata. Acredito que feita sob medida. Se for do interesse, vejo com ele. Como vai reformar, ja poe no pacote. Abraco

No caso já foi feita a reforma, então eu não mexeria mais com isso.
To com interesse numa lona mesmo.

Sergio c
06/10/2015, 23:35
Parabéns Anderson, bela bandeirante, e sendo conversível aí no estado do RJ, melhor ainda hehehehe

Maggion
07/10/2015, 08:49
ficou muito linda a Band.

coloque mais fotos.

parabens

Francisco Bicalho
07/10/2015, 09:05
to querendo trocar a capota de lona, alguém sabe onde arrumar aqui no RJ ou em algum site?

Procura no Carlinhos do Jipe, mas não negocie com a Clesia, negocie com o Carlinhos. Fica + - perto de Araruama. Ligue pera eles e peça direção para chegar lá. É meio escondido mas não é difícil de chegar. Tem muita coisa lá.

Abraço;
Chico

hercilio.neto
07/10/2015, 11:29
Parabéns Anderson, a Band ficou linda mesmo.
Eu tive um jipe Band 64, muito parecido com o seu. Tinha capota fixa de lona, mas não me agradava porque era difícil de remover para andar topless e a ferragem era muito barulhenta.
Antes de vendê-lo, pretendia confeccionar uma gaiola de proteção e uma capota só de lona (sem ferragens) que vestisse a gaiola de uma forma que fosse fácil de colocar, de retirar e de acomodar quando retirada.

PS: Para o meu gosto, não curti o retrovisor. Também não colocaria o emblema moderno na grade. Mas respeito a sua preferencia.
PS2: As rodas ficaram ótimas.

Anderson_od
07/10/2015, 13:38
Peguei essa semana, vou ajeitando aos poucos.
Hoje fiquei sabendo de um capoteiro aqui na minha cidade que mexe com essa lona. Vou aproveitar e mexer nos bancos, assoalho... Vou ver com ele. (Um trilheiro no detran hoje que me indicou).

Hoje foi dia de por a documentação em dia.
(Acabei de voltar de lá.)
513662

estyvybeykr
09/10/2015, 13:44
Andersom se não conseguir por ai em Araruama, lhe passo informações do capoteiro que fez a minha quando reformei em 2002.
Só precisa da capota velha que ele faz igual.
Ele não possui maquina para "costura eletrônica",

Mas fica muito bom, pelo menos a que ele fez pra min não vazava.

Forte Abraço

Estevão

Anderson_od
10/10/2015, 10:14
Andersom se não conseguir por ai em Araruama, lhe passo informações do capoteiro que fez a minha quando reformei em 2002.
Só precisa da capota velha que ele faz igual.
Ele não possui maquina para "costura eletrônica",

Mas fica muito bom, pelo menos a que ele fez pra min não vazava.

Forte Abraço

Estevão

show, pode deixar que entro em contato contigo.
Depois do feriado vou ver isso. Ajeitar logo a Band.

Anderson_od
14/10/2015, 19:19
Alguém saberia dizer como aciono o 4x4 dela? Tentei e não consegui, aí fiquei com medo de "forçar".

hercilio.neto
14/10/2015, 21:48
Alguém saberia dizer como aciono o 4x4 dela? Tentei e não consegui, aí fiquei com medo de "forçar".
A Band com cambio seco não tem reduzida e a alavanca da tração só tem 2 posições 4x2 e 4x4.
Observe se a alavanca não está pegando no torpedo.
Tente dar uma forçadinha com o motor desligado. Não esqueça de acionar a roda-livre.
Lembre-se: 4x4 somente em terreno com pouca aderência, nada de testar na garagem.

Anderson_od
14/10/2015, 22:18
A Band com cambio seco não tem reduzida e a alavanca da tração só tem 2 posições 4x2 e 4x4.
Observe se a alavanca não está pegando no torpedo.
Tente dar uma forçadinha com o motor desligado. Não esqueça de acionar a roda-livre.
Lembre-se: 4x4 somente em terreno com pouca aderência, nada de testar na garagem.

entao é só jogar a alavanca pra frente?
desculpe a minha ignorância, o que seria roda livre?

hercilio.neto
14/10/2015, 23:16
Isso, é só mudar a posição para frente.
A roda livre é um dispositivo que fica nas rodas dianteiras e serve para liberar o eixo e de virar junto com a roda quando não se está usando a tração dianteira. Preserva o sistema, pois sem ela, junto com a roda girariam o eixo, as engrenagens do diferencial, as cruzetas e o cardã.
No centro da roda tem uma borboleta que gira nas posições 4x4 e 4x2

514273

Anderson_od
14/10/2015, 23:49
Isso, é só mudar a posição para frente.
A roda livre é um dispositivo que fica nas rodas dianteiras e serve para liberar o eixo e de virar junto com a roda quando não se está usando a tração dianteira. Preserva o sistema, pois sem ela, junto com a roda girariam o eixo, as engrenagens do diferencial, as cruzetas e o cardã.
No centro da roda tem uma borboleta que gira nas posições 4x4 e 4x2

514273

todas bands necessariamente tem que ter essa chave de roda livre? A minha não tem.

Anderson_od
14/10/2015, 23:52
A minha não tem essa borboleta...
514274

Miltinho
15/10/2015, 08:44
Anderson a sua é uma Band ou Land Cruiser?
Tem uma plaqueta na lateral que parece ser de Land!
Abç.
A minha não tem essa borboleta...
514274

Anderson_od
15/10/2015, 09:00
Na plaqueta ao lado consta "toyota bandeirante", no documento dela também...

Sergio c
15/10/2015, 09:05
Andreson, a roda livre de sua band é automática, não tem essa borboleta para girar, quando a tração chegar via semi-eixos as rodas dianteiras, elas se travam e fazem as rodas dianteiras tracionarem, isso se as rodas livres estiverem boas, senão, os semi eixos vão girar mas as rodas não vão tracionar.

Anderson_od
15/10/2015, 09:48
Andreson, a roda livre de sua band é automática, não tem essa borboleta para girar, quando a tração chegar via semi-eixos as rodas dianteiras, elas se travam e fazem as rodas dianteiras tracionarem, isso se as rodas livres estiverem boas, senão, os semi eixos vão girar mas as rodas não vão tracionar.

creio que esteja tudo bom, ficou mais de um ano reformando, mexi em tudo, e com meu pai acompanhando de perto. Disse que era só pegar e andar.