PDA

Ver Versão Completa : Comprei uma AMAROK, e agora?

alanjipe
06/10/2015, 15:48
Galera comprei o carro que sempre sonhei em comprar, uma Amarok Highline 2012 automática.

Mas agora me batem algumas dúvidas a respeito do que devo ter atenção sobre a manutenção dela.

Eu já sou usuário do forum4x4 a muito tempo, tive Troller e por não conhecer muito sofri demais, com manutenções caras e às vezes sem necessidade.

Por tanto, gostaria de saber quais os itens que devem ser observados na camionete com mais atenção, o que deve ser trocado com rigoroso controle de quilometragem, e também que tipos de lubrificantes usar, o lubrificante do câmbio é trocado de quanto em quanto tempo?

Enfim gostaria de saber como usar o carro na melhor maneira possível, e se posso fazer trilhas com ele sem ter tanto prejuízo

Miranda_MG
06/10/2015, 16:11
Galera comprei o carro que sempre sonhei em comprar, uma Amarok Highline 2012 automática.

Mas agora me batem algumas dúvidas a respeito do que devo ter atenção sobre a manutenção dela.

Eu já sou usuário do forum4x4 a muito tempo, tive Troller e por não conhecer muito sofri demais, com manutenções caras e às vezes sem necessidade.

Por tanto, gostaria de saber quais os itens que devem ser observados na camionete com mais atenção, o que deve ser trocado com rigoroso controle de quilometragem, e também que tipos de lubrificantes usar, o lubrificante do câmbio é trocado de quanto em quanto tempo?

Enfim gostaria de saber como usar o carro na melhor maneira possível, e se posso fazer trilhas com ele sem ter tanto prejuízo

Alan,

Tente aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/57457-amarok-picape-media-da-vw.html

Terá mais sucesso.

Abraço,

Miranda

alanjipe
06/10/2015, 16:28
Ah galera e outra, tenho notado um consumo muito elevado para um carro de 8 marchas, em velocidade de cruzeiro 120 a 140km/h, o carro consome em torno de 7,5 a 8km/l, to achando meio elevado demais, o que vocês me dizem?

alanjipe
06/10/2015, 16:42
Miranda, mas no post tem muita informação dispersa, vou passar praticamente uns 2 dias pra ler

Miranda_MG
06/10/2015, 17:12
Miranda, mas no post tem muita informação dispersa, vou passar praticamente uns 2 dias pra ler

Vai gastar mais que isso se prestar a atenção devida ao que interessa. Mas é o preço.
Ainda recomendo que faça um arquivo à parte com a coletânea do que interesa para não ter que procurar no tópico depois.

Abraço,

Miranda

Nilton J
06/10/2015, 17:20
Ah galera e outra, tenho notado um consumo muito elevado para um carro de 8 marchas, em velocidade de cruzeiro 120 a 140km/h, o carro consome em torno de 7,5 a 8km/l, to achando meio elevado demais, o que vocês me dizem?

Minha humilde sugestão:

Venda e aguarde o lançamento da Toro diesel...expectativa de atingir 16 km / litro, conforme narração e testemunho de diversos proprietários do Jeep Renegade 2.0 turbo-diesel 4x4. Veja o tópico desta viatura aqui mesmo neste fórum.

"Com tecnologias como injeção common-rail capaz de pulverizar apenas a quantidade necessária de combustível nas câmaras em altíssima pressão (1,600 bar), o 2.0 MultiJet II é econômico. Foram 11,2 km/l rodando pela cidade e 16,3 km/l na estrada."

513623

ps: com meu T4 2011 3.0, fazia fácil fácil 13 km / L, saudades!!!

laramie
14/10/2015, 17:28
vende enquanto tem tempo! se vc ficar lendo o topico que nosso companheiro miranda te forneceu, vai desanimar por completo! entao vende primeiro depois entra la e veja doq vc se livrou!!