Conectar

Ver Versão Completa : Adaptações hilux sr5 2001

Victorcowboy
30/09/2015, 08:22
Inicialmente quero me apresentar como um felicíssimo recém dono de uma toyota. Comprei uma tem duas semanas, 160 mil rodados porém o bloco do motor foi trocado recentemente e ela foi turbinada. Tenho vontade de fazer algumas adaptações nela para brincar em trilhas leves mas pricipalmente estética.
O antigo dono mandou retirar duas folhas da susp trazeira para deixá-la mais macia, porém hoje está com a trazeira arreada e precisando de um carinho.
Tenho vontade de levantá-la, mas sem gastar muito. Vi na internet alguns kits super lift, por outro lado pensei se uma troca de pneus, BL, e colocar bucha de mola na dianteira, colocar as folhas de volta na trazeira, mandar arqueá-las, talvez trocar os jumelos, se teria um bom resultado com menor gasto.
Alguém que já tenha feito esse tipo de adaptação pode me dar umas dicas pf? Gostaria de que tamanho de pneus deveria colocar.
E se seria viável ir até o Paraguai para fazer essa troca de pneus/roda/suspensão. E quanto em média eu gastaria. Desde já obrigado

EduQxQ
30/09/2015, 08:54
Olá Victor,
Seja bem vindo ao 4x4Brasil.
Parabéns pela nova vtr, mas antes de tudo, faça uma revisão nos fluidos, filtros, correias, pivôs freio e lubrificação com graxa nos eixos cardã. Sobre estas manutenções existem muitos tópicos aqui no fórum.
Quanto a suspensão, bom repor as lâminas retiradas nas molas traseiras, já vai elevar bastante. Na dianteira, dá para ajustar as barras de torção até ficar alinhada com a traseira. Este ajuste das barras de torção até pode ser feito em casa com poucas ferramentas.
Pneus também existem muitas opções, vai depender muito da finalidade. Pesquise antes de definir o tipo e utilização.
Poste aí algumas fotos da vtr.

Um abraço,
Edu

Elias_qf
30/09/2015, 08:54
Eu particularmente não iria ate o Paraguai para trocar pneus a menos que esteja de passagem por la numa viagem ou coisa do tipo... uma a alta do dolar segundo hj vc tem facilidades e muitas opções de compra aqui mesmo com uma diferença aqui vc tem garantias se o pneu deforma ou tem algum defeito de fabricação vc consegue trocar...

acho que uma medida legal sem fazer alterações seria 265/70r16

agora se quiser ir para pneus maiores ja precisa de bl e sl fica show rsrsrrs

a forma de ficar com visual mais bacana na vtr seria o bl vc fazendo em casa custo fica em torno de 300 reais comprando apartir de 1500

se for colocar as molas que foi retiradas do carro se não quiser mandar fazer que geralmente ficam mais caras que novas... eu utilizo a mola de reforço da frontier na minha é mais grossa e mais arqueada....

ai ja instala as buchas de pu no jumelo e troca as buchas silenciosas custo baixo por volta de 120 reais os dois lados...

Victorcowboy
02/10/2015, 17:26
Agradeço a atenção e as dicas dadas nas respostas, vou dar uma pesquisada e depois conto como está ficando, agradeço a ideia de colocar as molas da frontier, não sabia que elas cabiam! Ainda não tenho muitas fotos da vtr. Como faço para responder o post diretamente e como coloco fotos?

Obrigado