Ver Versão Completa : esse casamento vai longe CJ5 BARÂO VERMELHO
a dois anos atras tirei minha carteira de motorista e adivinha só?? comprei um jeep fui contra todos os conselhos do meu velho pai!! Acho que vocês sabem como é olhar para o carro e dizer assim vou ter um desses.
bom quando vi aquele CJ5 vermelho desbotado foi amor a primeira vista ele tinha que ser meu!!
consegui comprar depois de chorar muito para o dono, comprei por barbada só que ele precisava de uma boa reforma mais eu não tinha grana sabe como é né estudante trabalhava meio período.
depois de adquirir meu belo jeep economizei durante 6 meses, não levava a namorada nem pra comer cachorro quente quase fiquei solteiro mais eu tinha que reformar o barão vermelho, o nome foi dado pelos colegas de trilha porque o jeep era valente mesmo com o motorzinho AP não tinha enrosco.
final de 2014 encostei ela pra reforma não tinha muita grana então decidi só arrumar oque estava ruim chassi, lataria, revisão no cambio nos diferenciais foram 5 meses de trabalho duro todo final de semana com ajuda da namorada que se empenhou e mi ajudou muito hoje nem pensar em vender o jeep ela mi mata!!
bom galera meu jeep é um CJ5 ano 1963
motor AP 1.8 injetado
cambio chevette
tcase original
DH S10
bom esse ainda não é meu objetivo final faz poucos meses que ele saiu da reforma mais já estou pensando na procima quando tiver umas lascas $$$ pra fazer todas as modificações que tenho em mente vai demorar um pouco mais nós chegamos la!
513066513067
ta ai algumas fotos dele antes da reforma
513068 513069
depois da reforma
por fim quero dizer que este fórum é ótimo aqui aprendi muito!!
abraço galera
hercilio.neto
30/09/2015, 02:35
Cara, que belo relato.
Tenho certeza que o Jeep te trará muitas alegrias.
Se a sua garota aprova o Jeep, então ela é a mulher certa para você. hehe
Parabéns pela viatura.
Bom dia e seja bem vindo ao fórum! Que o Barão Vermelho lhe traga muitas alegrias e realizações, parabéns à você pela coragem de encarar essa empreitada, mas cuidado, que esse negócio vicia hehehehe, boa sorte e um forte abraço.
titanium
30/09/2015, 06:53
a dois anos atras tirei minha carteira de motorista e adivinha só?? comprei um jeep fui contra todos os conselhos do meu velho pai!! Acho que vocês sabem como é olhar para o carro e dizer assim vou ter um desses.
bom quando vi aquele CJ5 vermelho desbotado foi amor a primeira vista ele tinha que ser meu!!
consegui comprar depois de chorar muito para o dono, comprei por barbada só que ele precisava de uma boa reforma mais eu não tinha grana sabe como é né estudante trabalhava meio período.
depois de adquirir meu belo jeep economizei durante 6 meses, não levava a namorada nem pra comer cachorro quente quase fiquei solteiro mais eu tinha que reformar o barão vermelho, o nome foi dado pelos colegas de trilha porque o jeep era valente mesmo com o motorzinho AP não tinha enrosco.
final de 2014 encostei ela pra reforma não tinha muita grana então decidi só arrumar oque estava ruim chassi, lataria, revisão no cambio nos diferenciais foram 5 meses de trabalho duro todo final de semana com ajuda da namorada que se empenhou e mi ajudou muito hoje nem pensar em vender o jeep ela mi mata!!
bom galera meu jeep é um CJ5 ano 1963
motor AP 1.8 injetado
cambio chevette
tcase original
DH S10
bom esse ainda não é meu objetivo final faz poucos meses que ele saiu da reforma mais já estou pensando na procima quando tiver umas lascas $$$ pra fazer todas as modificações que tenho em mente vai demorar um pouco mais nós chegamos la!
513066513067
ta ai algumas fotos dele antes da reforma
513068 513069
depois da reforma
por fim quero dizer que este fórum é ótimo aqui aprendi muito!!
abraço galera
Isoppo seja bem-vindo ao fórum!
Parabéns pelo Barão Vermelho! Está bonitão o jipe!
Se a patroa te ajudou na reforma e aguentou o período de economia (sem nem mesmo um hotdog), então, mano, como o Hercílio já falou, ela é a mulher certa pra ti!
Cuida bem dela que dessas assim são raras! kkkkkkkkkkkk
:chorandoderir:
Se tiver, bota mais fotos da reforma, please!
:D
Abraços
parabéns pelo jipe. já estava bonito e ficou mais ainda..
pode marcar o casório pq ela merece..
aguentou a fase difícil de poupar para a reforma e ainda ajudou colocando a mão na graxa..:palmas:
Parabéns pelo jeep e pela história :concordo: e bem vindo ao fórum!
[]'s acompanhando aqui.
Lauro Paiva
01/10/2015, 11:50
Isoppo,
Ta fazendo um belíssimo jeep, parabéns!!!!
E se tua namorada gosta mesmo do jeep, parabéns dobrado!!!!!!
Acompanhando a saga
mais algumas fotos da do Barão vermelho durante a reforma
513262513266513267513268513270513273513274513275
vou falar da minha DH da s10 queria instalar pois era muito ruim andar aqui na cidade com a direção mecânica do passat
e tinha mais namorada que adora dirigir. bom ai aproveitei o gancho que a direção mecânica quebrou em uma trilha, aqueles dois malditos parafusos duvido qual jeep nunca quebrou rsrsrs. (a alguns anos um amigo meu bateu atras de uma caminhão por causa dos mesmos parafusos).
Estávamos descendo um morro estava bem liso eu vinha na frente puxando o comboio uns 6 jipes, derepente o jeep puxou para o lado cai em uma vala, dei a ré fui mais uma vez ele puxou de novo então percebi que tinha algo errado o volante tava leve demais sorte que estávamos devagar e o jeep é bom de freio.
514710
gambiarra pra poder terminar a trilha dois parafusos que não eram a mesma rosca do furo e sinta plastica.
514715514716514717514718514720514721
Dh da s10 bomba do santana, reservatório do tempra pois foi o mais barato que achei a mangueira da pressão mandei fazer sob medida e as outras utilizei aquelas para ar comprimido
reposicionei a coluna pois na posição original era desconfortável
também troquei os terminais originais pelos do MB 608
ainda não esta pronto tenho que recolocar o quebra mato e o guincho
fiz tudo em casa com ajuda aqui do fórum mesmo tem vários tópicos sobre esses assuntos.
próximas modificações flutuante na traseira(já tenho algumas peças)
e bloqueio mais vai ficar pro próximo ano faltam umas lascas $$
:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:
ficou muito bem feita a adaptação parabens!
Jones Ronaldi
21/10/2015, 09:44
show mesmo!!!!!
Essa direção hidraulica da S10 deve ser forte pra caralho!!!!
uso a do gol e nunca me encomodou e olha que faço trilhas pesadas...
acompanhando....
:bye:
Marcelo Oyarzábal
21/10/2015, 20:14
Parabéns Isoppo pelo jeep!
Cada vez mais tem jovem entrando pro mundo 4x4, tenho 25 anos e desde dos 19 com jeep.
Um abração.
Ian Jeep
22/10/2015, 21:31
Boa noite Isoppo, tranquilo?
Ficou muito bom o serviço, parabéns.
Esses terminais já são os do MB 608?
Achei pequeno. E como fez com o cônico do munhão, depois q alargou o furo, sobrou parede suficiente?
514947
Mais uma. E como vc fixou a coluna de direção ? e de q carro?
514948
Abraços
boa noite Ian jeep existem dois terminais do MB 608 o da barra curta que é esse que eu usei e o da barra longa a unica diferença dos dois é que o da barra curta onde tem a rosca o terminal é mais curto. o problema que esse mais curto só tem rosca direita e como coloquei os dois assim passei o maior trabalho pra poder alinhar recomendo os terminais da barra longa que tem rosca direita e esquerda.
para fazer os furos usei uma retifica manual com uma ponta limável ou lima rotativa. tem um tópico aqui no fórum que explica como fazer
http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/12028-adaptar-terminal-de-mb-608-a.html.
naquela foto a coluna ainda não estava fixada :? mais soldei uma chapa que é parafusada no painel vou tirar umas fotos dela pronta e posto aqui. a coluna eu mesmo fiz antes era com umas buchas acredito que era do opala, comprei um tubo de 2 polegadas levei e um torneiro pra ele rebaixar nas extremidades e coloquei dois rolamentos ficou ótima.
Marcelo Oyarzábal tenho alguns parentes ai em Arroio grande, recentemente estive por ai fui até no Uruguay na pra ver se conseguia algumas peças ou coisa do tipo mais não tive muita sorte na minha procura.
bela viatura esse seu defender 110
abraços!
andre_agostinho
26/10/2015, 23:36
Parabéns pela aquisição...sem dúvida..uma namorada que curte o jeep é muito bom...assim vcs podem se programar juntos para transformar ele do jeito que desejarem...
o jeep é uma paixão...eu estou vendendo o meu..depois de 20 anos comigo....e te digo...vai me deixar saudades...
portanto..aproveite...curtam bem ele...e parabéns