Ver Versão Completa : Bandeirante plataforma para transporte de um jeep
Willian Del Piero Rocha
29/09/2015, 13:44
Pessoal ,meu forte é jeep willys ,mas preciso da ajuda dos entendidos em Band para ajudar um amigo,,, seguinte ,ele tem uma Band carroceria de madeira ,está terminando a reforma dela ,mas não quer voltar com a carroceria,,,ele tem um Jeep CJ5 e está pensando em alongar o chassi da Band e colocar uma plataforma fixa ,o mais baixo possível para transportar o CJ5 para as trilhas , ,assim não tem que rodar muito com o Jeep em deslocamentos ,, a Band é motor 608. Pesquisei em todo lugar ,,aqui no fórum não achei nada ,no google também não .
Pergunto ,, oque vcs acham , ,é viável ?? não seria muito peso ?? o jeep pesa em torno de 1300 kg , sei que no nordeste tem aquelas Band alongadas para transporte de pessoas e carga ,e que carregam até mais que esse peso. Agradeço quem puder ajudar. Abraços.
No manual do proprietário a carga máxima admissível é de 1000Kg.
A toyota consegue carregar o jeep com tranquilidade, só acho que vai ficar muito instável nas curvas porque o centro de gravidade vai aumentar bastante.
Abs
Sergio c
29/09/2015, 14:56
Na minha opinião, deixaria a band como está e compraria um reboque, sendo que para o transporte do jeep colocaria um peso extra na carroceria da band, para aumentar a estabilidade.
Gastaria bem menos e não descaracterizaria a band, se um dia for vender ela.
Não faz mais sentido colocar a Toyota pra puxar uma carreta de dois eixos com freio inercial ao invés de fazer uma adaptação tão complexa como essa?
Mais simples, mais seguro e mais barato...
Carlo Pecca
29/09/2015, 15:29
WILLIAN,
meu pitaco: vc alonga a Band, mas a distância entre rodas é estreito, sobe Centro de Gravidade com a nova plataforma, no final vc tem tudo para TOMBAR!
Tanto o Sergio C e o Punch apresentaram a melhor maneira de transportar, com segurança e menor custo o Jepp CJ5.
Vc pode inventar, gastar os tubos e no final continuaräs com um problema na mão!!!!!
Willian Del Piero Rocha
29/09/2015, 15:30
Galera ,por enquanto agradeço as opiniões ,,,vou repassar para o amigo.
hercilio.neto
30/09/2015, 03:42
Se a trilha não for assim tão longe, o melhor é um towbar.
Outra opção é preparar a Band e ir para a trilha com ela.
Willian Del Piero Rocha
30/09/2015, 10:03
ôpa ,Hercilio ,eu já falei um monte de vez com meu amigo ,,que em vez de alongar a Band ,eu encurtaria o chassi ,colocaria uma carroceria simples para carregar as tralhas e pronto ,mais um carro para trilha ,com a vantagem de ser diesel ,poder ir para trilhas mais longe com custo menor ,e com a carroceria ,ele poderia usar um jogo de pneus para asfalto ou misto e levar um jogo mais agressivo para montar no local ,,, conversei ontem a noite com ele e passei as opiniões dos companheiros aqui do fórum,, acho que convenci o cara que não ficaria bom, agradeço as opiniões ,Abraços.
CAPT GOTTLIEB
05/10/2015, 10:18
A meu ver a melhor opção, mais simples e de baixo custo seria o TOWBAR. É inviável instalar freio inercial no towbar, mas o JIPÃO Toyota puxa o Jeep Willys com facilidade e se o motorista dirigir com prudência e bom senso não terá problemas para frear os dois Jipes. Já puxei VW-Buggy e agora puxo VW-BAJA, sem problemas. Mas é preciso dirigir mais devagar e prestar atenção redobrada nos loucos da estrada. Afinal, quando um veículo reboca o outro é praticamente impossível uma freada brusca sem problemas.
513459
concordo com o pessoal que o melhor era preparar a BAND e ir com ela p trilha.
mais se ele insistir em continuar com o CJ na trilha. tem alguns tópicos interessantes que só reforçam o que o pessoal já disse acima.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota-bandeirante/115112-band-rebocando-willys.html?highlight=rebocando+band
http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/6545-como-rebocar-sua-viatura-seguramente-flat-tow-7.html?highlight=rebocando+band