PDA

Ver Versão Completa : Bateria



Jun Okada
17/02/2006, 00:37
Gostaria que me ajudassem na escolha de uma bateria para minha Band 82. No manual diz 125A, já me falaram em 100 a 150. Nem todas cabem no compartimento debaixo do banco.
Obrigado!

Ney _Niterói
17/02/2006, 08:27
Jun,

Troquei a minha bateria em abril/05 por uma de 130 AH. Funciona bem e cabe em baixo do banco. Com uma bateria menor é possível que tenha algum problema durante o inverno, quando as bands normalmente tem mais dificuldade para dar partida.

Quando for trocar leve a bateria antiga para comparar as dimensões.

No meu caso, é necessário retirar o banco dianteiro para trocar a bateria.


Abraço

Ney

ps: Na ocasião paguei R$ 380,00 (a marca não é conhecida, mas ainda não deu problema).

Wallace
17/02/2006, 14:20
Jun, não veja somente a capacidade da bateria, que alias é medida em Amper Hora ( Ah ) e não em Amperes ( A ).
Mas veja também a corrente de partida ( CCA ), esta sim medida em Amperes ( A) quando for comparar as bateria. Isso é o que faz diferença na partida do motor e no uso do guincho.

mauricera
17/02/2006, 17:16
JUN,

NOSSA O WALLACE COMPLICA TUDO...
BEM , COMPREI A MINHA DA AJAX, ORIGINAL , ENCAIXE CERTINHO NO COMPARTIMENTO, INDICADA PARA BAND, COM 130Ah , ACHO QUE O MODELO É O AJ130TO , PAGUEI ANO PASSADO R#400,00 - UM POUCO CARA, MAS É AJAX, BAIXA MANUTENÇÃO. SÓ QUE EU NÃO TENHO GUINCHO, OK?

ABRAÇOS,
MAURICERA

Jun Okada
17/02/2006, 22:15
Ney eu tb preciso tirar o banco, e no compartimento não cabem baterias de 140 e 150Ah.

Wallace, vc tem razão, soube no forum da Toyoteiros que tem deste bateria de 150Ah com corrente de partida de 400A e até de 130Ah de 600A. Parece que qto maior é melhor e para as Bands está indicada a segunda. A dificuldade que tenho aki é encontrar esta especificação pq parece que tem pouca saída. :pensativo: mas...

Mauricera, encontrei por R$ 390 na base de troca da marca Ajax de 130 Ah. Vou lá checar.

Estou com Bateria Bosh 2 anos de uso e coloquei mais água e ganhei uma sobrevida. Vou aguardar um pouco. Quem sabe foi vacilo meu, hehe :oops:

E o alternador? Será que de 35A basta??

Obrigado a todos.

mauricera
18/02/2006, 01:39
JUN,
NA REAL MINHA TOYOTA SEMPRE PEGOU BEM NO FRIO, NO QUENTE, NUM ME LEMBRO DE TER PROBLEMAS DE PARTIDA.
SÓ QUE MEU ALTERNADOR É NOVO. ACHO QUE MUITA GENTE PENSA TER PROBLEMAS DE BATERIA E ISSO PODE ESTAR NO ALTERNADOR, EM LOJAS DE BATERIAS FAZEM UM TESTE SIMPLES PARA VER SE O ALTERNADOR ESTÁ CARREGANDO ADEQUADAMENTE.
AGORA, COMO EU DISSE, SE VC TEM GUINCHO É OUTRA HISTÓRIA.
TENHO 4 CAIXAS DE SOM, CD PLAYER, 3 PARES DE LUZES EXTRAS (FARÓIS DIANTEIROS) E 2 TRASEIROS.
NUNCA TIVE BAIXA DE CARGA.
E OLHA QUE JÁ ESQUECÍ O SOM LIGADO MUITAS VEZES.
COM AR, GUINCHO, TOMADA DE FORÇA, DVD TV GELADEIRA GUINCHO TRASEIRO ABAJOUR VENTILADOR FREEZER , DEVE-SE DIMENSIONAR, MUITA GENTE USA BATERIA SUPLEMENTAR

Jun Okada
18/02/2006, 10:23
Mauricera, eu não tenho guincho. Tenho CD player c/ 2 falantes e direção hidráulica somente. Estou pensando em instalar um AR.

Hoje o carro não pegou de novo. vou mandar checar agora. Ontem o farol estava "morrendo" ...

joaquim
18/02/2006, 13:37
Bateria para Toyota CP140RE
http://www.cral.com.br/especif_tecnicas.php
730 A de partida a -18 graus C, 1080 A de partida a 25 graus C

Wallace
19/02/2006, 13:12
JUN,

NOSSA O WALLACE COMPLICA TUDO...
BEM , COMPREI A MINHA DA AJAX, ORIGINAL , ENCAIXE CERTINHO NO COMPARTIMENTO, INDICADA PARA BAND, COM 130Ah , ACHO QUE O MODELO É O AJ130TO , PAGUEI ANO PASSADO R#400,00 - UM POUCO CARA, MAS É AJAX, BAIXA MANUTENÇÃO. SÓ QUE EU NÃO TENHO GUINCHO, OK?

ABRAÇOS,
MAURICERAAcho que voce não conhece a finalidade de um Forum como este.
O objetivo é a ajuda mutua aproveitando na medida do possivel o conhecimento do outro.
Se eu gasto meu tempo para passar uma infomação correta é para ajudar um companheiro.
Não é importante o numero de mensagens, mas sim o conteudo deles.
Não tenho visto isso aqui de você, ao contrario, tem feitos umas criticas sem sentido (como a de falar que eu complico, quando estou ajudando o pessoal com mais informação), algumas opiniões erradas o que parece que esta mais preocupado em escrever que em aprender, etc.
Que tal ajudar de uma forma mais produtiva!

Wallace
19/02/2006, 13:14
Jun para ver se a capacidade do alternado esta adequada voce precisa calcular o consumo maximo que teria, ai ver se o alternado é mais potente que voce vai gastar.
Se o farol esta falhando com o motor ligado a posibilidade de ter problema no alternado é grande.

Jun Okada
19/02/2006, 20:42
Wallace,

Vou mandar checar o funcionamento do alternador. Devagarzinho vou botando no jeito...

Valeu!