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Ver Versão Completa : Ajuda com alternador e regulador de voltagem CJ-5



Dan Nader
28/09/2015, 15:17
Boa tarde prezados, ainda no drama da vida real de nossos antigos carros e suas gambiarras feitas por qualquer um... Tenho um alternador bem antigo que foi pintado por cima e ta sem plaquetas de identificação, passando fios para uma regulador de voltagem wapsa do tempo do dinamo, não sei se isso é certo ou se é o erro que estou caçando. Pois o jeep andando tipo no asfalto faz a seguinte falha depois de certas esticadas, morre e fica dificil faze-lo voltar a andar. Até agora de peças foram, bomba de gasolina, kit ignição eletronica, velas cabos novos, bobina bosch 067 com pré-resistencia. Mesmo assim depois da ignição fiquei com medo de sair de casa por causa da pane, então peço ajuda de vcs, como faço para colocar um alternador com regulador de voltagem acoplado, como faço a transferencia de fios do regulador wapsa para o alternador??? Alguem que tenha feito essa adaptação lembra como instala? E qual o alternador que coloco? Minha pretenção não é um super jeep, é só pra vir trabalhar e passear fim de semana sem ficar na mão.

matrakaum
28/09/2015, 19:28
Amigo,
Qual motor vc. está usando?
Se for o Bf é um pouco mais chato mas não é nada de difícil. Eu havia colocado o do Kadett. Dá um trabalhinho para alinhar nos suportes mas com boa imaginação e vontade vc. faz. Os fios é o que menos importa são apenas dois se não me engano. Um da luz espia e o da bateria.
Eu, agora, uso o motor do Opala 4cc e estou usando alternador da BMw de 140a. Deu trabalho pq. mudei até a posição dele mas já tá funcionando.
Agora pode ser que o seu problema não seja alternador. Pense nisto!

Dioclecio
28/09/2015, 22:10
Dan tem uma autoeletrica de um conhecido aqui em Santa Maria que coloca o regulador transistorizado no alternador do bf 161 e diz ele que pode molhar que não pifa, ao contrario do regulador de relés original. Não sei te explicar como é feita a adaptação mas vi que sai um fio do alternador para o regulador, o resto ficou tudo igual.

Dioclecio
28/09/2015, 22:11
Desculpa, meu texto faltou colocar que o regulador transistorizado que o cara adaptou no bf 161 é do ford cargo.

Edison - Mp3
28/09/2015, 22:48
Dan boa noite. Uso a mais de 8 anos o alternador GM 120A do vectra. Adaptou de barbada. Quanto aos fios sai direto um para a bateria e outro da lampada espia. O suporte do meu dínamo serviu quase que plug-play kkkk. Importante alimenta muito bem o guincho.

Bercan
29/09/2015, 08:07
Dan boa noite. Uso a mais de 8 anos o alternador GM 120A do vectra. Adaptou de barbada. Quanto aos fios sai direto um para a bateria e outro da lampada espia. O suporte do meu dínamo serviu quase que plug-play kkkk. Importante alimenta muito bem o guincho.


2X!!! Tbm estou com o do Vectra 120A. Adaptação simples, e da conta de 4 hella + Farol Alto + Som com modulo de 1000 e o voltímetro ainda fica perto de 14v.

Com isso tudo ligado antes, quando usava alternador de 45A o voltímetro indicava 12V.

E um excelente alternador !!!

Dan Nader
29/09/2015, 10:21
Como faz pra mandar foto?

Bercan
29/09/2015, 12:19
Como faz pra mandar foto?

se for da adaptação eu tenho somente essa aqui no PC. Mas a fixação é simples, siga o tópico do Jacimar, e da mesma forma: http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/104722-instalacao-do-alternador-bosch-n1-no-bf161.html.

Tenho mais fotos, se quiser entrar em contato pelo whatsapp (27)981899557.

obs: Na foto ainda não estava com a polia e correia definitiva, posteriormente mudei a polia e a correia para A-38.

Dan Nader
29/09/2015, 12:40
Como faz pra postar foto aqui no fórum, tenho umas fotos e queria que vcs vissem.

Marcos
29/09/2015, 14:05
se for da adaptação eu tenho somente essa aqui no PC. Mas a fixação é simples, siga o tópico do Jacimar, e da mesma forma: http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/104722-instalacao-do-alternador-bosch-n1-no-bf161.html.

Tenho mais fotos, se quiser entrar em contato pelo whatsapp (27)981899557.

obs: Na foto ainda não estava com a polia e correia definitiva, posteriormente mudei a polia e a correia para A-38.

Boas Berçan,

Tem como colocar no post as demais fotos? Preciso fazer isso no meu BF.

Abraço,

Marcos

Dan Nader
29/09/2015, 15:52
Boa tarde Berçan, então te passei pelo whatsapp, as fotos que tirei do regulador wapsa e do alternador jurassico que tenho.
Se puder, coloque no fórum as fotos e o esquema de ligação num alternador com regulador de voltagem. A colocação do alternador pra mim não é dificil, faço de tudo um pouco, mas eletrica e eletronica não entendo muito.

Bercan
30/09/2015, 08:33
Boa tarde Berçan, então te passei pelo whatsapp, as fotos que tirei do regulador wapsa e do alternador jurassico que tenho.
Se puder, coloque no fórum as fotos e o esquema de ligação num alternador com regulador de voltagem. A colocação do alternador pra mim não é dificil, faço de tudo um pouco, mas eletrica e eletronica não entendo muito.

Seguem as fotos do amigo Dan, conforme solicitado estou postando as fotos!

Dan Nader
30/09/2015, 09:57
Muito obrigado Bercan por postar as fotos, agora alguem se habilita a ensinar como faz para transformar essa fiação para um novo alternador?

Bercan
30/09/2015, 11:31
Muito obrigado Bercan por postar as fotos, agora alguem se habilita a ensinar como faz para transformar essa fiação para um novo alternador?

Muito simples amigo. Retire toda esta fiação e marque qual é o fio que esta no regulador como "lâmpada".

No novo alternador, provavelmente deve ter os seguintes polos B+ e D+.

Faça a ligação do D+ do novo alternador ao fio "lâmpada".
Faça a ligação do B+ do novo alternador direto onde entra o fio + que vem da bateria e liga ao arranque, use um fio mais grosso, de preferência maior que 5mm.

Dan Nader
30/09/2015, 12:25
E os fios campo neutro ignição que vão para o regulador antigo? Desculpe a burrice...

Bercan
30/09/2015, 13:11
E os fios campo neutro ignição que vão para o regulador antigo? Desculpe a burrice...

Vc pode abrir o chicote e retirar todos eles caso queira retirar o antigo regulador, ou pode simplesmente isolar. No meu caso eu refiz o chicote e retirei o regulador. Estes fios não serão mais necessários, pois eram conectados ao antigo alternador. Agora se pensar em voltar para o original algum dia, ou não quiser abrir o chicote, basta isolar todos eles e emendar um fio do "lâmpada" ate o alternador novo.

Dan Nader
30/09/2015, 13:49
Agora entendi, valeu pela força Bercan. Assim que conseguir um novo velho alternador, postarei aqui. Assim deixamos o forum bem organizado para futuras pesquisas...

CJ 60
08/10/2015, 12:50
se for da adaptação eu tenho somente essa aqui no PC. Mas a fixação é simples, siga o tópico do Jacimar, e da mesma forma: http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/104722-instalacao-do-alternador-bosch-n1-no-bf161.html.

Tenho mais fotos, se quiser entrar em contato pelo whatsapp (27)981899557.


obs: Na foto ainda não estava com a polia e correia definitiva, posteriormente mudei a polia e a correia para A-38.

Qual é essa "coifa" do carburador de que carro é ? achei bem interessante..

Bercan
08/10/2015, 15:00
Qual é essa "coifa" do carburador de que carro é ? achei bem interessante..

Essa coifa é do carburador do corcel I.