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Ver Versão Completa : Toyota Hilux SW4 4x4 3.0 V6 12V 1995



digaum.fbg
27/09/2015, 14:50
Senhores,

Meu 1o 4x4 foi uma Pajero Sport 99 3.0 V6 24v, Gasolina/GNV. Adquiri em 2010 e mês passado ela deu lugar a um sonho antigo, de adolescente: uma Volvo 850 SW T-5R 1995 com 64mil milhas rodadas. Mas como minha esposa detestou o carro, coloquei-o à venda.

Anuncio nao encontrado | OLX (http://pr.olx.com.br/regiao-de-curitiba-e-paranagua/veiculos/carros/volvo-850-sw-t-5r-95-117737965)

A ideia é vendê-la e comprar um outro 4x4, que será um carro para viagens, já que adquirimos um Peugeot 206 1.4 para rodar no dia-a-dia. A manutenção dele não é muito barata, mas é um carro bom para cidade, econômico e usado certinho pode durar, está com pneus bons, acabamos de revisar todo para poder usar com segurança e tem seguro total barato. E sendo assim, pensamos, conversamos e tivemos alguns à serem decididos



SUV ou Cabine dupla;
Estado e valor;
Combustível;



1. Decidimos pela SUV, pelos seguintes motivos abaixo:


A) São mais curtas e assim cabem mais fácil na vaga do ap;
B) O porta-malas tem acesso fácil pela cabine.
C) Dependendo da versão podem ter mais equipamentos.


2. Com até 25k para comprar, e dentre as opções escolhemos a Toyota Hilux SW4 4x4, e com este valor entre 93 a 96:


A) A fama da marca Toyota é de ter manutenção corretiva rara, quando se faz a preventiva bem feita.
B) Design bonito e agradável.
C) Espaço interno e porta-malas grande.



3. Combustível. Inicialmente Diesel, mas com o recurso disponível, e iremos usá-la pouco, optamos por gasolina:


A) Rodaremos menos de 200km por mês neste ano, objetivando apenas passeios/viagens.
B) As SW4 de 93 a 96 vinham mais equipadas, com teto solar, ABS, piloto automático.
C) Motor com 170cvs, bom para estrada e com câmbio automático.


Mas, pesquisei e não achei muitas informações sobre esta Hilux SW4. Minhas dúvidas seriam:

1) Qual o consumo da Toyota Hilux SW4 4x4 3.0 V6 12V 1995, motor 3VZ-E (https://en.wikipedia.org/wiki/Toyota_VZ_engine)?
2) Qual seria os problemas crônicos dela? (ex: Pajero Sport tem problema crônico de aquecimento com ac ligado).
3) Seria um bom carro para viagens longas?

Se puder me ajudar, fico imensamente grato. Paralelamente vou contando os relatos dos carros que vi e estou vendo.

digaum.fbg
27/09/2015, 15:00
Primeira Hilux, visitada ontem:

http://pr.olx.com.br/regiao-de-curitiba-e-paranagua/veiculos/carros/toyota-hilux-sw-117445537?xtmc=Hilux&xtnp=1&xtcr=22

Hilux 2.8 Turbodiesel, 1995.

Fui com amigo vê-la, no sábado pela manhã. Carro está bem judiado, capo desalinhado, foi repintada, um serviço bem mau feito tanto que a massa está rachando nos dois para lamas traseiros. As portas traseiras, estão ruins para fechar, os faróis dianteiros tem as partes que os prendem na mini-frente quebradas, não sei se é parafuso ou apenas trava com pressão.

Nota do carro: 3 (sendo 1 péssimo, 10 ótimo)
Veredito: descartado.

digaum.fbg
27/09/2015, 15:05
Segunda Hilux, programada de ver durante a semana.

Hilux SW4 4x4 3.0 V6 12v 1995

http://pr.olx.com.br/regiao-de-curitiba-e-paranagua/veiculos/carros/hilux-troco-117534560?xtmc=Hilux&xtnp=1&xtcr=3

O carro aparenta estar em bom estado, o dono está com ela a 08 meses. Não consegui ir ver pois não esta na cidade, ficou para durante a semana. Pelo valor ser menor, me animou por ter um reservinha para revisá-la. Gostei da quantidade de equipamentos e segundo o dono, tudo funciona. Mesmo a anuncio dizendo que aceita troca, não se mostrou muito receptivo à idéia. Entendível. Tbm prefiro vender à trocar.

Rubens Linhalis
27/09/2015, 21:47
Digaum... O custo benefício da sw4 3 geração (1996-2002) é muito bom. Tem opção 4 e 6 cilindros. Eu tenho a 4 cilindros, motor 2.7 16v. Gosto muito do carro e indico. O preço gira nos 25 mil.
Abracos

digaum.fbg
27/09/2015, 22:01
Digaum... O custo benefício da sw4 3 geração (1996-2002) é muito bom. Tem opção 4 e 6 cilindros. Eu tenho a 4 cilindros, motor 2.7 16v. Gosto muito do carro e indico. O preço gira nos 25 mil.
Abracos

Fala Rubens!! Estou acompanhando de longe a expedição, mas sempre vendo as fotos maravilhosas pelo face.

Então kra, difícil é acha-las! E aqui em Curitiba quando se acha estão entre 30 e 40mil, fora do meu orçamento. Para ter uma ideia, havia achado duas 3.0 TD, uma 97 e outra 98, lindas. Ambas foram vendida semana passada, as duas na casa dos 38mil. E a gasolina, são moscas brancas de olho azul! Tem uma, no Litoral (mêdo!) por 25mil, 98, V6.

Rubens Linhalis
27/09/2015, 22:21
Fala Rubens!! Estou acompanhando de longe a expedição, mas sempre vendo as fotos maravilhosas pelo face.

Então kra, difícil é acha-las! E aqui em Curitiba quando se acha estão entre 30 e 40mil, fora do meu orçamento. Para ter uma ideia, havia achado duas 3.0 TD, uma 97 e outra 98, lindas. Ambas foram vendida semana passada, as duas na casa dos 38mil. E a gasolina, são moscas brancas de olho azul! Tem uma, no Litoral (mêdo!) por 25mil, 98, V6.


E ai.. Valeu por acompanhar. As diesel são nessa casa mesmo...de 38 p cima. A gasolina, tem a do Oliver aqui do fórum q está vendendo.. Acho q era 27 mil. Da uma olhada nos classificados ..
abracos

Rubens Linhalis
27/09/2015, 22:24
Aqui ó

http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-veiculos/149373-vendo-hilux-sw4-1998-1999-4x4-2-7-a-2.html

digaum.fbg
28/09/2015, 09:35
Bacana, vou dar uma estudada! Valeu Rubens!

digaum.fbg
29/09/2015, 08:32
Segunda Hilux, programada de ver durante a semana.

Hilux SW4 4x4 3.0 V6 12v 1995

http://pr.olx.com.br/regiao-de-curitiba-e-paranagua/veiculos/carros/hilux-troco-117534560?xtmc=Hilux&xtnp=1&xtcr=3

O carro aparenta estar em bom estado, o dono está com ela a 08 meses. Não consegui ir ver pois não esta na cidade, ficou para durante a semana. Pelo valor ser menor, me animou por ter um reservinha para revisá-la. Gostei da quantidade de equipamentos e segundo o dono, tudo funciona. Mesmo a anuncio dizendo que aceita troca, não se mostrou muito receptivo à idéia. Entendível. Tbm prefiro vender à trocar.

Fomos ver esta Hilux ontem. Carro bom, íntegro, várias marcas de guerra na lataria, alguns retoques aparentemente feitos com esmalte, alguns botões/tampas no console central faltantes, não olhei à fundo, mas não vi nehum vazamento de óleo aparente, nenhuma porta desalinhada, capo e tampa do porta-malas ídem. O vendedor se mostrou solícito para levar o carro no meu mecânico, ponto positivo.

O ponto negativo é o valor pedido: R$ 21.900,00. Ainda não negociei valores, quero antes saber quanto o carro vale. Vou esperar meu meca vistoriar para ver quanto oferto, pois a fipe é R$ 16.985,00.

digaum.fbg
29/09/2015, 08:43
Terceira Hilux, esta vai ser complicada visitar.

http://pr.olx.com.br/regiao-de-foz-do-iguacu-e-cascavel/veiculos/carros/toyota-hilux-c-aut-4x4-raridade-1994-108909815
(http://pr.olx.com.br/regiao-de-foz-do-iguacu-e-cascavel/veiculos/carros/toyota-hilux-c-aut-4x4-raridade-1994-108909815)
O carro está em Cascavel, o dono pegou em negócio, mas diz que o proprietário anterior ficou com ela 05 anos e cuidou bem do carro. Os defeitos que apresenta é o verniz descascado na porta do motorista e os dois pneus dianteiros carecas. Gostei que tem inclusive o som original, manuais, chaves reserva e as faixas decorativas externas. O valor é condizente com o carro, mas o problema é estar à mais de 600km de distância.

Pergunta: tem algum Toyoteiro da região de Cascavel, uma boa alma caridosa que poderia avaliar este carro?

Se puder, agradeço imensamente. Se não, talvez faça um bate-volta até Cascavel. O problema será gastar um dia e quase
R$ 500,00 de onibus (ida e volta).

digaum.fbg
29/09/2015, 08:56
Administradores, podem mudar o nome do tópico para "Procurando uma Toyota Hilux SW4 93 a 98 à gasolina" ?

Ktranger
03/10/2015, 10:04
Administradores, podem mudar o nome do tópico para "Procurando uma Toyota Hilux SW4 93 a 98 à gasolina" ?

Na verdade Cacar e a palavra mais certa , sao rarissimas :)

Ktranger
03/10/2015, 10:14
so de curiosidade as Sw4 gasolina 1995-1999 , vieram 3.0 V6 3vz geralmente aut. e 2.4 I4 ( 4 cilindros ) 22r vai por mim , o consumo delas e parecido , nao o desempenho diferentes , porem aut e manual compensa a diferenca, mas a manutencao da V6 e um pouco mais facil de achar , o 2.4 no brasil tenho minhas duvidas .
As vezes procurar uma KZT diesel e ficar tranquilo, vale a pena pagar a mais .
boa sorte na procura

Digaum
03/10/2015, 23:47
Na verdade Cacar e a palavra mais certa , sao rarissimas

É verdade, são mesmo.


so de curiosidade as Sw4 gasolina 1995-1999 , vieram 3.0 V6 3vz geralmente aut. e 2.4 I4 ( 4 cilindros ) 22r vai por mim , o consumo delas e parecido , nao o desempenho diferentes , porem aut e manual compensa a diferenca, mas a manutencao da V6 e um pouco mais facil de achar , o 2.4 no brasil tenho minhas duvidas .
As vezes procurar uma KZT diesel e ficar tranquilo, vale a pena pagar a mais .
boa sorte na procura

Bom saber, Obrigado!

Pois é, pensamos nisto. Hoje vamos de gasolina, pelo custo de aquisição. Mais tarde, passamos para uma diesel.

Glaicon
04/10/2015, 07:52
so de curiosidade as Sw4 gasolina 1995-1999 , vieram 3.0 V6 3vz geralmente aut.
Não seria 3.4?:pipoca:

Digaum
04/10/2015, 11:01
Não seria 3.4?:pipoca:

Glaicon, segundo a wikipedia, o 3VZ-E (3.0 V6 12v) veio nas segintes pickups Toyotas de 1988 até 1995:



1988–1995 Toyota 4Runner (nossa SW4) (https://en.wikipedia.org/wiki/Toyota_4Runner)
1988–1995 Toyota Pickup (https://en.wikipedia.org/wiki/Toyota_Pickup)
1992–1995 Toyota T100 (https://en.wikipedia.org/wiki/Toyota_T100)


Já o 5VZ-FE (3.4 V6 24v) veio nas pickups Toyota de 1996 até 2002:



1995–2004 Toyota Tacoma (https://en.wikipedia.org/wiki/Toyota_Tacoma)
2000–2004 Toyota Tundra (https://en.wikipedia.org/wiki/Toyota_Tundra)
1995–1998 Toyota T-100 (https://en.wikipedia.org/wiki/Toyota_T-100)
1996–2002 Toyota 4Runner (nossa SW4) (https://en.wikipedia.org/wiki/Toyota_4Runner)
1993–2004 Toyota Land Cruiser Prado (https://en.wikipedia.org/wiki/Toyota_Land_Cruiser_Prado)
Toyota Granvia (https://en.wikipedia.org/wiki/Toyota_Granvia)
2000-2002, 2004 GAZ 3111 (https://en.wikipedia.org/w/index.php?title=GAZ_3111&action=edit&redlink=1)


fonte: wikipedia
https://en.wikipedia.org/wiki/Toyota_Hilux
(https://en.wikipedia.org/wiki/Toyota_VZ_engine#3VZ-E)https://en.wikipedia.org/wiki/Toyota_VZ_engine#3VZ-E

Claro que a informação é do mercado americano, mas não sei se eles já fabricavam ou importavam do Japão. Mas mesmo assim, a informação bate com as SW4 que tenho visto.

Até 95, usam o 3VZ-E (3.0 V6 12v), e à partir de 96 usam o 5VZ-FE (3.4 V6 24v).

Glaicon
05/10/2015, 06:35
"Até 95, usam o 3VZ-E (3.0 V6 12v), e à partir de 96 usam o 5VZ-FE (3.4 V6 24v)."[/QUOTE]

Pois é.
Mas a informação do Ktranger fala de SW de 1995-1999.
Está certa essa informação?
Eu perguntei sobre a 3.4, pois era esta a viatura do Marcos, meu parceiro de viagem e membro aqui do fórum, que possuía uma 3.4, 1997.
Aí fiquei em dúvida sobre essa 3.0 gasolina existir em 1999.

Ktranger
05/10/2015, 08:06
"Até 95, usam o 3VZ-E (3.0 V6 12v), e à partir de 96 usam o 5VZ-FE (3.4 V6 24v)."

Pois é.
Mas a informação do Ktranger fala de SW de 1995-1999.
Está certa essa informação?
Eu perguntei sobre a 3.4, pois era esta a viatura do Marcos, meu parceiro de viagem e membro aqui do fórum, que possuía uma 3.4, 1997.
Aí fiquei em dúvida sobre essa 3.0 gasolina existir em 1999.[/QUOTE]

entao em 1995 foi aberta as importacoes , muitos mustangs , rangers todos dos USA e adivinha quem veio junto as 4 runner elas em maioria eram 3.0 , tinham a famosa 4 via de importacao a toyota oficialmente trouxe as diesel em 1994 so pick up 2.4 , 2.8 em 1997 as Sw4 1998 todas do japao, Mas NAO tenho CERTEZA e e terreno estranho pra mim , mas algumas SW4 a gasolina so depois de 98 vieram pela toyota mesmo e todas eram aut o resto ACHO que eram independentes ou aquelas descritas como 4Runner vieram via USA, mas eu apenas ACHO , precisa de confirmacao de alguem mais entendido

Glaicon
06/10/2015, 06:52
Bom, independentemente da dúvida sobre o ano exato e motores disponíveis para as viaturas à gasolina, posso falar sobre a 3.4, pois o Marcos fez duas viagens com ela, enquanto eu ia de diesel.
É um carrão!
Nas retas sem fim da Argentina, com trânsito quase zero, ele colocava no piloto automático e tocava.
Médias de 8,5 Km/l.
Quem achar uma dessas bem cuidada, não se arrependerá.
Seguem duas fotos das nossas viaturas em Bariloche. Só para matar um pouco as saudades da estrada.:concordo:

digaum.fbg
06/10/2015, 12:46
Se as 3.0 são mosca branca de olho azul, as 3.4 são mosca branca de olho azul com bolinhas amarelas. Existia uma na OLX, no PR inteiro e estava em Guaratuba/PR, mas o anuncio sumiu antes que eu pudesse me interessar por ela, pois estava atrás das diesel.

Coisas da vida.

A 3.0 de Cascavel parece estar bacana, mas e o cagaço em rodar 600km para ver um carro que aparenta estar bom?

digaum.fbg
06/10/2015, 12:58
Pois é.
Mas a informação do Ktranger fala de SW de 1995-1999.
Está certa essa informação?
Eu perguntei sobre a 3.4, pois era esta a viatura do Marcos, meu parceiro de viagem e membro aqui do fórum, que possuía uma 3.4, 1997.
Aí fiquei em dúvida sobre essa 3.0 gasolina existir em 1999.

entao em 1995 foi aberta as importacoes , muitos mustangs , rangers todos dos USA e adivinha quem veio junto as 4 runner elas em maioria eram 3.0 , tinham a famosa 4 via de importacao a toyota oficialmente trouxe as diesel em 1994 so pick up 2.4 , 2.8 em 1997 as Sw4 1998 todas do japao, Mas NAO tenho CERTEZA e e terreno estranho pra mim , mas algumas SW4 a gasolina so depois de 98 vieram pela toyota mesmo e todas eram aut o resto ACHO que eram independentes ou aquelas descritas como 4Runner vieram via USA, mas eu apenas ACHO , precisa de confirmacao de alguem mais entendido[/QUOTE]

Então, eu tenho visto SW4s de 93 a 95, a maioria à diesel, as vzs 2.4 e V6 sempre 3.0. Achei uma 3.4 e era 98.

Supercharger
08/10/2015, 00:44
Para sanar a dúvida:

SW4 até 95 (2nd Gen)= 2.8 diesel 4cil, 2.4 gasolina 4cil 8v (22RE), 3.0 gasolina V6 12v.
SW4 96 é a carroceria da 97, mas não tenho notícias de ter vendido no BR nesta época.
SW4 97 a 2002 (3rd Gen)= 3.0 diesel 4cil (1KZTE), 2.7 gasolina 4cil 16v, 3.4 gasolina V6 24v (5VZFE).

A minha opinião, que pesquiso bastante antes de tomar decisões e que testei várias SW4 antes de comprar as minhas, é:

2nd Gen:
- O motor 2.8 diesel é muito bom, fraco, porém duradouro original.
- O motor 2.4 (22RE) é muito bom, manutenção fácil, melhor que o diesel mas não chega a ser forte. Muito duradouro. Foi minha opção e é a SW4 que tenho hoje.
- O motor 3.0 V6 não é grandes coisas, é fraco para a cilindrada e o que consome, não é "querido" em nenhum fórum gringo e tem problema típico de queimar juntas.

3rd Gen:
- O motor 3.0 diesel (1KZTE) é muito bom, mas é impossível encontrar um pouco rodado ou impecavelmente mantido.
- O motor 2.7 gasolina 16v é excelente, muito equilibrado para o carro e manutenção simples. É difícil de encontrar pois aparentemente foi importado em menor quantidade e estão na mão de pessoas mais realistas: sabem que o carro é bom, simples e barato e que não encontrarão carro mais novo que os atendam tão bem. Com isso fica mais difícil ainda encontrar alguma à venda.
- O motor 3.4 gasolina V6 (5VZFE) é excelente, muito equilibrado, manutenção simples para um V6. É adorado nos fóruns gringos. Apesar de ter 24V, é um motor sem interferência, que no caso de quebra da correia dentada, os pistões NÃO atropelam as válvulas. Uma tranquilidade se pensar que são dois cabeçotes com 24v no total. Já tive uma dessas e era um espetáculo. Consumo adequado para V6, mas ainda é consumo de 6 canecos.

Minha recomendação é:

- Se gosta da 2nd Gen: gosta de diesel, encontrou uma em bom estado (acho difícil...), é uma boa, mas separa uma grana para a retífica, rsrs, não tem jeito, as que tem por aí já rodaram demais. Gosta de gasolina, uma 2.4 4cil 22RE eu recomendo de olhos fechados. A 3.0 V6 eu não encararia.

- Se gosta da 3rd Gen: gosta de diesel, encontrou uma em bom estado (acho difícil...), é uma boa, mas vai sair cara, é a mais cara de todas. Gosta de gasolina? Tanto a 4cil 2.7 16v quanto a V6 3.4 são ótimas. Eu ficaria procurando insistentemente por uma 2.7. Provavelmente nesta busca insistente aparecerão diversas 3.4 V6. Vá resistindo e comparando o nível das opções. Aí vai chegar o dia que aparece a 2.7 ou então o dia em que apareceu a V6 mais nova que você já viu na sua vida, aí encara.

Outra coisa é não ser mesquinho no preço. Vai ficar 2 anos procurando a 2.7 ideal. No dia que achar, não vai ficar pechinchando mil reais no preço... Abraça a causa e toca o barco.

Saudações,
Gustavo.

Glaicon
08/10/2015, 06:34
Só um pequeno reparo, Supercharger.
O motor diesel 3.0 é chamado de 1KZT de 1997 a 2000.
Depois, em 2001, com a inserção da bomba eletrônica ou semi-eletrônica, é que passou a se chamar 1KZTE.
Questão apenas de nomenclatura.:concordo:

digaum.fbg
08/10/2015, 08:16
Para sanar a dúvida:

SW4 até 95 (2nd Gen)= 2.8 diesel 4cil, 2.4 gasolina 4cil 8v (22RE), 3.0 gasolina V6 12v.
SW4 96 é a carroceria da 97, mas não tenho notícias de ter vendido no BR nesta época.
SW4 97 a 2002 (3rd Gen)= 3.0 diesel 4cil (1KZTE), 2.7 gasolina 4cil 16v, 3.4 gasolina V6 24v (5VZFE).

A minha opinião, que pesquiso bastante antes de tomar decisões e que testei várias SW4 antes de comprar as minhas, é:

2nd Gen:
- O motor 2.8 diesel é muito bom, fraco, porém duradouro original.
- O motor 2.4 (22RE) é muito bom, manutenção fácil, melhor que o diesel mas não chega a ser forte. Muito duradouro. Foi minha opção e é a SW4 que tenho hoje.
- O motor 3.0 V6 não é grandes coisas, é fraco para a cilindrada e o que consome, não é "querido" em nenhum fórum gringo e tem problema típico de queimar juntas.

3rd Gen:
- O motor 3.0 diesel (1KZTE) é muito bom, mas é impossível encontrar um pouco rodado ou impecavelmente mantido.
- O motor 2.7 gasolina 16v é excelente, muito equilibrado para o carro e manutenção simples. É difícil de encontrar pois aparentemente foi importado em menor quantidade e estão na mão de pessoas mais realistas: sabem que o carro é bom, simples e barato e que não encontrarão carro mais novo que os atendam tão bem. Com isso fica mais difícil ainda encontrar alguma à venda.
- O motor 3.4 gasolina V6 (5VZFE) é excelente, muito equilibrado, manutenção simples para um V6. É adorado nos fóruns gringos. Apesar de ter 24V, é um motor sem interferência, que no caso de quebra da correia dentada, os pistões NÃO atropelam as válvulas. Uma tranquilidade se pensar que são dois cabeçotes com 24v no total. Já tive uma dessas e era um espetáculo. Consumo adequado para V6, mas ainda é consumo de 6 canecos.

Minha recomendação é:

- Se gosta da 2nd Gen: gosta de diesel, encontrou uma em bom estado (acho difícil...), é uma boa, mas separa uma grana para a retífica, rsrs, não tem jeito, as que tem por aí já rodaram demais. Gosta de gasolina, uma 2.4 4cil 22RE eu recomendo de olhos fechados. A 3.0 V6 eu não encararia.

- Se gosta da 3rd Gen: gosta de diesel, encontrou uma em bom estado (acho difícil...), é uma boa, mas vai sair cara, é a mais cara de todas. Gosta de gasolina? Tanto a 4cil 2.7 16v quanto a V6 3.4 são ótimas. Eu ficaria procurando insistentemente por uma 2.7. Provavelmente nesta busca insistente aparecerão diversas 3.4 V6. Vá resistindo e comparando o nível das opções. Aí vai chegar o dia que aparece a 2.7 ou então o dia em que apareceu a V6 mais nova que você já viu na sua vida, aí encara.

Outra coisa é não ser mesquinho no preço. Vai ficar 2 anos procurando a 2.7 ideal. No dia que achar, não vai ficar pechinchando mil reais no preço... Abraça a causa e toca o barco.

Saudações,
Gustavo.

Obrigado Supercharger

Gosto de ambas as gerações, mas acho linda a 2a geração. Tem um charme próprio... rsrsrsrs
Diesel, esquece. Em estado bom, estão fora do orçamento, tanto na 2a, quanto na 3a geração. As 3a geração 2.7 estão todas acima de 25k, fora do meu teto máximo para aquisição no momento.

As 3.0 V6 no momento me parecem ser a melhor opção pelo custo menor de aquisição e um estado melhor, o que me daria uma margem bacana para fazer uma revisão completa antes de começar a rodar como ela. E fora que são melhores equipadas, com teto, piloto automático, etc. Vou dar uma olhada nas 2.4, mas são difíceis de achar...

TCHEIGOR
08/10/2015, 08:24
Já li muito que o motor V6 3.0 é uma bomba. Não anda como se espera de um V6, tem peças difíceis de conseguir e poucos que sabem dar manutenção adequada. Eu fugiria dele.

digaum.fbg
08/10/2015, 09:42
Já li muito que o motor V6 3.0 é uma bomba. Não anda como se espera de um V6, tem peças difíceis de conseguir e poucos que sabem dar manutenção adequada. Eu fugiria dele.

TCHEIGOR (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/43397-tcheigor/), obrigado pelo reforço na informação. Já havia lido isto em outro post neste fórum. Vou dar uma conversada com o mecânico.

r0d
08/10/2015, 13:29
Leio bastante os forums gringos sobre sw4.

Observo sempre bons comentários sobre o 22re (2.4 4cil), 3rzfe (2.7 4cil) e principalmente o 5vzfe (3.4 6cil).

Porém quando o assunto é o 3vze (3.0 6cil) começa uma guerra.

Uma parte dos gringos reclamam muito: falam que é o pior motor feito pela toyota, lento, beberrão, que vive estourando junto do cabeçote, que tem manutenção complicada, etc.

A outra parte dos gringos contra atacam falando que possuem um a "trocentos" quilômetros e nunca tiveram problemas, que tudo isso é "lenda".

Após pesquisas mais aprofundadas, descobri que de fato o 3vze tem um problema cronico na junta do cabeçote. Esse defeito foi reconhecido pela Toyota dos EUA e houve um recall para troca da junta dos dois cabeçotes. Porém poucas apareceram para o recall, e a imagem do motor já estava desgastada. Além disso o motor tem um fama de difícil reparação, com componentes difíceis de serem trocados.

Na minha opinião a aquisição de um 3.0 desse aqui no Brasil exige cautela, e obedece aquele mote de "Se os antigos donos cuidaram bem, não vai gerar dores de cabeça. Já se os donos antigos negligenciaram as manutenções, a bomba pode estourar na sua mão".

digaum.fbg
09/10/2015, 08:15
Leio bastante os forums gringos sobre sw4.

Observo sempre bons comentários sobre o 22re (2.4 4cil), 3rzfe (2.7 4cil) e principalmente o 5vzfe (3.4 6cil).

Porém quando o assunto é o 3vze (3.0 6cil) começa uma guerra.

Uma parte dos gringos reclamam muito: falam que é o pior motor feito pela toyota, lento, beberrão, que vive estourando junto do cabeçote, que tem manutenção complicada, etc.

A outra parte dos gringos contra atacam falando que possuem um a "trocentos" quilômetros e nunca tiveram problemas, que tudo isso é "lenda".

Após pesquisas mais aprofundadas, descobri que de fato o 3vze tem um problema cronico na junta do cabeçote. Esse defeito foi reconhecido pela Toyota dos EUA e houve um recall para troca da junta dos dois cabeçotes. Porém poucas apareceram para o recall, e a imagem do motor já estava desgastada. Além disso o motor tem um fama de difícil reparação, com componentes difíceis de serem trocados.

Na minha opinião a aquisição de um 3.0 desse aqui no Brasil exige cautela, e obedece aquele mote de "Se os antigos donos cuidaram bem, não vai gerar dores de cabeça. Já se os donos antigos negligenciaram as manutenções, a bomba pode estourar na sua mão".

r0d (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/5631-r0d/), obrigado pelas informações. Estou conversando com o meca sobre a manutenção dele. Perguntei ontem via whats mas não me respondeu.

SilvioFortes
01/11/2020, 17:57
Amigos, acabei de comprar uma sw4 1995/1996. Ela é 3.0 turbo 116cv, mas me parece que é mais rara que mosca branca de olhos azuis. Alguém sabe falar sobre ela?

Eliezer
03/11/2020, 21:52
Instalei a um tempo atrás também uma porta USB pra carregar eletrônicos..
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