Conectar

Ver Versão Completa : Procurando uma Bandeirante para entrar nesse mundo 4x4

Lucas M Castro
26/09/2015, 20:38
Boa noite pessoal,

Estou querendo entrar no mundo de vocês de Bandeirantes e estou interessado em comprar uma.
Já li várias dicas interessantíssimas de vocês em outros tópicos, mas qualquer dica é bem vinda.
Essa bandeirante é 1980...
Me ajudem e vejam o que acham dela e o que devo observar antes de comprar...

Obrigado

512825512824

hercilio.neto
26/09/2015, 22:48
Lucas,
A primeira coisa que deve ser avaliada é a configuração. Se condizer com a sua utilização e condição financeira, tudo bem.
Leve em consideração que o câmbio sem reduzida (até 81) é um item que desvaloriza a Band.

A mecânica do Bandeirante é muito robusta, mas é relativamente cara se tiver que mexer. Então o ideal é levar em um mecânico que entenda de Bandeirante e pedir para avaliar a condição do motor, bomba injetora, cambio, embreagem, caixa de transferência, diferenciais e caixa de direção. Essas são as partes mecânicas mais caras para se reparar.
Veja se o chassi tem trincas ou ferrugem. Chassi com muita solda também não é um bom sinal.
A lataria é outro item importante e quanto mais antiga, mais chances de estar com problemas. Uma reforma geral da lataria pode custar mais de 10 mil reais.
Freios a disco na dianteira são muito bem vindos, desde que sejam os originais. Direção hidráulica idem (existem boas adaptações, mas devem ser avaliadas e ratificadas por um mecânico de confiança).
O resto são itens visíveis, como pneus, tapeçaria e acessórios.
Se fechar negócio, revise os terminais, retentores, rolamentos e troque os fluidos.
Boa sorte.

Lucas M Castro
26/09/2015, 23:19
Obrigado pelas dicas Hercílio, já tinha lido vários outros comentários seus e você conhece muito.
Vou pedir pra um mecânico dar uma olhada antes.
Para quem não conhece muito como eu o jipe aparenta estar muito bom.
Obrigado

LEONELO FORTINI
15/01/2016, 19:11
Boa noiite a todos,

Na primeira semana de Janeiro do corrente ano, surgiu uma oportunidade em adquirir um AGRALE MARRUÁ AM100 e indaguei do proprietário se aceitava a minha Band como parte de pagamento e a princípio, teria negócio sim, nestas condições. Ocorre que o proprietário do Marruá mudou de idéia e prefere um veículo abaixo do valor da Toyota Bandeirante e que gira em torno de R$.35.000,00 a R$.40.000,00.

Caso alguém tenha interesse em trocar o seu carro mais volta em minha Band podemos conversar.

Contato. Cel. 032-8876-4004 ou e-mail- escjuri@yahoo.com.br

Antecipadamente, agradeço a atenção de todos.

Leonelo Fortini