Ver Versão Completa : SW4 pivôs sup e inf quebrados
Platenik
26/09/2015, 16:20
Srs, minha SW4 2001 quebrou os pivôs superior e inferior, não necessariamente nesta ordem, graças a Deus a 30km/h. Comprei chinglings para retirar o carro da rua, mas o inferior veio errado. Solução para o momento foi rebocar. Difícil achar reboque com lança, mas um tal de Michel ofertou o serviço. Veio com prancha e asa delta e desacoplou a trezentas, arrebentou o tubo de óleo de freio e faltou pouco para a porrada comer solto. O safado não atendeu mais o telefone e seus empregados foram embora.
Estou tentando mas está difícil um reboque com lança, se alguém puder indicar em Macaé, agradeço. E fica a ressalva, um tal de SOS Reboques em Macaé e região, péssimo prestador de serviço.
Grato,
Platenik
26/09/2015, 19:09
Srs, consegui rebocar o carro, mas estou precisando dos códigos das peças das suspensões da SW4 2001. Tenho um documento com vista explodida, muito bom para serviço, mas não codifica as peças. Alguém poderia me ajudar?
Grato,
PS: onde escrevi trezentas no post anterior, quis dizer trezeta.
Srs, consegui rebocar o carro, mas estou precisando dos códigos das peças das suspensões da SW4 2001. Tenho um documento com vista explodida, muito bom para serviço, mas não codifica as peças. Alguém poderia me ajudar?
Grato,
Pivô inferior direito: 43330-39585 Pivô inferior esquerdo: 43340-39465
Pivô superior direito: 43310-39016 Pivô superior esquerdo: 43310-39016
O catálogo de peças completo para seu carro encontra neste link: http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/107002-catalogo-pecas-toyota.html
Platenik
27/09/2015, 08:23
MBSouza, grato pela dica.
Amigos, a importância destes pivôs para a segurança é absurda. Algum de vocês sabem dizer se devem ser trocados por quilometragem ou apenas são inspecionados visualmente?
Grato.
digaum.fbg
27/09/2015, 16:02
No manual deve ter algo. Na Pajero, que eu não tinha manual, eram inspecionados visualmente a cada troca de óleo.
MBSouza, grato pela dica.
Amigos, a importância destes pivôs para a segurança é absurda. Algum de vocês sabem dizer se devem ser trocados por quilometragem ou apenas são inspecionados visualmente?
Grato.
Não é por quilometragem, os originais podem durar, eu creio, de 50.000 a 150.000 km (depende do terreno em que o veículo transita), uma verificação a cada 10.000 km é importante. Fique também atento a qualquer rangido quando esterça o volante, pois se isso acontecer, pode ser indício de pivô em final de vida.
feitosac
28/09/2015, 00:13
Platenik,
O manual não fala em troca, sempre verifiquei os meus a cada rodízio de pneus (10.000km) nunca tive problemas, quando apareceu folga em um deles foi perto de 130.000km , troquei logo SÓ ORIGINAL TOYOTA.
Abs.
sandro_ventania
28/09/2015, 20:52
Não esquecer de lubrifica-los junto com os cardãs.
Platenik
29/09/2015, 13:38
MBSouza, qual é o passo a passo para a instalação do catálogo, pois o liberador tem que ser usado antes ou depois da instalação e a data deve ser 2010?
Grato,
calhiandro
29/09/2015, 16:09
Platenik, é só executar a instalação normalmente seguindo todos os passos e depois executar esse arquivo liberator.
Boa sorte,
Se não conseguir volta aqui para o ajudarmos.
MBSouza, qual é o passo a passo para a instalação do catálogo, pois o liberador tem que ser usado antes ou depois da instalação e a data deve ser 2010?
Grato,
Exatamente como explicou o Calhiandro.
Grato,
Boa Noite,
Enviei a minha sw 2000 para a troca dos pivos inf e um sup esquerdo e mais os amortecedores dianteiros, valor da brincadeira R$ 1550,00, todos os pivos de boa qualidade, não original, mas é o que não deixa a roda, cair ele da problema antes, esse que a roda cai fora, segundo o meu mecânico aqui no sul se os mecânicos somente mexem em pic-ups eles não colocam, atentem para isso.
Abraço e boa sorte
Boa Noite,
Enviei a minha sw 2000 para a troca dos pivos inf e um sup esquerdo e mais os amortecedores dianteiros, valor da brincadeira R$ 1550,00, todos os pivos de boa qualidade, não original, mas é o que não deixa a roda, cair ele da problema antes, esse que a roda cai fora, segundo o meu mecânico aqui no sul se os mecânicos somente mexem em pic-ups eles não colocam, atentem para isso.
Abraço e boa sorte
Tampa, qual a marca desse pivô inferior que colocaste?
Tampa, qual a marca desse pivô inferior que colocaste?
Pivo VIEMAR.
Daniel1971
04/10/2015, 23:50
Amigos, tive um problema parecido. Já estou no terceiro mecânico, para uma SW4 que comprei em 2011. Tive sérios problemas com os dois primeiros. O terceiro, atual, parecia honesto e competente, até que, durante uma viagem agora em setembro, a roda dianteira esquerda simplesmente caiu. Graças a Deus estávamos a 20 km/h e não aconteceu algo mais grave.
No segundo mecânico instalei pivôs toyota, originais. Porém estou em dúvida sobre se o pivô que quebrou é ou não Toyota (se não for, foi substituído por um inferior, à minha revelia).
Gostaria de saber se um mecânico conseguiria detectar que o pivô estava prestes a quebrar, talvez verificando a folga, pois ele quebrou menos de 15 dias depois de uma revisão completa no veículo.
Vou colocar fotos aqui, se alguém puder me ajudar a identificar a marca, agradeço.513431513432513433
Amigos, tive um problema parecido. Já estou no terceiro mecânico, para uma SW4 que comprei em 2011. Tive sérios problemas com os dois primeiros. O terceiro, atual, parecia honesto e competente, até que, durante uma viagem agora em setembro, a roda dianteira esquerda simplesmente caiu. Graças a Deus estávamos a 20 km/h e não aconteceu algo mais grave.
No segundo mecânico instalei pivôs toyota, originais. Porém estou em dúvida sobre se o pivô que quebrou é ou não Toyota (se não for, foi substituído por um inferior, à minha revelia).
Gostaria de saber se um mecânico conseguiria detectar que o pivô estava prestes a quebrar, talvez verificando a folga, pois ele quebrou menos de 15 dias depois de uma revisão completa no veículo.
Vou colocar fotos aqui, se alguém puder me ajudar a identificar a marca, agradeço.
Daniel, há casos relatados aqui no Fórum de pivôs paralelos colocados, até mesmo em autorizada, como se fossem originais. No meu caso, troquei em uma oficina especializada em Toyotas, há cerca de um ano, originais, gastei R$ 1.500,00 entre peças e mão de obra. Após isso, depois de rodar 9000 km levei em outra oficina para revisar a suspensão e o mecânico condenou os pivôs, fiquei "p" da vida, não deixei trocar e retornei na oficina que havia trocado e disse que tinha folga, o mecânico examinou, admitiu a folga e disse que a folga existente estava dentro do tolerável. Depois disso rodei mais 5000 km, tudo ok. Mas analisando suas fotos, ou os pivôs da sua camioneta não são originais ou os da minha, a não ser que a Toyota tenha fornecedores diferentes, sei lá. Verifique o poste 218 deste link: http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/69653-pivos-da-sw4-19.html#post2241319, onde postei algumas fotos dos pivôs, não deu para tirar de todo o pivô, pois estava e está montado no carro, tire as conclusões.
Daniel1971
05/10/2015, 14:53
Daniel, há casos relatados aqui no Fórum de pivôs paralelos colocados, até mesmo em autorizada, como se fossem originais. No meu caso, troquei em uma oficina especializada em Toyotas, há cerca de um ano, originais, gastei R$ 1.500,00 entre peças e mão de obra. Após isso, depois de rodar 9000 km levei em outra oficina para revisar a suspensão e o mecânico condenou os pivôs, fiquei "p" da vida, não deixei trocar e retornei na oficina que havia trocado e disse que tinha folga, o mecânico examinou, admitiu a folga e disse que a folga existente estava dentro do tolerável. Depois disso rodei mais 5000 km, tudo ok. Mas analisando suas fotos, ou os pivôs da sua camioneta não são originais ou os da minha, a não ser que a Toyota tenha fornecedores diferentes, sei lá. Verifique o poste 218 deste link: http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/69653-pivos-da-sw4-19.html#post2241319, onde postei algumas fotos dos pivôs, não deu para tirar de todo o pivô, pois estava e está montado no carro, tire as conclusões.
Realmente não parece um original Toyota. O que me irrita é a quantidade de mecânicos cobrando para instalar pivôs originais e instalando paralelos, de péssima qualidade. No meu caso, acredito ter havido substituição posterior, à minha revelia, do original por um possível xing ling. Talvez pelo mecânico anterior, e que "passou em branco" pelo mecânico atual.
americo_mattar
06/10/2015, 11:11
Daniel,
Uma solução, além é claro de encontrar um mecânico de confiança, é você mesmo comprar as peças e levar no mecânico para instalar. Outra coisa fuja dos mecânicos que não tem as ferramentas para sacar os pivôs, tem uns malucos que sacam na marretada.
Particularmente os pivôs, so compro os originais, acho que não vale o risco.
abraços,
Daniel1971
06/10/2015, 17:42
Daniel,
Uma solução, além é claro de encontrar um mecânico de confiança, é você mesmo comprar as peças e levar no mecânico para instalar. Outra coisa fuja dos mecânicos que não tem as ferramentas para sacar os pivôs, tem uns malucos que sacam na marretada.
Particularmente os pivôs, so compro os originais, acho que não vale o risco.
abraços,
A M... é que no mecânico anterior, paguei os originais, ele instalou, eu verifiquei com ele embaixo do carro que estavam lá, mas misteriosamente apareceram esses pivôs xing ling lá. Por isso estou cogitando a possibilidade dele ter trocado, no segundo conserto que fiz com ele, os pivôs originais por xing lings. Mas aí não é mecânico, é bandido um cara que faz isso. Infelizmente terei de passar a verificar não só a instalação, mas em consertos posteriores, se a peça continua lá. E tome fazer até "xizes" e marcas em peças.
americo_mattar
07/10/2015, 16:29
Aqui em SP o meu meca marca ele mesmo todas as peças. sai tudo com marcação de azul...rs
ate o bujao do carter ele marca...assim controla tudo que esta acontecendo com o carro.
Mas na duvida eu trocava de meca, é o tipo de trampo que noa da para viver na desconfiança.
Boa sorte nos reparos.
Abs,
Platenik
09/10/2015, 18:05
Amigos, no meu caso o antigo dono colocou xing lings. Comprei os dois superiores, os dois inferiores, as buchas e as bieletas com o articulado, as coifas internas e externas e uma ponteira de direção,Oásis buchas de balanças superiores e inferiores, isso tudo foi avariado na quebra. Obviamente comprei para os dois lados e tudo original, via Anderson da Status e direto da concessionária, dependendo dos preços, devido ao dólar.
Na próxima semana o Meca vai trocar tudo, depois é alinhamento, cambagem e cáster.
uma forma eficiente de detectar a folga é colocar o macaco na balança inferior, próximo ao pivô e erguer. Se movimentar a balança sem movimentar a roda há folga. Foi assim que percebi o lado que não quebrou.
Valeu
Platenik
09/10/2015, 18:41
Seguem fotos dos pivôs originais513888513889513890513891
Platenik
09/10/2015, 18:45
Fotos da quebra513892513893513894
Sonhador
09/10/2015, 18:52
Amigos, no meu caso o antigo dono colocou xing lings. Comprei os dois superiores, os dois inferiores, as buchas e as bieletas com o articulado, as coifas internas e externas e uma ponteira de direção,Oásis buchas de balanças superiores e inferiores, isso tudo foi avariado na quebra. Obviamente comprei para os dois lados e tudo original, via Anderson da Status e direto da concessionária, dependendo dos preços, devido ao dólar.
Na próxima semana o Meca vai trocar tudo, depois é alinhamento, cambagem e cáster.
uma forma eficiente de detectar a folga é colocar o macaco na balança inferior, próximo ao pivô e erguer. Se movimentar a balança sem movimentar a roda há folga. Foi assim que percebi o lado que não quebrou.
Valeu
Sera que poderia colocar os valores pagos por cada peça?
Platenik
09/10/2015, 19:39
R$ 570,00 cada.