PDA

Ver Versão Completa : Jateamento de areia em JEEP



EduardoLang
12/01/2004, 20:20
Prezados Amigos,

Estou efetuando uma reforma geral em meu CJ e em se tratando de uma reforma geral, mandei efetuar um jateamento de areia no Chassi, diferencial, dois parachoques, duas barras de tração, dois diferencial de Rural (para um próximo projeto).

Tudo isso me custou R$400,00. Pelo preço, não sei se está caro ou não, mas ficou tudo no ferro cru!!!!!! Animal o poder abrasivo do jato de areia!!!!

Fica aqui uma dica pra todos que estão em processo de reforma de seus jeep.

O kra trabalha bem pra kcte.


Forte abraço a todos!


sds

leopoldo
12/01/2004, 20:49
Excelente decisão, e pelo que eu conheço do serviço, está na média do preço.

Só atente para os detalhes:

1-Componentes jateados em areia devem receber tratamento superficial em até 3 horas decorridos da aplicação do jato, pois a simples umidade do ar já é o suficiente para o início do processo de corrosão. Uma leve camada de wash primer é o suficiente para proteger op chassis.

2-As peças não devem ser manuseadas com as mão nuas pois a umidade e o suor salino ativa rápidamente a corrosão. Use luvas de raspa.

3-Após o processo de jateamento e prévia proteção, o chassis está apto para uma busca por trincas, pois a "grande maioria" está perfeitamente
limpa e pronta para uma solda corretiva/reforços.

4- Os eixos devem receber uma limpesa adicional, de preferência com jato de água quente com querozene, pois a areia incrustra especialmente onde tem graxa e principalmente dentro das tubeiras e futuramente poderá destruir os novos rolamentos e o par coroa/pinhão.

5- Lógico, depois da lavagem e secagem com jato de ar, wash primer nos meninos.

abraços.

Gustavo Sieplin Júnior
12/01/2004, 22:40
Crei que efetuou o procedimento correto, mas não se esqueça de passar fundo nas partes que foram jateadas, pois a própria umidade do ar comessa a enferrujar as partes metálicas jatedas.

Terada
12/01/2004, 22:45
Eduardo

Onde vc fez esse serviço só conheço um na Z/N e fica um pouco longe de mim Z/S.

[]´s
Terada
cj-5/58

EduardoLang
13/01/2004, 12:40
Fala ae Terada, foi na ZS próximo de casa!!!!!

O cara é muito bom heim!


sds

Terada
13/01/2004, 19:50
Eduardo

Vc poderia me passar o endereço e telefone do jateamento?


[]´s
Terada

EduardoLang
14/01/2004, 09:07
Cara, o Telefone eu não tenho aqui, mas o cara fica bem perto do shoping interlagos, lá na avenida Nossa Senhora do Sabara!!!!. Voce conhece??? O tel, assim que eu pegar (está em casa) eu posto aqui.




sds

Sagui
21/01/2004, 00:20
Ae, eu moro a menos de 20 Km da serra da cantareira, la existem várias trilhas locas para rallys de Jeeps, Motos, Bikes, etc....
Eu li sobre o jateamento em jeeps, conheço um cara que trabalha amais de 10 anos com isso, o cara manja muito, ja vi uns trampos dele antes e depois do jateamento em caçambas de caminhões, chassis... o barato fica zerado, novinho em folha, vale a pena. O acesso ao local é pela fernão dias (SP), para quem intereçar, o telefone dele é (11)6265-7116, 6204-0996, 6992-5613.
Falou

mack
03/10/2007, 23:51
Qual o mercado para jateamento hoje, e quanto custa para jatear um jeep inteiro, incluindo chassis?

edgar
04/10/2007, 13:19
Aqui em Curitiba tem um cara que jateia com agua, fica perfeito, não machuca onde a lata ainda esteja original. Remove tudo. Só fiz o capô. Custou 150 pilas. Creio que o jeep inteiro uns 1200 reais se levar desmontado (o que é um s@co).
Como o jato é muito forte seca instantaneamente, não da ferrugem.
Com granalha achei que ficava muito bruto, acabava furando em alguns pontos, vai muito da mão do peão...me pediram 50 pilas a hora e sem previsão para acabar, pois as partes que tem "bate-pedra" dão muito trabalho
Com areia esta proibido.

mack
04/10/2007, 16:31
Vc saberia dizer o porque?

Danniel Pizatto
04/10/2007, 17:24
Causa silicose nos pulmões do peão que trabalha com isso. Mas ainda existem alguns lugares que trabalham.

rubensx
04/10/2007, 17:44
se pegarem é crime


pior é que eu fui falar pra umc ara isso e riram na minha cara...

blz... só quero ver a hora que se ferrarem...

fora que areia tme água e enferruja pra secar bem teria de esquentar toda a chapa com maçarico depois... inviável

Danniel Pizatto
04/10/2007, 17:52
O problema é que aqui em Brasília, não encontrei NENHUM lugar que faça jateamento com o diabo que seja... Só uma ou outra vidraçaria, mas é uma frescura só.

Estou levando em Goiânia, lá é areia pura mesmo.

rubensx
04/10/2007, 18:01
e o cancer comendo uahuahuahua

Dan faz assim leva pro OSMALA e pede pra ele jatear com o resto do LCD do powerbook que comrpei dele auhahuahuahu brincadeira

Zepi
04/10/2007, 18:05
Se causa silicose não seria o caso de usar uma máscara?
Pois se não estão ocorrendo outros "crimes" por aí...
Tinta por exemplo...
O cigarro eles não proibiram pq?
Desculpe sair do assunto..

Quando desmontei a minha rural mandei jatear o chassi (areia) eles já deram um fundo na hora.
Onde pegou bem o jato não enferruja mais,entretanto alguns pontos foram descuidados,como cantos e embaixo.
Pegou um pouco dessa tinta nos pneus e não teve Cristo que fizesse sair...vendi os pneus pintados.

Abs

rubensx
04/10/2007, 18:24
Zepi num é isso

cigarro, monoxido de carbono tudo dá alguma coisa, acntece que tme coisa que é absolutmanete certa e em pouquissimo tempo ou seja melhor o link te mostrar isso:


http://www.zirtec.com.br/areia/leis.htm

ou até do governo

http://www.fundacentro.gov.br/SES/faqs_jateamento.asp


O que ocorre é que jatear microesferas de ferro ou limalha é mais eficiente e não causa ferrugem enm doenças (comprovadas)

Não vamos aqui questionar o porque cigarro não é proibido nem bebida nem isso nem aquilo pois foge ao tópico e é o emsmo que ddiscutir tudo que está errado na nossa legislação e no quesito drogas...

o fato é:

É PROIBIDO POR LEI e quem quiser ser contraventor vá em frent emas por mim ninguém pega nada de silica e se possivel meu carro fica a alcool, faço minha parte

leopoldo
04/10/2007, 18:24
http://www.fundacentro.gov.br/SES/programas.asp

mack
04/10/2007, 18:56
Eu andei pesquisando preços de máquinas de jateamento e a primeira coisa que me indicaram foi a roupa e máscara (cobre toda a cabeça) com filtro de ar para poder fazer. Tem um amigo meu que tem um galpão em Sto. André, vaziozinho. Vou fazer uns cálculos...

Zepi
04/10/2007, 19:06
Hum...
Caraca!
E como fica?
Além do jato dágua existem quais outros?


Abs

rubensx
04/10/2007, 19:31
então existe esse jateamento de esferas metálicas... que ao que me disseram é mais caro e mais eficiente pois não gera ferrugem

o pior foi falar pra um funileiro que eu não queria jatear de areia e escutar que sou "TROXA" e que eu estava falando merda...

mas enfim

ele queria me cobrar 6 mil reais pra fazer toda minha lataria e já conhecendo o trabalho dele sabendo que ia deixar a desejar... eu só pude rir da cara dele

nem vou citar nome pois tme um cliente dele aqui no forum que a bandeirante dele está lá (olha a deixa ;-))

eheheh enfim cada um escolhe oque faz e como faz.. e quantos pregos tem no seu caixão

jpfarfa
19/09/2016, 17:49
Aqui em Curitiba tem um cara que jateia com agua, fica perfeito, não machuca onde a lata ainda esteja original. Remove tudo. Só fiz o capô. Custou 150 pilas. Creio que o jeep inteiro uns 1200 reais se levar desmontado (o que é um s@co).
Como o jato é muito forte seca instantaneamente, não da ferrugem.
Com granalha achei que ficava muito bruto, acabava furando em alguns pontos, vai muito da mão do peão...me pediram 50 pilas a hora e sem previsão para acabar, pois as partes que tem "bate-pedra" dão muito trabalho
Com areia esta proibido.

Prezado Edgar,
você teria o contato deste pessoal que jateia com água, aqui em Curitiba?

Marcos Melo
21/09/2016, 12:35
Prezado Edgar,
você teria o contato deste pessoal que jateia com água, aqui em Curitiba?

Tarde.
tnho um em S J dos pinhais fizerem a latria do meu 51. Procura na internet Jateamento Balbino, fica na avenida de quem vem do Boqueirão perto do antigo bailão Asa Branca

jpfarfa
21/09/2016, 13:09
Valeu Marcos,
Vou buscá-los na internet.

Corolina
16/08/2021, 09:50
Olá! Alguém indica local para Jateamento próximo da Região dos Lagos, no RJ?