Conectar

Ver Versão Completa : Alinhamento de chassi em Jaguariuna ???

DJunior
16/02/2006, 18:59
Caros Amigos, Boa tarde...

Alguem conhece algum lugar em Jaguariuna ou região onde posso fazer o alimento do chassi do meu jeep?

Abraços,

Junior

Beto Lacerda
17/02/2006, 10:09
DJunior, na pista quase chegando no Guaçu do lado direito (de quem vai de jaguariuna p/ guaçu) tem um alinhamento tecnico de chassis de caminhão , nunca fiz serviço lá mas ta sempre cheio de caminhão lá ....
em jaguariuna quem pode te indicar um lugar é o Marin do ferro velho ali no trevo de st. antonio da posse ...
[]'s

DJunior
28/02/2006, 16:46
Beto, Boa tarde...

Primeiramente, muito obrigado pela indicação. Ontem fui falar com o Marin do ferro velho. Inclusive ele tem várias peças de jeep como motor, cambio, eixo, etc...

Ele me indicou um alinhamento técnico em Mogi Mirin. Inclusive ele me falou que o cara alinha o chassi e coloca o reforço (a gosto do cliente). Ainda não tenho idéia de preço. Provavelmente, amanhã estarei indo ver o trabalho do cara e posto outra mensagem informando o parecer do local.

Mais uma vez, obrigado pela indicação.

Abraços,

Dirceu

Beto Lacerda
01/03/2006, 13:00
é o Marin tem muita coisa p/ linha willys , o alinhamento que ele indicou é op que eu estava falando , vai ser na pista do lado direito , azul e branco
boa sorte
[]'s

DJunior
01/03/2006, 17:03
Beto, Boa tarde...

Na verdade o Marin me indicou um outro lugar que fica em uma estrada entre Mogi Mirim e Itapira. Se eu não me engano o nome do local é 3H ou Herbes. Hoje eu fui até lá e conferi o equipamento do cara. Aparemente o cara faz um trabalho muito bom e não deve ser careiro (o preço deve ser justo ao trabalho). Ele ficou de ir até Jaguariuna fazer um orçamento para mim. Provavelmente irei fazer o trabalho com ele e se ficar bom, posto aqui no forum o endereço e telefone dele, com fotos do chassi para divulgar à todos da região, mais uma opção de alinhamento técnico :palmas: :palmas: :palmas: . Se o cara não for bom, SEM INDICAÇÕES :twisted: :twisted: :twisted: .

Mais uma vez muito obrigado :concordo: ,

Abraços,

Dirceu

tavio_g
04/04/2006, 16:32
DJunior, vc fez o alinhamento!?
Quanto custou!? Tem um amigo meu que está precisando alinhar o chassis dele.
Poderia me dar mais inf.???

obrigado

DJunior
04/04/2006, 20:43
Tavio, Boa noite...

Ainda não fiz o alinhamento :evil: :evil: :evil:

Na verdade fui até o local verificar as condições do equipamento da oficina de alinhamento técnico e gostei muito (alinhamento a frio, medição a lazer,etc...), porém o dono da oficina até hoje não foi ver o meu chassi para fazer um orçamento. O meu chassi está em Jaguariuna e o alinhamento técnico fica perto de mogi mirim (cerca de 50 Km - R$1,50 por Km de frete - ida e volta = R$150,00).

Não vou pagar o frete do transporte sem saber o custo do alinhamento. Ligo toda a semana para o cara, ele promete que vai até Jaguariuna fazer o orçamento e não aparece. Este final de semana, fiquei sabendo de um outro cara perto de Pedreira que faz o mesmo serviço. Vou ver se eu acho o cara no final de semana do feriado e se gostar e o cara não me enrolar, posto o endereço do cara no forum :concordo: :concordo: :concordo: .

Abraços,

Dirceu

tavio_g
05/04/2006, 09:53
Valeu! :concordo:
Qdo puder passe os dados aí pra mim!

Obrigado

ramil2007
18/05/2006, 01:27
Olá DJUNIOR, blz!?

Já fez o orçamento e o serviço no chassi?!
Gostaria de saber se eles tbm fazem o serviço de reforma do chassi, reparos em soldas e "bacalhaus", e principalmente o reforço básico...

Agradeço
Ramil2007

DJunior
18/05/2006, 19:39
Tavio e Ramil, boa noite...

Finalmente o meu chassi está tomando forma.

Levei o chassi para o Hermes (dono da oficina de alinhamento técnico em Mogi Mirim) e o cara está fazendo milagre, já que o estado do mesmo era deplorável, para não dizer que dava vontade de jogar tudo fora.

O serviço não está finalizado, muito pelo contrário, deve ter mais 1 mês de trabalho.

Ele me cobrou R$ 1600,00. No primeiro momento fiquei muito assustado com o preço, mas depois que ele iniciou a limpeza do chassi (sem compromisso), verifiquei que o preço não era tão alto assim.

Segue as etapas do serviço que ele está realizando pelo preço acima:

1- Retirada de todos os suportes de mola, suportes de amortecedor, reforços inéditos aplicados pelo antigo dono do jeep, bacalhaus, etc... A cada suporte retirado, se encontrava trincas 1000, pedaços do chassi se desprendiam, vários podres, etc...

2- Retrabalho das trincas com solda MIG, troca dos pedaços que cairam e que estavam podres por chapas de aço novo, etc... (materia prima por conta dele!!!).

3- Troca do perfil tubular dianteiro, por outro... (este por sua vez será feito por um tubo de cardan de caminhão sem costura). (materia prima por conta dele!!!).

4- Alinhamento técnico do chassi.

5- Colocação das chapas de reforço, por cima e por baixo do chassi (materia prima por conta dele!!!).

6- Colocação dos suportes de mola, suportes dos amortecedores, travessa traseira e parachoque dianteiro (estes fornecidos por mim!!!).

7- Pintura total do chassi (materia prima por conta dele!!!), e

8- Montagem das molas, jumelos, diferenciais dianteiro e traseiro e alinhamento dos mesmos.

OBS IMPORTANTE: A oficina do Hermes possui medição por lazer.

Após a verificação da lista acima, o preço começa a ficar mais agradável. De qualquer forma, como falei, o meu chassi estava em um estado muito ruim. Com certeza, um chassi em melhor estado fica mais barato.

Para uma comparação, segue algumas fotos do estado do meu chassi antes da reforma. Neste final de semana, estarei indo até a oficina e vou tirar algumas fotos do estado atual do chassi e posto no forum na segunda feira.

Vou pegar também o endereço da oficina para divulgar no forum.

Até mais :concordo: ,

Dirceu

ramil2007
18/05/2006, 23:05
Valew DJunior,

O problema é q para ele fazer um orçamento tem que levar o chassi para ele, né!?
Mas mesmo assim passe o contato para a galera...
Abraços
Ramil2007

ramil2007
05/03/2007, 21:06
Olá DJunior,

Será que seria possível você me passar os dados da mecânica de alinhamento chassi do Hermes para que eu possa dar uma passadinha lá para fazer um orçamento do meu brinquedinho que a muitos anos está parado! hehehe!

Felismente vou dar prosseguimento a minha reforma! o motor já esta bala, agora o próximo passo será o chassi!

valew meu querido!

DJunior
06/03/2007, 06:53
Olá DJunior,

Será que seria possível você me passar os dados da mecânica de alinhamento chassi do Hermes para que eu possa dar uma passadinha lá para fazer um orçamento do meu brinquedinho que a muitos anos está parado! hehehe!

Felismente vou dar prosseguimento a minha reforma! o motor já esta bala, agora o próximo passo será o chassi!

valew meu querido!

Aí vai...

HERMS LINO LTDA
RUA SANTOS DUMONT, 425 / B. ATERRADO / MOGI MIRIM / SP
FONE/FAX: (019) 3862-3777
(019) 3806-5865

Abraços e boa reforma.

Dirceu

ramil2007
06/03/2007, 11:53
Olá meu amigo,

Muito obrigado pela ajuda, mas eu não tinha visto que vc postou um tópico somente para divulgação dessa mecânica.
Muito obrigado pela ajuda, provavelmente estarei indo para uma visitinha o mais rápido possível, pois não vejo a hora de ver esse troço pronto.

Ramil2007

DJunior
06/03/2007, 12:07
Olá meu amigo,

Muito obrigado pela ajuda, mas eu não tinha visto que vc postou um tópico somente para divulgação dessa mecânica.
Muito obrigado pela ajuda, provavelmente estarei indo para uma visitinha o mais rápido possível, pois não vejo a hora de ver esse troço pronto.

Ramil2007

Esqueci de falar. Nos finais de semana o Hermes não trabalha, mas se precisar liga para ele e combina pois ele mora ao lado da oficina.

Abraços,

Dirceu

Cacá
06/03/2007, 23:22
Pra quem está por perto, tem o Valdir, VVM Truck.
Telefone (19) 3871-3060 - em Valinhos.
Muito bom o serviço dele e o pior: gosta de Jeeps.

[s],