PDA

Ver Versão Completa : 2002 com pneu 33"



Buttman
16/02/2006, 15:17
Amigos,

Já faz muito tempo, mas estou de volta, pra varia com uma dúvida.

Um amigo esta com um T4 2002 e colocou pneus 33".

Segundo ele o pneus esta "batendo na suspensão". Não sei exatamente onde.

Bom, sei que muitos aqui já tem pneus 33" e até 35" em seus carros. Queria saber destes felizardos e ousados proprietários quais foram as modificações que fizeram para que o pneu "coubesse" no Troller 2002?

Até onde me lembre para "minimizar" os danos ou até mesmo apenas para "caber" um 33" num 2001 era necessário levantar o carro em cerca de 2" pois caso contrário ao se virar o jogo inteiro o penus raspava na dianteira e, foraisso, quando a suspensão traseira era "exigida" o pneus traseiro raspava na caixa de roda. As vezes isso acontecia até mesmo numa curva.

Enfim, me ajudem por favor. Teçam comentários.

O meu amigo quer colocar um alargador de rodas, mas acho que isso só irá prejudicar ainda mais, além de ser necessário um fender no paralamas para que o carro passe nas vistorias.

[]'s

RODRIGO “B U T T M A N” MENEZES
[[[The dwarf, the legend!]]]
T4 TDi – 2.8 – “MÃE LORA”
[[[The superstar of the Rio Sul MAX G5 Trail]]]

Jipenet-RJ/Shopping – Em busca de uma vaga perto da escada rolante…

"Quando as coisas não acontecem do jeito que a gente quer,
é porque vão acontecer melhor do que a gente pensa"

almoraes
16/02/2006, 16:07
Amigo;

Respondi essa mensagem no TC.

[ ]'S

OliverWTZ
05/03/2006, 19:13
Buttman,

No Troller 2002 nao e preciso fazer nada!

Havia colocado no meu finado Troller e coube sem problemas os 33" e mesmo torcendo a suspencao ele nao pegava.

Talvez o off-set da roda esteja fazendo diferenca aqui!

[ ]s

Oliver

ricardolm
08/03/2006, 17:03
Oliver, beleza?

E no 2001? precisa?? estou comprando um por isso que perguntoi :concordo:

[]s

ArthurC
09/03/2006, 16:45
Ricardo, 2001 Fase 2? Se for nao precisa fazer nada.

Buttman, a mesma coisa aconteceu com um amigo, era a mola que tinha ido pro espaço, por isso a impressão de estar "batendo seco". Fala pro teu amigo verificar as molas e a suspensão do trolha.

O pessoal só usa calços na carroceria pra pneus 35".

Abraços

ArthurC
09/03/2006, 16:48
Ricardo, esqueci de mencionar, tenta falar com o Oller daqui do fórum que ele tem um 2001 com 33". Acho que não precisou fazer nada mesmo, só limitar um pouco o curso da direção para não raspar.

[]s

ricardolm
09/03/2006, 18:09
Valeu Arthur!

[]s