PDA

Ver Versão Completa : Limpador de para-brisa DEFENDER 90 CSW 2003/03



dereco
22/09/2015, 11:54
Bom dia, amigos

Estou com um problema incomum, acho eu, na minha Defender. O motor do limpador de vidros da frente está com problemas. Ele funciona, mas não aguenta o tranco. Como se estivesse com a engrenagem gasta. Funciona bem lentamente e ''travando'', como se tivesse morrendo.
Meu mecânico informou que é muito difícil isso acontecer na Defender. Ele já cuidou de modelos bem mais antigos e que não deram problema algum. Ele me sugeriu a troca do motor do limpador.

Andei em busca aqui no forum, mas não achei nada a respeito. Gostaria de saber se alguém já teve esse problema e como resolveu. Ou o que indica para resolver. O motor custa em torno de 700-800 milharinas aqui no Brasil. Mais o serviço. Mas também já vi um vídeo da troca desse motor e acho que não deve ser muito difícil trocá-lo eu mesmo.

Também estou com o problema do vazamento de óleo no pedal de embreagem proveniente do problema no cilindro mestre e nas setas, que tanto pra um lado quanto pro outro, fica em curto(piscando mais rápido que o normal), mas não afeta outros equipamentos.

E por último o medidor de temperatura do painel que não está funcionando. Abri o painel e dei umas apertadas e nada. Até descobri que luz estava queimado e devo troca-la hoje.

Agradeço desde já.

Abraços

dereco
23/09/2015, 18:19
Segue fotos dos vazamentos.

dereco
25/09/2015, 16:48
O problema do vazamento de diesel é a bomba injetora.

Existe adaptação de peças ou só a reforma mesmo?

Agradeço

Cezar Moraes
06/10/2015, 19:13
Caramba as vezes o meu limpador fica lento bem fraquinho,ligo e desligo algumas vezes e ele volta a ficar normal ainda não descobri o motivo alguém tem alguma dica???

Cezar Moraes
06/10/2015, 19:15
É como se uma fase elétrica do motos pifada depois volta.

dereco
26/10/2015, 16:10
É como se uma fase elétrica do motos pifada depois volta.

Opa, Cezar

Esses dias resolvi abrir e me aventurar a descobrir o problema dos meus limpadores. Descobri que só um está com problema, o do motorista. o cabo que é movimentado pelo motor do limpador só movimenta regularmente o do passageiro. Acredito que seja o pivô que esta ruim, mas não tenho certeza. Pode ser o cabo também, que esteja gasto na parte do pivô.

Já que ninguém apareceu com solução, vou comprar um pivô trocá-lo e fazer o teste.

No seu caso, passa numa auto-eletrica que um eletricista faz os teste nos fusíveis e reles e no próprio motor do limpador.

abs