PDA

Ver Versão Completa : De Santa Catarina- Brasil a Cartagena-Colômbia Janeiro 2016.



josino pereira mota
21/09/2015, 15:49
Boa tarde senhores viajantes 4x4.
nos últimos 05 anos, já com os filhos encaminhados, comecei a fazer uma viagem grande por ano,
2014- Carretera Austral-Chile e Ruta 40-Argentina(de moto tiger 1200),
2013- fui até Lençóis Maranhenses pelo litoral (jeep ford 71 mecânica 3.0),
2012- de Barra Velha/SC até Ushuaia-Arg. Fin Del Mundo, passando por El Calafate, Torres Del Pine, El Chaiten...(moto honda varadero)
2011- do atlântico ao pácifico, de Barra Velha/SC a Vinã Del Mar- Chile passando pelos caracoles(moto honda varadero).
Para janeiro de 2016, pretendo sair de Baln. Piçarras/SC e seguir até Cartegena na Colômbia, saindo do Brasil por Barracão/PR, seguindo até Corrientes,-Arg.- Salta- Tilcara- S. Pedro de Atacama-Chile -Iquique- Tacna- Peru- Moquegua- Nazca- Lima- Chiclayo- Las Lomas- Macará -Equador- Santa Rosa- Quito- Tulcan- Popayan-Colombia- Medellin- Cartagena- Riohacha- Agua Chica- Bogota e voltar até Nazca- Puquio-PE- Cusco- Ollantaytambo- Puno- La Paz-Bolivia-Cochabamba- Santa de La Sierra- Corumbá-MS/Brasil.
Pretendo fazer esta viagem com a camionete identificada em minha assinatura. estou com ela a pouco mais de dois meses, meu carro anterior foi um suzuki jimny 2014, o qual fiquei um ano, o anterior foi um jeep ford 1971 mecânica 3.0, o qual fiquei 16 anos. Vou utilizando barraca da camping Word, na qual eu e minha esposa dormiremos durante a viagem, a intenção é ficar em hotel somente nas cidades que ficarmos mais de um dia.
Estou aberto a sugestões, principalmente sobre a camionete que para mim é tudo novo. Já pesquisei sobre diesel nos países a serem visitados, documentações necessárias, equipamentos,mas muitas vezes deixamos passar algo.
Abraços e fico no aguardo.

josino pereira mota
27/09/2015, 10:42
Boa dia senhores!!
Estou encontrando dificuldade em saber se no Equador possui S-50, acredito que é o mais próximo do nosso S-10, então se alguém puder me ajudar com esta informação, mais valor, iria me ajudar muito.
O que já sei da região por onde vou passar, graças a informações coletadas em vários relatos são.
-Argentina - Ypf- Euro diesel 10/milhão, Esso- Euro diesel, Shell- V- power nitro+diesel, Petrobras-Diesel podium.
-Chile- Apenas um tipo, que é o Ultra 15/milhão.
-Peru - Petro peru- Diesel ultra, -Repsol- Diesel eco, Nos demais -B5 s50UV.
-Colombia -S 50.
-Bolovia - S50.
-Equador-??????
Fico no aguardo de mais informação.

Grande abraço.

Acreano
27/09/2015, 19:22
Boa dia senhores!!
Estou encontrando dificuldade em saber se no Equador possui S-50, acredito que é o mais próximo do nosso S-10, então se alguém puder me ajudar com esta informação, mais valor, iria me ajudar muito.
O que já sei da região por onde vou passar, graças a informações coletadas em vários relatos são.
-Argentina - Ypf- Euro diesel 10/milhão, Esso- Euro diesel, Shell- V- power nitro+diesel, Petrobras-Diesel podium.
-Chile- Apenas um tipo, que é o Ultra 15/milhão.
-Peru - Petro peru- Diesel ultra, -Repsol- Diesel eco, Nos demais -B5 s50UV.
-Colombia -S 50.
-Bolovia - S50.
-Equador-??????
Fico no aguardo de mais informação.

Grande abraço.

Creio que o S50. Ver notícia do ano passado; http://www.larepublica.co/habr%C3%A1-di%C3%A9sel-premium-en-200-estaciones-de-gasolina-de-esso-y-mobil-del-pa%C3%ADs_143891

josino pereira mota
27/09/2015, 20:21
Boa noite Acreano!

Obrigado pela dica. Vou acessar já.

Grande abraço.

Matheus C.
29/09/2015, 13:59
Boa tarde Josino, show suas viagens. Tire um tempinho para assistir os videos desse casal, estão viajando pelo mundo e documentando, então selecionei para você os videos da América do Sul, acho de grande valor!
Um abraço, acompanhando!

josino pereira mota
29/09/2015, 14:57
Boa tarde Josino, show suas viagens. Tire um tempinho para assistir os videos desse casal, estão viajando pelo mundo e documentando, então selecionei para você os videos da América do Sul, acho de grande valor!
Um abraço, acompanhando!
Oi Matheus C.!
Obrigado. As viagens que fizemos com certeza valeram o sacrifício, ficar economizando o ano todo rsrsrs.
Fico no aguardo dos videos.
Grande abraço.

Matheus C.
29/09/2015, 15:15
Opa, se eu não enviar o link como que você vai saber quais videos são né? hahaha

https://www.youtube.com/playlist?list=PL-iw_1h-PrulblNs88qlqhIdd9YLJcXwy

Inclusive estão de Frontier Original.

Falha minha, Abraço.