PDA

Ver Versão Completa : Pneus 31/10.5/15 BC COLWAY



JairoM
16/02/2006, 12:44
Hoje eu vi um anuncio de jornal oferecendo o pneu BS COLWAY pra pick-ups por 299 reais, que podem ser pagos em até 3 vezes sem nenhum juro (1+2 de 99,67) ou então os 299 com 10% de desconto se pagos à vista.

Minha pergunta: Isso presta ????

A fabrica (recapadora) 0800-600 8000 diz que os pneus tem 15 mm de sulco, e que eles garantem por 5 anos ou entao 25000 km

Fiquei com a pulga atras da orelha, pois os BF Goodrich custam 510 reais cada (embora a gente saiba que eles duram até 80000 km...)

O que voces acham ?

Abaixo esta a foto de um deles.....

wagnerf
16/02/2006, 16:57
Jairo não tenho experiencia com BS Colway ou qualquer remoldado, mas acho que se deve frizar seguranção acima de tudo, se seu carro é só para trilha e não é usado em velocidades superiores pode até ser, mas mesmo assim não acho vantagem pois como vc disse BF é para 80.000 e BS para 25.000, e tem mais eles contam duas no meu modo de ver grandes mentiras nas propagandas.

-A primeira é que, é a mesma tecnologia dos pneus de aviões, acho ser mentira pois a carcaça dos pneus de aviões são feitas para aquentar x recapeamentos sob certo processo especificado pelo fabricante, num sei se pneus de carros e caminhonetes são feitos para isto.
-A segunda é que, é ecologicamente correto, com a intenção de falar que aproveita as carcaças de pneus que irião ser jogados no lixo, só que esquecem de falar que boa parte das carcaças são originarias da Europa e EUA, que vem para o nosso já grande lixo.


Um abraço.

wagnerf
16/02/2006, 17:04
Mais uma coisa a garantia dos pneus novos são em media e de 4 anos, sendo a carcaça o principal alvo dessa garantia, teve até um caso aqui em Minas que sai no jornal duma s-10 que estorou o pneu indo para SP, e ao recorrer o fabricante alegou que havia vencido a garantia mesmo o pneu sendo novo, o cara havia pego o estepe e posto para rodar com o pneu com mais de 4 anos, ai o jornal fez um alerta sobre o uso do estepe, pedido para por para rodar na primeira troca de jogo de pneus e colocar um novo no lugar. Voltando ao topico como que um terceiro vai dar 5 anos de garantia sobre um produto de outro que provalvelmente já venceu a garantia original

murilloaquino
16/02/2006, 17:08
O desenho é igualzinho os do Yokohama geolandar...
Até nisso eles copiam....
:concordo: :concordo:

Bianor
16/02/2006, 21:12
Isto é brincadeira para desinformados despreocupados com a segurança propria e dos outros. A economia neste caso é a base da porcaria.
Faça um teste simples para qualquer um perceber a diferença, ligue para a Pirelli, Goodyear e outro fabricante de sua escolha e pergunte qual dos seus pneus pode sofrer processo de recauchutagem e quais as recauchutadoras autorizadas para oferecer garantia de qualidade do produto. Vai perceber que a maioria dos pneus que usamos nas nossas pick-ups não foi feita para ser recauchutado e são estes que são oferecidos para voce desfutar de preferencia com sua familia a bordo.
Acordem estão comprando lixo !

JairoM
17/02/2006, 10:33
Com certeza é lixo mesmo.

O 0800 deles diz que as carcaças "são importadas" como se isso fosse sinônimo de qualidade ou que isentasse os caras de responsabilidade.

Postei o tópico prá levantar a lebre e chamar a atenção.

Ainda sobre este tema... Achei tambem um anúncio de pneus argentinos da marca FATE. www.fate.com.ar
As lojas anunciam o modelo Ranger Runner AT, mas no site deles achei o MUD.... parece bom.. Qual a opinião de voces ?

A propósito... estou decidido pelos BF Goodrich 31...

Beto Lacerda
17/02/2006, 10:45
na S-10 da empresa tem os fate-o 235/70/15 AT , estão com 60 mil km e ainda tem chão p/ eles ...
sem reclamações ....
mas BF é melhor
no wrangler do meu tio tem um jogo de 31" com mais de 70 mil km e ta melhor que os da s-10
[]'s

csirani
17/02/2006, 11:41
Convém lembrar que alguma regiões de onde são importadas essas carcaças, possuem condições climáticas intensas e, me parece que eles usam um jogo de pneus para o inverno e um para o verão, cuja construção das carcaças são distintas.

Porém, eles recuperam todas elas como se não houvesse distinção entre elas, o que me parece um tanto quanto perigoso. Imagine uma carcaça projetada para o frio intenso da Europa rodando nas nossas estradas tropicais.

Já ví um pneu remold (não era da BScolway) desmanchar em uma freada mais forte, por isso fiquei com muito receio de pneus recapados ou remoldados.

Quanto ao pneu Fate, na prefeitura onde trabalho, tivemos uma incidência grande de cortes neles.

wagnerf
17/02/2006, 12:21
Com certeza é lixo mesmo.

O 0800 deles diz que as carcaças "são importadas" como se isso fosse sinônimo de qualidade ou que isentasse os caras de responsabilidade.



A propósito... estou decidido pelos BF Goodrich 31...


Então confirma oque eu disse estão trazendo lixo de fora para nos, e ainda se dizem que são ecologicamente corretos, a contran quer proibir até quebra mato coisa que devia como estes remolds eles não fazem nada deve ser de politico esta empresa BS.

Jairo vc vai ficar muito satisfeito com os BF, coloquei e gostei muito, com uma resalva só, o TOYO e mas silencioso no asfalto. mas os BF são de longe os A/T mais bonitos e com mais cara de OFF-ROAD

UM Abraço

Edintruder
25/02/2006, 10:28
O meu sogro colocou BF Colway na Royale dele e viaja toda semana para o Paraguay, são 2500km ida e volta, ele anda sempre a 130km/h, já pegou muito buracvo de entortar o aro e esvaziar os pneus e já rodou quase 50000 km com os bf e estão durando mais que os firestones. Ele elogia muito os pneus.
O problema é que os 31" BS não é muito mais barato que o concorrente de primeira linha, os Fate são mais baratos que os BS. Então pelo produto e pelo preço, não conpensa.

freitasjr
28/02/2006, 12:29
Olá pessoal, aproveitando o tópico que estar falando sobre pneus, o que vcs acham do G011 AT da Yokohama ?

Sei que os BFGoodrich duram mais e parecem ter um desenho mais agressivo p/ o Off-Road, porém como ando tb muito em Dunas pneus muito agressivos não são muito bons, pois cavam... já p/ lama são excepcionais.

Se não me engano lí uma vez aqui no forúm que apesar de os Yokohamas durarem menos que os BF, possuem borracha mais mole por isso são mais confortáveis; contudo o meu receio é que por possuirem a borracha mais mole isso irá interferir na resistência a furos e rasgos tb ?

Em um misto de Trilhas, Dunas e Asfalto quais AT vcs acham que são melhores: os Yokohamas ou os BFGoodrich ? Quando pergunto isto não estou me referindo a durabilidade de Km rodados(pois sei que neste quesito os BF duram mais), mas sim em relação ao conforto na rodagem, a suportar impactos cortantes ou não e principalmente no quesito atolagem com um misto de Trilhas e Dunas.

Abraços, atenciosamente, Francisco de Freitas...

Edintruder
28/02/2006, 23:55
Para dunas é melhor um S/T do que um A/T. Porém o BF é mito bom na areia também. Um pneu com borracha mais macia não chega a proprocionar mais resistência a furos, pois essa resistência é da carcaça e não da banda de rodagem. A vantagem de um pneu mais macio é conforto e aderência superiores a um pneu mais duro. Porém um pneu com área de contato com o sono menor tende a desgastar mais que um slick. Então um pneu macio com bastante área de contato pode durar tantos km como um com borracha mais dura e com menor área de contato com o solo. Acredito que o diferencial dos BF Goodrisch é ter bastante área de contato com o solo e com um desenho de sulcos funcionais a quase todos os tipos de terreno, pois possuem boa profundidade para lama e pouco espaço para areia. Eu colocaria os BF sem pensar muito. Para o conforto, usa uma pressão mais baixa que ajuda bastante.

Miranda
01/03/2006, 00:05
Faço parte de um forum de carros tbm! e muita gente fala mal e ja ouvi varios relatos de que esses pneus nao sao bons!

sobre os Fate, ja vi para uso agricola e em carretas! e nao se saem tao mals assim nao!

Juneca
01/03/2006, 01:43
Recauchutado é fria!!!! :discordo: :discordo: :discordo: :discordo:

Abraços seguros (de preferência com BF´s..) :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Edintruder
01/03/2006, 13:20
Eu serei usuário do Fate também, pois a diferença de preço é muito grande. É um pneu que está tendo boa aceitação do mercado com uma boa qualidade também.

Daniel Castanho
02/03/2006, 12:43
Aqui em Londrina-PR existe muito pneu da BS Colway, inclusive 2 ou 3 lojas especializadas.
A princípio parece interessante, mas só ouvi relatos ruins sobre este pneu. Eu forneço tinta de pneu para algumas lojas e recauchutadoras da região e vários já me disseram que esse pneu dá muito problema. Muitos deles fornecem pneus de outras marcas para repor os BS que tiveram problemas durante a garantia.
Eu mesmo já vi uma Parati na rua que tinha um pneu BS novo com toda a carcaça trincada e cheia de bolhas! Imagina isso numa trilha ou na estrada!
Eu não arriscaria NUNCA! A economia pode sair cara!
()s
Daniel

freitasjr
02/03/2006, 20:00
Para dunas é melhor um S/T do que um A/T. Porém o BF é mito bom na areia também.


Mas se eu colocar um ST, vai ficar péssimo p/ trilhas; por isso pensei em um AT que é meio termo. Como eu disse antes, vai se um misto de Asfalto, Dunas e Trilhas.



Um pneu com borracha mais macia não chega a proprocionar mais resistência a furos, pois essa resistência é da carcaça e não da banda de rodagem.


Na minha postagem anterior eu tinha pensado ao contrário, ou seja, que por possuir a borracha mais macia, ele seria mais susceptível a furos e rasgos; maaass, como vc disse que a resistência estar na carcaça, então ótimo.



A vantagem de um pneu mais macio é conforto e aderência superiores a um pneu mais duro. Porém um pneu com área de contato com o solo menor tende a desgastar mais que um slick. Então um pneu macio com bastante área de contato pode durar tantos km como um com borracha mais dura e com menor área de contato com o solo. Acredito que o diferencial dos BF Goodrisch é ter bastante área de contato com o solo e com um desenho de sulcos funcionais a quase todos os tipos de terreno, pois possuem boa profundidade para lama e pouco espaço para areia. Eu colocaria os BF sem pensar muito. Para o conforto, usa uma pressão mais baixa que ajuda bastante.


Mas baixar a pressão abaixo do recomendável pelo fabricante do veículo, a fim de ter um maior conforto, não se irá ter um maior consumo de combustível ?

Atenciosamente, Francisco de Freitas...

Juneca
02/03/2006, 23:11
Mas baixar a pressão abaixo do recomendável pelo fabricante do veículo, a fim de ter um maior conforto, não se irá ter um maior consumo de combustível ?


Salve!!

Com certeza qq alteração, tanto no diâmetro quanto na largura de um pneu, fará diferença na dirigibilidade e desempenho do carro. Baixando a pressão dos pneus vc estará aumentando sensivelmente a área de contato com o solo e, consequentemente terá um maior consumo. Mas essa diferença não TÃO significante. :discordo:

Agora se vc tem uma picape média equipada originalmente com pneus 235, por exemplo, e substitui os mesmos por BF´s de 33" é claro que o consumo irá aumentar... :concordo:

Mas um fato interessante é que minha (saudosa) F-1000 tornou-se mais econômica na estrada rodando com os BF´s 33" por conta do maior diâmetro e consequente diminuição das RPM´s em cruzeiro.. :dance:

O carro fica mais lento de saída, mas fica ótimo em velocidades de cruzeiro.. :mrgreen: ...eu tb baixei a pressão dos meus para melhor conforto (28 na dianteira e 26 na traseira)...nunca tive problemas!!

Pneu é TUDO numa picape!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Abraços!! :palmas: :palmas: :palmas:

MarcSport
14/03/2006, 20:20
Onde encontro os Fate 235/75 R15 em SP?

Edintruder
14/03/2006, 23:43
Para falar em Fate, não encontro mais a página da Fate na internet.
Podia jurar que era pneusfate ou fatepneus, mas desapareceu até do Google!

Luiz Antonio
15/03/2006, 20:01
Edintruder,

Acho que "fechô".


:parede: :parede:

JairoM
16/03/2006, 13:17
Edintruder,

A unica pagina que eu vi deles, foi a argentina http://www.fate.com.ar/esp/frame.asp que comntinua no ar...

Tenta este link....

[ ]s

murilloaquino
17/03/2006, 20:18
Sobre os yokohama*Bf, tava com a mesma duvida q voce.Fique d yokohama e to com uns 5000 km rodados.!!!
eles estao como novos.A minha escolha se baseou ´´quase`` que nos mesmos fundamentos que voce!!
Com certeza a ranger ficou mais macia e mais estavel, pricipalmente porque troquei os 245 pelos 275!!
gostei do desenho deles e tambem da otima capacidade de nao aquaplanar....
decisao sua na questao preço so!!
abraçoss...

Turtle
18/03/2006, 19:36
Edintruder,
Isso é história de pescador hein!! A pagina sumiu?? hahahahah ta certooo!!! Essa é a famosa história dos produtos "milagrosos" que foram vistos por 1 pessoa e por nenhuma outra mais !! :twisted: :twisted:

Vcs ja pensaram nos MAXXIS ??? Eles tem uns modelos bonitos, não sei se são bons, pois em uma das visitas ao encontro do Pacaembu já ouvi queixas desses pneus.. gastam rapido e tal..

No mais, vá de BF :-)

Abraços

Turtle [meio desaparecido mas ainda lendo!]

Edintruder
18/03/2006, 21:44
Eu estou sendo obrigado a ver preço antes da marca. Mas o legal é que os Scorpions estão durando muito mais do que pareciam, pois faz um ano que eu ia trocar, mas os pneus parecem ter parado de gastar! :pensativo: Estou levando assim, e desse jeito os 31" ou 33" vão demorar muito para aparecer na minha viatura, pois vou aproveitar cada metro rodado dos Scorpions antes de declarar Carcaça! :palmas:

JairoM
19/03/2006, 11:54
Edintruder,

Num outro tópico, deram uma dica genial. COmpra-los no Paraguay.

Um colega citou 2 telefones de Guaira (paraná). Eu liguei e quem atendeu foi uma empresa chamada Polaco Pneus, que fica em Salto del Guayra (Paraguay). Detalhe.... o numero era do paraná, mas atenderam no Py.

O preço dos BFgoodrich 31/10.5 R15 ... pasmem ... R$ 320,00 só 320 reias.
O problema: sÓ VENDEM LÁ. Não enviam de jeito nenhum pra dentro do Brasil. Tem que entrar e sair de lá rodando....

Edintruder
19/03/2006, 12:20
O problema do Paraguay é que não dá para parcelar. Em |Pelotas eu tinha visto o Fate 31" por R$350,00 e dava para parcelar em 6x no Cartão de Crédito sem juros.