PDA

Ver Versão Completa : Passo Fundo/RS - Bonito/Corumbá/Transpantaneira/Coxim



jsuttili
18/09/2015, 15:21
Boa Tarde Offroaders....

Sou de um grupo de Toyotas Bandeirante aqui de Passo Fundo/RS e estamos planejando uma viagem no final do ano até o MS.
A turma é muito tranquila, sem frescura e gosta da função de fazer bóia, tomar um chopinho e acampamento (a criançada mais ainda).
Temos estrutura de gerador, fogareiros, discos, gazebo, etc, então não passamos muita vontades. hehehe


Dados da expedição:
Tempo de Viagem de 10 a 15 Bandeirante...
Trajeto: Aprox. - 3500km
Aprox. 30 pessoas +ou- 8 crianças
Tempo de viagem - 10 dias
Alojamento - mesclar entre pousadas e acampamentos.
Alimentação – mescla entre restaurantes e fazer a comida (churrasco, carreteiro e bife.. etc)

Roteiro provisório:
26/12 - Saída de Passo Fundo - Percorres aprox. 700km até proximidades da divisa de PR com MS. Pernoitar (sem local definido).
27/12 - Saída logo cedo com destino a Ponta Porã/Pedro Juan Caballero Percorrer 300Km – Fazer umas compras e seguir pra Bonito/MS + 250km até uma pousada (a ser definida).
28 e 29/12 – ficar em Bonito curtindo as atrações.... flutuação, cavalgadas, aquário.. etc... o que cada um tiver vontade de visitar....
30/12 – Saída logo cedo até Corumbá/MS – 350km, Pernoitar (local a ser definido)
31/12 – Saída de Corumbá – Ainda estamos definindo o que fazer... mas acho que vamos até Porto Joffre/MT uns 250km de pantanal – Provavelmente passaremos o reveilon lá... a nossa ideia não e atravessar o rio.. talvez de lá seguir a Coxin/MS – temos que definir dependendo das possibilidades.
01/01 – Sair sentido a Coxin/MS e percorrer mais uns 250 km de pantanal – Pernoitar em Coxin/MS (local a definir)
02/01 – Iniciar o Trajeto de volta ao RS – seguindo até próximo à divisa MS/PR – 600km - Pernoitar
03/01 – Descer até PF/RS – Chegando em casa – 780km

No trajeto temos 9 dias, estamos considerando 1 dia de folga para eventuais emergências.

Gostaria de saber dicas (principalmente no trajeto de chão dentro do pantanal), locais, atrações e qualquer outra informação... que for pertinente...

Grande abraço a todos....

jsuttili
18/09/2015, 15:25
Segue uma previa do trajeto... so o trajeto de Corumba ate coxim que esta errado.. o google maps não deixa colocar.. mas a distancia vai ficar próxima a que esta
512301

Freitag
18/09/2015, 17:15
Show de bola Juliano, depois posta os bizus para gente. Boa viagem para a turma aí.

tjflorindo
19/09/2015, 20:04
jsuttili, que show, 15 bandeirantes em uma viagem!
Sou de Dourados - MS, pertinho de Ponta Porã. A primeira sugestão: é bem difícil fazer Pedro Juan Caballero e rodar 550 km no mesmo dia, ainda mais com mulher no grupo...rsrsrs....brincadeiras a parte, Shopping China é algo gigantesco, e muito difícil de fazer compras objetivas, por que lá vc acha muita coisa diferente, que não tem no Brasil e acaba comprando. Eu consideraria dormir esse dia em Ponta Porã para aproveitar melhor, lembrando que Pedro Juan também tem vários cassinos. Em Bonito tem um Camping muito bom, ao lado do balneário municipal, bem próximo da cidade, já com acesso ao rio formoso sem precisar pagar taxa (Camping Rio Formoso).
Agora sobre a parte de cruzar o Pantanal, aonde que você arrumou esse roteiro de Corumbá a Porto Jofre? Meu pai morava em uma fazenda na curva do leque (Nhecolândia) e a muito tempo não passa nada por ai. Dentro do pantanal não tem estradas, você vai cruzando de fazenda em fazenda. De Corumbá a Coxim existe uma rota atravessando fazendas, as quais são privadas e precisa de autorização pra passar. Tenho um colega que mora em Coxim e roda bastante dentro do Pantanal, inclusive entre Coxim-Corumbá, pode te esclarecer e tirar dúvidas sobre esse roteiro. Se quiser, me chame no privado que te passo.
Tem outras opções: se o objetivo é ver animais, a estrada parque é a melhor região do Pantanal, por ser região mais inundada, os animais ficam próximo do aterro da estrada, se cruzar bem cedo, terá muitos animais na estrada, principalmente jacarés!
Esses dias uns colegas fizeram com pickups e duas SW4, sem preparação, outra estrada que sai da estrada parque beirando o Rio vermelho, vai sair em Aquidauana.....Gostaram muito do trajeto.

jsuttili
21/09/2015, 08:17
TJ.... Obrigado pelas dicas....

Referente a passagem do pantanal, na verdade era mais uma idéia... pelas conversas e o que já pesquisei, melhor seria atravessar a Nhecolândia, onde tem alguns videos no youtube e relatos aqui no forum... mas vamos continuar pesquisando... e qualquer dica será bem vinda.....
Abraço...

jsuttili
21/09/2015, 08:20
Show de bola Juliano, depois posta os bizus para gente. Boa viagem para a turma aí.

Claro Freitag..... vamos conversando.. abraço..

tjflorindo
21/09/2015, 16:14
Blz jsuttilli!

Qualquer informação que precisar daqui só chamar. E se o tempo continuar assim, se prepara para o calor, hoje aqui 42 graus, em Corumbá deve estar difícil de aguentar...rsrs
Talvez nessa época eu vou até a estrada parque na Nhecolândia, uma amiga que está na Alemanha vai vir aqui e está querendo conhecer o pantanal.

Abs

TJ.... Obrigado pelas dicas....

Referente a passagem do pantanal, na verdade era mais uma idéia... pelas conversas e o que já pesquisei, melhor seria atravessar a Nhecolândia, onde tem alguns videos no youtube e relatos aqui no forum... mas vamos continuar pesquisando... e qualquer dica será bem vinda.....
Abraço...

Diogo_Vargas
29/09/2015, 13:35
E aí Suttili. Show esse seu roteiro.
Como vou prestar vestibular esse final de ano só marquei minhas férias para começarem no dia 18 de janeiro.
Meu principal destino era ir a Santiago no Chile de Band, mas com o dólar do jeito que anda vou abortar...
Já estava pensando em ir a Bonito como segunda opção, estou começando meu planejamento e como o roteiro é parecido se achar algo interessante venho aqui compartilhar.
Uma pena que vou fazer esse trecho sozinho, minha ideia é o seguinte:
- Saída Porto Alegre - Derrubadas (Salto do Yucuma)
- próxima parada Foz do iguaçu (visita aos parques)
- depois Ponta Porã
- seguir a Bonito
- ver alguma rota pelo pantanal (a definir)
- ir a Curitiba-PR e descer pela BR101 para casa. (aproveitar alguma praia de SC)

Claro que tudo isso aproveitando uns 25 dias das férias (ou mais)

Um abraço e até mais.

Gustavo Couto
29/09/2015, 15:28
Olá Juliano!

Também estou planejando um passeio por lá no próximo ano, saindo de Minas Gerais. A partir de Bonito/MS nosso roteiro praticamente se coincide. Vou acompanhar o tópico e vamos compartilhando informações, apesar de ter muitos colegas aí com boas experiências de lá para compartilhar.

Você tirou a transpantaneira do roteiro?

jsuttili
29/09/2015, 15:44
Opa... Na realidade andei pesquisando e conversando com o pessoal.. e vamos inverter o trajeto... Conheci um Guia local que organiza as trilhas e passeios 4x4 (Aristol do Javali) bem conhecido por aquelas bandas.. e ele esta nos indicando o melhor trajeto...

Então vamos sair de Passo Fundo e ir direto pra Coxim (2 dias de viagem).. de lá vamos fazer a MS228.. sentido a Corumbá (450km de pantanal e estrada de chão) aproximadamente 2 noites e 3 dias de viagem. VAi depender muito da chuva... de tiver muita água a coisa complica.. hehe. de corumbá vamos descer a estrada do parque.. e depois vamos até bonito.. onde vamos ficar mais uns 2 dias.. depois é retorno pra casa...... estamos definindo ainda todas os detalhes.. mas acredito que esse vai ser o trajeto......
Vai ter muito acampamento e barris de chopp.. hahaha
O pessoal ta meio preocupado com as onças só.. kkkkkkkkkkkkkk e as mulheres com a falta de banheiro:banho:heheeh

Gustavo Couto
29/09/2015, 17:10
Cada um com sua preocupação né... kkkkk

É uma boa escolha, imagino que essa travessia no meio do pantanal vai ser fantástica. Penso em fazer também, mas se tiver alguém que possa ir comigo. Andar por aí sozinho não acho recomendável.

JOEL_DARLAN
04/11/2015, 10:34
Buenas Diogo, você já me deu umas dicas quando eu estava procurando uma Bandeirante. Não achei nenhuma do jeito que queria e acabei comprando uma xterra. Então, também estou pensando/planejando uma viagem ao Pantanal em janeiro, de repente rola uma troca de ideias de roteiros ou uma viagem juntos...

JOEL_DARLAN
04/11/2015, 10:36
Vou acompanhando o planejamento e relatos!! Show de bola.

jsuttili
04/11/2015, 11:06
Ta ai o planejamento do Roteiro

ROTEIRO EXPEDIÇÃO PANTANAL SUL MATOGROSSENSE


Dia
Descrição/Destino
Km/ a percorrer
Café
Almoço
Janta
Pernoite


1
26/12
sábado
Saída de PF, 6:00 tem que estar na estrada - Até divisa PR/MS
Aprox. 750.
Sair lanchado
Em Restaurante
Emrestaurante ou Quando achar hotel
Hotel


2
27/12
domingo
Saída do Hotel - 7:00 - Até Coxim
Aprox. 750.
Hotel
Em Restaurante
Em restaurante ou Coxim
Camping em Coxim


3
28/12
segunda-feira
Saída de Coxim com destino ao Corumbá pela MS 228
200 km
Camping
No trajeto
Camping
Camping no meio do pantanal


4
29/12
terça-feira
Saída do Camping até o Rio Paraguay - Porto da Manga.
200 km
Camping
No trajeto
Camping
Camping na beira do Rio Paraguay


5
30/12
quarta-feira
Saída do Camping até Corumbá
70 km
Camping
Corumbá
Corumbá
Corumbá - Pousada


6
31/12
quinta-feira
Saída de Corumbá - Descendo a estrada do Parque - MS184. Fazer festa de ano novo.
360 Km
Camping
No trajeto
Bonito
Bonito - Pousada do Peralta - festa reveillon


7
1/1
sexta-feira
Bonito - Livre para cada um fazer o passeio que quiser
Não tem
Pousada Camping
Pousada Camping
Pousada Camping
Bonito - Pousada do Peralta


8
2/1
sábado
Bonito - Saída de Bonito depois do emeio dia até Maracaju
180km
Pousada Camping
Pousada Camping
Pousada Camping
CTG Maracaju


9
3/1
domingo
Início do retorno - Até Próx. Maravilha
750 km
Pousada Camping
Em Restaurante
Emrestaurante ou Quando achar hotel
Hotel


10
4/1
segunda-feira
Descer até Passo Fundo e tomar uma gelada de comemoração
400 km
Hotel
Em Restaurante
Restaurante
Em casa


11
5/1
terça-feira
Dia Reserva caso houver algum imprevisto

tjflorindo
04/11/2015, 11:25
Parabéns pelo roteiro!!

Sugestão....no primeiro dia, procure um hotel até Guaira-PR, na divisa com MS, por que depois da divisa, terá somente Mundo Novo, Eldorado e Itaquiraí, a quase 100 km da divisa, e em todos os casos ruins de hospedagem.
A BR 163 depois da divisa PR/MS até Coxim já está sob concessão da CCR e pedagiada, poucos trechos duplicados mas está um tapete.
Quando estiver indo de Coxim para Corumbá, tira uma foto no Bar do QueQué na Curva do Leque, o bar é um ícone na região. O nome é bem sugestivo, por ser a primeira "venda" pra quem sai do pantanal, já vi venderem uma coca lata por R$ 15,00, e daí surgiu o nome Quequé! rsrs

Abraço e em janeiro vai sair um clone da sua barraca aqui para a minha TR4!

jsuttili
04/11/2015, 11:36
Parabéns pelo roteiro!!

Sugestão....no primeiro dia, procure um hotel até Guaira-PR, na divisa com MS, por que depois da divisa, terá somente Mundo Novo, Eldorado e Itaquiraí, a quase 100 km da divisa, e em todos os casos ruins de hospedagem.
A BR 163 depois da divisa PR/MS até Coxim já está sob concessão da CCR e pedagiada, poucos trechos duplicados mas está um tapete.
Quando estiver indo de Coxim para Corumbá, tira uma foto no Bar do QueQué na Curva do Leque, o bar é um ícone na região. O nome é bem sugestivo, por ser a primeira "venda" pra quem sai do pantanal, já vi venderem uma coca lata por R$ 15,00, e daí surgiu o nome Quequé! rsrs

Abraço e em janeiro vai sair um clone da sua barraca aqui para a minha TR4!


Obrigado pela dica Florindo...... a ideia é ficar em Guaíra mesmo... vai ser um pouco complicado... pois vamos estar numas 30 pessoas... ai tu imagina chegar de Sopetão num hotel.... com um monte de band fumacenta.. hahaha vão achar a é arrastão.. kkkkkkkk

Vou ver se acho algum hotel pra já entrar em contato antes da viagem....

E se precisar de ajuda na barraca.. prende o grito;....... abraço...

tjflorindo
04/11/2015, 19:54
Eu e a patroa ficamos morrendo de vontade de se candidatar pra seguir junto com vocês, mas no dia 30/12 vou ter que descer para Porto Alegre, tenho uma prova de seleção para doutorado lá dia 04/01 :evil:.

Em Guaíra tem um hotel grande (Deville) http://www.deville.com.br/hotel/deville-express-guaira/
Provavelmente conseguirá preços melhores em Marechal candido Rondon ou Toledo, antes de Guaíra.

Se precisar de alguma mão, principalmente mecânica, aqui em Dourados tem uma boa oficina de jipes, principalmente Band, 24 horas por dia, 07 dias por semana....

Abraço

jsuttili
04/11/2015, 20:53
Eu e a patroa ficamos morrendo de vontade de se candidatar pra seguir junto com vocês, mas no dia 30/12 vou ter que descer para Porto Alegre, tenho uma prova de seleção para doutorado lá dia 04/01 :evil:.

Em Guaíra tem um hotel grande (Deville) http://www.deville.com.br/hotel/deville-express-guaira/
Provavelmente conseguirá preços melhores em Marechal candido Rondon ou Toledo, antes de Guaíra.

Se precisar de alguma mão, principalmente mecânica, aqui em Dourados tem uma boa oficina de jipes, principalmente Band, 24 horas por dia, 07 dias por semana....

Abraço

Opa Florindo.. vou dar uma olhada no hotel.... e obrigado pela dica das outras cidades... e pode passar o contato dessa mecânica ai que é sempre bom ter junto....... vai que precisamos....

Diogo_Vargas
05/11/2015, 13:46
Buenas Diogo, você já me deu umas dicas quando eu estava procurando uma Bandeirante. Não achei nenhuma do jeito que queria e acabei comprando uma xterra. Então, também estou pensando/planejando uma viagem ao Pantanal em janeiro, de repente rola uma troca de ideias de roteiros ou uma viagem juntos...

E aí tchê... Uma pena que não comprou a Band. Meu primeiro dia das férias é 16 de janeiro e já pego a estrada. Pode me chamar por MP se quiser combinar algo junto...
Um abraço.

Diogo_Vargas
05/11/2015, 13:51
Ficou show o teu roteiro Suttili, uma pena não fechar com minhas férias mesmo, se não era mais uma Band para o comboio.

Como vou viajar sozinho, estou tirando do roteiro ir ao pantanal, só vou até bonito, quem sabe uma outra viagem com algum grupo eu vá até lá.

Florindo, queria uma dica sua de onde ficar em Dourados só para dormir, pois nesse trajeto o destino é Bonito, tem alguma dica?

Como disse antes meu roteiro é para as férias todas, parando um pouquinho em cada lugar sem pressa.

Aí vai o meu mapa. Um abraço e acompanhando.
515873

tjflorindo
05/11/2015, 14:36
Opa Diogo,

Se você estiver vindo de Paranavaí, como no mapa, tem o Hotel 10, fica bem na entrada da Cidade, agiliza bastante. Dizem que tem um café da manhã fenomenal. http://www.hotel10.com.br/
Agora se estiver vindo no outro sentido, vindo de Porto Alegre, pela BR 163, recomendo o hotel Quinta do Sul que fica em Caarapó, 50 km antes de Dourados (http://hotelquintadosul.com.br/). Ele fica a beira da avenida que cruza a cidade, com custo e atendimento bem melhor que os em Dourados e não perde tempo.


Ficou show o teu roteiro Suttili, uma pena não fechar com minhas férias mesmo, se não era mais uma Band para o comboio.

Como vou viajar sozinho, estou tirando do roteiro ir ao pantanal, só vou até bonito, quem sabe uma outra viagem com algum grupo eu vá até lá.

Florindo, queria uma dica sua de onde ficar em Dourados só para dormir, pois nesse trajeto o destino é Bonito, tem alguma dica?

Como disse antes meu roteiro é para as férias todas, parando um pouquinho em cada lugar sem pressa.

Aí vai o meu mapa. Um abraço e acompanhando.
515873

Diogo_Vargas
05/11/2015, 14:49
Opa Diogo,

Se você estiver vindo de Paranavaí, como no mapa, tem o Hotel 10, fica bem na entrada da Cidade, agiliza bastante. Dizem que tem um café da manhã fenomenal. http://www.hotel10.com.br/
Agora se estiver vindo no outro sentido, vindo de Porto Alegre, pela BR 163, recomendo o hotel Quinta do Sul que fica em Caarapó, 50 km antes de Dourados (http://hotelquintadosul.com.br/). Ele fica a beira da avenida que cruza a cidade, com custo e atendimento bem melhor que os em Dourados e não perde tempo.

Valeu Florindo pela dica, vou estar subindo de Foz do Iguaçu pela BR163 e paro então na cidade de Caarapó.

Abraço.

Fabio Falcão
04/03/2020, 02:42
Tjflorindo estou interessado em fazer essa rota esse ano e estou precisando fazer o levantamento da rota, seria possível você me passar o contato desse seu colega que mora em coxim e conhece o caminho???

Fabio Falcão
05/03/2020, 21:22
Me refiro ao trecho coxim x Corumbá