PDA

Ver Versão Completa : Toyota Hilux SW4 1993

Rex
18/09/2015, 11:27
Salve galera !!!

Depois de muito tempo procurando, achei essa viatura tinindo, foi feita a choradeira e fechei negócio !!!
Tá inteiraça, de lata, por dentro, motor segundo o antigo proprietário está com 129.000 km (eu sou o terceiro dono). Ela foi tirada zero aqui em Curitiba e está com chave reserva e manual, e o mecânico que mexe nela agora disse que ela tá toda original, pois foi ele mesmo quem fez a entrega dela quando saiu da concessionária (ele é um antigo funcionário da Toyota Sulpar).
Mandei trocar todos os filtros e óleos, e mais pra frente penso em trocar o radiador, pois está com pontos de corrosão.

A idéia também pra um futuro breve é:
- Trocar os pneus por BF Mud 31" ou BF AT 31", vai depender da diferença de preço (pensei no 32", o que acham ?). Pensei em talvez colocar uma marca mais barata e comprar uns pneus recapados pra fazer bagunça.
- Colocar o kit Ironman na suspensão;
- Guincho elétrico, o que for melhor com preço acessível hehehe;

Abraço a todos !!!

titanium
18/09/2015, 11:38
Linda!

Não fosse a suspensão dianteira por barra de torção talvez estivesse com a minha até hoje! ...
rsrsrs

Parabéns pela aquisição, Rex!
Que a viatura lhe proporcione momentos maravilhosos com sua família/amigos.

Abraço

Arildo MT
18/09/2015, 14:05
[QUOTE=titanium;2315653]Linda!

Não fosse a suspensão dianteira por barra de torção talvez estivesse com a minha até hoje! ...
rsrsrs

Pode esclarecer melhor, muitos elogiam as barras de torção e as preferem.

Arildo MT
18/09/2015, 14:12
Salve galera !!!

Depois de muito tempo procurando, achei essa viatura tinindo, foi feita a choradeira e fechei negócio !!!
Tá inteiraça, de lata, por dentro, motor segundo o antigo proprietário está com 129.000 km (eu sou o terceiro dono). Ela foi tirada zero aqui em Curitiba e está com chave reserva e manual, e o mecânico que mexe nela agora disse que ela tá toda original, pois foi ele mesmo quem fez a entrega dela quando saiu da concessionária (ele é um antigo funcionário da Toyota Sulpar).
Mandei trocar todos os filtros e óleos, e mais pra frente penso em trocar o radiador, pois está com pontos de corrosão.

A idéia também pra um futuro breve é:
- Trocar os pneus por BF Mud 31" ou BF AT 31", vai depender da diferença de preço (pensei no 32", o que acham ?). Pensei em talvez colocar uma marca mais barata e comprar uns pneus recapados pra fazer bagunça.
- Colocar o kit Ironman na suspensão;
- Guincho elétrico, o que for melhor com preço acessível hehehe;

Abraço a todos !!!

Parabéns, agora é manter a manutenção sempre em dia e pé na estrada, eu instalaria um medidor extra de temperatura, pois o original não e confiável, quando ele se move no painel, já torrou muita coisa.

Freitag
18/09/2015, 17:02
Show, parabéns pela aquisição. Vai casar com ela.

titanium
18/09/2015, 17:34
[QUOTE=titanium;2315653]Linda!

rsrsrs

Pode esclarecer melhor, muitos elogiam as barras de torção e as preferem.

Claro que posso, Arildo: Eu detesto andar em estrada de terra com o carro balançando feito um Landau.

Há quem goste... e há quem ache confortável.
Não é meu caso.

:concordo:

Arildo MT
18/09/2015, 21:11
Entendido.

rfdex
18/09/2015, 22:41
Vc tem um tanque de guerra! Cuide bem.

HERICK
19/09/2015, 04:47
Bom dia Rex! Parabéns pela aquisição da Toyota, uma VTR que se bem cuidada, dura a vida toda, manutenções básicas, sempre com peças principais originais e de resto é curtir a natureza, essa sua é uma raridade, quanto aos pneus os 32x11,5x15 sem Body Lift ou Suspen Lift não vão caber, mas o 31x10,5x15 cabe de boa e se colocar uns AT dá uma bela encorpada, se tiveres condições tenha um jogo extra de M/T ou recapados pra maior aderência no off Road, boa sorte e forte abraço.

Glaicon
19/09/2015, 10:58
Rex, parabéns pela linda viatura.
Sábia decisão em trocar brevemente o radiador.
Juntamente com isto troque a válvula termostática e as correias, inclusive a dentada.
Trocando estes itens, terás uma segurança muito grande em volta do motor.
O resto podes ir trocando ou aprimorando com calma.
Felicidades!:concordo:

hercilio.neto
19/09/2015, 19:40
Parabens, Rex.
Tá bonita mesmo.

mvcmartins
20/09/2015, 05:07
Achar uma japa neste estado é difícil,meu vizinho tem uma mais surradinha de lata com 270mil e ta perfeira de macânica.É diesel?o som deste motor não tem igual,amo esse modelo,parabéns pela aquisição.
Penso no futuro em comprar uma dessa ou Bandeirante para preparar,é um sonho.
Abraço amigo.

mvcmartins
20/09/2015, 05:08
À propósito,cuide bem dessa soleira do parachoque traseiro,não tem mais no mercado.

EduQxQ
20/09/2015, 15:55
Olá Rex,
parabéns pela SW4, está muito legal!

=arildo eletrecista;2315712Pode esclarecer melhor, muitos elogiam as barras de torção e as preferem.

O bacana nas barras de torção é que dá para ajustar a altura da suspensão dianteira em casa. Com o macaco hidráulico da vtr e uma chave de boca se resolve. Se não ficou na altura desejada é só ajustar novamente. É nota 10.

Um abraço,
Edu

Rex
21/09/2015, 17:43
Valeu pelos elogios moçada !!! Realmente estou muito satisfeito com o carro, nesse fim de semana já coloquei ela no barro em um passeio aqui na região de Curitiba, mas nada muito pancada.

Abraço a todos !!!

Rex
21/09/2015, 17:47
Parabéns, agora é manter a manutenção sempre em dia e pé na estrada, eu instalaria um medidor extra de temperatura, pois o original não e confiável, quando ele se move no painel, já torrou muita coisa.

Valeu Arildo !!!
Você saberia me dizer onde encontro este tipo de medidor ? Acha fácil na internet ? Seria bacana encontrar um do mesmo modelo do medidor da pressão do turbo que já está nela.
E realmente, temperatura tem que ficar muito de olho, pois quando exigi um pouco mais do torque dela no barro com 4x4 e juntamente com o AC ligado, ela tendeu a esquentar um pouquinho mais.

Rex
21/09/2015, 17:51
Obrigado pelas palavras Glaicon.
O radiador na verdade está bom, mas ainda é o original e já apresenta sinais de corrosão e desgaste, por isso quero fazer a troca para não ter dor de cabeça no futuro. O mecânico me disse que a válvula tá funcionando tranquilo, por enquanto não há necessidade de troca, porém penso em fazer a troca da mesma quando fizer a substituição do radiador.
As correias dentadas foram trocadas há pouco tempo, ainda estão novas.

Abraço !!!

Rex
21/09/2015, 17:59
Bom dia Rex! Parabéns pela aquisição da Toyota, uma VTR que se bem cuidada, dura a vida toda, manutenções básicas, sempre com peças principais originais e de resto é curtir a natureza, essa sua é uma raridade, quanto aos pneus os 32x11,5x15 sem Body Lift ou Suspen Lift não vão caber, mas o 31x10,5x15 cabe de boa e se colocar uns AT dá uma bela encorpada, se tiveres condições tenha um jogo extra de M/T ou recapados pra maior aderência no off Road, boa sorte e forte abraço.

Obrigado pelas palavras Herick !!!
Hoje ela está com os pneus 31x10.5x15 mud da firestone, mas os traseiros estão muito ruins. Pensei em colocar os 32", porém li opiniões a respeito, como a sua, que necessita de body ou suspension lift. Por outro lado aqui vi alguns dizendo que o 32 vai de boa e não pega, inclusive um revendor de pneus que me garantiu aqui em Curitiba.
Eu pensei na hipótese de dois jogos de pneus, mas o problema é que moro em apartamento e pra mim complica guardar o outro jogo. Estou propenso a colocar o 31 mud nela, mas os preços tanto para pneus AT quanto MT estão muito inflacionados.

Abração !!!

Rex
21/09/2015, 18:03
Pessoal,

Qual a opinião de vocês para este pneu da Dunlop: Pneu 31x10,5R15 Dunlop Grandtrek MT1 MUD 109N

Alguém já usou ou usa ele na viatura ? O que acharam ?

digaum.fbg
22/09/2015, 22:24
Amigo meu usa da mesma marca e modelo mas em outra medida em uma Tracker. Está bem satisfeito.

HERICK
23/09/2015, 03:26
Obrigado pelas palavras Herick !!!
Hoje ela está com os pneus 31x10.5x15 mud da firestone, mas os traseiros estão muito ruins. Pensei em colocar os 32", porém li opiniões a respeito, como a sua, que necessita de body ou suspension lift. Por outro lado aqui vi alguns dizendo que o 32 vai de boa e não pega, inclusive um revendor de pneus que me garantiu aqui em Curitiba.
Eu pensei na hipótese de dois jogos de pneus, mas o problema é que moro em apartamento e pra mim complica guardar o outro jogo. Estou propenso a colocar o 31 mud nela, mas os preços tanto para pneus AT quanto MT estão muito inflacionados.

Abração !!!

Se for pra rodar mais tempo no On Road vai de A/T, pois o M/T vai se desgastar mais rápido ok

titanium
23/09/2015, 07:33
Se for pra rodar mais tempo no On Road vai de A/T, pois o M/T vai se desgastar mais rápido ok
]
X2 com o que o Herick falou!

Só gostaria de registrar um pensamento...
Pneu é algo que você compra e "demora" para trocar. Então é bom pensar exatamente em qual uso pretende fazer da viatura (trilhas pesadas, passeios, viagens, dia-a-dia) para daí escolher bem as opções.

Pneu MUD desgasta mais rápido, mas se você pretende fazer trilhas médias com ela talvez valha a pena.

Quero também registrar que pneu AT 50%x50% (50 asfalto e 50 terra) apresenta melhor Custo x Benefício para aqueles que gostam de viajar, usar no dia-a-dia e enfrentar alguns desafios leves e médios.

Esses pneus 50%x50% (como os General Grabber, os BFGoodrich) são levemente mais caros que os 70%x30% (Pirelli ATR, Dunlop AT3, etc) MAS eles costumam durar por mais quilômetros e na estrada de terra não vão decepcionar!
Vão muito bem em trilhas médias com alguns trechos de lama, inclusive!

Agora pode apostar que em qualquer subida molhada e com barro os 70%x30% não irão empurrar o possante para cima do morro.
Digo isso por experiência própria.

Em resumo, se for de AT, vai de AT 50%x50%...

Abraços

Rex
28/09/2015, 08:45
]
X2 com o que o Herick falou!

Só gostaria de registrar um pensamento...
Pneu é algo que você compra e "demora" para trocar. Então é bom pensar exatamente em qual uso pretende fazer da viatura (trilhas pesadas, passeios, viagens, dia-a-dia) para daí escolher bem as opções.

Pneu MUD desgasta mais rápido, mas se você pretende fazer trilhas médias com ela talvez valha a pena.

Quero também registrar que pneu AT 50%x50% (50 asfalto e 50 terra) apresenta melhor Custo x Benefício para aqueles que gostam de viajar, usar no dia-a-dia e enfrentar alguns desafios leves e médios.

Esses pneus 50%x50% (como os General Grabber, os BFGoodrich) são levemente mais caros que os 70%x30% (Pirelli ATR, Dunlop AT3, etc) MAS eles costumam durar por mais quilômetros e na estrada de terra não vão decepcionar!
Vão muito bem em trilhas médias com alguns trechos de lama, inclusive!

Agora pode apostar que em qualquer subida molhada e com barro os 70%x30% não irão empurrar o possante para cima do morro.
Digo isso por experiência própria.

Em resumo, se for de AT, vai de AT 50%x50%...

Abraços
Pois então titanium,

Exatamente como você disse, a minha escolha primeira seria os BF AT, pois são 50 x 50. Porém, o preço dele custa quase 300 reais por pneu mais caro que o Firestone ATX e este Dunlop que falei, que são mud. O BF mud é mais caro ainda.
Levando isto em consideração, estou tentado a comprar este Dunlop.
O Pirelli ATR realmente não dá pra tal propósito, eu tinha antes na Amarok e é praticamente um pneu só para estrada.

Abraço !!!

titanium
28/09/2015, 09:16
Pois então titanium,

Exatamente como você disse, a minha escolha primeira seria os BF AT, pois são 50 x 50. Porém, o preço dele custa quase 300 reais por pneu mais caro que o Firestone ATX e este Dunlop que falei, que são mud. O BF mud é mais caro ainda.
Levando isto em consideração, estou tentado a comprar este Dunlop.
O Pirelli ATR realmente não dá pra tal propósito, eu tinha antes na Amarok e é praticamente um pneu só para estrada.

Abraço !!!

Rex, procura pelos General Grabber.
São pneus excelentes! E concorrentes do BFGoodrich.

Na Hiper Varejo (http://www.hipervarejo.com.br/) as vezes eles tem!

Abraços

Rex
28/09/2015, 16:51
Rex, procura pelos General Grabber.
São pneus excelentes! E concorrentes do BFGoodrich.

Na Hiper Varejo (http://www.hipervarejo.com.br/) as vezes eles tem!

Abraços
Neste site não achei, mas vou procurar com calma.
Valeu a dica titanium !!!

titanium
29/09/2015, 09:53
Neste site não achei, mas vou procurar com calma.
Valeu a dica titanium !!!

Rex, se estiver disposto a mudar as rodas para 16" poderá usar pneus 265/75r16.
Na Hipervarejo tem os General Grabber nessa medida:
http://www.hipervarejo.com.br/pneu-radial-265-75r16-grabber-at2-123-120q-general

Os 265/75r16 têm aproximadamente 31,6 polegadas (quase 32").
Não precisaria modificar nada no carro para encaixar esses pneus.

Se tiver interesse em proceder com a troca, recomendo usar aro 16 com 8polegadas de largura.
Normalmente se encontra rodas 16x7... mas esses pneus ficam estreitos nessa roda. melhor calçar eles numa roda tala 8.

Essas rodas 16x8 você encontra na Gama4x4.com.br

Abraços

Rex
29/09/2015, 16:48
Rex, se estiver disposto a mudar as rodas para 16" poderá usar pneus 265/75r16.
Na Hipervarejo tem os General Grabber nessa medida:
http://www.hipervarejo.com.br/pneu-radial-265-75r16-grabber-at2-123-120q-general

Os 265/75r16 têm aproximadamente 31,6 polegadas (quase 32").
Não precisaria modificar nada no carro para encaixar esses pneus.

Se tiver interesse em proceder com a troca, recomendo usar aro 16 com 8polegadas de largura.
Normalmente se encontra rodas 16x7... mas esses pneus ficam estreitos nessa roda. melhor calçar eles numa roda tala 8.

Essas rodas 16x8 você encontra na Gama4x4.com.br

Abraços
É uma boa idéia !!!

A idéia por enquanto é manter o aro 15, mas pelo jeito a diferença de preço pro 16 não é tão grande assim.

Abraços !!!