Ver Versão Completa : Abertura (dreno?) na Transmissão Defender 300TDi
Rog Costa
17/09/2015, 23:54
Boa noite amigos,
Realizando a troca da minha bomba de vácuo e do servo de freio da minha 90tinha encontrei essa abertura na transmissão, que aparenta ser um dreno de fluído e ao que tudo indica deveria estar fechada. Vocês sabem se está correta dessa maneira? Por onde eu abasteceria de fluido caso fechasse, já que não encontrei nenhuma outra abertura para abastecimento?
Seguem as fotos:
512233 512234 512235 512236
Arildo MT
18/09/2015, 00:12
Não conheço a defender, mas parece ser um tipo de dreno da capa seca, embreagem, algo assim, imagino que o cambio propriamente dito, se inicia no final desta peça com as ''aletas'' mais salientes, de toda maneira se for isso, provavelmente deveria ficar fechado.
Rog Costa
18/09/2015, 00:33
Não conheço a defender, mas parece ser um tipo de dreno da capa seca, embreagem, algo assim, imagino que o cambio propriamente dito, se inicia no final desta peça com as ''aletas'' mais salientes, de toda maneira se for isso, provavelmente deveria ficar fechado.
Exatamente, após essa peça está a caixa de marcha, to passando um perrengue para encontrar um lugar que venda um plug pra fechar isso, não sei se deveria levar fluido, mas meu medo é entrar água, areia ou lama durante alguma trilha ou passeio mais ousado.
Eduardo Tescarollo
18/09/2015, 08:47
Bom dia!
É um dreno de inspeção. Casa haja algum vazamento no retentor traseiro vai pingar óleo por ali. Alias existe mais um na caixa da correia dentada. Não de deve deixar fechado, principalmente o da correia, pois caso venha a ter algum vazamento e não perceber vai danificar a correia. Quando for atravessar lugares alagados ou de muito barro é preciso fechar os dois drenos.
Att.
Rog Costa
18/09/2015, 09:07
Bom dia!
É um dreno de inspeção. Casa haja algum vazamento no retentor traseiro vai pingar óleo por ali. Alias existe mais um na caixa da correia dentada. Não de deve deixar fechado, principalmente o da correia, pois caso venha a ter algum vazamento e não perceber vai danificar a correia. Quando for atravessar lugares alagados ou de muito barro é preciso fechar os dois drenos.
Att.
Bom dia e muito obrigado Eduardo Tescarollo!