Ver Versão Completa : Auto elétrica F#17
Guilhermy Brito
17/09/2015, 23:25
Boa noite pessoal sou novo no fórum, creio que alguns colegas já me conheça, espero poder ajudar um pouco sobre a área elétrica das suas toyotas bandeirantes ! Abs a todos ...
Francisco Bicalho
19/09/2015, 11:07
Boa noite pessoal sou novo no fórum, creio que alguns colegas já me conheça, espero poder ajudar um pouco sobre a área elétrica das suas toyotas bandeirantes ! Abs a todos ...
Bom, já que ninguém se aventurou até agora, eu vou. Primeiro, obrigado, Guilhermy, pela generosidade em oferecer o seu conhecimento para nos ajudar.
O PROBLEMA: o meu contagiros tem um problema intermitente que faz o ponteiro caír, e ficar zerado, depiois dá uns pulos, estabiliza e fica assim por um tempo. Depois cai, fica morto, pula, volta ao normal, assim.
Semana passada levei no eletricista que desmontou todo o alternador, limpou tudo (estava imundo), refez as conecções dos fios, (aproveitei e troquei os dois rolamentos), testou tudo, e funcionou durante dois dias. Hoje o problema voltou, e agora eu estou curioso para saber se alguém tem idéia do que o problema possa ser. Claro que o próprio contagiros pode estar bixado, mas de qualquer forma eu fico curioso para saner se alguép pode dar uma luz.
À propósito, o regulador de voltagem não foi trocado porque está relativamente novo e o problema só se apresenta no contagiros e em mais nenhum elemento elétrico.
abraço e obrigado, Guilhermy,
chico
Francisco Bicalho
19/09/2015, 13:38
À propósito, sou 50% pernambucano, com muito orgulho. Minha família é de Goiana.
(a outra metade é mineira, naruralizada em Petrópolis, RJ)
abraço,
chico
LEONELO FORTINI
21/09/2015, 00:46
Bom, já que ninguém se aventurou até agora, eu vou. Primeiro, obrigado, Guilhermy, pela generosidade em oferecer o seu conhecimento para nos ajudar.
O PROBLEMA: o meu contagiros tem um problema intermitente que faz o ponteiro caír, e ficar zerado, depiois dá uns pulos, estabiliza e fica assim por um tempo. Depois cai, fica morto, pula, volta ao normal, assim.
Semana passada levei no eletricista que desmontou todo o alternador, limpou tudo (estava imundo), refez as conecções dos fios, (aproveitei e troquei os dois rolamentos), testou tudo, e funcionou durante dois dias. Hoje o problema voltou, e agora eu estou curioso para saber se alguém tem idéia do que o problema possa ser. Claro que o próprio contagiros pode estar bixado, mas de qualquer forma eu fico curioso para saner se alguép pode dar uma luz.
À propósito, o regulador de voltagem não foi trocado porque está relativamente novo e o problema só se apresenta no contagiros e em mais nenhum elemento elétrico.
abraço e obrigado, Guilhermy,
chico
Boa noite Francisco,
Tive um problema parecido com o conta-giros da minha Band. Ora funcionava, ora não, e como o conta-giros da Willtec não é de boa qualidade, resolvi comprar um Cronomac. Substitui e o problema persistiu. Fui ao eletricista, onde o mesmo bateu cabeça e por sorte descobriu que o fio estava partido internamente próximo ao terminal que liga no "W" do alternador. Cortou o fio e colocou novo terminal e está até hoje funcionando. Portanto, acabei ficando com o pobre coitado do Willtec guardado.
fala sr. Guilherme brito..
seja bem vindo, e com certeza duvidas não faltarão..
Francisco Bicalho
21/09/2015, 08:56
... por sorte descobriu que o fio estava partido internamente próximo ao terminal que liga no "W" do alternador. Cortou o fio e colocou novo terminal e está até hoje funcionando.
Oi Leonelo
Obrigado pela dica, mas como mencionei acima, o alternador foi revisado e todas as conexões dos fios refeitas, por isso eu acho que o problema é em outro lugar. O contagiros é o original VDO de 3.500 RPM para os motores Mercedes.
Vamos ver se o Guilhermy se manifesta, pois ele é o expert que ofereceu seus conhecimentos.
Abraço;
Chico
Sergioporto
21/09/2015, 12:07
Oi Leonelo
Obrigado pela dica, mas como mencionei acima, o alternador foi revisado e todas as conexões dos fios refeitas, por isso eu acho que o problema é em outro lugar. O contagiros é o original VDO de 3.500 RPM para os motores Mercedes.
Vamos ver se o Guilhermy se manifesta, pois ele é o expert que ofereceu seus conhecimentos.
Abraço;
Chico
Fácil solução Chico. leva a Band até ele !!já faz um belo dum passeio.
Francisco Bicalho
21/09/2015, 12:40
Fácil solução Chico. leva a Band até ele !!já faz um belo dum passeio.
hmmm… encarar o sertão nordestino nessa seca… acho que vou deixar meu contagiros quieto... ; ˆ )
Inclusive, vamos ver se o Guilhermy se manifesta; já vi muita gente entrar no fórum, postar uma coisa e sumir do mapa.
O tempo dirá.
Chico
Guilhermy Brito
21/09/2015, 13:55
Bom tarde amigo verifique o fio que alimenta o W ele pode está se rompendo e fica com mal contato fazendo com que o conta giros endoide !
Guilhermy Brito
21/09/2015, 14:16
Menos mal que seu conta giros seja vdo pôs é relíquia, já que foi todo revisado seu alternador tem várias opções desse defeito, primeiro como eu falei o fio se rompendo e causando mau contato, segundo pode ser o fio mau soldado na placa de diodo que manda corrente para o W, ou o conta giros com defeito ! 👍🏼