PDA

Ver Versão Completa : Minha Ford Ranger 2.3 2007 - Projeto Pre-Runner - Cachorra - AJUDA AQUI



Pedro Matos
17/09/2015, 19:05
Boa noite galera, primeiramente sou novo aqui!! Visitei varias vezes em busca de conhecimento mas não tive tempo de abrir um tópico sobre meu novo projeto.

A começar do começo =p

Sempre quis um projeto pre-runner mas nunca consegui tempo para mexer...a pouco vendi meu antigo carro (Hyundai i30 2.0 top) e comprei uma Ranger 10A XLS 2.3... Primeiras impressões o carro estava top...mas eram só as primeiras impressões...

512187

Ela com poucos dias comigo...já pensando no aumento dos pneus...

Como era um carro já com uma km elevada (180kkm) é de se esperar algumas juntas ressecadas, folgas e tudo mais.

Mas o carro estava redondo de mais... somente uma observação ate então... barulho elevado do sistema de frenagem...isso dentro da cabine...quando pressionado repetidas vezes o pedal o carro morria (ainda estou quebrando cabeça para resolver este problema...ACEITO OPINIÕES =D)

Logo na primeira manutenção fui tirando as velas e cabos. Quando retirei o primeiro cabo vi que na parte do cachimbo havia um anel de óleo...o segundo havia aprox 1cm de óleo...no terceiro e quarto a coisa só piorava...

Limpei tudo direitinho e montei novamente. Troquei o óleo e tudo tranquilo...

Entrei a primeira vez aqui no fórum e as noticias não foram muito animadoras não...
Foi quando vi que poderia ser anéis, pistões ou outros problemas bem mais graves...

Fui dando manutenção e procurando alternativas, já que parar o carro e abrir o motor por hora não era uma alternativa...

Enquanto isso a lama e terra batida comiam soltas =p hahahahaha
512188
512189
Abaixo a cachorra e uma amiga (morena)
512190
Cachorra e outra amiga (sem nome)
512193

Bom...foi ai que comecei a prestar atenção em outro problema...
Quando eu pegava por exemplo uma avenida que tem aqui na cidade que tem uma leve subida e depois de uns 2km uns redutores...quando chegava próximo aos redutores e pisava no freio...ia reduzindo...o carro descia muito o giro...chegava a morrer mesmo com o motor já bem quente...

Detalhe...eu fazendo a limpeza da TBI notei muito óleo no sistema de admissão...o óleo estava subindo de alguma maneira e indo parar dentro dos cilindros...
Pensei "porr...se houver óleo nos cilindros não era pro carro fumar?"

Também observei que a cabeça dos pistões estavam bem sujas de óleo bem queimado...maaaaas...de onde viria este óleo? Sera anéis? Já que os dutos do coletor desde a TBI também estavam sujos de óleo...

Notando também que o carro estava descendo muuuuuito óleo...mas não era o óleo certo...
Ai novamente voltei ao fórum e dando uma lida em alguns tópicos passei a perceber que a cachorra queimava sim, mas só acima dos 5krpm

Foi ai que resolvi fazer um flush e conferir novamente os cabos de vela...
Já havia algum óleo nos cabos...

Fiz uma junta medica/mecânica e descobri que as juntas da tampa de válvulas estavam ressecadas...
Comprei o kit novo e resolvi abrir a maquina...

512191

Com um peso retirado das costas quando abri pois não havia desgaste nem folgas...

Não nesta parte do motor...
Juntas trocadas e até então óleo não desceu mais e nem fumou =D ...mas o problema do carro morrendo tanto quando pressionado com frequência o freio quanto por causas ainda misteriosas...

Foi quandooooo... Voltei pra casa de guincho =/
512192

Levando a cachorra a central Bosch da minha cidade descobri que foi aparentemente uma má alimentação...
512194

Bomba trocada, filtros trocados, linha de combustível e tanque limpos...

Voltou a vida com toda força... ateeeeee
Hoje ela dar alguns sintomas de que ainda ha algo errado...

Quando a cachorra me deixou na mão era uma situação de transito bem pesado...onde acionei o pedal de freio muuuuuitas vezes...por isso conhecendo o problema que já havia identificado do freio pensei "estou pressionando de mais o pedal do freio...por isso ela morreu"

Hoje ela morreu em uma situação beeeeeem parecida... Só que hoje ela voltou ao normal... Ligou andou mais um pouco e quando peguei estrada ela deu uns dois apagões... Mas não morreu pois estava em movimento e engrenada...

Porem parou de responder o acelerador...
Pensei "puts estou com problemas sem solução no sistema de freio e alguma merd. eletrônica..."

Farei amanha outra junta medica/mecânica e voltarei com novidades =]

Mesmo com esses problemas não irei desistir do projeto...

Estou fazendo um escape valvulado =D
512196

E chegaram alguns produtinhos =D
512197

A ideia é fazer o carro parecido com este aqui:
512198
512205

Com ajuda de uma Fueltech FT500, turbo ou supercharger, bloqueio de dif, pneus 31,5, susp feita e algum alivio de peso =D

Fiquei na duvida entre turbo e supercharger...mas o segundo é uma adaptação complicada e muito cara...

Com acertos certos consigo um turbão Dailydriver beeeeeem bacana =D


Bom ate então é só =D

Mais uma vez aceito ajuda e comentários sobre o projeto

Espero que tenham gostado do meu relato (ficou pouco grande mas tudo bem)

Um abraço a todos!
Pedro Matos.

Moisés S.M
24/09/2015, 19:56
Bem vindo ao fórum amigo e parabéns pela iniciativa do projeto.Eu nunca vi pessoalmente uma Ranger runner.Tenho certeza que deve ficar legal.Aqui no Sul tem uma empresa que fabrica esses para-lamas pra Ranger,se quiser te passo os contatos.As fotos da tua Ranger não abriram,só uma e as fotos das peças,posta algumas fotos dela.
Abraço!

BRAVOECONOVEMBER
26/09/2015, 00:26
Olha, ela é a gasolina, e o vácuo da admissão alimenta o servo freio. Se está falando ou morrendo quando aciona o freio especificamente, pode ter entrada de ar pelo sistema, mangueiras, conectores ou o próprio hidrovacuo. Já vi acontecer, acho que vale a pena verificar isso.

ferraz
27/09/2015, 20:59
Cara esto só admirando, boa sorte

Ricardo Franklin
16/10/2015, 10:04
Estou na mesma situação apenas admirando e acompanhando o projeto.

Abraço a todos.

Benhor
10/11/2015, 20:30
Oi Pedro, parabéns pelo seu projeto, já que ainda não faz parte de nossa cultura ter carros pre runner aqui no Brasil.
Eu também estou montando uma, tenho uma hilux cab simples e já fiz várias adaptações de motor e carroceria. Eu construo as peças em minha oficina, como a torre de sustentação da suspensão dianteira (antes era barra de torsão) parachoques de baja e outras que tenho o gabarito.
Vou enviar a foto para vc, quem sabe podemos trocar informações
Estou montando a minha para andar em dunas, já que trabalho com expedições e já participei como equipe de apoio dos rallys dos Sertões e Dakar.
Abraço e até logo.
516200






Boa noite galera, primeiramente sou novo aqui!! Visitei varias vezes em busca de conhecimento mas não tive tempo de abrir um tópico sobre meu novo projeto.

A começar do começo =p

Sempre quis um projeto pre-runner mas nunca consegui tempo para mexer...a pouco vendi meu antigo carro (Hyundai i30 2.0 top) e comprei uma Ranger 10A XLS 2.3... Primeiras impressões o carro estava top...mas eram só as primeiras impressões...

512187

Ela com poucos dias comigo...já pensando no aumento dos pneus...

Como era um carro já com uma km elevada (180kkm) é de se esperar algumas juntas ressecadas, folgas e tudo mais.

Mas o carro estava redondo de mais... somente uma observação ate então... barulho elevado do sistema de frenagem...isso dentro da cabine...quando pressionado repetidas vezes o pedal o carro morria (ainda estou quebrando cabeça para resolver este problema...ACEITO OPINIÕES =D)

Logo na primeira manutenção fui tirando as velas e cabos. Quando retirei o primeiro cabo vi que na parte do cachimbo havia um anel de óleo...o segundo havia aprox 1cm de óleo...no terceiro e quarto a coisa só piorava...

Limpei tudo direitinho e montei novamente. Troquei o óleo e tudo tranquilo...

Entrei a primeira vez aqui no fórum e as noticias não foram muito animadoras não...
Foi quando vi que poderia ser anéis, pistões ou outros problemas bem mais graves...

Fui dando manutenção e procurando alternativas, já que parar o carro e abrir o motor por hora não era uma alternativa...

Enquanto isso a lama e terra batida comiam soltas =p hahahahaha
512188
512189
Abaixo a cachorra e uma amiga (morena)
512190
Cachorra e outra amiga (sem nome)
512193

Bom...foi ai que comecei a prestar atenção em outro problema...
Quando eu pegava por exemplo uma avenida que tem aqui na cidade que tem uma leve subida e depois de uns 2km uns redutores...quando chegava próximo aos redutores e pisava no freio...ia reduzindo...o carro descia muito o giro...chegava a morrer mesmo com o motor já bem quente...

Detalhe...eu fazendo a limpeza da TBI notei muito óleo no sistema de admissão...o óleo estava subindo de alguma maneira e indo parar dentro dos cilindros...
Pensei "porr...se houver óleo nos cilindros não era pro carro fumar?"

Também observei que a cabeça dos pistões estavam bem sujas de óleo bem queimado...maaaaas...de onde viria este óleo? Sera anéis? Já que os dutos do coletor desde a TBI também estavam sujos de óleo...

Notando também que o carro estava descendo muuuuuito óleo...mas não era o óleo certo...
Ai novamente voltei ao fórum e dando uma lida em alguns tópicos passei a perceber que a cachorra queimava sim, mas só acima dos 5krpm

Foi ai que resolvi fazer um flush e conferir novamente os cabos de vela...
Já havia algum óleo nos cabos...

Fiz uma junta medica/mecânica e descobri que as juntas da tampa de válvulas estavam ressecadas...
Comprei o kit novo e resolvi abrir a maquina...

512191

Com um peso retirado das costas quando abri pois não havia desgaste nem folgas...

Não nesta parte do motor...
Juntas trocadas e até então óleo não desceu mais e nem fumou =D ...mas o problema do carro morrendo tanto quando pressionado com frequência o freio quanto por causas ainda misteriosas...

Foi quandooooo... Voltei pra casa de guincho =/
512192

Levando a cachorra a central Bosch da minha cidade descobri que foi aparentemente uma má alimentação...
512194

Bomba trocada, filtros trocados, linha de combustível e tanque limpos...

Voltou a vida com toda força... ateeeeee
Hoje ela dar alguns sintomas de que ainda ha algo errado...

Quando a cachorra me deixou na mão era uma situação de transito bem pesado...onde acionei o pedal de freio muuuuuitas vezes...por isso conhecendo o problema que já havia identificado do freio pensei "estou pressionando de mais o pedal do freio...por isso ela morreu"

Hoje ela morreu em uma situação beeeeeem parecida... Só que hoje ela voltou ao normal... Ligou andou mais um pouco e quando peguei estrada ela deu uns dois apagões... Mas não morreu pois estava em movimento e engrenada...

Porem parou de responder o acelerador...
Pensei "puts estou com problemas sem solução no sistema de freio e alguma merd. eletrônica..."

Farei amanha outra junta medica/mecânica e voltarei com novidades =]

Mesmo com esses problemas não irei desistir do projeto...

Estou fazendo um escape valvulado =D
512196

E chegaram alguns produtinhos =D
512197

A ideia é fazer o carro parecido com este aqui:
512198
512205

Com ajuda de uma Fueltech FT500, turbo ou supercharger, bloqueio de dif, pneus 31,5, susp feita e algum alivio de peso =D

Fiquei na duvida entre turbo e supercharger...mas o segundo é uma adaptação complicada e muito cara...

Com acertos certos consigo um turbão Dailydriver beeeeeem bacana =D


Bom ate então é só =D

Mais uma vez aceito ajuda e comentários sobre o projeto

Espero que tenham gostado do meu relato (ficou pouco grande mas tudo bem)

Um abraço a todos!
Pedro Matos.