Ver Versão Completa : DEFENDER 90 TDI - 270 mil KM - TROCAS DE ÓLEO E FILTROS
Leonardob
16/09/2015, 15:47
Boa tarde a todos.
Sou marinheiro de primeira viatura e acompanho o fórum antes mesmo de ter a viatura. Parabéns a todos!
Comprei uma 90tinha há poucos meses e estou orgulhoso de participar disso aqui.
Ela está demais. Ano 2002, TDI. Ela tem 270 mil KM.
Fiz um check up no pessoal da Specialist (que é muito bom, mas cobra o preço por isso, naturalmente..).
A orientação foi pra que eu fique sempre esperto com as trocas de óleo, pois ela possui pequenos vazamentos.
O óleo do motor e da embreagem sei como acompanhar e trocar.
Minha dúvida é: quais os outros óleos devo acompanhar e como posso fazer isso pessoalmente? (onde ficam os compartimentos e como sei se está na hora de trocar?)
E quais filtros de óleo preciso trocar e como posso proceder pra fazer eu mesmo?
Muito obrigado!
Grande abraço
Rog Costa
18/09/2015, 09:14
Pelo que sei além desses você ainda tem o óleo dos diferenciais dianteiro e traseiro, fluido da caixa de marcha e o óleo das juntas giratórias das rodas.
Abraço!
Lucianoferreira
19/09/2015, 18:35
Pelo que sei além desses você ainda tem o óleo dos diferenciais dianteiro e traseiro, fluido da caixa de marcha e o óleo das juntas giratórias das rodas.
Abraço!
Opa Eduardo,
Td blz.... Tb sou novato com a minha 110, peguei em Maio/ Junho deste ano .... Se quiser me ligue que dou as dicas que aprendi e tb as manutenções que já fiz até agora .... Tb o pessoal FB é mais ativo e tem mais informações ...
amigoslandrover , procura lá ...
11 98669-2561
abs,
luiz ccosta
20/09/2015, 08:48
Boa tarde a todos.
Sou marinheiro de primeira viatura e acompanho o fórum antes mesmo de ter a viatura. Parabéns a todos!
Comprei uma 90tinha há poucos meses e estou orgulhoso de participar disso aqui.
Ela está demais. Ano 2002, TDI. Ela tem 270 mil KM.
Fiz um check up no pessoal da Specialist (que é muito bom, mas cobra o preço por isso, naturalmente..).
A orientação foi pra que eu fique sempre esperto com as trocas de óleo, pois ela possui pequenos vazamentos.
O óleo do motor e da embreagem sei como acompanhar e trocar.
Minha dúvida é: quais os outros óleos devo acompanhar e como posso fazer isso pessoalmente? (onde ficam os compartimentos e
como sei se está na hora de trocar?)
E quais filtros de óleo preciso trocar e como posso proceder pra fazer eu mesmo?
Muito obrigado!
Grande abraço
olha ai em cima no inicio do tópico de land rover todos os manuais para baixar no google drive ou instalar no IOS
todas as informações estão la com figuras e passo a passo
leia os manuais examine o carro e pergunte sobre coisas que você não entendeu assim vc começa a conhecer a viatura mais intimamente rsrsrsrs
obs: o grupo no face é bem legal mas la vc perde a rastreabilidade dos assuntos, aqui vc tem um banco de dados por assunto o segredo é não pesquisar no fórum porque dificilmente acha mas se pesquisar no google o assunto vc acaba vindo para aqui em algum tópico ex olha suas duvidas aqui
http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/117425-defender-oleo-de-motor-e-filtros.html
boa sorte
Boa tarde a todos.
Sou marinheiro de primeira viatura e acompanho o fórum antes mesmo de ter a viatura. Parabéns a todos!
Comprei uma 90tinha há poucos meses e estou orgulhoso de participar disso aqui.
Ela está demais. Ano 2002, TDI. Ela tem 270 mil KM.
Fiz um check up no pessoal da Specialist (que é muito bom, mas cobra o preço por isso, naturalmente..).
A orientação foi pra que eu fique sempre esperto com as trocas de óleo, pois ela possui pequenos vazamentos.
O óleo do motor e da embreagem sei como acompanhar e trocar.
Minha dúvida é: quais os outros óleos devo acompanhar e como posso fazer isso pessoalmente? (onde ficam os compartimentos e como sei se está na hora de trocar?)
E quais filtros de óleo preciso trocar e como posso proceder pra fazer eu mesmo?
Muito obrigado!
Grande abraço
Leonardo
Minha receita é:
Correias, Óleos e Fluidos para Defender 110 300 Tdi 2004
- Correia dentada: Segundo o manual para uso severo trocar cada 50.000 km e para uso normal cada100.000 km, eu trocava com 60.000 e agora com 80.000 km. A MWM comercializa dois tipos de correia dentada, das mesmas medidas e de distinta qualidade, para o motor 2.5 das camionetas Ranger e S10 tem a MWM 70070092R, é mais barata e de qualidade inferior, com o uso se esfarinha. A Defender com motor Maxion/International 2.5 HS e a Ranger com motor 2.8 utilizam uma de melhor qualidade, fabricada pela Dayco com tecnologia Isoran, 118 dentes x largura 30 mm x circunferência 1.124 mm, código MWM 70070086 ou MWM R7003706C1.
É obrigatório, quando se troca a correia dentada, trocar o esticador e a engrenagem que vai no virabrequim, conjunto conhecido como kit MWM HS500. É bom trocar o estojo que segura o esticador por um de aço 10.9 ou melhor 12.9.
Correia que aciona ventilador, bomba de água, alternador e bomba hidráulica: Gates 7PK x 1.575 mm. Observar após colocação que a separação entre as marcas do esticador seja próximo a 10 mm.
Para emergência quando eliminamos o alternador utilizar a Gates 6PK 1420.
- Correia do ar condicionado: Gates 4PK x 1.320 mm.
- Óleo do motor troco cada 5.000 km, 7,00 l Lubrax Top Turbo 15W 40.
- Óleo do câmbio troco cada 40.000 km , 2,38 l Honda 06 MTF, não utilizar ATF.
- Óleo da transferência troco cada 40.000 km, 2,30 l Lubrax Gold 75W 90.
- Óleo do diferencial dianteiro troco cada 40.000 km, 1,70 l Lubrax TRM - 5.
- Óleo do diferencial traseiro troco cada 40.000 km, 2,26 l Lubrax TRM - 5.
- Rolamentos Cubos Rodas troco a graxa cada 40.000 km, utilizo SKF LGHP2.
- Cruzetas e Cardãns lubrifico cada 5.000 km com graxa sabão de litio NLGI 2.
- Fluido para Freio troco cada 2 anos, 0,50 l DOT 4.
- Fluido para Embreagem troco cada 2 anos, 0,20 l DOT 4
- Fluido Direção Hidráulica mantenho o nível com 2,90 l ATF Dexron 3.
- Munhão/Homocinética mantenho o nível com uma mistura de 100 g de óleo Lubrax TRM 5 SAE 140 e 250 g de graxa Molykote BR-2 Plus, a Land Rover recomenda utilizar 0,33 l de graxa Molytex EP NLGI 00, vendida em bisnaga. Está pode importar ou comprar nas concessionárias.
Filtro de óleo, troco cada 5.000 km.
Filtro de combustível, troco cada 10.000 km, tenho sempre um reserva no carro, uma vez entupiu antes de este período.
Filtro de ar, troco cada 10.000 km, se rodar por lugares com muito pó cada 5.000 km.
Leonardob
08/10/2015, 09:47
Bom dia, pessoal!
Desculpe a demora na resposta!
Obrigado demais por todas as infos, vocês são foda! Estou tentando por em prática.
Luciano, brigadão. Vou dar um alô sim para trocar umas infos!
Grande abraço a todos e vamos falando! É uma honra fazer parte desse seleto grupo.
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