Ver Versão Completa : MAMUTE - Bandeirante CD
Aberaldo
15/09/2015, 19:32
Senhores,
Neste tópico seguirão algumas passagens e fotos da Mamute. Uma Bandeirante pickup cabine dupla 2 portas ano 2001 que a minha querida DÊ me presenteou no aniversário de casamento.
Do Norte às nossas mãos.
Abaixo fotos dela ainda na sua antiga casa.
Aberaldo
15/09/2015, 20:05
Uma foto dela no dia do embarque e outra no dia em que chegou, já em sua nova casa
titanium
15/09/2015, 20:35
Está linda! Parabéns!
O que pretende fazer com ela? Manter original? Preparar para passeios e longas viagens.... ?
Abraço e seja bem-vindo!
Aberaldo
15/09/2015, 20:44
Início da reforma de pintura geral.
Abaixo começando o desmonte da cabine
Aberaldo
15/09/2015, 21:08
Peças avulsas já desmontadas
hercilio.neto
15/09/2015, 21:09
Vejo que a pintura não se resumirá a um banho de tinta.
Desmontando dessa forma, creio que serão trocadas as borrachas e alinhada a lataria.
Sugiro a colocação de parafusos de inox.
Muito bom o estado da lata.
Pretende pintar o chassi e os eixos?
Bom que veio com snorkel.
Pretende colocar turbina, intercooler e ar condicionado?
Estude bem o espaço no cofre do motor.
Aberaldo
15/09/2015, 21:35
Chassi, escapamento remendado e encurtado e caçamba com interior jateado.
Reparem junto à caixa de roda o único podre encontrado em toda a caçamba.
fabiano r
15/09/2015, 22:24
Muito bem acompanhando!
Boa sorte!
Fabiano
lucaspissinini
16/09/2015, 07:48
Acompanhando!!! Me parece que vai ter Band nova!
Aberaldo
16/09/2015, 08:28
Está linda! Parabéns!
O que pretende fazer com ela? Manter original? Preparar para passeios e longas viagens.... ?
Abraço e seja bem-vindo!
Fala Titanim!!! Esta reformando... lanternagem e pintura!. Iremos ficar com ela!!!
Aberaldo
16/09/2015, 08:29
Desculpe .... Digitei errado Titanium!!!!
Aberaldo
16/09/2015, 08:37
Vejo que a pintura não se resumirá a um banho de tinta.
Desmontando dessa forma, creio que serão trocadas as borrachas e alinhada a lataria.
Sugiro a colocação de parafusos de inox.
Muito bom o estado da lata.
Pretende pintar o chassi e os eixos?
Bom que veio com snorkel.
Pretende colocar turbina, intercooler e ar condicionado?
Estude bem o espaço no cofre do motor.
Bom dia Hercilio! Isso a idéia é essa pois, vamos ficar com ela!. Os parafuso para nossa surpresa estão em ótimo estado - já estão zincados. Chassis, eixos e cano de descarga .... estão tratados(limpos) e pintados. Snorkel a DÊ vai estudar se põe.... "uma coisa curisosa - a LOBA é dela - a MAMUTE é nossa -- imagina....!!!!!". Turbina, intercooler... não ... gostamos do carro original .... já achamos que anda muito ..... Ar sim!!! assim que o folego financeiro voltar pretendemos por. Vamos proseando!
abraços violeirísticos roceiro!
Acompanhando.
parabéns pela viatura, vai ficar linda.
Aberaldo
16/09/2015, 09:48
Acompanhando.
parabéns pela viatura, vai ficar linda.
Fala Maggion.... grato!!!
Aberaldo
16/09/2015, 10:44
Agora lanternagem e preparação pra pintura.
Além do pequeno podre junto à caixa de roda, foram necessários serviços de solda em alguns apoios dos calços que estavam quebrados. Aproveitou-se para reforçar os demais.
De resto apenas raspagem de ferrugens superficiais.
Fechado também o buraco do snorkel pois estava posicionado de forma errado devido ao filtro, e dos furos nas bordas das laterais feitos pra instalação da capa marítima.
Aberaldo
16/09/2015, 11:14
Aplicação de Interzone 954 em toda a parte inferior do veículo, na parte interna da caçamba e na lateral junto à cabine.
As peças com manchas escuras é o controle de qualidade, depois de lixadas à mão, o que sobrar de tinta escura são as imperfeições.
Aberaldo
16/09/2015, 11:37
Pintura das rodas, chassi, motor, caixa e etc.
Pintura do escapamento com tinta resistente a altas temperaturas (600º)...seção do tubo trocada... escapamento no tamanho e posição corretos.
Parafusos zincados de amarelo conforme padrão de fábrica, demais zincados de branco.
lucaspissinini
16/09/2015, 12:02
Rapaz, ja ta dando raiva de tao linda que ta ficando!!! :drool:
Parabens!
Vai colocar algum acessório nele?
Aberaldo
16/09/2015, 13:08
Iniciando a pintura e isolamento termoacústico.
Manta de feltro aluminizada na parede corta fogo até a dobra do assoalho, no capô e teto... silicone nas bordas para isolar da água. Manta aluminizada (telhado) na área do torpedo, por baixo.
Aberaldo
16/09/2015, 13:12
Rapaz, ja ta dando raiva de tao linda que ta ficando!!! :drool:
Parabens!
Vai colocar algum acessório nele?
Fala lucaspissinini! Rapaz ... não!!! Velho é chato.... gosta do tradicional.... talvez a DÊ(minha esposa) venha a por o snokel!
fabiano r
16/09/2015, 13:48
Karai essa reforma tá mais rápida que a montagem na fábrica!!!kkkkkkkkkkkkk
Onde, quem tá fazendo esse belo trabalho, precisamos de um profissional assim!
PARABÉNS!
Fabiano
Aberaldo
16/09/2015, 13:52
Pronta pra aventuras!
Aberaldo
16/09/2015, 14:36
Pronta pra viver
Aberaldo
16/09/2015, 14:50
Este é o grande culpado!!!!!!
Celinho, mais conhecido como "O Mago das Toyotas"
O Mamute acaba de deter o recorde de "A Reforma Mais Rapida do Forum"..
:chorandoderir:
Mais brincadeiras a parte ficou LINDÍSSIMA:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:
Aberaldo
16/09/2015, 15:26
Karai essa reforma tá mais rápida que a montagem na fábrica!!!kkkkkkkkkkkkk
Onde, quem tá fazendo esse belo trabalho, precisamos de um profissional assim!
PARABÉNS!
Fabiano
Fala Fabiano! Perai.. começou 17 de julho 2015.... estamos contando os passos até aqui!!!!!!
Aberaldo
16/09/2015, 15:28
O Mamute acaba de deter o recorde de "A Reforma Mais Rapida do Forum"..
Mais brincadeiras a parte ficou LINDÍSSIMA:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:
Fala Maggion! rs..... começou 17 de julho 2015.... estamos contando os passos até aqui!!!!!!
fabiano r
16/09/2015, 15:51
Fala Fabiano! Perai.. começou 17 de julho 2015.... estamos contando os passos até aqui!!!!!!
Aberaldo uma reforma dessas de deixar 0KM é record e depois olha o capricho!
A minha quando tombei contratei um chapeador (ou lanterneiro ou funileiro rsrs) o cara fez um serviço muito mal feito cada dia acho um defeito e até corrigir tudo vai muito tempo.....
Por falar nisso quanto custa a MO desse padrão?
Grande abraço!
Fabiano
hercilio.neto
16/09/2015, 20:50
O forro do teto, voce colocou novo?
No Imortal eu troquei o forro (usamos tecido original) mas o quebra sol ficou feio, meio sujo.
512142512143512144512145 algumas fotinhas antigas dela, fico muitíssimo satisfeito de ver o capricho e o carinho que esse carro esta recebendo do casal de proprietários, sem duvida daqui a 14 anos vai estar ostentando uma placa preta. :cool:
512146 essa foto e digna de oscar...:campeao:
Aberaldo
17/09/2015, 07:08
A minha quando tombei contratei um chapeador (ou lanterneiro ou funileiro rsrs) o cara fez um serviço muito mal feito cada dia acho um defeito e até corrigir tudo vai muito tempo.....
Grande abraço!
Fabiano
Bom dia Fabiano! Ainda estamos fechando o orçamento..... assim q terminar te passo! Tem capotaria... elétrica...!
Aberaldo
17/09/2015, 07:10
512146 essa foto e digna de oscar...:campeao:
Bom dia! Dudu!!!! Tá ficando bacana!!!! Bem original! Do jeito que agente gosta!!!
abraços violeirísticos roceiro!!!
Aberaldo
17/09/2015, 07:16
O forro do teto, voce colocou novo?
No Imortal eu troquei o forro (usamos tecido original) mas o quebra sol ficou feio, meio sujo.
Bom dia Hercilio! Colocamos... o capoteiro é muito bom! Tem uns profissionais dedicadíssimos na região!!! Os caras amam o trabalho com Band!!!. Ai pegou uns clientes tão chatos quanto - ficou um casamento perfeito. Se deixar o trem conforme foi fabricado original - ai é que vão ao delírio.
Arildo MT
17/09/2015, 15:30
Gosto desta metodologia (faça bem feito e faça uma vez só), sem palavras, ficou show.
Aberaldo
17/09/2015, 15:48
Fala Arildo! É por ai!!!! O difícil é achar profissionais... quando se acha, mantê-los!!!!! Agradecemos
hercilio.neto
17/09/2015, 23:18
Então essa CD era do Dudu?
Já é uma garantia de Band bem cuidada e boa procedência.
Achei o máximo o ventilador na tampa do porta-luvas. hahaha.
Em RO não deve ser muito eficaz.
Aberaldo
18/09/2015, 08:09
Então essa CD era do Dudu?
Já é uma garantia de Band bem cuidada e boa procedência.
Achei o máximo o ventilador na tampa do porta-luvas. hahaha.
Em RO não deve ser muito eficaz.
Fala Hercílio! Sim! do Dudu! É ventilador é pouco mesmo ..... a região é bem quente!!!!
Aberaldo
18/09/2015, 08:36
Fala Fabiano! No RJ-Friburgo! Sr. Celinho! (0xx22-2527-2670). Grande Pessoa - honesto, de confiança, detalhista.....e, sobretudo ama o que faz!
Aberaldo
18/09/2015, 08:49
Grande abraço!
Fabiano
Fala Fabiano! A mão de obra é avaliada pelo Sr. Celinho, que segundo ele - tem que ser de perto - cada caso é um caso, diz!. Mas posso te assegurar... nada que não precise ser feito é realizado - esse profissional - sob minha ótica - é um restaurador - vide que os parafusos são zincados nas cores de fábrica! - o carro é desmontado e montado várias vezes - a lanternagem não é feita com peças desmontadas para assim evitar desalinhamentos - meticuloso!!!!!
fabiano r
18/09/2015, 11:39
Fala Fabiano! A mão de obra é avaliada pelo Sr. Celinho, que segundo ele - tem que ser de perto - cada caso é um caso, diz!. Mas posso te assegurar... nada que não precise ser feito é realizado - esse profissional - sob minha ótica - é um restaurador - vide que os parafusos são zincados nas cores de fábrica! - o carro é desmontado e montado várias vezes - a lanternagem não é feita com peças desmontadas para assim evitar desalinhamentos - meticuloso!!!!!
Profissionais assim são muito raros hoje em dia. Manda os parabéns para ele!
Abs. Fabiano
Ian Jeep
18/09/2015, 14:31
Top de Linha :palmas: um carro q vai durar a vida toda!!
Não sei pq , mas quando eu li no inicio do tópico, Norte, Band e vi os céus de RO, já associei logo ao DUDU. kkkkk
Parabéns pelo trabalho!!!
[']RO o sovaco do capeta.
alexgira
21/09/2015, 10:52
Bom dia Hercilio! Colocamos... o capoteiro é muito bom! Tem uns profissionais dedicadíssimos na região!!! Os caras amam o trabalho com Band!!!. Ai pegou uns clientes tão chatos quanto - ficou um casamento perfeito. Se deixar o trem conforme foi fabricado original - ai é que vão ao delírio.
Aberaldo, também curto o original...
Ficou show!
Abraços!
T.Azevedo
01/10/2015, 01:20
Parabéns pela CD. E pelo cuidado! E realmente foi muito rápido o serviço.
Guilhermy Brito
01/10/2015, 10:05
Show de bola, ficou muito top sua cd, boa sorte ai e uma forte abraço a Denise !
Aberaldo
01/10/2015, 10:35
OBG!!! abraços violerísticos roceiro!
alexgira
01/10/2015, 10:49
Aberaldo,
Poderia informar quanto você gastou na reforma?
Gostaria de uma idéia dos valores já que penso em fazer o mesmo que você fez.
Abraços!
Aberaldo
01/10/2015, 14:55
Aberaldo,
Poderia informar quanto você gastou na reforma?
Gostaria de uma idéia dos valores já que penso em fazer o mesmo que você fez.
Abraços!
Fala Alexgira! Não ficamos à vontade de passar valores pois, é caso de negociação que envolve o estado do veículo - sob a ótica do profissional -asssim como condições de pagamento, no nosso caso, envolveu uma amizade antiga com o Sr. Celinho. Podemos afirmar que quem fizer este tipo de reforma "com ele" ficará super satisfeito!
abraços violeirísiticos roceiro
Guilhermy Brito
06/10/2015, 21:19
Não paro de namorar com sua band, olha que sou de brejo mas devo confessar que ficou primeira de luxo essa reforma, parabéns e boa sorte ai na CD, abs a Denise, tb estou aguardado a finalização da LOBA ! Ass: Guilherny da AUTO ELÉTRICA F#17 de Brejo da Madre de Deus-PE! 👍🏼
hercilio.neto
06/10/2015, 22:58
Aberaldo,
Coloca mais fotos da Mamute.
Aberaldo
25/11/2015, 15:54
Aberaldo,
Coloca mais fotos da Mamute.
[QUOTE=hercilio.neto;2320400]
Fala Hercílio!!! Estava mei que sumido!!!! Vou por sim! Você me passou que os altofalantes de 5" dão na porta é fato?! Qualquer um de 5"?!
Aberaldo como anda o renascimento da LOBA??
você e a Dna. Denise andam meio sumidos..
hercilio.neto
25/11/2015, 22:07
[QUOTE=hercilio.neto;2320400]
Fala Hercílio!!! Estava mei que sumido!!!! Vou por sim! Você me passou que os altofalantes de 5" dão na porta é fato?! Qualquer um de 5"?!
Olá Aberaldo,
Os autofalantes de 5" encaixam no cantinho próximo a dobradiça, preso diretamente no forro da porta.
Nos 14B, por não terem a portinhola nos pés, pode ser ser usado aquele espaço.
Eu coloquei o Ts-1330Br da Pioneer. Ótimo custo benefício para quem não utiliza amplificadores (potência).
Aberaldo
26/11/2015, 13:45
Aberaldo como anda o renascimento da LOBA??
você e a Dna. Denise andam meio sumidos..
[QUOTE=Maggion;2333416]
Fala...!!! É vero! a Denise estava no sítio plantando!!!! Fica por lá curtindo o mato!!! Eu realmente esqueço de entrar!!!!
abraços violeirísticos roceiro
T.Azevedo
06/03/2016, 23:24
Cada vez que vejo o tópico novamente aparece um detalhe diferente do capricho do Celinho. Enfim, ficou perfeita. Meus parabéns
Aberaldo
18/03/2016, 12:49
Band + natureza + viola = tudo de bom
Aberaldo
18/03/2016, 12:53
Todos vão de Band, até o sol
:dance: como eu fico contente de ver essa toyota ser tão bem tratada
Aberaldo
09/05/2016, 20:03
Sapatinhos novos.
235/85 R16
Ps: Não houve jeito de fazer as fotos dos pneus ficarem na vertical