Conectar

Ver Versão Completa : injecao eletronica motor opala 4 cil

rodrigo fonseca
15/09/2015, 15:07
ola amigos, estou com um jeep 53 agora motor opala 4 cilindros opala! motor foi todo feito novo, e estou querendo adaptar uma injeção eletrônica nele! tenho oficina de injeção, mas nunca fiz estes tipos de adaptações! ai vim aqui pedir ajuda aos amigos! queria de primeiro sabe onde posso arrumar uma Centralina para o sistema, tipo pandoo ou se tem outra que posso usar: des de ja agradeço a todos!

Leandro-SC
16/09/2015, 09:05
Olá Rodrigo

Tenho um 51 com opala 4. Está trabalhando com a injeção do tempra 16v. Comprei assim e conheço o macanico que fez, pelo oq eu vi nada muito misterioso, onde é o carburador foi posto a tbi, na admição foi torneado para colocar os bicos, distribuição eliminada tudo, a bobina com 4 saidas pras velas creio que seja do tempra mesmo, bomba eletrica, sonda no escape e modulo debaixo do porta luvas. pode ficar 15 dias parado bateu pego sem falha de lenta nada. Quem ve fica impressionado como funciona. Não sei te informar se é mapeado alguma coisa, a unica coisa que sei é que o corte de giro foi baixado pra uns 4500rpm, pq quando foi posto o motor tbm foi feito, mas ja tirei a central fora pra mexer nisso.

rodrigo fonseca
16/09/2015, 10:22
bha leandro que legal cara! parabens, quero faze isto ai e em potencia tu acha que e melhor q um carburado, tu tem como v se a central e do tempra tambem! e tirar foto se possivel

Rodrigo Baratti
16/09/2015, 14:01
ola amigos, estou com um jeep 53 agora motor opala 4 cilindros opala! motor foi todo feito novo, e estou querendo adaptar uma injeção eletrônica nele! tenho oficina de injeção, mas nunca fiz estes tipos de adaptações! ai vim aqui pedir ajuda aos amigos! queria de primeiro sabe onde posso arrumar uma Centralina para o sistema, tipo pandoo ou se tem outra que posso usar: des de ja agradeço a todos!

Xará,
Já tem um tópico especifico sobre esse assunto com muitas informações.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/26127-opala-4cc-com-injecao-eletronica.html

Antes de abrir em novo tópico da uma pesquisada, assim o Forum fica mais organizado. :concordo:

[]'s e boa sorte na empreitada.