Conectar

Ver Versão Completa : S10 vs Ranger - Dúvidas



gustavogl
15/09/2015, 14:26
la galera, esse é o meu primeiro post aqui. Estamos com uma GM S10 Executive 2.4 4x2 CD Flex e GNV 2009/2010 com 75000 rodados mais ou menos. Estamos com uma oportunidade de troca-la em uma Ranger XLT (eu acho :s) 3.0 PowerStroke CD 4x4 Diesel 2006/2007 com 130000 rodados. Oque acham da proposta? Meu pai está com muita vontade de trocar devido já ter feito um test drive e gostou muito da potência e conforto da pickup. Ele está um pouco receoso em algumas coisas. Ele conversou com o mecânico que fez uns reparos nela (reparos antes da venda, e ele disse que ela está ótima) e o mesmo disse que essa Ranger tem um erro no projeto de fábrica. Disse que o motor MWM é bastante potente pra estrutura do carro (chassi, diferencial e suspensão) e que quando se arranca é aplicada uma grande força nesses elementos ocasionando em um estalo (sim, meu pai disse que ouviu ele em acelerações mais fortes) mas que isso não causa nenhum defeito. É verdade? Ele disse também que é devido a uma torção na suspensão traseira (muito mole) e afeta a cabeça do diferencial.
Não é que isso seja um detalhe pro meu pai não trocar o carro, mas sinto que ele está preocupado.
No geral, oque acham da troca? Ela está bem bonita (aquele verde escuro meio grafite) e sem arranhões. Conheço os antigos donos. A S10 é um boa pickup mas acho que passar pró diesel seria um upgrade bacana.
Outra dúvida é do câmbio. É muito pior do que a da S10 antiga? Meu pai as vezes erra engates e fica puto, mas acho que é costume.

Espero que me ajudem

Imperador!
16/09/2015, 20:44
Já tive Ranger 3.0 e não quero desautorizar esse meca, mas a Ranger só tem dois erros de projeto: 1) Suspensão dianteira ; 2) Problema da carcaça da corrente de comando

Fora isso aí, nunca ouvi falar de problema na suspensão traseira (nunca vi dier que é mole, pelo contrário.... Também nunca vi nada de estalo (esse carro pode estar com folga nas cruzetas ou rolamentos traseiros) e olhei que a minha era reprogramada com 240cv e rodei 100.000km com ela.

Eu acho que seria uma melhora sim. Mas tenha em mente que a manutenção da diesel (especialmente da Ranger) costuma ser um pouco mais cara.