PDA

Ver Versão Completa : F 75 em Chassis de Ranger



GARAGEM REALE2010
15/09/2015, 13:58
Amigos tenho a lataria, chassis e documento de uma F75 1977.
Vou fazer um projeto street.Carro 4x2 para passeios.
Surgiu uma Ranger cabine dupla sem motor e sem cambio.
Estou pensando em comprar a Ranger para aproveitar a parte inferior.
Usaria chassis,suspensão e diferencial da Ranger com a lataria da F 75 .
As dificuldades são :
1- Documentação-Como fazer?

2-Qual motor e cambio- Não quero gastar muito.Tenho um 312 v8 ,mas gostaria de um motor moderno.

Quem quiser dar algum palpite...

Wilson Oliveira Santos
23/09/2015, 01:30
Amigos tenho a lataria, chassis e documento de uma F75 1977.
Vou fazer um projeto street.Carro 4x2 para passeios.
Surgiu uma Ranger cabine dupla sem motor e sem cambio.
Estou pensando em comprar a Ranger para aproveitar a parte inferior.
Usaria chassis,suspensão e diferencial da Ranger com a lataria da F 75 .
As dificuldades são :
1- Documentação-Como fazer?

2-Qual motor e cambio- Não quero gastar muito.Tenho um 312 v8 ,mas gostaria de um motor moderno.

Quem quiser dar algum palpite...

palpite: não altere o chassi da F75, pois para documentar um carro como chassi alterado é praticamente impossível. Para regularizar um carro, geralmente o DETRAN pede um laudo de segurança veicular e alteração de suspensão inviabiliza o carro. Eles não gostam que alterem a suspensão(tem uma lei- só procurar neste forum que voce acha ela na integra - falando o que pode alterar e o que não pode ser alterado)
melhor colocaar o V8 na F75 - quanato a modernização e´só gastar um pouco mais no motor é claro se ele tiver procedencia.

o que voce pode fazer é um prototipo, isto é, um carro novo não se basea em nenhum outro. voce vai construir um carro novo. procura o que é necessario um carro ter para passar no laudo de segurança veicular. neste caso eles vão te dar um numero novo e gravar no chassi.Não sei se no Brasil tem empresas que vendem chassi com suspensão apropriada para carros street - hot. Tinha um pessoal em fortaleza que vendia chassi para projetos 4x4.
neste caso do prototipo, tenha cuidado com a emissao de gases, eles tem que estar dentro do padrão e carro novo.
Bem, só palpite.