PDA

Ver Versão Completa : Explorer 1994



FdBernardo
14/09/2015, 18:40
Olá srs eu de novo agora aguentem hahaha tenho dúvidas quanto a filtro inflow ou k&n... Velas de iridium alguém já usou ? Vale msm a pena?... A minha faz uns 5.7 aqui dentro e na estrada 9,5 vai melhorar alguma coisa?... Outra coisa minha vtr dificilmente pega de primeira só na segunda vez... Através de um post daqui pude fazer o teste girando a chave sem ligar 2x e batata a bendita pega de primeira.." supunhetemos" que seja bomba de
Combustível... Só trocando por nova?... Ou levo assim até cansar de vez?? Fiz alguns reparos na minha breve postarei fotos tenho algum material pra compartilhar tbm, ah tenho manual dela quem precisar de algo grite... Existe algum WhatsApp desse grupo?.. Se
Tiver me add 041-9828-5366 abraços

Alessandro,
14/09/2015, 19:41
FDB, se a tua viatura já faz 9,5 km/l na estrada, com gasolina, agradeça a Deus e não toque neste motor! kkkkkk
Já a marca de 5,7 na cidade, está na média e não há muito o que fazer.

Teoricamente, o K&N facilita o fluxo de ar para dentro do motor, então melhora o desempenho, enquanto a Iridium melhora a queima do combustível. Já vi relatos de que não se percebe melhoras práticas, inclusive eu, que experimentei dessas velas.

Quanto a partida, pode não ser a bomba, mas a estanqueidade do sistema de injeção. Quando desligamos o motor, os bicos e a tubulação que conduz o combustível permanecem sob pressão. Pode ser um pequeno vazamento (pelo seu consumo eu não creio) ou a válvula do retorno que pode estar avariada.

Pode ser a bomba, mas um sintoma de cansaço, seria falha na alimentação em altas rotações, provocando engasgo durante a marcha.

FdBernardo
15/09/2015, 13:14
Opa valeu pelas dicas.... Outra coisa q esqueci de mencionar... Se for arrancar forte ela dá uma engasgada... Só estou abastecendo br grid melhorou mas as vezes engasga...

Nilton Sabará
19/09/2015, 13:01
Senhores Boa Tarde, Tenho uma explorer XLT 94 4.0v6 4x4, e gostaria de ajuda do fórum para saber se é possível adaptar um motor OM 314 na "burrona" e se a estrutura do chassi dela aguenta o peso daquele motor... agradeço e obrigado