Ver Versão Completa : Defender 90 ano 2001
Marcelo Oyarzábal
11/09/2015, 19:34
Pessoal, vai começar tudo de novo!
Vendi o Troller depois de reformar 90% e deixa-lo pronto para ir a qualquer lugar.
Um dia eu estava falando no telefone com meu pai, no mesmo dia que entreguei o Troller num negócio de uma casa, quando comentei com ele que ia ter um leilão em Curitiba com vários Defender, e saiu a idéia de comprar um, já que ele tem um defender 110 ficaria bom eu ter um 90, por que as peças são praticamente iguais e podemos trocar várias coisas. Bom, eu não pude ir em razão do meu trabalho e ele foi, acompanhei por telefone e o segundo lote foi adquirido.
Dessa vez é um Defender 90 ano 2001, o veículo era da Polícia Ambiental provavelmente.
Aparentemente estava completo, assim que começamos a desmontagem surgiu vários acabamentos, mas nada impossível.
Como o Jeep está na cidade que meu pai mora, as fotos vão ser devagar, e eu só posso ir duas vezes por mês lá, mas a manutenção antes da funilaria ele mesmo esta fazendo e vai me mandando fotos. Em 4 meses o Defender deve vir pra cá, pois estou reformando a casa e a garagem hoje serve de depósito de material.
A primeira foto é dele no caminhão guincho
A segunda é dele com as rodas do 110 do meu pai (Só foi colocada as rodas pra poder subir até a garagem, por que os 4 pneus estavam estourado, nesse dia ele já estava lavado.
A lataria está muito boa, na porta do motorista está amassada mas isso não é problema.
511580
511581
Marcelo Oyarzábal
11/09/2015, 19:37
Algumas fotos das revisões, tudo em ótimo estado, deve ser pouco rodado.
511582
511583
Lauro Paiva
11/09/2015, 19:39
Grande Marcelo,
Parabéns pela sua nova aquisição
Estou aguardando os próximos capítulos.
A sorte favorece os ousados!!!
Marcelo Oyarzábal
11/09/2015, 19:39
Mais fotos
511584
511585
Marcelo Oyarzábal
11/09/2015, 19:41
Conforme meu pai vai me mandando as fotos vou postando aqui, mas dentro de um mês a mecânica deve estar toda no lugar para dar a primeira partida, aí vamos para a parte da funilaria. Como está tudo original, não é demorado por que não precisa de adaptações e 95% das peças revisadas não estão precisando ser substituidas, menos rolamentos e retentores por causa do tempo que ficou parado.
Marcelo Oyarzábal
11/09/2015, 19:43
Grande Marcelo,
Parabéns pela sua nova aquisição
Estou aguardando os próximos capítulos.
A sorte favorece os ousados!!!
Sr. Lauro, esse Defender chegou na hora certa, pois vendendo o Troller achei que ficaria por pelo menos 2 anos sem um 4x4, pois estou reformando uma casa que adquiri e isso está levando muito $$$, e pra piorar, moro no interior e aqui acaba ficando tudo mais caro. Comprei bastante peça, chegou o primeiro lote e o segundo deve chegar na semana que vem.
Marcelo Oyarzábal
11/09/2015, 19:45
Como esqueci de colocar acima, o projeto vai ser um Defender original com alguns upgrades.
Verde metálico claro, teto branco e rodas de ferro originais brancas
Pneus Pirelli Scorpion Mud 285/75R16
Bagageiro de teto acompanhando a inclinação
Farois Wipac na dianteira
Calços de mola Britpart
Escada traseira
Protetor de lanterna traseira
Guincho 12000 lbs
Olá Marcelo, beleza de 90! parece que esta tudo alinhadinho... como a mecanica esta boa, fica facil de
seguir ajeitando, é praticamente como venho fazendo na 110.
O jipinho com a capota e rodas brancas vai ficar [já ficou...] uma joinha exclusiva!
...se estiver interessado numa escada, tenho uma e pronta para ser doada.
Q quer coisa me escreva,
Abração e vai nos mantendo atualizados com a reforma!
https://lh3.googleusercontent.com/goBnk0VUYF8v36VSsCFz7sIuxhaR08lDCRiEZv-2LdWfQzR4G0uNTWCTihTeM3a8G44uhbCh30o3AWRnMqFJFmGBO Txyv-6x7XTvwP0cGmeoSyCFQJufiVy6cahXCT5hua9W06KgR9l0kmHw 4RrzXwoBzBDq5gm3KSe_lbVCQnL3X3Th6pwrj1wG-GVrZyK7JmXL9Tb5GqPrmrOiljRMyzL7KwaLOib32pUwFoOOcGI apsQ2LJIShxCxWK9fUyex541YoOuLAGAZpw8fkFDWUwjXtlqev oBqaOiiDiscoe8YQ8ESaGC1ov9068SvPn7S9LMCYSl0OwKH4Zb 4v2chzEb14EhcnT9FPUkkX6snW7xw8rQ3GKX8cKpvP1aSJdyQ6 eEYmow6IKNQ-Oj5d00G6smL-qwicJfHSv45xvQB7UXDr_3T5ZNtoG4ONoi9f9hrtfP69lF7scE LQbMbj6ud4zKDZr9xn7wH3EM0wN5wo_qAJEm2YL0PCQduc3rvb X2oKJcKfpWs9IwbxVkf2TBTVJB2iAk4oh_AMuUFsodGeaA=w86-h44-no
melhor coisa do mundo e comprar um carro no estado e ter surpresa boas.. to na mesma saga, mas uma bandeirante, so der ver uma noventinha já deu vontade de abraçar o próximo problema...
511586511587511588511589511590511590
Dudu, vc sabe: melhor gastar com peças do que com análise hehehe!
...no mais esse Toyota merece!
abração a todos e ótimo fim de semana!
Marcelo Oyarzábal
11/09/2015, 21:25
Meccano, sempre acompanho o seu tópico, bela reforma, o defender me pegou de surpresa, sempre gostei mas não achei que ia comprar um, como expliquei no início do tópico, eu tinha um troller e a mudança foi grande, troller tem mais motor, defender tem mais conforte e espaço, o que mais me chamou a atenção foi o preço das peças e a facilidade de encontrar, baixei um catálogo e até agora ta tudo 100%, os acabamentos estou comprando aos poucos, ai quando chegar na funilaria tenho tudo pra montar. Na parte traseira vou bolar um gaveteiro e cama pra casal, vou copiar algumas idéias sua. Sobre a escada, com certeza vou querer, amanha mando meu endereço e você me manda o valor das despesas que transfiro o dinheiro. Muito obrigado.
hercilio.neto
11/09/2015, 21:52
Grande Marcelo.
Está diante de uma bela empreitada, mas como sabemos, você encara sem medo e essa noventa vai ficar um brinco.
Parabéns pela aquisição.
Marcelo Oyarzábal
12/09/2015, 10:02
Dudu, no início fiquei com medo, mas logo que foi desmontado a primeira parte fui correndo ver como estava, e foi só surpresa boa. Por enquanto só rolamentos, retentores, lubrificantes, o arranque e alternador mandei pra revisão e precisou trocar escovas e um rolamento.
melhor coisa do mundo e comprar um carro no estado e ter surpresa boas.. to na mesma saga, mas uma bandeirante, so der ver uma noventinha já deu vontade de abraçar o próximo problema...
511586511587511588511589511590511590
Marcelo Oyarzábal
12/09/2015, 10:04
Grande Marcelo.
Está diante de uma bela empreitada, mas como sabemos, você encara sem medo e essa noventa vai ficar um brinco.
Parabéns pela aquisição.
Sr. Hercílio, a empreitada é grande mas boa, pretendo um defender 90 quase original, de preferência confiável.
Marcelo Oyarzábal
12/09/2015, 10:10
Peças compradas até agora.
02 discos de freio
01 jogo de pastilhas
01 mangote da embreagem
04 buchas da alavanca da reduzida
01 chave de farol
02 pinos de porta
10 buchas fixadora do cartão de porta
02 sinaleiras amarela dianteira completa
02 sinaleiras brancas dianteira completa
02 sinaleiras vermelhas traseira completa
04 rolamentos de roda
02 retentores de roda
01 rolamento da embreagem
01 garfo da embreagem
02 buchas do garfo da embreagem
04 guarda pó dos semi eixos
01 barra de direção (Usada)
02 terminais de direção
lucaspissinini
12/09/2015, 10:28
Acompanhando e que beleza de 90 em!! Parabéns!
Lauro Paiva
12/09/2015, 11:43
Marcelo,
Acho a sua escolha de carro excelente, e conhecendo o seu capricho e dedicação, com o Kindim, imagino que vai ficar novo essa 90!!!!
Estou curioso para lhe perguntar, que up grades você pensa em fazer nele:?:
O DEF tem uma quantidade vasta de acessórios.
Um que eu acho dos mais interessantes eh o teto safári, usado nos land rovers mais antigos, eh um teto duplo que tira a maior parte do calor da vtr.
Era usada como um isolante térmico, falo dele apenas como exemplo da ampla variedade de acessórios que as land tem.
:safari-rig::safari-rig:
Marcelo Oyarzábal
12/09/2015, 13:22
Marcelo,
Acho a sua escolha de carro excelente, e conhecendo o seu capricho e dedicação, com o Kindim, imagino que vai ficar novo essa 90!!!!
Estou curioso para lhe perguntar, que up grades você pensa em fazer nele:?:
O DEF tem uma quantidade vasta de acessórios.
Um que eu acho dos mais interessantes eh o teto safári, usado nos land rovers mais antigos, eh um teto duplo que tira a maior parte do calor da vtr.
Era usada como um isolante térmico, falo dele apenas como exemplo da ampla variedade de acessórios que as land tem.
:safari-rig::safari-rig:
Sr. Lauro, acho muito bonito o teto safari, mas acho que faz barulho de vento, e como viajo duas vezes por mês não posso colocar.
Os upgrades que pretendo colocar, são escadinha traseira fixada na carroceria, escada fixada no parachoque (Original LR), estribos já possui, bagageiro de teto acompanhando a inclinação do teto, faroletes de teto de led, 2 farois Wipac de 8 polegadas na dianteira (Este já tenho), mangueiras do turbo de alta performance, hi lift na traseira (Este já tenho), guincho 12000 lbs na dianteira. No interior, relógio de pressão de óleo, relógio da pressão do turbo, conta gíros, gaveteiro na traseira e uma cama de casal sobre as gavetas, tudo encaixado, nada fixo, até por que as vezes ando com 4 passageiros, no documento são 6.
Um abraço.
hercilio.neto
12/09/2015, 17:14
Sr. Lauro, acho muito bonito o teto safari, mas acho que faz barulho de vento, e como viajo duas vezes por mês não posso colocar.
Os upgrades que pretendo colocar, são escadinha traseira fixada na carroceria, escada fixada no parachoque (Original LR), estribos já possui, bagageiro de teto acompanhando a inclinação do teto, faroletes de teto de led, 2 farois Wipac de 8 polegadas na dianteira (Este já tenho), mangueiras do turbo de alta performance, hi lift na traseira (Este já tenho), guincho 12000 lbs na dianteira. No interior, relógio de pressão de óleo, relógio da pressão do turbo, conta gíros, gaveteiro na traseira e uma cama de casal sobre as gavetas, tudo encaixado, nada fixo, até por que as vezes ando com 4 passageiros, no documento são 6.
Um abraço.
Marcelo,
Não sei se entendi direito, mas pretende colocar um colchão de casal em eu Defender 90?
Como se dará a mágica?
Marcelo Oyarzábal
12/09/2015, 17:16
Algumas fotos que acabei de receber.
Pinturas das partes que vão ser montada.
511634
511635
511636
theusmuller
12/09/2015, 20:31
Marcelo, a feitura do Kindim já estava pela metade quando conheci kkkkk... mas essa Defender vou acompanhar desde o começo!
Parabéns pela aquisição!
Algum nome em mente pro veículo ou isso surge com o tempo? kkkkkk Eu nunca coloquei nome em carro, mas to começando a me acostumar...
Abraços
Marcelo Oyarzábal
12/09/2015, 21:35
Marcelo, a feitura do Kindim já estava pela metade quando conheci kkkkk... mas essa Defender vou acompanhar desde o começo!
Parabéns pela aquisição!
Algum nome em mente pro veículo ou isso surge com o tempo? kkkkkk Eu nunca coloquei nome em carro, mas to começando a me acostumar...
Abraços
E aí Theus! Cara, acompanha que essa reforma vai ser passo a passo. Pensei sobre um nome, mas não tenho idéia ainda. Alguma sugestão?
Um abraço.
amonluna
12/09/2015, 23:51
Fala Marcelo, parabens pelo novo brinquedo, será q era da policia ambiental mesmo? tô achando muito conservada p/ ser. trabalho em orgão publico e sei como são tratados os carros...só fazem revisão enquanto ta na garantia, e olhe lá...depois é só trocando oq dá pau e segura em reza!
Uma dúvida, como também tô dando uma ajeitada lenta mas continua no meu bugão vou pedir sua opnião, c acha importante tirar o tanque fora p/ dar uma limpada? c fez isso no kindim?
Abraço e boa sorte!
Marcelo Oyarzábal
13/09/2015, 10:58
Fala Marcelo, parabens pelo novo brinquedo, será q era da policia ambiental mesmo? tô achando muito conservada p/ ser. trabalho em orgão publico e sei como são tratados os carros...só fazem revisão enquanto ta na garantia, e olhe lá...depois é só trocando oq dá pau e segura em reza!
Uma dúvida, como também tô dando uma ajeitada lenta mas continua no meu bugão vou pedir sua opnião, c acha importante tirar o tanque fora p/ dar uma limpada? c fez isso no kindim?
Abraço e boa sorte!
Amon, obrigado. Era da Polícia sim, identificamos o possível problema na viatura, para o governo "encostar" ela. Tinha uma homocinética quebrada, provavelmente na época cotaram o preço em alguma concessionária e não autorizaram o conserto, no demais até agora nada de problema. O tanque do Troller é de plástico, mas é interessante sim limpar ele, abaixo segue uma foto do decantador de diesel desse Defender, mas não é o mesmo caso, o troller não tem decantador e esse defender deve estar parado há uns 6 anos no mínimo, mas como nosso diesel não é dos melhores, vale a pena limpar, e tem outra, tem muito caminhão terceirizado em péssimo estado transportando diesel.
Um abraço.
511666
titanium
14/09/2015, 07:03
Marcelo, tu é dos meus! rsrsrs....
Ê camarada que gosta de "encrenca"!
rsrsrs
Essa nova encrenca é da melhor qualidade!
Poxa que viatura bonita! Alinhada! Gostei mesmo!
Eu acho as Defenders bem legais, tanto em estilo quanto em espaço interno.
A quantidade de acessórios, como o Lauro já falou, é imensa! Existem muitas opções!
Mas o estilo original com alguns "acessórios chave" também fica bacana!
Os gavetões são excelentes! Foi o que fiz na Lenda e ficou excelente!
Como eles ficarão dentro do carro, pode usar compensado naval de Pinus, que é resistente mas é mais barato!
Vamos acompanhando aqui o desenvolvimento do seu projeto!
Sorte e força na empreitada!
Abraços!
Marcelo Oyarzábal
15/09/2015, 11:19
Marcelo, tu é dos meus! rsrsrs....
Ê camarada que gosta de "encrenca"!
rsrsrs
Essa nova encrenca é da melhor qualidade!
Poxa que viatura bonita! Alinhada! Gostei mesmo!
Eu acho as Defenders bem legais, tanto em estilo quanto em espaço interno.
A quantidade de acessórios, como o Lauro já falou, é imensa! Existem muitas opções!
Mas o estilo original com alguns "acessórios chave" também fica bacana!
Os gavetões são excelentes! Foi o que fiz na Lenda e ficou excelente!
Como eles ficarão dentro do carro, pode usar compensado naval de Pinus, que é resistente mas é mais barato!
Vamos acompanhando aqui o desenvolvimento do seu projeto!
Sorte e força na empreitada!
Abraços!
Titanium, obrigado pelo comentário.
Então, a viatura é mesmo alinhada, vamos desmontar boa parte para a funilaria. Hoje chegou mais um lote de peças e até sexta chega outra, aí da pra seguir na montagem. Os acessórios vão chegando devagar, não vai ser muito enfeitada, mas o necessário vai ter.
Um abração.
Marcelo Oyarzábal
15/09/2015, 11:26
Chegando mais algumas peças, assim da pra seguir na montagem.
01 Amortecedores
02 Peças de um ferro velho e estepe que não tinha
03 Diversas peças
04 e 05 Faroletes Wipac, que eu usava no Troller antes de substituir por Led. (Vão ser usados com Lâmpadas de Xenon de 6.000K)
511813
511814
511815
511816
511817
titanium
15/09/2015, 20:38
01 Amortecedores
02 Peças de um ferro velho e estepe que não tinha
03 Diversas peças
04 e 05 Faroletes Wipac, que eu usava no Troller antes de substituir por Led. (Vão ser usados com Lâmpadas de Xenon de 6.000K)
511813
511814
511815
511816
511817
Eita coisa boa é ver peça chegando.....
:D
Sigo acompanhando a jornada!
Arrocha aí!
:pipoca:
Marcelo Oyarzábal
16/09/2015, 16:49
Mais peças chegando...
1 Garfo embreagem
2 Pino garfo embreagem
2 Calço do rolamento
1 Flexível da embreagem
1 Mangueira superior do radiador
1 Borracha do pedal
2 Bucha de borracha do capo
2 Palheta do parabrisa
2 sinaleira laranja dianteira
2 sinaleira branca dianteira
2 sinaleira laranja traseira
2 sinaleira branca traseira
1 chave de luz
512078
512079
Marcelo Oyarzábal
16/09/2015, 18:20
Algumas evoluções aqui e lá onde o Defender está.
Desamassar paralamas dianteiros e refazer o suporte do filtro de diesel
Troca do reparo do Pitman, pra quem não tem o gabarito como eu, pode dar um pingo de solda com 125 amperes em cada lado da bucha e depois com um pulsão bata no outro lado de leve que ela se solta bem fácil. O reparo vou montar hoje à noite.
512083
512084
512085
512086
512087
512088
Lauro Paiva
16/09/2015, 18:32
Grande Marcelo!!!!!!!!
Que beleza de maquina!!!!
So batendo o ponto e torcendo que NOS DOIS POSSAMOS VER NOSSAS VIATURAS COM MAIS FREQUÊNCIA!!!!
Boa a dica do pitman!!!
hercilio.neto
16/09/2015, 20:37
Acompanhando.
titanium
17/09/2015, 08:39
Mais peças chegando...
1 Garfo embreagem
2 Pino garfo embreagem
2 Calço do rolamento
1 Flexível da embreagem
1 Mangueira superior do radiador
1 Borracha do pedal
2 Bucha de borracha do capo
2 Palheta do parabrisa
2 sinaleira laranja dianteira
2 sinaleira branca dianteira
2 sinaleira laranja traseira
2 sinaleira branca traseira
1 chave de luz
512078
512079
Marcelo, em qual loja está comprando as peças?
Marcelo Oyarzábal
17/09/2015, 11:21
Grande Marcelo!!!!!!!!
Que beleza de maquina!!!!
So batendo o ponto e torcendo que NOS DOIS POSSAMOS VER NOSSAS VIATURAS COM MAIS FREQUÊNCIA!!!!
Boa a dica do pitman!!!
Sr. Lauro, acredito que esse final de semana eu vou lá e bater mais umas fotos.
Marcelo Oyarzábal
17/09/2015, 11:25
Marcelo, em qual loja está comprando as peças?
Titanium, eu pego os códigos no catálogo e coto nos seguintes sites brasileiros:
http://www.getsetparts.com.br/
http://www.granpart.com.br/
http://www.tekcom.com.br/
Na getset consegui preço bom só uma vez, o atendimento não é dos melhores, não respondem e-mail, na Gran Part já consegui finalizar 3 compras com o Rogério, muito atencioso, na Tekcom eles baixam o preço que está anunciado no site quando é apresentado outro orçamento e as vezes dão o frete. Quando é peça de acabamento que não acho aqui, compro na http://www.brit-car.co.uk/, inclusive a bomba de vácuo lá na Inglaterra saiu por 50% do valor daqui, mesmo com imposto.
Um abraço.
titanium
18/09/2015, 10:48
Titanium, eu pego os códigos no catálogo e coto nos seguintes sites brasileiros:
http://www.getsetparts.com.br/
http://www.granpart.com.br/
http://www.tekcom.com.br/
Na getset consegui preço bom só uma vez, o atendimento não é dos melhores, não respondem e-mail, na Gran Part já consegui finalizar 3 compras com o Rogério, muito atencioso, na Tekcom eles baixam o preço que está anunciado no site quando é apresentado outro orçamento e as vezes dão o frete. Quando é peça de acabamento que não acho aqui, compro na http://www.brit-car.co.uk/, inclusive a bomba de vácuo lá na Inglaterra saiu por 50% do valor daqui, mesmo com imposto.
Um abraço.
Opa! Valeu mestre!
Não sabia da Gran Part... vou ver o que eles têm para Disco II.
Abração e valeu pelas dicas!
titanium
18/09/2015, 10:55
511816
511817
Cara sei que os xenon são fantásticos e iluminam um absurdo!!...
Mas QUANTO está saindo um kit xenon BOM hoje em dia?
Já vi alguns por 900 reais! :shock:
Bom... Eu estou usando os OSRAM 55w Night Breaker Unlimted nos farois da Disco e estou gostando bastante!
A OSRAM também tem as lâmpadas de 100w conhecidas por RALLYE.
São muito boas também!
Depois de um tempo fui descobrir que as lampadas da Toyota eram as 100w Rallye da OSRAM... Iluminavam um ABSURDO!!! kkkkkkkk
Estou com uns Hella 500 em casa e acho que vou instalar eles com lâmpadas 100w Rallye... ou quem sabe uns Bulbos de LED....
:pensativo:
Abraços pensando em lâmpadas com bom custo x benefício...
Fala Titãnico! a obra da Dyscow esta exemplar heim! da gosto de ver o empenho e criterios empregado,
alias aprendo muuuuito com suas explicações sempre corretas e enxutas.
Vc esta certissimo, vamos fazer uma vez só e... bem feito!
Estou doidinho pra colocar essas lampadas na 110, mas o dono anterior se borrava de medo com a possibilidade
de derreter a fiação da Vó.
Usando esse kit de 55W vc acha que corro algum risco?
Acompanhando direto!
https://lh3.googleusercontent.com/V-ycwLyiGxtY_fSSJw7xfu1GodLt4jV8CYtS2VzGhLlVQW-Kt3pcRThj4enU6U2588IEhiofVz7taf6zAmczakNkK4TFVmxqc JyYjJq5wQcdgZ3TDr3Pv4etns07zALRXCnC5PzcwLtwiUUNXSi ecDYSv0CLJ9Ns76ZJ_wyPEt8f6VdzJG0ETsbsovx8fmyMCaQ9k BLC_8EIq386szxi-uhgCw5W-VI0cqSXZOAAXnVpSlmKvGFFf5-UVnFlgDjyDC4CtsPw_w3BTukDNb704ZrhjWrG30e5mhUUNLHtK 6pCORecnKitDLVuqwNhbZvwRnAjOPi0EQOpXE3365xbVQl-DXQSgQeNdcei2jLxlZBcO-UypJC_GQl4TcSyauqqPj4UPsYV812rBiyxBDtwi6wUZmlyOpBI sP5QcXEV4SorKX_XrVnOMQSTvcrPEyJlYH0z5_7XKA6-bHDWd7luXpzJVIKwWg37ACKtrO72FiXulQMNaXxw6It4NSiViK U8PGw-untU8604yJmb8GuCuEjX16wxV7vr81qjcioo6J8=w86-h44-no
titanium
18/09/2015, 18:04
Fala Titãnico! a obra da Dyscow esta exemplar heim! da gosto de ver o empenho e criterios empregado,
alias aprendo muuuuito com suas explicações sempre corretas e enxutas.
Vc esta certissimo, vamos fazer uma vez só e... bem feito!
Estou doidinho pra colocar essas lampadas na 110, mas o dono anterior se borrava de medo com a possibilidade
de derreter a fiação da Vó.
Usando esse kit de 55W vc acha que corro algum risco?
Acompanhando direto!
https://lh3.googleusercontent.com/V-ycwLyiGxtY_fSSJw7xfu1GodLt4jV8CYtS2VzGhLlVQW-Kt3pcRThj4enU6U2588IEhiofVz7taf6zAmczakNkK4TFVmxqc JyYjJq5wQcdgZ3TDr3Pv4etns07zALRXCnC5PzcwLtwiUUNXSi ecDYSv0CLJ9Ns76ZJ_wyPEt8f6VdzJG0ETsbsovx8fmyMCaQ9k BLC_8EIq386szxi-uhgCw5W-VI0cqSXZOAAXnVpSlmKvGFFf5-UVnFlgDjyDC4CtsPw_w3BTukDNb704ZrhjWrG30e5mhUUNLHtK 6pCORecnKitDLVuqwNhbZvwRnAjOPi0EQOpXE3365xbVQl-DXQSgQeNdcei2jLxlZBcO-UypJC_GQl4TcSyauqqPj4UPsYV812rBiyxBDtwi6wUZmlyOpBI sP5QcXEV4SorKX_XrVnOMQSTvcrPEyJlYH0z5_7XKA6-bHDWd7luXpzJVIKwWg37ACKtrO72FiXulQMNaXxw6It4NSiViK U8PGw-untU8604yJmb8GuCuEjX16wxV7vr81qjcioo6J8=w86-h44-no
Opa Meccano!
Que é isso, chefe!?
Aqui estamos para diariamente aprender uns com os outros!
Todo dia que eu entro aprendo algo novo aqui no fórum!
Em relação as lâmpadas.... bom, usava elas na Bandeirante (já veio assim).
Nunca troquei essas lâmpadas! Duraram da época que peguei o carro até o dia que se foi...
Iluminavam bem, essas OSRAM 100w Rallye.
Mas confesso que as OSRAM Night Breaker Unlimted, assim como as Philips X-treme, também são MUITO boas e são 55w.
Observação: As 100w são irregulares e as 55w estão dentro da resolução do Contram, portanto, o Detran não pode multar ou mandar retirar (as de 55w).
Mas como estamos falando de lâmpadas para uso off-road (as de 100w), entendo que não teria problema usar elas.. Afinal de contas foram feitas para isso.
Respondendo sua pergunta, Meccano: não é possível que essas luzes de 55w forcem a fiação do farol pois elas tem a mesma potência da original.
Abraços
Marcelo Oyarzábal
19/09/2015, 16:21
Cara sei que os xenon são fantásticos e iluminam um absurdo!!...
Mas QUANTO está saindo um kit xenon BOM hoje em dia?
Já vi alguns por 900 reais! :shock:
Bom... Eu estou usando os OSRAM 55w Night Breaker Unlimted nos farois da Disco e estou gostando bastante!
A OSRAM também tem as lâmpadas de 100w conhecidas por RALLYE.
São muito boas também!
Depois de um tempo fui descobrir que as lampadas da Toyota eram as 100w Rallye da OSRAM... Iluminavam um ABSURDO!!! kkkkkkkk
Estou com uns Hella 500 em casa e acho que vou instalar eles com lâmpadas 100w Rallye... ou quem sabe uns Bulbos de LED....
:pensativo:
Abraços pensando em lâmpadas com bom custo x benefício...
Titanium, pensei sobre o xenon por que é barato e muito bom o resultado.
Por R$200,00 da pra comprar um do ebay, direto dos EUA. Vou comprar em breve, se o resultado for bom coloca na baixa e na alta, vou começar pelos faroletes. Comprei 2 de led e usei no Troller, muito bom, mas não tem alcance e é muito forte pra quem vem de frente. Esses Wipac que tenho são de 100w mas é muito forte e já derreteu uma chave, com xenon não acontece isso.
Um abraço.
Marcelo Oyarzábal
19/09/2015, 16:26
Retirando o forro para limpeza e conserto. Mais uma surpresa boa, está tudo ótimo por dentro.
512331
512332
512333
Marcelo Oyarzábal
19/09/2015, 16:27
Forro de cabeça pra baixo, limpeza e conserto onde estava empenado, entrava água pelos furos do teto onde tinha a ventilação dos vagabundos.
512334
Bom dia Marcelo, como ficou resolvido o reparo do forro?
Vc fara o fechamento dos furos do teto com fibra?
*a escada esta no sitio, portanto posso lhe enviar só na semana que vem... tudo bem ou vc tem mais pressa?
Q quer coisa me avise!
https://lh3.googleusercontent.com/Ruo-UyAUQQViR6DYEET1iMenclCLC-YBvK_ffFz_9fIsbErIXAGjTaMF_87M8y_bglaBVjj0k1bDhyAl IB9ol2ziHJgNukFMQ5obbsFivcsIbNqkcpwqyJYWOwIIAnS5q4 qaWco7aetdaJx0MnCDjtFNATBPKJlBqwB2UhCxQAreidcyutxT ZMnifp25PEyjtf-6h53vPT8fAL8mxhpd3fFpblvOIoT5B3dT7rkzGffqH4xL_YfSR 9xiPt-DIkl1fLgwJ-K-Rs6s-Y-5g-CnzuaQsq5uwB2ewxa5L3IF40rHfuCMiRD_zvBYQbKLMT8nSohP 1w3JwzFCVu1pLvHkNs7LVl0Mx_N_gIEfd0nV8bn0hlw1TSiHg1 UdXbgq1nOnePHVQYERDhNa1hziB2VJpiyDV-nb7btcoALYDVneUNiRv11fzi3jW3b3mf0ojBTgw0vhHs77Zanl npvuCx-jGMtJB_WnLsx_btIsLy1ZbXbYf-WBIoh1UmWcPEir1y4mCfOhLKtmxJCNoJ7hvCj46AbZaY8bHNkp xoKtx4byXyI=w86-h44-no
Marcelo Oyarzábal
21/09/2015, 18:33
Bom dia Marcelo, como ficou resolvido o reparo do forro?
Vc fara o fechamento dos furos do teto com fibra?
*a escada esta no sitio, portanto posso lhe enviar só na semana que vem... tudo bem ou vc tem mais pressa?
Q quer coisa me avise!
https://lh3.googleusercontent.com/Ruo-UyAUQQViR6DYEET1iMenclCLC-YBvK_ffFz_9fIsbErIXAGjTaMF_87M8y_bglaBVjj0k1bDhyAl IB9ol2ziHJgNukFMQ5obbsFivcsIbNqkcpwqyJYWOwIIAnS5q4 qaWco7aetdaJx0MnCDjtFNATBPKJlBqwB2UhCxQAreidcyutxT ZMnifp25PEyjtf-6h53vPT8fAL8mxhpd3fFpblvOIoT5B3dT7rkzGffqH4xL_YfSR 9xiPt-DIkl1fLgwJ-K-Rs6s-Y-5g-CnzuaQsq5uwB2ewxa5L3IF40rHfuCMiRD_zvBYQbKLMT8nSohP 1w3JwzFCVu1pLvHkNs7LVl0Mx_N_gIEfd0nV8bn0hlw1TSiHg1 UdXbgq1nOnePHVQYERDhNa1hziB2VJpiyDV-nb7btcoALYDVneUNiRv11fzi3jW3b3mf0ojBTgw0vhHs77Zanl npvuCx-jGMtJB_WnLsx_btIsLy1ZbXbYf-WBIoh1UmWcPEir1y4mCfOhLKtmxJCNoJ7hvCj46AbZaY8bHNkp xoKtx4byXyI=w86-h44-no
Meccano, eu tenho um material parecido com esse que é usado no forro, então vou recortar e colar com fibra para deixar igual o original, sem recortes, pensei até em colocar 2 auto falantes, mas acredito que ia ficar muito nos ouvidos.
Sobre a escada, não tenho pressa, a funilaria deve demorar mais umas 2 semanas pra iniciar e no mínimo 45 dias pra terminar. Esse final de semana vou lá ver o jeep e tiro umas fotos.
Um abraço.
titanium
23/09/2015, 13:42
Titanium, pensei sobre o xenon por que é barato e muito bom o resultado.
Por R$200,00 da pra comprar um do ebay, direto dos EUA. Vou comprar em breve, se o resultado for bom coloca na baixa e na alta, vou começar pelos faroletes. Comprei 2 de led e usei no Troller, muito bom, mas não tem alcance e é muito forte pra quem vem de frente. Esses Wipac que tenho são de 100w mas é muito forte e já derreteu uma chave, com xenon não acontece isso.
Um abraço.
Marcelo, me tira uma dúvida... esse kit de 200 reais é no preço final (frete + imposto) e as 2 lâmpadas???
Rapaz se for... essa sem dúvidas será a melhor opção!!
Vou já pesquisar esses danados no e-bay! rsrsrs
:computador:
Abraços e valeu pela dica!
Lauro Paiva
23/09/2015, 21:16
Grande Marcelo,
Parabéns pelo trabalho esta ficando muito bom!!!!.
So me preocupa um pouco os problemas que você poderia ter, olha a informação que colhi sobre a lampada xenon.
Consulta o Detran dai para ficar tranquilo.
Forte abraco!!!
Mais uma dúvida de nossos cliente, o Kit Xenon é proibido? Esta é sem dúvida a primeira pergunta dos nossos clientes seja no balcão ou por e-mail quando vão comprar um Kit Xenon, e a nossa resposta é, sim e possível legalizar o kit Xenon (http://www.ciatuning.com.br/category/kit-xenon), de acordo com a resolução 292/08 do CONTRAN O processo de legalização e parecido com a legalização do Kit Gas. Vamos dar a dica de todo o processo de legalização.
Comparecer ao DETRAN sem o Kit Xenon InstaladoO primeiro passo é procurar o centro de Registro de Veículos Automotores (CRVA) DETRAN para pedir autorização para alterar o sistema de iluminação.
Depois procure um eletricista ou uma loja de confiança para fazer a toca do sistema.
Após ter instalado o seu kit Xenon leve a nota fiscal a um centro técnica licenciada pelo Denatran e certificada pelo Inmetro para obter um Certificado de Segurança Veicular – CSV você receberá um documento CSV muito parecido com o do Kit gas, (encontre o mais proximo em http://www.inmetro.gov.br/organismos/consulta.asp)
Com esta Documentação de vistoria em mãos, volte ao centro de Registro de Veículos Automotores (CRVA)/DETRAN para dar entrada no documento de licenciamento, leva de 20 a 30 dias para o documento ficar pronto.
Ao conseguir a licença (CRVA) emitido pelo próprio detran você esta liberado para vistoriar seu carro com o seu Kit Xenon instalado e passar tranquilo pelas blitz policiais.
Muito importante e fazer a instalação do Kit corretamente, a frequência de calor que da o tom de cor permitida vai de 6000k e no máximo 8000k. Procure também mais informações no site do Detran do seu estado.
Marcelo Oyarzábal
23/09/2015, 21:27
Marcelo, me tira uma dúvida... esse kit de 200 reais é no preço final (frete + imposto) e as 2 lâmpadas???
Rapaz se for... essa sem dúvidas será a melhor opção!!
Vou já pesquisar esses danados no e-bay! rsrsrs
:computador:
Abraços e valeu pela dica!
Titanium, faz tempo que tenho um kit que eu usava na Parati, este é de 8000k (Não vou instalar no Defender por que é muito azulado) http://www.ebay.com/itm/55W-HID-Xenon-Headlight-Conversion-KIT-H1-H3-H4-H7-H11-9005-9006-880-881-9004-7-/321804272378?var=&hash=item4aed0782fa&vxp=mtr Fazem uns 3 anos que tem, nunca queimou e nem deu contato, muito bom mas azulado. O que vou comprar, vai ser 6000k, o tom é o mesmo da disco 3, não sei se a 4 é o mesmo. Compro bastante coisa pelo ebay, e até hoje paguei imposto sobre um produto só, uma camera SJ4000 estilo da Gopro, no mais, embalagens pequena, não pegou imposto nenhum.
Marcelo Oyarzábal
23/09/2015, 21:30
Grande Marcelo,
Parabéns pelo trabalho esta ficando muito bom!!!!.
So me preocupa um pouco os problemas que você poderia ter, olha a informação que colhi sobre a lampada xenon.
Consulta o Detran dai para ficar tranquilo.
Forte abraco!!!
Mais uma dúvida de nossos cliente, o Kit Xenon é proibido? Esta é sem dúvida a primeira pergunta dos nossos clientes seja no balcão ou por e-mail quando vão comprar um Kit Xenon, e a nossa resposta é, sim e possível legalizar o kit Xenon (http://www.ciatuning.com.br/category/kit-xenon), de acordo com a resolução 292/08 do CONTRAN O processo de legalização e parecido com a legalização do Kit Gas. Vamos dar a dica de todo o processo de legalização.
Comparecer ao DETRAN sem o Kit Xenon Instalado
O primeiro passo é procurar o centro de Registro de Veículos Automotores (CRVA) DETRAN para pedir autorização para alterar o sistema de iluminação.
Depois procure um eletricista ou uma loja de confiança para fazer a toca do sistema.
Após ter instalado o seu kit Xenon leve a nota fiscal a um centro técnica licenciada pelo Denatran e certificada pelo Inmetro para obter um Certificado de Segurança Veicular – CSV você receberá um documento CSV muito parecido com o do Kit gas, (encontre o mais proximo em http://www.inmetro.gov.br/organismos/consulta.asp)
Com esta Documentação de vistoria em mãos, volte ao centro de Registro de Veículos Automotores (CRVA)/DETRAN para dar entrada no documento de licenciamento, leva de 20 a 30 dias para o documento ficar pronto.
Ao conseguir a licença (CRVA) emitido pelo próprio detran você esta liberado para vistoriar seu carro com o seu Kit Xenon instalado e passar tranquilo pelas blitz policiais.
Muito importante e fazer a instalação do Kit corretamente, a frequência de calor que da o tom de cor permitida vai de 6000k e no máximo 8000k. Procure também mais informações no site do Detran do seu estado.
Sr. Lauro, já usei e troquei uma idéia com o pessoal da polícia aqui, teria problema se usasse o 8000k ou mais forte, pois aí é aquele azulado. O que vou colocar vai ser o 6000k (Mais branco) e tem também a opção do 5300 mais branco puxando pro amarelado. Aqui no Sul é mais tranquilo a fiscalização, eles param mais é carro com suspensão alterada, som alto, e veículos que rodam na madrugada, como não me enquadro em nenhuma dessas situações, fico tranquilo e vou colocar. Pensei no Led, mas é muito mais forte, usei no Troller e era praticamente impossível ligar, de longe, muito longe os carros davam sinal de luz, usei xenon por alguns anos numa Parati e não tinha esse problema.]
Um abraço.
Lauro Paiva
23/09/2015, 21:33
Boa!!!!
Marcelo, você vai nesse ano que vem na fenajeep
A defender se continuar nesse ritmo com certeza vai estar pronta!!!!
A ideia eh levar o java para fazer sua estreia por la!!!
Vamos nos falando!!!
Marcelo Oyarzábal
23/09/2015, 22:18
Boa!!!!
Marcelo, você vai nesse ano que vem na fenajeep
A defender se continuar nesse ritmo com certeza vai estar pronta!!!!
A ideia eh levar o java para fazer sua estreia por la!!!
Vamos nos falando!!!
Sr. Lauro, o Java tem que ter lugar reservado na fenajeep.
Não sei se vou, não tinha despertado interesse em ir ainda, se tiver alguem pra ir junto daqui até posso ir.
A mecânica está quase toda montada, nessa sexta feira vou ir pra levar as peças da embreagem, pinos, buchas, garfo e rolamento, aí no final de semana vamos fazer o motor funcionar e colocar a caixa e motor no lugar. Os paralamas estão fora do veículo para preparação, dentro de 10 dias o Defender deve estar rodando, aí vai entrar pra funilaria, aí é comigo e só nos finais de semana. Acredito que em 60 dias ele vai estar pintado, pronto para rodar na rua, pronto nossos jeeps nunca ficam, a gente sempre acha o que fazer né hahaha.
Marcelo Oyarzábal
23/09/2015, 22:35
Mais fotos, cobertura de vibra no forro, a fibra ficou por cima, pra não ter risco de cair, o tecido do teto vai ser quase da cor do original, mas tipo um courvin, pra facilitar a limpeza na vinda das pescarias. São duas opções, gostei mais do primeiro.
512682
512683
titanium
24/09/2015, 07:05
Mais fotos, cobertura de vibra no forro, a fibra ficou por cima, pra não ter risco de cair, o tecido do teto vai ser quase da cor do original, mas tipo um courvin, pra facilitar a limpeza na vinda das pescarias. São duas opções, gostei mais do primeiro.
512682
512683
Bom dia Marcelo!
O kit xenon está barato demais!
Legal!
Um de 5.000k para usar de milha e um de 3.000 para de neblina seria bem interessante!
Vou pensar direitinho...
E por falar em xenon, você saberia recomendar alguma lente de concentração de feixe de luz?
Pelo que tive pesquisando o xenon é igual ao LED: espalha a luz para todos os lados.. aí a solução seria usar uma lente dessas.. acho que ela é igual a um olho de peixe.
..
Quanto ao "couro" observe apenas que existem 2 tipos de couro sintético: um em PVC e um em PU.
Prefira os em PU. São um pouco mais caros, mas vale a pena! duram mais...
Mais detalhes em: http://tellesbolsas.blogspot.com.br/2013/06/couro-natural-couro-100-pu-e-couro-pvc.html
Abarços
Marcelo Oyarzábal
25/09/2015, 08:05
Bom dia Marcelo!
O kit xenon está barato demais!
Legal!
Um de 5.000k para usar de milha e um de 3.000 para de neblina seria bem interessante!
Vou pensar direitinho...
E por falar em xenon, você saberia recomendar alguma lente de concentração de feixe de luz?
Pelo que tive pesquisando o xenon é igual ao LED: espalha a luz para todos os lados.. aí a solução seria usar uma lente dessas.. acho que ela é igual a um olho de peixe.
..
Quanto ao "couro" observe apenas que existem 2 tipos de couro sintético: um em PVC e um em PU.
Prefira os em PU. São um pouco mais caros, mas vale a pena! duram mais...
Mais detalhes em: http://tellesbolsas.blogspot.com.br/2013/06/couro-natural-couro-100-pu-e-couro-pvc.html
Abarços
Tita, sobre a lente de concentração de feixe de luz, não sei te informar, usei xenon duas vezes, numa Parati e num Willys, em nenhum deles mudei a lente, usei nos faróis originais, no Willys comprei um farol na Gama 4x4 que permitia o a troca de lampadas.
Um abraço.
Marcelo Oyarzábal
30/09/2015, 11:30
Algumas evoluções
Caixa no lugar, emborrachamento embaixo dos paralamas, mangueiras do radiador novas, abraçadeiras novas, arranque e alternador no lugar, tentamos dar a primeira partida e não pegou, foi diesel em todos os bicos e nem fumaça saiu, acredito que seja ponto, ficou para o próximo final de semana.
513102
513103
513104
513105
513106
513107
Emocionante Marcelo!!! Bah!! hora crucial essa e sempre deve ser aberta uma garrafa juntohehehh!
Sucesso!
https://lh3.googleusercontent.com/gEB9sAvTcyUYaZzhMdBqymYcMjt6JsYneawjv2hiXqhzZoZXl8 xshhNhfqFqWGrzS65c_SYFeWmgIW0_JShHWUPsYD5BJRYhczlV DnFRszkWP8Bypivnt_n607SVQ75M2v0Sx5iuXWqsMxadmK56ly 5i8PBrQHz6oLtrnTXpb8E_J2NF87lOGWJBRFlxh89ZyGkV_hAs ifgmllrXdC7t2w7uH1FG2OPEF4QRlc_pfxYVRYVWXSCgUvrHXw VnK6bpHd0KMRM76y6uKdehYIxZK_uOlE2TheHdxhUPNyw_hQio _4qmPX2E7uXh1Di1g-MsInyyDcfua8mOi7cYAbZpQ8Fw-t9f59FA_4RHiukoZriQvAo6knWMk7H-C3_ix_ezo7JYOoFaFB6Ls8rVEooghjb5YzKOK5MxJM7WDreALp EEWDhZxnQLZY6fgeJbD9E0X1TFY1LZqJOeGvB6_h_GFs3gxKha 6wVH8dVqNKaAYY2rI8qaCgWkpvJxmM8Lc-psCY9CWxs7Lb7_i62i9MU5-y8kOpg8tSXX0w1Xn2jiruQ=w86-h44-no
theusmuller
30/09/2015, 18:58
Vai ver que ele esqueceu de levar junto a garrafa Meccano, por isso não pegou kkk! E olha que o cara mora pertinho dos free shop's aqui no RS!!!
Vai na fé Marcelo, não há de ser nada, vai ver é só ponto mesmo. Não sei se nesse motor o ponto se regula por ela, mas dá uma olhada pra ver se a polia do virabrequim é a original mesmo. Parece improvável isso, mas do meu troller já tinha até sido trocada por uma que não era dele... até descobrir foi um parto. Abraços
Marcelo Oyarzábal
01/10/2015, 10:52
Emocionante Marcelo!!! Bah!! hora crucial essa e sempre deve ser aberta uma garrafa juntohehehh!
Sucesso!
https://lh3.googleusercontent.com/gEB9sAvTcyUYaZzhMdBqymYcMjt6JsYneawjv2hiXqhzZoZXl8 xshhNhfqFqWGrzS65c_SYFeWmgIW0_JShHWUPsYD5BJRYhczlV DnFRszkWP8Bypivnt_n607SVQ75M2v0Sx5iuXWqsMxadmK56ly 5i8PBrQHz6oLtrnTXpb8E_J2NF87lOGWJBRFlxh89ZyGkV_hAs ifgmllrXdC7t2w7uH1FG2OPEF4QRlc_pfxYVRYVWXSCgUvrHXw VnK6bpHd0KMRM76y6uKdehYIxZK_uOlE2TheHdxhUPNyw_hQio _4qmPX2E7uXh1Di1g-MsInyyDcfua8mOi7cYAbZpQ8Fw-t9f59FA_4RHiukoZriQvAo6knWMk7H-C3_ix_ezo7JYOoFaFB6Ls8rVEooghjb5YzKOK5MxJM7WDreALp EEWDhZxnQLZY6fgeJbD9E0X1TFY1LZqJOeGvB6_h_GFs3gxKha 6wVH8dVqNKaAYY2rI8qaCgWkpvJxmM8Lc-psCY9CWxs7Lb7_i62i9MU5-y8kOpg8tSXX0w1Xn2jiruQ=w86-h44-no
Funcionou sem a garrafa hahaha. Era uma relé de partida faltando, motor sem fumaças, sem falta e sem excesso de diesel, parece que não vai ser preciso mexer em bomba e bico, muito bom o ronco. Em breve vídeo do funcionamento.
Marcelo Oyarzábal
01/10/2015, 10:53
Vai ver que ele esqueceu de levar junto a garrafa Meccano, por isso não pegou kkk! E olha que o cara mora pertinho dos free shop's aqui no RS!!!
Vai na fé Marcelo, não há de ser nada, vai ver é só ponto mesmo. Não sei se nesse motor o ponto se regula por ela, mas dá uma olhada pra ver se a polia do virabrequim é a original mesmo. Parece improvável isso, mas do meu troller já tinha até sido trocada por uma que não era dele... até descobrir foi um parto. Abraços
Theus, já bateu os canecos hahaha.
Funcionou tudo beleza.
A primeira voltinha deve ser no final de semana.
Um abraço.
Th Cerga
01/10/2015, 11:32
Fala Marcelo...
Que legal o novo projeto...parabéns...bela aquisição!
Sucesso....
Marcelo Oyarzábal
01/10/2015, 11:44
Fala Marcelo...
Que legal o novo projeto...parabéns...bela aquisição!
Sucesso....
Cerga, obrigado. Em breve vídeos da reforma e funcionamento do motor.
Lauro Paiva
01/10/2015, 11:46
Sensação muito boa essa de dar a partida e ouvir o som do motor!!!!!
Parabéns Marcelo!!!!!!!
Sobre a fenajeep, vamos sim!!!!!
Quero ver essa maquina andando por la!!!!
forte abraco!!!!
Lauro Paiva
01/10/2015, 17:19
http://www.estadao.com.br/jornal-do-carro/noticias/carros,land-rover-defender-ganha-versao-6x6,26014,0.htm
http://www.estadao.com.br/jornal-do-carro/noticias/carros,land-rover-defender-ganha-versao-6x6,26014,0.htm
Oi Marcelo, achei essa noticia hoje, achei que gostaria de ver, eh sobre uma defender 6x6!!!!
forte braco!!!
Marcelo Oyarzábal
05/10/2015, 20:03
Pessoal, cilindro auxiliar novo, mangote novo, disco era o que estava nele, platô é novo, rolamento novo, garfo e buchas novas e o Defender não andou, ou melhor, andou até demais, mesmo com o pé na embreagem ele anda, ligado não engata as marchas, desligado engata tudo normal, cilindro regulado... O que pode ser? Disco não está bom? A caixa já está fora novamente, amanha vai ser trocado o disco e no final de semana eu vou pra cidade onde ele está ajudar a colocar a caixa, em breve fotos.
Marcelo Oyarzábal
05/10/2015, 20:13
Vídeo da primeira partida, o vídeo ficou de lado e não consegui virar.
https://www.youtube.com/watch?v=oXqf2n8btmA
titanium
05/10/2015, 20:31
Aeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!!
Olha o 300tdi roncando bonito!!
Parabéns, Marcelo!
Está executando um Belo trabalho nessa restauração!
Mas e aí!? já botou a criança pra rodar???
Marcelo Oyarzábal
05/10/2015, 20:47
Agora sim, vídeo reto.
Marcelo Oyarzábal
05/10/2015, 20:49
Aeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!!
Olha o 300tdi roncando bonito!!
Parabéns, Marcelo!
Está executando um Belo trabalho nessa restauração!
Mas e aí!? já botou a criança pra rodar???
E aí Titanium, ficou bonito o ronco, ainda não está rodando pois não deu embreagem, ficou sem engatar as marchas, mas a caixa já esta fora e foi medido o disco que estava nele e um novo que nunca foi montado, tem 4mm de diferença e uma folga na haste do cilindro mestre, até sexta vai estar tudo ok para montar no sábado e fazer um teste.
E a Chumbinho, quando vai rodar?
titanium
05/10/2015, 21:56
E aí Titanium, ficou bonito o ronco, ainda não está rodando pois não deu embreagem, ficou sem engatar as marchas, mas a caixa já esta fora e foi medido o disco que estava nele e um novo que nunca foi montado, tem 4mm de diferença e uma folga na haste do cilindro mestre, até sexta vai estar tudo ok para montar no sábado e fazer um teste.
E a Chumbinho, quando vai rodar?
Boa! Bacana demais! Grava vídeo rodando com ela também! hehehehe
A chumbinho.... aguardando a Dilma colaborar $$$
Marcelo Oyarzábal
06/10/2015, 11:29
Boa! Bacana demais! Grava vídeo rodando com ela também! hehehehe
A chumbinho.... aguardando a Dilma colaborar $$$
Nem fala na Dilma colaborar, chegou duas encomendas da Inglaterra e nenhuma pegou imposto, acho que os fiscais estão em greve hahaha.
Bom dia Marcelo, de uma olhada na mp sobre o envio da escada.
Abração e obrigado!
Marcelo Oyarzábal
08/10/2015, 17:54
Bom dia Marcelo, de uma olhada na mp sobre o envio da escada.
Abração e obrigado!
Respondido!
Obrigado.
Marcelo Oyarzábal
08/10/2015, 18:01
Mecânica 90% pronta, motor funcionando, embreagem funcionando, o problema na embreagem era o disco e plato de marca diferente, aí foi trocado e ficou 100%. Foto dessa semana com tudo montado.
513811
Matheus C.
08/10/2015, 18:34
Parabéns pelo capricho!
Qual cor pretende pintar?
Abraço
Marcelo Oyarzábal
08/10/2015, 20:22
Parabéns pelo capricho!
Qual cor pretende pintar?
Abraço
Amigo, no início do projeto, era pra ser verde escuro com teto branco, tipo os 97, porém acho que fica muito antigo e some o carro. Estou pensando em pintar de branco, ou verde da Serie limitada heritage.
513818
513819
Matheus C.
08/10/2015, 20:50
Muito bonito esse Verde, não conhecia. Gosto do Azul escuro e do Prata também, sempre com teto branco.
Marcelo Oyarzábal
09/10/2015, 16:17
O Defender começou a falhar manobrando na garagem, hoje de manha foi tirado os bicos e tinha dois sujo, não precisou trocar nada, só regulagem. Hoje vai ser montado e de noite vou estar lá e filmo o defender funcionando.
zé dedão
09/10/2015, 16:30
Marcelo,
Deixa o teto amarelo. Para não se esquecer do Kindin.
Verde e amarelo - bem patriótico.kkkk
Abs
Marcelo Oyarzábal
09/10/2015, 18:14
Marcelo,
Deixa o teto amarelo. Para não se esquecer do Kindin.
Verde e amarelo - bem patriótico.kkkk
Abs
Mostrei uma foto pra esposa do Laranja Boreal, quase fui corrido de casa hahaha.
Supercharger
10/10/2015, 08:46
Cara, esse verde claro que postou a foto é lindo!
Eu iria nele sem dúvida.
Lauro Paiva
10/10/2015, 13:50
Cara, esse verde claro que postou a foto é lindo!
Eu iria nele sem dúvida.
mais um voto no verde claro!!!!!!!!!!!:curtir:
Parabéns amigo !! acompanhando !
hercilio.neto
12/10/2015, 19:24
Verde claro.
Fica bonito.
Verde claro. :drool:
Sem dúvida.
theusmuller
12/10/2015, 21:09
Vai de verde claro e branco. Vai ficar show!
E o nome pode sair dai hein...
Marcelo Oyarzábal
12/10/2015, 21:59
Pessoal, ainda tenho algumas dúvidas, pra retocar esse verde deve ser bem difícil conseguir acertar o tom.
Ainda algumas opções de cores:
514079
Marcelo Oyarzábal
12/10/2015, 22:01
Painel revisado, luzes todas ok.
514080
Marcelo Oyarzábal
12/10/2015, 22:10
1º vídeo: Primeiro teste da embreagem e freios
https://www.youtube.com/watch?v=XSxAU5Ri28A
2º vídeo: Teste do silencioso original novo
https://www.youtube.com/watch?v=nhBM683LHUs
Marcelo Oyarzábal
12/10/2015, 22:27
Land todo lixado, foi aplicado massa poliester em alguns pontos. Assim que a chuva der trégua, vamos aplicar o fundo PU e aí vai aparecer os defeitinhos, depois vai ser aplicado a massa rápida para acabamento, fundo PU novamente e até lá a cor do Land ja vai estar definida. Sem propaganda, mas estamos usando material da maxi rubber e lixa ouro, que não usa água. A fita crepe é pra não ficar massa na emenda das duas chapas, depois que uma parte da pronta coloca a fita crepe onde já está lixado, assim fica mais fácil de lixar e fazer o acabamento. A última foto é do silencioso novo.
514103
514116
514109
Marcelo Oyarzábal
13/10/2015, 21:19
Reforma andando mais rápido do que eu imagina, ontem sai de lá abaixo de chuva, hoje abriu o tempo mas tem chuva prevista pra toda semana ainda, deixamos quase todo preparado, hoje foi feito o isolamento das janelas (Mesmo sem janelas pra não pulverizar dentro) assim que o tempo abrir vai ser aplicado o fundo PU pra corrigir os defeitos.
514200
titanium
13/10/2015, 22:26
Reforma andando mais rápido do que eu imagina, ontem sai de lá abaixo de chuva, hoje abriu o tempo mas tem chuva prevista pra toda semana ainda, deixamos quase todo preparado, hoje foi feito o isolamento das janelas (Mesmo sem janelas pra não pulverizar dentro) assim que o tempo abrir vai ser aplicado o fundo PU pra corrigir os defeitos.
514200
Poxa Marcelo!!!
Cara está indo MUITOOOOO BEM na reforma! E que reforma!!
Sigo acompanhando!!
Ah! Em relação a caixa de transmissão... ainda não decidi se faço eu mesmo ou se mando fazer... ou se compro mesmo outra caixa...
:(
mas quando decidir vou pedir sua ajuda! rsrsrsrs
Abraços!
Lauro Paiva
14/10/2015, 09:05
Marcelo, essa pintura e materiais parecem muito interessantes, coloca mais detalhes.
A cor vai ser o verde claro?
A votação foi unânime, kkkkkk
Abçs aguardando mais fotos!!!
Marcelo Oyarzábal
14/10/2015, 09:57
Poxa Marcelo!!!
Cara está indo MUITOOOOO BEM na reforma! E que reforma!!
Sigo acompanhando!!
Ah! Em relação a caixa de transmissão... ainda não decidi se faço eu mesmo ou se mando fazer... ou se compro mesmo outra caixa...
:(
mas quando decidir vou pedir sua ajuda! rsrsrsrs
Abraços!
Tita, o problema ta sendo o tempo, mas como não temos data para terminar vamos aguardando o tempo abrir para pintura. Sobre a caixa, não se preocupa que é bem simples de mexer, cria coragem e abre, se tiver dúvida te dou o nr do telefone de um cara que sabe tudo dessa caixa e por telefone tenho certeza que ele vai resolver contigo.
Bota essa disco pra rodar logo.
Um abraço
Marcelo Oyarzábal
14/10/2015, 09:58
Marcelo, essa pintura e materiais parecem muito interessantes, coloca mais detalhes.
A cor vai ser o verde claro?
A votação foi unânime, kkkkkk
Abçs aguardando mais fotos!!!
Sr. Lauro, vou postar detalhes do material assim que chegar.
A cor vai ser o verde escuro com teto e rodas brancas, decidi ontem isso, pois o verde metálico da serie especial, seria difícil conseguir retocar e emendar a cor, pois o Land será usado para pescarias e trilhas leve, e sempre aparecem os arranhões.
Diogo_Vargas
14/10/2015, 15:08
Bah Marcelo... tô acompanhando a tua empreitada desde o inicio... Vai ficar top esse teu defender.
O verde escuro que escolheu vai ficar show, claro que o verde metálico também ficaria bom, mas como disse pra retoques o melhor é em PU.
Abraço e só curtindo.
andre_agostinho
14/10/2015, 18:20
Parabéns pela vtr...estou vendendo o boris...e meu sonho é uma dessa...parabéns...acompanhando
Marcelo Oyarzábal
14/10/2015, 20:58
Bah Marcelo... tô acompanhando a tua empreitada desde o inicio... Vai ficar top esse teu defender.
O verde escuro que escolheu vai ficar show, claro que o verde metálico também ficaria bom, mas como disse pra retoques o melhor é em PU.
Abraço e só curtindo.
Fala Diogo, to acompanhando o teu cuidado com a Band, antes de surgir esse leilão eu estava olhando umas no OLX, achei uma pick up Band em Rio Grande, mas fiquei com medo por ser de praia. O verde escuro acho que some um pouco o carro, mas vi tantas opções que no final não gostava de quase nada, aí acabamos decidindo no tradicional mesmo, pintura PU. Os acessórios vão ser todos preto fosco.
Um abraço.
Marcelo Oyarzábal
14/10/2015, 20:59
Parabéns pela vtr...estou vendendo o boris...e meu sonho é uma dessa...parabéns...acompanhando
Fala André, e o Boris como que ta? O Defender 90 é muito bom pro dia a dia, mas se eu tivesse espaço com certeza seria uma 110, meu pai tem uma e é show de bola, bastante espaço, mas como minha garagem é pequena, cabe a motoka e o def 90 apertado, claro que deixei espaço pra bancada né, quem tem jeep ta sempre fuçando...
Um abração
andre_agostinho
14/10/2015, 22:35
Fala....o boris tá a venda... A procura de um novo lar...eu estou querendo uma vtr que eu possa levar as crianças pra lá e pra cá...que de pra colocar a tal da cadeirinha...e pra no futuro longas viagens com a galerinha...
o boris ficou comigo por 20 anos...mas as prioridades mudam e a gente tem que acompanhar ...
com relação à pintura...o verde claro é bem legal..diferente e única ..mas o verde escuro "defender" é inigualável...parabéns pela escolha
Marcelo Oyarzábal
15/10/2015, 20:54
Pessoal, hoje recebi mais fotos do meu pai.
Pintura do teto e das rodas ok, 3 demãos de PU do branco Land Rover, conseguimos o tom original do branco e do verde, pela marca sherwin williams. O verde foi do Land Rover 97, o mais escuro, do 93 é o mais claro parece que está desbotado e o branco foi feito conforme o original também do ano 97.
514368
514369
514370
Marcelo Oyarzábal
15/10/2015, 20:55
Os pneus foram comprados ontem no Mercado Livre, All Terrain 265/75R16 desisti do 235/75R16 (Medida original), acho que o 265/75R16 preenche mais a caixa de roda e a largura é boa também.
Sábia decisão sobre a cor Marcelo, renasceu um autentico Land Rover!
*não sabia que aquele verdinho era metálico...
https://lh3.googleusercontent.com/l2OjHFRUlP_zh51lZsv54H6uxBcRCtFKjpZKipc6ptVUKCO2Xr YqV7bTR6MEJWjATy_dUmzCgeSV1ZyD2ihMXRMyl2ziFaUOrZel AlIKlh5U59M2SYxQSthaCJuOtxtWNHH9phirb0lM1In0eAhH2n I_MhsWApkItlqN5Y7l2v-FMS2wdTnU1WuWrZnCuJcTc4SdF3-wt-4nnIih1MKXLZxQvAlSHtWgLo2HOcX998epKmLQGhT8ZKj9EgYX wYyG2vD5Za8FeCOJr_65u5bSSiVPAHphN57NI7OCqX1HFGcwDA xfq4l0s287gf3T7_oqvHpqlR3Lc6hiyyYRRXgwGaEed2aJJEuh KvzIPo-8TR9se4RiF1Ws53868qzdjZ_bcRGfDuemrRtvKXhQBlxuU-NLsY3sOeTkTNwuBvwrwAaI45OxdkVeCjOAMIFfm8VkKij0gmfh 0SCmjPc4CeYr0Dz_S-DX8P3VO3U88SL8Tim6l130-rLZqyLZVSDbZwSpisLAXgJ2xAnjsgaBNaFDD4iL7Hf1-9KpDoHH4SDgTNM=w86-h44-no
titanium
16/10/2015, 07:50
Está ficando linda, Marcelo!
RODRIGO TOMITÃO
16/10/2015, 09:47
ta ficando top Marcelo, esse branco das rodas é especifico de roda das defender, ou é mesma cor da carroceria de defender branca?
temos que pintar as rodas da do meu irmao
Marcelo Oyarzábal
16/10/2015, 11:40
ta ficando top Marcelo, esse branco das rodas é especifico de roda das defender, ou é mesma cor da carroceria de defender branca?
temos que pintar as rodas da do meu irmao
Rodrigão, o branco é o mesmo do teto e rodas, é só mandar fazer numa loja que revenda sherwin williams que fica igualzinho, mandamos fazer PU e não Poliester com verniz, o PU cobre melhor os "defeitinhos" do tempo.
Um abraço
Th Cerga
16/10/2015, 16:33
Top....
Montou um Troller muito bom, agora partiu pra uma Defender original...
Parabéns...
Marcelo Oyarzábal
16/10/2015, 20:51
Top....
Montou um Troller muito bom, agora partiu pra uma Defender original...
Parabéns...
E aí Cerga.
No início, não era pra ser original, mas conforme fomos desmontado, vi que tinha pouca coisa à fazer e que estava muito alinhado, aí mudou os planos e vai ser "original".
Até agora os planos são o seguinte:
Faróis Wipac 8 polegadas (Já está aqui)
Xenon de 6000K nos faroletes (Já está aqui)
Escadinha traseira (Doada pelo Meccano, está para chegar)
Bagageiro de teto (Vamos fabricar)
E o guincho ainda não tenho certeza.
Lauro Paiva
16/10/2015, 21:28
O DEF ta ficando muito chique!!!!!
E ta na reta final, muito bom mesmo!!!!
Torcendo para essa DEF te levar a muitas pescarias, Grande Marcelo!!!
Parabéns pela belíssima obra!!!
Marcelo Oyarzábal
17/10/2015, 18:21
O DEF ta ficando muito chique!!!!!
E ta na reta final, muito bom mesmo!!!!
Torcendo para essa DEF te levar a muitas pescarias, Grande Marcelo!!!
Parabéns pela belíssima obra!!!
Sr. Lauro, vai ter que levar e trazer, vai ser carro do dia a dia.
Um abraço
Marcelo Oyarzábal
17/10/2015, 18:25
E o Def começou a ser verde...
514467
514470
titanium
18/10/2015, 07:56
Marcelo,
Esse verde das Land rovers é muito bonito!
Eu prefiro o azul "calcinha" deles... mas também gosto muito do verde... e ambos com teto branco!
Esse sistema que estás utilizando é PU, correto!?
Fique atento com a quantidade de demãos que vai dar....
Um amigo meu pintou uma Band há 4 anos e quando foi dar um polimento nela o rapaz falou: "Olha... se der mais 1 polimento nela, vai chegar no fundo..."
Nunca pintei um carro, mas colhendo esse relato do meu amigo Toyoteiro senti interessante partilhar com o amigo Landeiro! hehehehehe
PS: quanto a caixa/tração... bom, quem sabe o Papai Noel me dê uma de presente!? hahahahaha
Abração
Marcelo Oyarzábal
18/10/2015, 11:00
Marcelo,
Esse verde das Land rovers é muito bonito!
Eu prefiro o azul "calcinha" deles... mas também gosto muito do verde... e ambos com teto branco!
Esse sistema que estás utilizando é PU, correto!?
Fique atento com a quantidade de demãos que vai dar....
Um amigo meu pintou uma Band há 4 anos e quando foi dar um polimento nela o rapaz falou: "Olha... se der mais 1 polimento nela, vai chegar no fundo..."
Nunca pintei um carro, mas colhendo esse relato do meu amigo Toyoteiro senti interessante partilhar com o amigo Landeiro! hehehehehe
PS: quanto a caixa/tração... bom, quem sabe o Papai Noel me dê uma de presente!? hahahahaha
Abração
Titanium, bom dia.
Tive várias dúvidas até resolver pintar de verde e branco, a tinta é mesmo PU catalizado, foram dadas 4 demãos e a última bem carregada. Se não carregar, chega no fundo mesmo.
Quanto a caixa, cria coragem e abre logo ela, com fotos a gente vai resolvendo os probleminhas, mesmo achando que é só vazamento.
Um abraço
Marcelo Oyarzábal
18/10/2015, 11:02
E começa a renascer mais um Land Rover, em breve emplacado e rodando nas ruas.
514504
514506
514507
Amostardeiro
18/10/2015, 11:08
Parabéns Marcelo, esta ficando 10 !!! :palmas:
Abs
Júnior_NF
18/10/2015, 20:05
Olá Marcelo,
Tenho acompanhado toda a reforma da defender.
Esta ficando show de bola...:drool:
Você esta de parabéns!!!
E começa a renascer mais um Land Rover, em breve emplacado e rodando nas ruas.
514504
514506
514507
Marcelo, que beleza q esta ficando!! ta aí uma coisa que gostaria muito de fazer, desmanchar tudo, pintar e remontar tudo
novamente. já fiz isso varias vezes com minhas motos, mas o tamanho da tarefa pra fazer um carro seria bem
maior, e com meu apetite por detalhes certamente ficaria anos sem carro andando de bikehehehehe! ...Quem sabe acho
um Séries qualquer hora dessas, coloco tudo na sombra de uma arvore, abro uma garrafa e... ferrou geral!!!!!
https://lh3.googleusercontent.com/N1j5mUZ7nwCo_nMmfAm460RlmyF_6_1b6ZqwGIgm_dB4ypOe9-lS8JMRyFDwsf4LhL6fsuSm5vUF5MhCGyzgghw8JeZuvIozS-_GugO2LI3g5DOarDZZx6tAzhD0mFSeDl8ijWBVOFbHd53GTb3F rWZ5IbGl_3DgvWOf7svocAsw4MS7UfuKCKoaochBRSVGNwqogK z2HObTdmtblcixD37oiUxZD9qdmAZ-pQ98ihwE_hs9xD_Qp_t12Qvpuv4PAq3K4cK16JxNKt2fi-AizFMLY9JoPMg8XTUswsY7jskU97HiKx3ySJfc36PugIGWVMld f0WqpjiaXOsk_HhqUzyPqYgo7DBnaqF6i5g54w6tnv0_AyM-Z3KcZNZ1kRZICZTS7GCTpuaSi3b-msQCSW8MDRpGonNBO2Py4-sFp0nLee90REd2RLsIaZA9iemwAhYObbHakfsTijAARWqr23_i M1P-jG8H_lGti-JOu2KRB5gF8oPZzBB3RkPPBYzG5FlGvQY59XR-EGTCDLmggGQrsYoGAK0MbKt9YhQfOhU=w86-h44-no
pauloalberto
19/10/2015, 16:03
Marcelo!!!! Meus parabens pela viatura!!!
Acompanhava voce com o Kindin e ja te admirava pelos servicos executados.
Deixei de participar do forum, pois em um momento de loucura anunciei meu Troller e vendi sem raciocinar, para uma menina de Pelotas-RS e quase fiquei com depressao. Deus e bom e salvou-me com uma Blazer 2005 diesel com 30.000KM rodados e estou de volta!!!
Meus parabens pela bela empreitada!!!!
andre_agostinho
19/10/2015, 18:11
Cara...linda...parabéns....acompanhando.....
Boaventura
19/10/2015, 19:12
Amigo, desculpe a indelicadeza mas quanto sai para pintar a 90? Meu watts é 48 96465026 gostaria de falar contigo. Me adiciona por favor.
Marcelo Oyarzábal
19/10/2015, 19:39
Marcelo, que beleza q esta ficando!! ta aí uma coisa que gostaria muito de fazer, desmanchar tudo, pintar e remontar tudo
novamente. já fiz isso varias vezes com minhas motos, mas o tamanho da tarefa pra fazer um carro seria bem
maior, e com meu apetite por detalhes certamente ficaria anos sem carro andando de bikehehehehe! ...Quem sabe acho
um Séries qualquer hora dessas, coloco tudo na sombra de uma arvore, abro uma garrafa e... ferrou geral!!!!!
https://lh3.googleusercontent.com/N1j5mUZ7nwCo_nMmfAm460RlmyF_6_1b6ZqwGIgm_dB4ypOe9-lS8JMRyFDwsf4LhL6fsuSm5vUF5MhCGyzgghw8JeZuvIozS-_GugO2LI3g5DOarDZZx6tAzhD0mFSeDl8ijWBVOFbHd53GTb3F rWZ5IbGl_3DgvWOf7svocAsw4MS7UfuKCKoaochBRSVGNwqogK z2HObTdmtblcixD37oiUxZD9qdmAZ-pQ98ihwE_hs9xD_Qp_t12Qvpuv4PAq3K4cK16JxNKt2fi-AizFMLY9JoPMg8XTUswsY7jskU97HiKx3ySJfc36PugIGWVMld f0WqpjiaXOsk_HhqUzyPqYgo7DBnaqF6i5g54w6tnv0_AyM-Z3KcZNZ1kRZICZTS7GCTpuaSi3b-msQCSW8MDRpGonNBO2Py4-sFp0nLee90REd2RLsIaZA9iemwAhYObbHakfsTijAARWqr23_i M1P-jG8H_lGti-JOu2KRB5gF8oPZzBB3RkPPBYzG5FlGvQY59XR-EGTCDLmggGQrsYoGAK0MbKt9YhQfOhU=w86-h44-no
Meccano, estou aguardando seu email com dados bancários.
Esse def a gente ia desmanchar tudo, mas como estava muito bem alinhado, resolvemos tirar vidros, portas e interior e pintar assim mesmo. Com seu apetite por detalhes, com certeza ficaria pelo menos um ano sem viatura. Estou torcendo para que ache um Series, imagina com uma mecanica 300 TDI embaixo? Ficaria muito bom. Programa uma viagem pro Uruguai, acompanho vc, tem muito series lá.
Marcelo Oyarzábal
19/10/2015, 19:41
Marcelo!!!! Meus parabens pela viatura!!!
Acompanhava voce com o Kindin e ja te admirava pelos servicos executados.
Deixei de participar do forum, pois em um momento de loucura anunciei meu Troller e vendi sem raciocinar, para uma menina de Pelotas-RS e quase fiquei com depressao. Deus e bom e salvou-me com uma Blazer 2005 diesel com 30.000KM rodados e estou de volta!!!
Meus parabens pela bela empreitada!!!!
Paulo, obrigado.
O kindim deu mais trabalho que o Def, com certeza, mas ficou muito bom pelo ano.
Há um tempo deixei de participar também pois fui banido de ter colocado o preço de uma caixa de transferencia que consegui pra um colega forista em um tópico, aí acabei voltando com o Kindim. Blazer 2005 diesel é o máximo, acho muito bonito os modelos pitbull. Abre um tópico pra ela.
Um abraço
hercilio.neto
19/10/2015, 20:29
Parabéns Marcelão.
Dá gosto de ver, tá ficando linda.
Lauro Paiva
19/10/2015, 21:42
Marcelo,
Agora vai ter que renovar o documento para 2016, novo ano de fabricação, 2016!!!!
Esta ficando NOVO, PARABÉNS!!!!
e SOBRE o java, ele eh o meu carro para tudo.
Th Cerga
20/10/2015, 08:40
Ai sim Marcelo...show !!!
Agora, troca a foto de avatar/perfil ! KKKK
Rodrigão, o branco é o mesmo do teto e rodas, é só mandar fazer numa loja que revenda sherwin williams que fica igualzinho, mandamos fazer PU e não Poliester com verniz, o PU cobre melhor os "defeitinhos" do tempo.
Um abraço
Olá Marcelo. Estou acompanhando. Parabéns. Escolheu a melhor cor, apesar do verde claro também ser muito bonito.
Você tem o código desta cor das rodas? OU é só dar o ano do carro e os caras preparam?
abs
Sergio
Marcelo Oyarzábal
20/10/2015, 20:06
Amigo, desculpe a indelicadeza mas quanto sai para pintar a 90? Meu watts é 48 96465026 gostaria de falar contigo. Me adiciona por favor.
Boaventura, não temos oficina de funilaria, fizemos o serviço para nós mesmo.
Não tenho watts mas qualquer coisa pode mandar uma MP ou meu email marceloguterrez@hotmail.com
Obrigado
Marcelo Oyarzábal
20/10/2015, 20:07
Parabéns Marcelão.
Dá gosto de ver, tá ficando linda.
Sr. Hercilio, estamos fazendo o possível. Nem perto da reforma da sua Band, que foi tota desmontada, mas deve aguentar alguns anos essa reforma.
Um abração
Marcelo Oyarzábal
20/10/2015, 20:28
Marcelo,
Agora vai ter que renovar o documento para 2016, novo ano de fabricação, 2016!!!!
Esta ficando NOVO, PARABÉNS!!!!
e SOBRE o java, ele eh o meu carro para tudo.
Sr. Lauro, nem me fala sobre documento, não tenho nem idéia se é burocrático ou não legalizar depois do leilão, o recibo foi preenchido e tinha placas, daqui uns 15 dias vamos entrar na vistoria.
Marcelo Oyarzábal
20/10/2015, 20:29
Ai sim Marcelo...show !!!
Agora, troca a foto de avatar/perfil ! KKKK
Cerga, ja mudei, as vezes pra mim aparece a do defender, mas a maior parte do tempo é o kindim hahaha
Marcelo Oyarzábal
20/10/2015, 20:31
Olá Marcelo. Estou acompanhando. Parabéns. Escolheu a melhor cor, apesar do verde claro também ser muito bonito.
Você tem o código desta cor das rodas? OU é só dar o ano do carro e os caras preparam?
abs
Sergio
Ola Sergio, o codigo da tinta é 1500083511 chuwton white é a cor, da sherwin williams
Marcelo Oyarzábal
20/10/2015, 20:35
Pessoal, quero agradecer por aqui o presente do colega forista Meccano, de uma escada e do protetor das lanternas traseiras. Em breve fotos dos acessórios instalados.
Muito obrigado.
Boaventura
20/10/2015, 21:32
Boaventura, não temos oficina de funilaria, fizemos o serviço para nós mesmo.
Não tenho watts mas qualquer coisa pode mandar uma MP ou meu email marceloguterrez@hotmail.com
Obrigado
Beleza Marcelo,
Vou enviar uma msg.
Um grande abraço
Marcelo Oyarzábal
20/10/2015, 21:52
Beleza Marcelo,
Vou enviar uma msg.
Um grande abraço
Há alguns anos vi o vídeo da restauração 51, agora vi na assinatura que é seu.
Me mande um email que te indico alguem pra reformar o seu def.
Marcelo Oyarzábal
21/10/2015, 17:31
Hoje recebi mais algumas fotos, dos detalhes sendo acabados.
514800
514801
Th Cerga
21/10/2015, 17:51
Já definiu um nome pra Def. 90 ?
Se uma vtr amarela era Kindim. Uma verde deve ser Kiwi ?!
Lauro Paiva
21/10/2015, 20:14
Apoiado!!!!!
Ja que não escolheu a cor verde clara o nome eh perfeito!!!!!
(brincadeira, eh claro voce pode escolher qualquer nome que lhe agradar desde que seja kiwi!!!)
forte abraco e torcendo para ver a obra acabada e as fotos das pescarias!!!!
Marcelo Oyarzábal
21/10/2015, 21:11
Já definiu um nome pra Def. 90 ?
Se uma vtr amarela era Kindim. Uma verde deve ser Kiwi ?!
Na verdade eu nem tinha pensado em um nome, mas a idéia é boa hahaha
Marcelo Oyarzábal
21/10/2015, 21:13
Apoiado!!!!!
Ja que não escolheu a cor verde clara o nome eh perfeito!!!!!
(brincadeira, eh claro voce pode escolher qualquer nome que lhe agradar desde que seja kiwi!!!)
forte abraco e torcendo para ver a obra acabada e as fotos das pescarias!!!!
Sr. lauro, estou pensando no nome hahaha.
Na verdade acabado, nossos jeeps nunca fica né, depois que emplacar, vai surgir os parachoques off road, guincho, bagageiro, faroletes e não para nunca. As pescarias em breve vai ter fotos.
Um abraço.
Marcelo, seu cronograma esta zerado como se diz no enduro. logo o carro estará pronto cara!
esta me parecendo um custo-tempo-benefício perfeito para uma obra em que vc mexeu ou verificou do
motor a lataria, mesmo sem grandes intervenções. muito bom.
aproveita o embalo e calafeta a espuma de junção da moldura do parabrisa com a antepara corta fogo
por aí a espuma encharca e entra agua pelas extremidades, pingando no tapete beirando a porta.
aproveita tbem e instala um apoio de pé ao lado da embreagem, útil em longas viagens e em trilha
vira um super apoio.
vai instalar um termometro com alarme de nível? seu velho deve ter na 110 dele hehehe!
Abração e ligado no resultado!
Marcelo Oyarzábal
22/10/2015, 16:01
Marcelo, seu cronograma esta zerado como se diz no enduro. logo o carro estará pronto cara!
esta me parecendo um custo-tempo-benefício perfeito para uma obra em que vc mexeu ou verificou do
motor a lataria, mesmo sem grandes intervenções. muito bom.
aproveita o embalo e calafeta a espuma de junção da moldura do parabrisa com a antepara corta fogo
por aí a espuma encharca e entra agua pelas extremidades, pingando no tapete beirando a porta.
aproveita tbem e instala um apoio de pé ao lado da embreagem, útil em longas viagens e em trilha
vira um super apoio.
vai instalar um termometro com alarme de nível? seu velho deve ter na 110 dele hehehe!
Abração e ligado no resultado!
Grande Meccano, o calafeto foi o que eu mais falei durante a reforma, aproveitamos que estava sem o parabrisa e revisamos tudo, teve que ser refeito com kpo branco, achei muito bom o acabamento. O tempo está ajudando, demora um pouco mais por que não consigo ir todos os finais de semana pra ajudar, o que ele consegue fazer sozinho vai fazendo, as ferramentas ajudam muito, como ele era do exército e se aposentou há um ano, a reforma do def esta sendo uma terapia, pois no início ele estava ficando nervoso hahaha. O descanso do pé é uma boa, no Troller tinha isso e faz uma grande diferença, com certeza do def vai ser feito. O sensor de nível já vi em algum tópico, achei interessante, no def do pai não tem também, com certeza vou precisar de orientação pra colocar, também vou fazer um painel de fibra com manômetro da pressão do óleo e conta gíros, pra motor antigo acho interessante. Por hora é isso, esse final de semana começa a reforma do interior, forração de teto e console central.
Um abraço
lucaspissinini
23/10/2015, 08:11
Só acompanhando essa bela obra!!!
Marcelo Oyarzábal
23/10/2015, 22:25
Mais algumas fotos
Pneus 265/75R16, peças avulsas e polimento.
514995
514996
514997
514998
hercilio.neto
24/10/2015, 13:17
Cara, a lataria está bem lisinha. Uma beleza.
Marcelo Oyarzábal
24/10/2015, 14:06
Cara, a lataria está bem lisinha. Uma beleza.
Sr. Hercilio, eu tinha definido pintar poliester com verniz, mas meu pai tem um jogo de rodas de ferro no def dele e tem uns 5 anos a pintura PU, está impecável, a cobertura é muito boa, aí resolvemos pintar com PU mesmo.
Um abraço
Marcelo Oyarzábal
25/10/2015, 00:06
Mais fotos recebidas hoje
515043
515044
515045
Ola Sergio, o codigo da tinta é 1500083511 chuwton white é a cor, da sherwin williams
Obrigado. Preciso pintar a roda do meu.
Parabéns pelo projeto! Esta ficando animal! :safari-rig:
Marcelo Oyarzábal
26/10/2015, 21:27
Obrigado niw.
Mais fotos recebidas hoje.
515152
515153
Boaventura
27/10/2015, 20:18
Parabéns amigo... Mr faz lembrar a empreitada do meu 51 nos mínimos detalhes. Verdadeira jóia rara.
Olá Marcelo, T bom? chegou o pacote? já emendou a escada?
Vc havia comentado sobre as medidas desses pneus novos e ficou uma duvida.
...então o que mudou foi a largura certo? a altura continua original, portanto não alterando o vão livre do
chassi nem as leituras de velocimetro e as relações de marchas, é isso mesmo?
Gostei da cara deles, depois me diga se´´cantam´´muito no asfalto.
Essas lanternas que substituiram as retangulares ficaram uma beleza!!
acompanhando!
https://lh3.googleusercontent.com/7-8rnbU7asBsGYxCKC5YGGinPDnSDM0jVf85pGXMjnrPP7mWqJwK pyZ0f7e6rLUilakZpD4ssUc7wVuCYZNws_8gA-OmbAfcHrIeqvZsjhIgyUcGkGS42_x8uvyi7fFrXfhdsJYuxwob 8mQPmnovkIugJSiem0nj0YtI5E5mdCsl2-0mtUxmehZhcXY59kjtrWGA4tEdSjY81fAch66h177Q-0bQgAbuevFkiNV9d47IvjcJf140TAMvBK_ndahl_GnQBokRif-gnYnR6hcxf1Q0aSjYolpDDW5KTwtV27lbBIdlC5uGI4IUgLE49 6ZxQMZ3UQGyZO85V4bLneaucjzThGAFuntGGVzOi9tTmR0d3OV ePuk9QO6EyLJcUffRySgq06wAQQ4tVX0QxcqB5W5EW9oY_bu8N OIIjijKsflT4oMJT8NwTZNAJDdBtYZedRjCQMiO4DO7hxwKDXh Whb6XsvIiubs9H4mxlWXvCDKlH5l3CMNqOZMpDC5zkO07VBbAl B32VVx1tcnERRptdi235rWq4uMU02Rr2bIc67I=w86-h44-no
Matheus C.
28/10/2015, 13:13
Meccano, me permita responder, o diâmetro com os 235/75 16 = 758.9mm e com os 265/75 16 = 803.9mm
[]'s
ftr_santos
28/10/2015, 13:17
Parabéns pelo trabalho.
Está linda.
Não por acaso, quase igual à minha, que é 1998. rsrsrsrsrs
Vi por acaso ontem uma destas da PM florestal à venda aqui em SP. Está anunciada no ML, mas achei o preço meio salgado, considerando o que tem para fazer no carro.
[]s.
lucaspissinini
28/10/2015, 15:30
...então o que mudou foi a largura certo? a altura continua original, portanto não alterando o vão livre do
acompanhando!
https://lh3.googleusercontent.com/7-8rnbU7asBsGYxCKC5YGGinPDnSDM0jVf85pGXMjnrPP7mWqJwK pyZ0f7e6rLUilakZpD4ssUc7wVuCYZNws_8gA-OmbAfcHrIeqvZsjhIgyUcGkGS42_x8uvyi7fFrXfhdsJYuxwob 8mQPmnovkIugJSiem0nj0YtI5E5mdCsl2-0mtUxmehZhcXY59kjtrWGA4tEdSjY81fAch66h177Q-0bQgAbuevFkiNV9d47IvjcJf140TAMvBK_ndahl_GnQBokRif-gnYnR6hcxf1Q0aSjYolpDDW5KTwtV27lbBIdlC5uGI4IUgLE49 6ZxQMZ3UQGyZO85V4bLneaucjzThGAFuntGGVzOi9tTmR0d3OV ePuk9QO6EyLJcUffRySgq06wAQQ4tVX0QxcqB5W5EW9oY_bu8N OIIjijKsflT4oMJT8NwTZNAJDdBtYZedRjCQMiO4DO7hxwKDXh Whb6XsvIiubs9H4mxlWXvCDKlH5l3CMNqOZMpDC5zkO07VBbAl B32VVx1tcnERRptdi235rWq4uMU02Rr2bIc67I=w86-h44-no
Estou curioso pra saber sobre o desempenho do pneu também, mais pro final do ano quero colocar exatamente esses na Vtr!
Amostardeiro
28/10/2015, 16:53
acompanhando!
Boa tarde Meccano/ todos
Uso os BFgoodrich AT nas minhas 2 vtrs, para Pajero comprei no fim de setembro os da geração 2, os dois modelos são muito bons e duráveis, não "cantam" no asfalto é uma das melhores opções do mercado.
Abs
lucaspissinini
28/10/2015, 17:18
Boa tarde Meccano/ todos
Uso os BFgoodrich AT nas minhas 2 vtrs, para Pajero comprei no fim de setembro os da geração 2, os dois modelos são muito bons e duráveis, não "cantam" no asfalto é uma das melhores opções do mercado.
Abs
Amostardeiro Tudo certo?
Os pneus que estão na Def 90 são uns Remold no desenho do BF AT, não são exatamente os BFs!
Mas já esclareceu duvidas sobre os BFs :palmas:
Abraço!
Amostardeiro
28/10/2015, 17:37
Amostardeiro Tudo certo?
Os pneus que estão na Def 90 são uns Remold no desenho do BF AT, não são exatamente os BFs!
Mas já esclareceu duvidas sobre os BFs :palmas:
Abraço!
Lucas
Eu vi,mas como o desenho é "quase" :???: o mesmo dei este palpite meio fora de contexto :oops:
Abs
Marcelo Oyarzábal
28/10/2015, 20:14
acompanhando!
Grande Meccano, tudo blz aqui, o pacote chegou muito bem embalado, ainda não soldei por que não deu tempo, mandei email pra vc, quero os dados bancários para eu transferir o valor do frete. A altura mudou e a largura também, esses pneus são remold, como rodo em torno de 5.000 km no ano, não quis investir muito em pneu agora, até por que vou comprar um jogo de VJ910 pra brincadeiras e passeios em estrada ruim. A altura ficou com 80,5cm e a largura não medi, mas vou ver assim que chegar na cidade onde ele está. Acredito que o velocímetro vai marcar um pouco menos que a velocidade real, algo em torno de 4% de diferença. Meu pai usava os BF mesmo numa frontier, e acima de 90km/h eles roncavam um pouco, mas nada fora do normal. As lanternas do 2001 já são as redondas, original veio assim, essas foram lavadas e montadas novamente (Ótima qualidade do material ingles) comprei apenas a de pisca e sinaleira aqui, da marca brit-part.
Um abração
Marcelo Oyarzábal
28/10/2015, 20:18
Parabéns pelo trabalho.
Está linda.
Não por acaso, quase igual à minha, que é 1998. rsrsrsrsrs
Vi por acaso ontem uma destas da PM florestal à venda aqui em SP. Está anunciada no ML, mas achei o preço meio salgado, considerando o que tem para fazer no carro.
[]s.
Olá. essa tinta realmente é da 98, as 2001 não sairam verde com teto branco, mas acho as mais bonitas, toda branca e verde com branco.
Vi uma no ML dai de São Paulo, essa estava no leilão de Curitiba, tem que ver bem o preço e somar o gasto com 20% a mais, sempre aparece mais algumas coisinhas, nessa dei sorte, pois de mecânica foi praticamente zero de gasto, apenas mangueiras, bomba de vácuo, lubrificantes, filtros, nada muito sério.
Um abraço
Marcelo Oyarzábal
28/10/2015, 20:19
Estou curioso pra saber sobre o desempenho do pneu também, mais pro final do ano quero colocar exatamente esses na Vtr!
Grande Lucas, em breve a viatura deve rodar, não esquece que esses pneus são Remold, deram 1 ano de garantia e pegou balanceamento facil.
Marcelo Oyarzábal
28/10/2015, 20:21
Lucas
Eu vi,mas como o desenho é "quase" :???: o mesmo dei este palpite meio fora de contexto :oops:
Abs
Usei os BF no Troller, vendi com 70.000 com 4mm de garra ainda, muito duráveis, mas estava ressecado dos anos, realmente um baita pneu. Comprei os remold por que não ando muito, no máximo 5.000 km no ano, então vou deixar pra investir a diferença em outro jogo de pneus recapados para brincadeiras no barro e logo que passar na vistoria, vamos fazer o bagageiro e não para mais...
Marcelo Oyarzábal
28/10/2015, 20:31
Mais fotos, borracha do parabrisa comprada, dobradiças de portas novas, já que o torneiro não conseguiu trocar o pino, borracha da tampa traseira do Siena, coube certinho.
Lembrando, foram poucas peças que foram trocados, na mecânica não foi poupado, o que tinha que trocar foi trocado, peças de acabamentos que é o mais caro, foi restaurado, inclusive os acabamentos dos faróis e alargadores de paralamas, forrações e painel.
515290
515292
515291
Marcelo Oyarzábal
28/10/2015, 20:35
Meccano, segue fotos dos pneus
515294
515293
theusmuller
28/10/2015, 22:01
Tu tá com bala na agulha heinhô Marcelo kkkkkk!
Tirando a brincadeira, to aqui babando só de olhar a restauração/reforma e muito contente por ver o teu projeto dando certo. Eu sou daqueles que me alegro mais por ver a alegria dos outros do que a minha própria kkkkkk!
Quem dera se todos nós colegas conseguíssemos tocar um projeto assim... Mas aos pouquinhos vamos realizando! Eu to na procura de uma turbina nova, mas tá salgado!
Marcelo Oyarzábal
29/10/2015, 08:58
Tu tá com bala na agulha heinhô Marcelo kkkkkk!
Tirando a brincadeira, to aqui babando só de olhar a restauração/reforma e muito contente por ver o teu projeto dando certo. Eu sou daqueles que me alegro mais por ver a alegria dos outros do que a minha própria kkkkkk!
Quem dera se todos nós colegas conseguíssemos tocar um projeto assim... Mas aos pouquinhos vamos realizando! Eu to na procura de uma turbina nova, mas tá salgado!
Theus, nada de bala na agulha, foi a reforma mais barata que eu fiz, só pra ter idéia, as peças do LR Defender, são 50% mais baratas que a do Troller, não imaginava que era tão fácil achar peças e com preço bom, o que era caro foi restaurado, por isso não saiu caro. Na funilaria, foi gasto R$880,00 com material de primeira e mão de obra não tenho, por que nós mesmo que executamos os serviços. No final, vou somar e posto quanto foi gasto.
Um abraço.
Bom dia Marcelo e amigos! muito interessante essa desconstrução do mito de que tudo é caro quando se trata
de Defender, eu mesmo pude entender que quando vc tem a iniciativa e sabe exatamente o que fazer e tendo
as referencias corretas aonde comprar as peças, realmente os preços ficam bem razoaveis.
Outra coisa é que o Defender é um carro que se presta a´´reconstruçoes´´quando nos carros atuais, vc desmonta,
joga tudo no lixo e coloca tudo novo [$$...] as vezes sem necessidade e... que não vai durar muito é claro!
Pensando assim ironicamente as Defender são o que hoje poderia se chamar de carro´´ecológico´´ou seja
´´quase´´tudo se REAPROVEITA e fica pronto pra mais vinte anos de uso intenso. gosto disso, mas não é
pra esse lado que o mundo caminha. portanto, não é pra todo mundo.
Abraço a todos!
https://lh3.googleusercontent.com/Njt7WoONNyCqRPTYioD6Nm4IuVTtUi5yVTM5D2H2AT3Ddeyfw9 GrslF4JiuOGYgIdCyp15EHlAOq2H0WWldZkU7X0fOZvIf7plUY 3Lt8uSX9RDBs-4Ai2d9LACG1TSX_pIQHX9RLKQRCXBEwoypL0JTReHtZonoFCq_ 9clIuqUXnb_nCgTh05rPeMx51z88iw4JCSkSxovgxXNsUDAHCn OwpDouSjiSexDNWwgrnePCbz_z1TGqq8xwt4H5y_sCQ94_B_EC x8gv6-UhAX4a8cGzDpSh4QKjnHANS-uBj7OD330voD7PoUqKY9RNgTkcdiB1PcISdEbvspGaYb6RHO09 tU-KvUtY2xj2BXAzsWLIZSpuHT9PsCmtpQ5zMHTZJNEbYQJBBlLLY S44-JFm29AYEeR-miEfiJtFkMbKncubekzehZOmRjdRtdCNwwj9xRxipph5BAxUbG iw30YD_eXiYBnizoDlBQ6zwzUyqu7pn3xeWpIbwjG-zcOexvNpIDYpcWhl028YkjFUP0AKyhsvbQSEZ-iYW8H8L_ZhIV_4=w86-h44-no
Marcelo Oyarzábal
29/10/2015, 22:04
Bom dia Marcelo e amigos! muito interessante essa desconstrução do mito de que tudo é caro quando se trata
de Defender, eu mesmo pude entender que quando vc tem a iniciativa e sabe exatamente o que fazer e tendo
as referencias corretas aonde comprar as peças, realmente os preços ficam bem razoaveis.
Outra coisa é que o Defender é um carro que se presta a´´reconstruçoes´´quando nos carros atuais, vc desmonta,
joga tudo no lixo e coloca tudo novo [$$...] as vezes sem necessidade e... que não vai durar muito é claro!
Pensando assim ironicamente as Defender são o que hoje poderia se chamar de carro´´ecológico´´ou seja
´´quase´´tudo se REAPROVEITA e fica pronto pra mais vinte anos de uso intenso. gosto disso, mas não é
pra esse lado que o mundo caminha. portanto, não é pra todo mundo.
Abraço a todos!
https://lh3.googleusercontent.com/Njt7WoONNyCqRPTYioD6Nm4IuVTtUi5yVTM5D2H2AT3Ddeyfw9 GrslF4JiuOGYgIdCyp15EHlAOq2H0WWldZkU7X0fOZvIf7plUY 3Lt8uSX9RDBs-4Ai2d9LACG1TSX_pIQHX9RLKQRCXBEwoypL0JTReHtZonoFCq_ 9clIuqUXnb_nCgTh05rPeMx51z88iw4JCSkSxovgxXNsUDAHCn OwpDouSjiSexDNWwgrnePCbz_z1TGqq8xwt4H5y_sCQ94_B_EC x8gv6-UhAX4a8cGzDpSh4QKjnHANS-uBj7OD330voD7PoUqKY9RNgTkcdiB1PcISdEbvspGaYb6RHO09 tU-KvUtY2xj2BXAzsWLIZSpuHT9PsCmtpQ5zMHTZJNEbYQJBBlLLY S44-JFm29AYEeR-miEfiJtFkMbKncubekzehZOmRjdRtdCNwwj9xRxipph5BAxUbG iw30YD_eXiYBnizoDlBQ6zwzUyqu7pn3xeWpIbwjG-zcOexvNpIDYpcWhl028YkjFUP0AKyhsvbQSEZ-iYW8H8L_ZhIV_4=w86-h44-no
Meccano, falou tudo. Eu gostaria muito de citar exemplo de preços, mas como o forum é um forum e ia virar bagunça, prefiro não comentar, mas repito que o custo do Defender é o mais baixo hoje entre os 4x4 que temos a disposição. Realmente, depois de reformar ele roda mais 20 anos sem encomodar, com a manutenção em dia, claro. Na minha lista de reformas estão, jeep willys, f75, troller e defender, o defender foi o mais fácil de achar peças e preço acessível.
Um abraço
theusmuller
29/10/2015, 22:24
Gostei desse negócio de "carro ecológico" Meccano! E coisa boa é quando conseguimos restaurar algo com as próprias mãos e que fica de tão boa qualidade como a reforma do Marcelo. Sigo acompanhando. Abraços.
Marcelo Oyarzábal
29/10/2015, 22:57
Gostei desse negócio de "carro ecológico" Meccano! E coisa boa é quando conseguimos restaurar algo com as próprias mãos e que fica de tão boa qualidade como a reforma do Marcelo. Sigo acompanhando. Abraços.
Theus, quando o def tiver documentado, vou te convidar pra vir andar nele. Me manda por MP o modelo da turbina que vc procura, acho que consigo preço bom.
theusmuller
29/10/2015, 23:52
Mas vai ser um prazer ver de perto esse projeto! Não preciso nem andar, só escutar o barulho do motor kkkkk! A MP já foi encaminhada e te agradeço se puder ajudar.
Abraços.
ftr_santos
30/10/2015, 19:49
Theus, nada de bala na agulha, foi a reforma mais barata que eu fiz, só pra ter idéia, as peças do LR Defender, são 50% mais baratas que a do Troller, não imaginava que era tão fácil achar peças e com preço bom, o que era caro foi restaurado, por isso não saiu caro. Na funilaria, foi gasto R$880,00 com material de primeira e mão de obra não tenho, por que nós mesmo que executamos os serviços. No final, vou somar e posto quanto foi gasto.
Um abraço.
Exatamente. Já tive Troller e tenho Wrangler TJ e as peças da Land são não apenas mais baratas, mas principalmente muito mais fáceis de encontrar.
Tem algumas peças, no entanto, que são bem salgadas...
[]s.
Marcelo Oyarzábal
30/10/2015, 20:59
Exatamente. Já tive Troller e tenho Wrangler TJ e as peças da Land são não apenas mais baratas, mas principalmente muito mais fáceis de encontrar.
Tem algumas peças, no entanto, que são bem salgadas...
[]s.
Wrangler também tem muitas opções de compra fora do país, também é um carro que existe no mundo inteiro praticamente. As peças salgadas não são de quebra toda hora, o mais caro até agora foi a bomba de vácuo, o restante estava ok.
Um abraço
Marcelo Oyarzábal
30/10/2015, 21:01
Mais algumas
515454
515455
515453
Marcelo Oyarzábal
30/10/2015, 22:23
Forração feita, pintura interna ok, vidros rebitados no lugar (Falta borracha de acabamento do vidro)
515457
515458
515459
515460
ftr_santos
31/10/2015, 09:55
Wrangler também tem muitas opções de compra fora do país, também é um carro que existe no mundo inteiro praticamente. As peças salgadas não são de quebra toda hora, o mais caro até agora foi a bomba de vácuo, o restante estava ok.
Um abraço
Fora do País sim, é verdade, apesar do dólar pouco convidativo, e dos custos de frete e impostos. Quis dizer aqui no BR mesmo, onde é bem difícil encontrá-las.
[]s.
titanium
02/11/2015, 08:11
Marcelo o andamento dessa reforma deixa qualquer um animado para encarar uma empreitada semelhante!
Mas não é em todo lugar que se encontra profissionais dedicados, infelizmente.
Me diz uma coisa... como é feita a vedação da janela para que não entre água???
Vi que você rebita ela na lata... mas você sela para não entrar água?
Abraços
Marcelo Oyarzábal
02/11/2015, 16:37
Marcelo o andamento dessa reforma deixa qualquer um animado para encarar uma empreitada semelhante!
Mas não é em todo lugar que se encontra profissionais dedicados, infelizmente.
Me diz uma coisa... como é feita a vedação da janela para que não entre água???
Vi que você rebita ela na lata... mas você sela para não entrar água?
Abraços
Tita, o andamento ta correndo tudo certo por que meu pai ta fazendo só o def, se fosse em oficina terceirizada, não estava nem em 25% ainda. Semana que vem o def entra no detran para emplacar e ta pronto. Sobre as janelas, elas são originais rebitadas e com uma cola preta tipo de parabrisa, só que na hora de tirar foi bem difícil pois ficava puxando a lata junto, ainda bem que não amassou, e na hora de montar colocarmos silicone apena e rebitados, assim, se precisar mais adiante tirar os vidros não vai amassar a lataria nem tirar a tinta. Em cima desses rebites vai uma borracha de acabamento.
Um abraço
https://lh3.googleusercontent.com/stcgSpIlsR_v_jLoZkBrXqLbqc1tgTPBdZkB31wd0u6tRViMDZ tGk8geLRrFF7Zfqoq5puUmxEId_50OAt3hpQn9Zenf-s8s6IwMNf2wngWvivIGQCtqFlhQUFdm8UmuXY-QR-JhpQHZKYV7fdMWlOh31CfBDRptHV83QqkY-PDVP43Mbijcf_GpuH6R36BMyoDbrNiMN5pgKinu1uyHffT-6OIQem120Ej3oM-mbAn7B0wtJoX69uRtPIgi8nz3Gnik0VP2stifZ7dmkiCQDPYzT r7cLvx7a-1duaYEGgHhfgHCnAiocjlr4HadON6lsuv93FsRZB9cmpYvNq8d d0wQ7fKZ59i4513v9-MZe6CDsPE1VMR5R5_nmHXfUzwhT-nzxJ3vnyZmXoDl_rCESxyRoYzbA7EuEn9f8m8iEffwebrAVawn rDcXcRd2Z7i3EoeiH57ZwWzWtcgmivraIKtJoTQHdTZcJgkRwO tpGQ-xXiDYj8Qn-JTuev1MtKzInikS3CFgnOUwzcYZ3YCfRE7H_cKxFwcV3YHWgRn rtD0=w1024-h768-no
Marcelo, ta aí um ótimo investimento na tranquilidade, alarme de nível no expansor e arrematando um termometro
cronomag no painel.
Esse conjunto não é caro, mas vale cada centavo. tive um vazamento no radiador de agua do ar quente e esse alarme
salvou a lavoura. acho que perderia o motor, pois a subida da temperatura é animal e muito rápida.
Jamais confie no termometro original de forma alguma!! depois de instalar o paralelo, vera que a temperatura do
MWM HS 2.5 tem muitas evoluções com esforço, carga e grandes retas em subida por exemplo que o medidor original
simplesmente ignora sutilmente no melhor costume ingles.
grande abraço e acompanhando...
Boaventura
04/11/2015, 12:55
Procure no face por Vinicius Maestrelli (https://www.facebook.com/vinicius.maestrelli?fref=nf)
Ele vende este sensor "alarme" do nível de água no caso de superaquecimento.
Outro assunto é... cadê os vídeos?? hehehe, sempre vejo os teste no youtube e são simplesmente fantásticos.
https://lh3.googleusercontent.com/stcgSpIlsR_v_jLoZkBrXqLbqc1tgTPBdZkB31wd0u6tRViMDZ tGk8geLRrFF7Zfqoq5puUmxEId_50OAt3hpQn9Zenf-s8s6IwMNf2wngWvivIGQCtqFlhQUFdm8UmuXY-QR-JhpQHZKYV7fdMWlOh31CfBDRptHV83QqkY-PDVP43Mbijcf_GpuH6R36BMyoDbrNiMN5pgKinu1uyHffT-6OIQem120Ej3oM-mbAn7B0wtJoX69uRtPIgi8nz3Gnik0VP2stifZ7dmkiCQDPYzT r7cLvx7a-1duaYEGgHhfgHCnAiocjlr4HadON6lsuv93FsRZB9cmpYvNq8d d0wQ7fKZ59i4513v9-MZe6CDsPE1VMR5R5_nmHXfUzwhT-nzxJ3vnyZmXoDl_rCESxyRoYzbA7EuEn9f8m8iEffwebrAVawn rDcXcRd2Z7i3EoeiH57ZwWzWtcgmivraIKtJoTQHdTZcJgkRwO tpGQ-xXiDYj8Qn-JTuev1MtKzInikS3CFgnOUwzcYZ3YCfRE7H_cKxFwcV3YHWgRn rtD0=w1024-h768-no
Marcelo, ta aí um ótimo investimento na tranquilidade, alarme de nível no expansor e arrematando um termometro
cronomag no painel.
Esse conjunto não é caro, mas vale cada centavo. tive um vazamento no radiador de agua do ar quente e esse alarme
salvou a lavoura. acho que perderia o motor, pois a subida da temperatura é animal e muito rápida.
Jamais confie no termometro original de forma alguma!! depois de instalar o paralelo, vera que a temperatura do
MWM HS 2.5 tem muitas evoluções com esforço, carga e grandes retas em subida por exemplo que o medidor original
Marcelo Oyarzábal
04/11/2015, 20:07
cronomag no painel.
Meccano, eu já tinha visto isso no seu tópico do def. Não com tantos detalhes como agora, realmente é muito interessante. Não sabia que a temperatura sofre muitas evoluções. Quanto custa um "kit" desses?
Um abraço.
Marcelo Oyarzábal
04/11/2015, 20:09
Procure no face por Vinicius Maestrelli (https://www.facebook.com/vinicius.maestrelli?fref=nf)
Ele vende este sensor "alarme" do nível de água no caso de superaquecimento.
Outro assunto é... cadê os vídeos?? hehehe, sempre vejo os teste no youtube e são simplesmente fantásticos.
Boaventura, ja comprou o def? Falei com meu pai e ele faz o jeep pra vc. Entre em contato com ele no email ronaldoavancini@bol.com.br, lembrando que ele não faz serviços pra terceiros, mas como ele reformou o land dele e o meu, e esta aposentado do exército, achou um passa tempo, e que passa tempo nisso, não por que é meu pai, mas o serviço foi muito bem feito, em breve novas fotos.
Lauro Paiva
04/11/2015, 20:15
Mar celo, seu pai vai acabar abrindo uma oficina para Defender, kkkkk
achar alguém honesto e competente hoje em dia eh muito raro!!!!
Parabéns de novo pela vtr, ela esta nova!!!!
Marcelo Oyarzábal
04/11/2015, 20:15
Mais algumas fotos recebidas hoje.
Falta o parabrisa que veio um maior em torno de 2mm e não coube e as dobradiças devem chegar até amanhã.
515816
515817
515818
Marcelo Oyarzábal
04/11/2015, 20:19
Mar celo, seu pai vai acabar abrindo uma oficina para Defender, kkkkk
achar alguém honesto e competente hoje em dia eh muito raro!!!!
Parabéns de novo pela vtr, ela esta nova!!!!
Sr. Lauro, já dei a idéia pra ele, e ele conhece mesmo de Defender. Realmente a Def está nova, ou quase, ainda não vi de perto depois de pintada. Foi muito rápida a reforma, isso que eu ajudei ele em uns 5 dias no total, depois vim embora e não deu pra ajudar mais, foi tudo sozinho, em 60 dias o Def ficou pronto. Agora falta o parabrisa que chegou maior que o original e as dobradiças de portas que devem chegar amanhã. Depois disso é entrar pra vistoria e ta pronto, pelo menos a primeira etapa que era rodar e reformar, depois vem os up grades. O maldito jaque...
Um abraço
Boaventura
04/11/2015, 21:03
Boaventura, ja comprou o def? Falei com meu pai e ele faz o jeep pra vc. Entre em contato com ele no email ronaldoavancini@bol.com.br, lembrando que ele não faz serviços pra terceiros, mas como ele reformou o land dele e o meu, e esta aposentado do exército, achou um passa tempo, e que passa tempo nisso, não por que é meu pai, mas o serviço foi muito bem feito, em breve novas fotos.
Olá Marcelo!!
Aquela não deu jogo, levei um especialista e ela era recuperada, por isso o valor baixo...
Estou vendo outra, uma 97 vermelha com teto branco... também para reforma, vou mandar e-mail para seu grande pai!
PS: Faça mais vííííídeos...hehe
titanium
05/11/2015, 21:54
Valeu pela informação Marcelo!
Cara... sou apaixonado por Bandeirante (disso você já sabe)... mas cada dia que acompanho essa sua restauração me dá mais vontade de um dia ter uma 90tinha... (as Bands que não me ouçam)!! kkkkkkkkkkk
PS: mas só se eu estiver morando em uma casa... onde eu tenha espaço para EU MESMO fazer o serviço!
Abraços!
Marcelo Oyarzábal
05/11/2015, 22:14
Olá Marcelo!!
Aquela não deu jogo, levei um especialista e ela era recuperada, por isso o valor baixo...
Estou vendo outra, uma 97 vermelha com teto branco... também para reforma, vou mandar e-mail para seu grande pai!
PS: Faça mais vííííídeos...hehe
Rafael, respondi seu email.
Precisamos de fotos detalhadas do vermelho pra ver como é, ele está perto da sua cidade?
Marcelo Oyarzábal
05/11/2015, 22:15
Valeu pela informação Marcelo!
Cara... sou apaixonado por Bandeirante (disso você já sabe)... mas cada dia que acompanho essa sua restauração me dá mais vontade de um dia ter uma 90tinha... (as Bands que não me ouçam)!! kkkkkkkkkkk
PS: mas só se eu estiver morando em uma casa... onde eu tenha espaço para EU MESMO fazer o serviço!
Abraços!
Tita, eu sei que vc é apaixonado por Band hahaha. Troca a disco por um def, mais um pra frota, a mecânica é bem simples e robusta. Um espaço pra "fuçar" é muito bom e poupa muitas Dilma$.
Semana que vem a def vai ser emplacada e vou fazer um vídeo dela rodando.
Um abraço
Marcelo Oyarzábal
10/11/2015, 20:39
Pronto, deve ser emplacado amanhã.
Agora é respirar um pouco, projetar o bagageiro e logo depois a mesa para o guincho, da até pena de alterar a originalidade, já que foi feito quase 100% original, menos a medida dos pneus, mas o bagageiro é necessidade e o guincho também.
516201
516202
516203
Diogo_Vargas
10/11/2015, 21:05
Marcelo ficou show a Defender. A hora que trouxer ela para o sul vou querer olhar de perto.
Abraço e acompanhando.
hercilio.neto
10/11/2015, 21:13
Parabéns Marcelo.
Trabalho de restaurador.
Marcelo Oyarzábal
10/11/2015, 22:19
Marcelo ficou show a Defender. A hora que trouxer ela para o sul vou querer olhar de perto.
Abraço e acompanhando.
Diogo, a Def está em Bagé, aqui no RS. A hora que vc quiser ver é só avisar. Deve estar aqui em Arroio Grande em 30 dias.
Um abraco.
Matheus C.
10/11/2015, 22:22
Marcelo, parabéns ficou linda demais! Realmente da dó de mexer, mas até fazer os ups a dó acaba. coloca umas fotos do interior!
Abraço, conta depois a questão da documentação.
Marcelo Oyarzábal
10/11/2015, 22:23
Parabéns Marcelo.
Trabalho de restaurador.
Muito obrigado Sr. Hercilio. Estou pensando no presente pra agradecer a reforma, por que não teve custo de mão de obra, apenas peças e material para pintura, na verdade ele gosta mesmo é de Defender, por isso que fica bem feito, é um passatempo pra ele.
Olá Marcelo, que beleza de trabalho! e em tempo recorde!
pode dizer ao seu velho que o curriculum [e o preço] dele esta aprovado hehehe!!
https://lh3.googleusercontent.com/31HDzwvS5_CykjP_ZlbhqAAnRJbEAROq2Vdf0yCGjTqH1UXbeR vuhFzsG70BqUjVwFtylzP2CW9eVQN6FuwH3hsdCAyMYJlyzJ4s YVCzR78rOaFZ32UM41UX4J2gvHuaSwPc7aSTDjqMMcyZTFKo6Z NK896shIlq0X4u0e1ljY8c9aGZV-RoVBNmUdrFhuzTzxo37V1pqWpV9z51O2qnvxBOTxT60BxjrFih XklGWAd7wvHfmduHrGq95VV9ggUwGajbqNTZ3PB7kF4WGnDujZ UGKmNHTd-yvSdi5Y6IFOrT4OsHSIG9ls0V1fmCcXlp8FZu564lU8iXQyGrG yvFBaAywIxoeG5cSFiIsWO5mpZLi0PBYJepwvdG5WxtaGXYoKl I0krCQgQYDSpDAzcqxRAShHWri0y1ZdVD06jkL_fPbJ7QSqMjO XGe9DMJnnok1MmZyDVo7KKHpWh852aAawqToTWNJSNyUGisVlD UTUtqjn05pZq8IEM582P-61ngYn1PWEQAQ3EVTss2oTpJGjw69AEFTAbZEmUmDDT4QtY=w8 6-h44-no
Th Cerga
11/11/2015, 08:49
Parabens....é muito bacana ver a restauração em pouco mais de 30 dias!!
Linda...da até dó de usar....
lucaspissinini
11/11/2015, 09:22
Marcelo, Realmente ficou muito linda a Def! Parabéns!!!
Uma obra de arte, meus parabéns! Ficou como 0km a 90tinha, linda demais.
titanium
11/11/2015, 13:15
Mais uma vez, Parabéns! FICOU LINDA!!! :palmas:
Agora vamos aos Upgrades! :twisted:
Boaventura
11/11/2015, 19:27
Marcelo,
Ela é jóia rara!!!!!!!!!! Parabéns pelo belíssimo trabalho... agora só fica devendo os vídeos... kkkk
Pronto, deve ser emplacado amanhã.
Agora é respirar um pouco, projetar o bagageiro e logo depois a mesa para o guincho, da até pena de alterar a originalidade, já que foi feito quase 100% original, menos a medida dos pneus, mas o bagageiro é necessidade e o guincho também.
516201
516202
516203
theusmuller
12/11/2015, 15:56
Marcelo, sinceramente, se eu fosse o teu velho ficaria com ela pra mim e mandaria tu procurar outra pra ti restaurar kkkkkkkkk!
Ficou perfeita... e essa eu vou ver ao vivo só pra tirar a dúvida se é photoshop ou não kkkkk!!
Parabéns pra ti e PRINCIPALMENTE pro teu velho! Eu fosse tu, ate deixava ele escolher o nome da obra de arte... afinal, é o artista que batiza...
Abraços
Marcelo Oyarzábal
12/11/2015, 21:05
Obrigado galera, ja to tentando convecer o pai de abrir uma oficina pra reforma de jeeps, mas ele não quer.
Está emplacado, hoje ele testou no asfalto e achou que não ta bom ainda, levou no bombista que pedi e estava tudo ok, sendo que os bicos foram limpos 30 dias atras antes de fazer funcionar o motor, mandamos testar a turbina e está dando 700 gramas forçando, o normal é passar de 1 kg, e o turbo num motor diesel desses faz muita diferença. Estou indo amanha buscar a turbina pra enviar para a SOS turbos de Porto Alegre, dizem que fica muito bom, se o preço ficar caro vou trocar por uma nova. Final de semana vai ter trilha e jeep cross em Bagé, se eu tiver coragem vai ser a estreia.
Um abraço
Matheus C.
12/11/2015, 22:53
Marcelão, convence ele aos poucos! hahaha a principio só na garagem, sem prazos, um serviço por vez, só serviço que quiser, aqui chamamos serviço por empreita. Sempre bom um passa tempo!
Mas Marcelo, resolvi jogar Arroio Grande no Maps, e vi que é do ladinho de Pelotas, janeiro devo estar por ai. Pelotas por poucos dias e Santa Vitoria do Palmar, no Hermena por quase um mês, pena Arroio Grande não ser caminho para SVP, mas quem sabe não ocorra uma passada rápida para ver a Land!
Grande abraço!
Marcelo, uma turbina zoada+ mo não sei não!! a nova proporcionalmente não custa tão caro.
Ah, o mr greem merece vai, tira a aranha do bols$$o logohehehe!
titanium
13/11/2015, 07:11
Cara... recuperar turbina é "roleta russa". pode dar certo, mas pode não dar certo.... :putz:
Concordo com o mestre Meccano!
Coloca logo uma TGV!!!! :torcendo:
Diogo_Vargas
13/11/2015, 19:34
Marcelo meu pai tem um Maverick turbo intercooler. Ele usa uma apl 42/48 e já mandou arrumar na SOS Turbo que tu vai levar a sua. Te garanto que o serviço é de primeira e fica bom, mas o preço do conserto pode chegar a mais de 50% de uma nova. Avalie bem o orçamento antes de mandar fazer.
Um abraço.
Marcelo Oyarzábal
14/11/2015, 11:48
Pessoal, era somente uma mangueira que vai no turbo até a bomba injetora com um furinho mínimo.
Agora esta passando de 1 kg. Hoje de tarde farei um vídeo dele no asfalto.
amonluna
14/11/2015, 15:16
Irmão tú e teu pai tão de parabens! a verdinha ficou lindo mesmo! ainda bem q a turbina tá OK. agora é a melhor parte, brincar com a bixinha! botar na lama, areia, atravessar rio... tô planejando dar uma volta no jalapão e depois chapada dos veadeiros junho 2016. tem agenda?
Abração e tudo de bom!
titanium
14/11/2015, 16:38
É impressionante como o sistema de turbo fica comprometido com qualquer vazamento de pressão.....
Mas bom que arrumou e que não era a turbina...
mas quando for trocar, vai de TGV! :P
Abração
hercilio.neto
15/11/2015, 15:03
É impressionante como o sistema de turbo fica comprometido com qualquer vazamento de pressão.....
Abração
Já passei por isso, quando furou o duto de aluminio.
Na verdade, sem a pressão do ar na turbina, fica como um aspirado normal. É aí que vemos, quanta diferença faz a turbina.
amonluna
16/11/2015, 13:29
Abração
É por isso q tenho certeza que existe mais diferença entre o troller e a frontier antigos, ambos com motor sprint mwm, que apenas a relação mais curta no troller. Em 2007 tinha uma frontier dessas no meu trampo q furou o intercooler, ela ligava normalmente mas não saia do lugar, era botar uma marcha acelerar e soltar embreagem q ela morria na hora, não andava! Já no troller eu li relatos q mesmo com a mangueira do intercooler estourada ele continua andando, apesar de não passar de 60 km/h, ou seja tem outros ajustes de motor q fazem um carro ser mais ou menos dependente da turbina.
Sobre a TGV ela serve em carros com bomba mecânica? não compromete a durabilidade do motor?
Cadê as fotos? Estamos curiosos...
Um abraço
Não tenho muito ânimo pra botar fotos por alguns motivos:
1 - moro no nordeste onde os "amigos do alheio" são mais abundantes e perigosos q no resto do brasil.
2 - não modifiquei nada no jipe, salvo o easytraction q já tem muitas fotos aqui no forum, o meu ficou igual a todos outros. Fora isso tudo q fiz foi manutenção que o antigo dono menosprezou pra botar perfumaria (guicho, ranchos, PY, PX, espaçadores, bagageiro, trava carneiro, banco de couro) ou seja nada do q fiz mudou as características fisicas apenas tô deixando o bixo confiável pro meu uso q é viajar pra bem longe e desbravar lugares bonitos e pouco acessíveis. o dono antigo usava ele como carro de passeio e queria um jipe com cara de trilheiro, mas na verdade não era.
portando pesando q quase não tem pró em mostrar um troller 2003 comum, q todos já viram mil vezes e o contra de ficar aparecendo e chamando atenção em tempos meio madmax fico com a impressão q é melhor ser discreto. mas vou superar um pouco isso usar a criatividade pra mostrar alguma coisa interessante. só preciso de um tempinho pois minha vida é bem corrida.
Abração irmão. e o jalapão e chapada dos veadeiros em junho/julho 2016? quem se anima? vamo gastar diesel pessoal!
Abraços a todos
Marcelo Oyarzábal
16/11/2015, 20:59
Algumas fotos de uma trilha no final de semana que o def não participou e fotos da revisão da suspensão traseira, que tem algumas folgas e ja foi desmontado para substituição.
516642
516643
516644
Boaventura
17/11/2015, 12:42
olá Marcelo!!!!
Parabéns pela belíssima viatura... espero logo chegar lá!
Ficas apenas devendo os vídeos!!!!
Algumas fotos de uma trilha no final de semana que o def não participou e fotos da revisão da suspensão traseira, que tem algumas folgas e ja foi desmontado para substituição.
516642
516643
516644
Marcelo Oyarzábal
21/11/2015, 07:44
Fotos recebidas ontem, fabricação do suporte de estepe.
516990
516991
516992
516993
516994
Ficou Blza esse suporte Marcelo! a durabilidade das dobradiças e a fechadura da porta agradecem!
pede para o seu velho dar uma leve viradinha na chapa de apoio, só pra facilitar
a´´subida´´do pneu quando fechar a porta.
bem que merece uma pintura epoxi eletrostática...
https://lh3.googleusercontent.com/2jNMXW0MmFqH4BS0oubK5yn6ggaF-WMatzr74wj4pqLm1K-VzuYpQ6nHb5V4gm1e8DUqXd3ecSiFc0tOFm7ZKbzBBhjKVkdzQ POBj9x6GpZRe9ibjWAcR0Xq2_GnTuvxBmdmG4frDO1XE_scLvu ZGKf4A9hkZXAWW647vPo5l38bLKE3zZBCxjX5TCaLD9lcsjHVt 1zs_KFGN5Nb-E9ToJjZ1bJE2poZgH9wzddOTn32wre3yzr7an6bL1mR5eC5V2b WfrtrbdN7vI2exQtL5eIoXWXk7JlkBKLP7lAzIUx1ZYzFTIVLS F_ymJ5mf56A3eW9R_-BWhbXPi3e_lID5osa7NLE_oDX4vKG5gb_fDgNIjVk1lq6RWbGy CWISwjV7HqL0x4_IbPYxfcumos32QQ9ciu6lI-zfl_w8ZVYcXuIUE8uQMe8qOYD25jTGO3RmMr0T9oasiSfeITKL rspU0wpvh6eNnWedUr2L5RDwKt5f-p4xiOjB-20C-NClv5G9m38vuIpqM8Ngw1f3KZYPVmr3V01a8wR8VpehfNTEk8= w86-h44-no
Marcelo Oyarzábal
22/11/2015, 19:00
Ficou Blza esse suporte Marcelo! a durabilidade das dobradiças e a fechadura da porta agradecem!
pede para o seu velho dar uma leve viradinha na chapa de apoio, só pra facilitar
a´´subida´´do pneu quando fechar a porta.
bem que merece uma pintura epoxi eletrostática...
https://lh3.googleusercontent.com/2jNMXW0MmFqH4BS0oubK5yn6ggaF-WMatzr74wj4pqLm1K-VzuYpQ6nHb5V4gm1e8DUqXd3ecSiFc0tOFm7ZKbzBBhjKVkdzQ POBj9x6GpZRe9ibjWAcR0Xq2_GnTuvxBmdmG4frDO1XE_scLvu ZGKf4A9hkZXAWW647vPo5l38bLKE3zZBCxjX5TCaLD9lcsjHVt 1zs_KFGN5Nb-E9ToJjZ1bJE2poZgH9wzddOTn32wre3yzr7an6bL1mR5eC5V2b WfrtrbdN7vI2exQtL5eIoXWXk7JlkBKLP7lAzIUx1ZYzFTIVLS F_ymJ5mf56A3eW9R_-BWhbXPi3e_lID5osa7NLE_oDX4vKG5gb_fDgNIjVk1lq6RWbGy CWISwjV7HqL0x4_IbPYxfcumos32QQ9ciu6lI-zfl_w8ZVYcXuIUE8uQMe8qOYD25jTGO3RmMr0T9oasiSfeITKL rspU0wpvh6eNnWedUr2L5RDwKt5f-p4xiOjB-20C-NClv5G9m38vuIpqM8Ngw1f3KZYPVmr3V01a8wR8VpehfNTEk8= w86-h44-no
Meccano, bom vc passar por aqui. O angulo vai ser feito pra facilitar o fechamento, também vai ter uma chapa de aluminio em cima pra deslizar e dar um acabamento melhor. Sobre a pintura epoxi eletrostática, essa tecnologia ainda não chegou aqui no Sul do Sul hahaha.
Um abraço
Boaventura
26/11/2015, 12:57
Olá Marcelo,
E aquele vídeo da Land funcionando?
Vou provocar até você postar. rsrsrs
Abraço
Marcelo Oyarzábal
26/11/2015, 21:21
Olá Marcelo,
E aquele vídeo da Land funcionando?
Vou provocar até você postar. rsrsrs
Abraço
Fala meu amigo, ainda não trouxe a Land, talvez ela venha no próximo final de semana.
Aí te atualizo com vídeos.
Marcelo Oyarzábal
30/11/2015, 21:06
Pessoal, o Def está proximo dos 1.000 km sem problemas, apenas as duas portas dianteiras abrindo o primeiro estágio, ja foi regulado de tudo que é maneira, acredito que o trinco que fica na coluna esta gasto, aí qualquer torção na gabine as portas abrem o primeiro estágio.
Na vinda pra nova casa.
517628
Matheus C.
01/12/2015, 11:00
Grande Marcelo, mete solda e lima nesses trincos kkkk.
Boa sorte com a Viatura, que seja só alegria!
Abraço
Marcelo Oyarzábal
02/12/2015, 22:17
Grande Marcelo, mete solda e lima nesses trincos kkkk.
Boa sorte com a Viatura, que seja só alegria!
Abraço
Fala Matheus, acho que nem vale a pena soldar e meter a lima, na Get Parts custa R$28,00 cada trinco. Daqui uns dias compro. Final de semana vou fazer um vídeo do def e posto aqui.
Um abraço
Matheus C.
02/12/2015, 23:15
Caramba, barato demais. Abraço
517628[/ATTACH]
Olá Marcelo, essa foto resume toda poesia e sonho de reconstruir junto com seu velho um carro que nada mais é
que um sonho pra nós meninos hehehe! portanto tem que ser levado a sério!
e agora soube do achado arqueológico do Willys! vai começar tudo de novo! voce não tem mais jeito cara!
Abração e todo exito nessa nova tarefa!
Boaventura
06/12/2015, 21:04
E os vídeos Marcelo kkkk ansiedade mata sabia? Kkkk
Marcelo Oyarzábal
06/12/2015, 21:13
E os vídeos Marcelo kkkk ansiedade mata sabia? Kkkk
Rafael, hoje fui pegar a câmera pra filmar alguns testes, de tração e articulação em barrancos, e a câmera estava sem bateria. Mas prometo que na próxima semana sai. Final do mês vai ter uma trilha numa cidade próxima e vou colocar pra estreiar.
Um abraço
Marcelo Oyarzábal
26/12/2015, 16:12
Algumas fotos pra alegrar um pouco.
Instalação dos Wipac de 8 polegadas, vão ser usados com xenon de 6.000K.
519012
519013
Boaventura
28/12/2015, 17:42
Marcelo,
Nestas horas não se deve economizar! kkk Posta mais fotos e vídeos da viatura. Estamos todos ansiosos!!!
Forte abraço
Algumas fotos pra alegrar um pouco.
Instalação dos Wipac de 8 polegadas, vão ser usados com xenon de 6.000K.
519012
519013
Marcelo Oyarzábal
28/12/2015, 17:51
Marcelo,
Nestas horas não se deve economizar! kkk Posta mais fotos e vídeos da viatura. Estamos todos ansiosos!!!
Forte abraço
rafael, esses faroletes ganhei há 4 anos. Guardei pro Def, cheguei a usar no Troller por um mes, mas não combinou.
Hoje vamos ligar a elétrica com uma relé dupla de 40 amp, deve aguentar.
Na virada do ano vai ter novidade pro Def, aí sigo atualizando.
Bagageiro, escava, protetor de lanternas.
Um abraço
Marcelo Oyarzábal
04/01/2016, 09:25
Limpeza do chassis sem produto químico. Muito importante no defender, pois entra barro e fica acumulando.
519475
519476
519477
519478
Marcelo Oyarzábal
04/01/2016, 09:48
Quem gostou de viajar sem o console foi a chita.
519479
Também do piso frio
519480
Escadinha que ganhei do amigo Meccano sendo instalada
519481
Suporte do engate de reboque da Amarok sendo adaptado na furação original do chassis
519482
Boaventura
12/01/2016, 12:26
Simplesmente fantástico!!!!!!! Muito Top!!
Parabéns pela bela viatura!
Quem gostou de viajar sem o console foi a chita.
519479
Também do piso frio
519480
Escadinha que ganhei do amigo Meccano sendo instalada
519481
Suporte do engate de reboque da Amarok sendo adaptado na furação original do chassis
519482
Marcelo Oyarzábal
12/01/2016, 19:24
Fala Boaventura, ja achou o Defender ou não?
Abaixo fotos da pintura dos acessórios.
Escadinha que ganhei do amigo Meccano
Protetor de lanterna que também ganhei do Meccano
Suporte de engate da Amarok adaptado para fixações originais do Defender.
Esse final de semana passado viajei e senti uma pequena folga na direção, como troquei somente o reparo do Pitman, achei que seria ali a folga, mas não era, era na estria que encaixa na caixa de direção, como não se brinca com direção, comprei um pitman novo na GranPart da marca Britpart, comprei com o Rogério, nota 10 o atendimento mais uma vez por um preço acessível de R$236,00. Também senti que a turbina estava chiando bastante e não tinha tanto rendimento pra um defender 90 sem ar condicionado, comecei a olhar e acelerar e vi que a mangueira que estava nele não era original e por isso escapava muito ar pela volta, mesmo com duas abraçadeiras, resolvi comprar a de silicone de alta performance na Tor Off Road por R$77,00, chega semana que vem e monto pra ver o resultado.
520139
520140
520141
Olá Marcelo, t bom?
caprichada essa pintura em broder??!!!
note q por uma questão´´meio´´quebra galho-e-sem-querer-querendo,
uma das fixações da escadinha fica montada SOBRE o refletor, que é plástico e acaba quebrando.
Vc pode montar usando um calço-espaçador no chassi, o refletor continua bloqueado,
ao menos segue inteiro.
Essa mangueira do turbo é um investimento! vou pedir uma tbem. vc já fez compras lá?
https://lh3.googleusercontent.com/SJfzLxrLjR0bc315UxLvNdhEE2CRndzpql47_As6kj2RELrD1Q up5s6e2s0H5FuA_EwngcmNzp4sjuLLXw_klT1jGEDtUMRN2aHT QAlgYA3kxQi0Z1XukchBggGX0oPmcPaxu8ddEJIPNMLDIFPFk6 fr44Maz-QP4Vzv1dH8PvGk0n1jww8EaIt4rtAicJR7jxm9CwoiPT3e2qDm 8Ku_HedC52msyPf7DYMe-qx4AgmwZrpi23qwKHxF9Ey0FbsR5OAhV4rA6M3vJPw8LYgCl5S l1Lr_RlTHvuDk64Dm54j2p0GnOKMl69pEc0n_c5o22Yykt5RwB-X6oomJpY976jeYsWh9W1g5Plt9f1K4QN2aALlt77U8-nhvMcNoLVfqRoPLvS0jotdU3CGw_K9xa_X6wnP3tGiVqgFk3p7 M_8Wq3wiguEoJ9rGyYofnoP_7ye3BZ-8Hhv_Bksu0-fCjJJZJ0_QDF01QQiWNuKqgXj4ahD-PC0ByDM4WZJhTmNm2xspv6hytT9HCLnwuDFEPlmalDNPdR2Gm5 0gNjer8pPM3yHnJy7FEewJbC47r1lq6N8GhBA=s392-no
Ah, essa é a inversora que pretendo aprender a usar.
...depois te conto as m*&@s e os furos na bancada hehehee!
aquele abraço!
Marcelo Oyarzábal
13/01/2016, 11:28
Olá Marcelo, t bom?
caprichada essa pintura em broder??!!!
note q por uma questão´´meio´´quebra galho-e-sem-querer-querendo,
uma das fixações da escadinha fica montada SOBRE o refletor, que é plástico e acaba quebrando.
Vc pode montar usando um calço-espaçador no chassi, o refletor continua bloqueado,
ao menos segue inteiro.
Essa mangueira do turbo é um investimento! vou pedir uma tbem. vc já fez compras lá?
https://lh3.googleusercontent.com/SJfzLxrLjR0bc315UxLvNdhEE2CRndzpql47_As6kj2RELrD1Q up5s6e2s0H5FuA_EwngcmNzp4sjuLLXw_klT1jGEDtUMRN2aHT QAlgYA3kxQi0Z1XukchBggGX0oPmcPaxu8ddEJIPNMLDIFPFk6 fr44Maz-QP4Vzv1dH8PvGk0n1jww8EaIt4rtAicJR7jxm9CwoiPT3e2qDm 8Ku_HedC52msyPf7DYMe-qx4AgmwZrpi23qwKHxF9Ey0FbsR5OAhV4rA6M3vJPw8LYgCl5S l1Lr_RlTHvuDk64Dm54j2p0GnOKMl69pEc0n_c5o22Yykt5RwB-X6oomJpY976jeYsWh9W1g5Plt9f1K4QN2aALlt77U8-nhvMcNoLVfqRoPLvS0jotdU3CGw_K9xa_X6wnP3tGiVqgFk3p7 M_8Wq3wiguEoJ9rGyYofnoP_7ye3BZ-8Hhv_Bksu0-fCjJJZJ0_QDF01QQiWNuKqgXj4ahD-PC0ByDM4WZJhTmNm2xspv6hytT9HCLnwuDFEPlmalDNPdR2Gm5 0gNjer8pPM3yHnJy7FEewJbC47r1lq6N8GhBA=s392-no
Ah, essa é a inversora que pretendo aprender a usar.
...depois te conto as m*&@s e os furos na bancada hehehee!
aquele abraço!
Meccano, vi que a escadinha bate no refletor, ja fiz as buchas de 1cm pra afastar ela, semana que vem vou montar os acessórios. a mangueira é um baita investimento, comprei ontem, deve chegar na próxima semana, quando eu tinha o Troller Kindim, comprava bastante na Tor, atendimento meio antigo, não tem como comprar direto no site, só por email, são curto e grossos mas gente muito séria, se tem tem se não tem não tem, embarcam no mesmo dia praticamente e produtos de ótima qualidade. O aparelho de solda é igual o que eu tenho, fiz somente uma solda no parabrisa do willys, gostei muito, sobre furar é só praticar, quero ver as invenções agora com aparelho novo. Essa marca é a melhor e a questão da garantia muito boa, o meu queimou no primeiro uso por problema de voltagem na casa, e eles deram garantia, em 2 dias tava liberado o aparelho.
Me manda o link do sensor de nível do defender, to desconfiado da minha temperatura, no painel não sai do azul (Frio).
Um abraço
Marcelo Oyarzábal
05/02/2016, 17:25
Atualizando os up grades das férias.
Engate de reboque
Protetor de lanternas - Presente do Meccano
Escadinha - Presente do meccano
Mangueira de silicone do turbo (Muito melhor o rendimento, deu pra perceber a diferença)
Bagageiro - Falta pintar e montar, fica para o próximo feriado
522005
522006
522007
522008
Olá Marcelo, t bom? tambem pedi uma mangueira dessa, será que ela´´infla´´menos que a vulcanizada normal?
...a comum vai ficando como uma bexiga de aniversário hehehe
me parece que esse fornecedor [lino flex] ´´encapa´´qualquer mangueira, talvez compense no preço,
já que o jogo siliconado pro nosso carro custa beeeem salgado!
Abração!
Marcelo Oyarzábal
05/02/2016, 18:09
Olá Marcelo, t bom? tambem pedi uma mangueira dessa, será que ela´´infla´´menos que a vulcanizada normal?
...a comum vai ficando como uma bexiga de aniversário hehehe
me parece que esse fornecedor [lino flex] ´´encapa´´qualquer mangueira, talvez compense no preço,
já que o jogo siliconado pro nosso carro custa beeeem salgado!
Abração!
Meccano, tudo certo. Essa não inflou, já testei, da pra perceber o ganho de potência, mas agora o problema é a do intercoler, esta também infla. Com o tempo, vou procurar uma de silicone ou mandar fazer o tubo de inox e colocar somente a "emenda" de silicone com o que sobrou da mangueira de silicone nova, tive que cortar uns 6cm de cada lado pra encaixar, se não cortar fica dobrada e atrapalha a passagem de ar.
Um abraço.
Marcelo Oyarzábal
09/02/2016, 13:32
Instalação de lampadas de led, 1 polo.
522126
522127
522129
522130
alexrs1610
09/02/2016, 21:58
Tá show tua Defender Marcelo, parabéns!!!
Abs
Marcelo Oyarzábal
09/02/2016, 22:16
Tá show tua Defender Marcelo, parabéns!!!
Abs
Obrigado Alex
Lauro Paiva
10/02/2016, 14:53
Instalação de lampadas de led, 1 polo.
522126
522127
522129
522130
Marcelo, ta linda demais!!!!!!
ficou com aparência e funcionamento de uma zero km!!!!
Uma pequena sugestão, já tive amigos com problemas com essas lampadas de led, liga tudo, seta radio luz de freio para ver se ficou com alguma interferência.
no mais um forte abraco!!!
e parabéns!!!!
Marcelo Oyarzábal
24/02/2016, 16:46
Marcelo, ta linda demais!!!!!!
ficou com aparência e funcionamento de uma zero km!!!!
Uma pequena sugestão, já tive amigos com problemas com essas lampadas de led, liga tudo, seta radio luz de freio para ver se ficou com alguma interferência.
no mais um forte abraco!!!
e parabéns!!!!
Sr. Lauro, agora vem as melhorias, iluminação e isolamento acústico e térmico.
Os Led são originais Philips e não tive problema até agora.
Um abração
Marcelo Oyarzábal
24/02/2016, 16:53
Chegou a hora do isolamento acústico e térmico, como é problema de todos Defender, eu acho, elas aquecem muito por baixo e tem todo o ruído da mecânica, pois além de não ter uma manta, não tem coxim entre o chassis e a lataria. Como trabalho com implementos, tratores e peças agrícolas, vi que os tratores da Agrale, que tem gabina de fábrica, utilizam umas placas de isolamento com fibra, manta e aluminio, e tem a parte adesiva muito forte e resistente ao calor para não descolar, comprei 7 placas e dei para meu pai fazer o isolamento da defender 110 dele, ficou muito bom, fácil de moldar e melhorou 100%, nada de barulhos. Gostei do resultado e resolvi comprar pro def, comprei 9 por que vou isolar o corta fogo, o túnel (Parte que gira o cardan e tem as duas caixas, de mudança e de transferência) e as caixas de bateria e de fusível que passam calor pra dentro do carro e ruido. Assim que der, vou desmontar o interior do defender pra adaptar bancos do Fusion na dianteira, e aproveito pra fazer o isolamento, posto fotos quando começar.
As medidas são em torno de 45cmx45cm
523419
523420
Diogo_Vargas
24/02/2016, 17:55
Oi Marcelo
Estou meio sumido, voltando das férias...
Me conta mais desse isolante que vem nos Agrale, instala por dentro ou fora do assoalho?
Quanto cada peça?
A BandRed também sofre do mesmo mal, calor, ruido do motor... se for tão bom assim vou atrás...
Abraço e acompanhando.
Marcelo Oyarzábal
24/02/2016, 20:48
Oi Marcelo
Estou meio sumido, voltando das férias...
Me conta mais desse isolante que vem nos Agrale, instala por dentro ou fora do assoalho?
Quanto cada peça?
A BandRed também sofre do mesmo mal, calor, ruido do motor... se for tão bom assim vou atrás...
Abraço e acompanhando.
Fala meu amigo, estava sumido mesmo.
Cara, esse isolante vem de fábrica nos caminhões Agrale e nos tratores Gabinado. Como disse, trabalho com peças agrícolas e isso me chamou atenção, por que nunca tinha conseguido um isolante com todas funções em um só. Comprei, e dei pro meu pai que faz 8 anos que tenta isolar o defender, dessa vez deu certo, eu andei uns 10 minutos na defender dele, mas senti muita diferença, o barulho do motor sumiu completamente, se escuta algo é claro, mas não todo barulho, no assoalho parou de esquentar e o calor que vinha do motor e caixa pelo túnel parou também. Como não tenho ar condicionado no def, a caloria fica muito alta, por isso só viajo à noite. Pretendo colocar ar condicionado nos próximos 10 meses, então vou começar pelo isolamento. Em até 15 dias posto o resultado e faço um vídeo. É colado por fora, resiste a água e barro, a parte de aluminio fica pra fora e isso ajuda a proteger, é fácil de recortar para fazer detalhes.
Um abraço
Marcelo Oyarzábal
25/02/2016, 13:50
Diogo, olha as fotos da defender do meu pai com essa manta. Ela é de fácil recorte, então da pra colocar em qualquer lugar.
No meu, vou colocar por baixo, cobrindo todo túnel pra não ter barulhos da transmissão. Vou fazer um vídeo do antes e depois.
523466
Diogo_Vargas
25/02/2016, 18:06
Show Marcelo!
Faz o vídeo mesmo do antes e do depois... Já vi várias receitas de mantas, isolamentos, e uns bem caros... Se esse é bom como disse vou atrás mesmo.
Abraço.
Marcelo Oyarzábal
09/03/2016, 11:17
Pessoal, o bagageiro esta pintado, no final de semana vamos montar.
fizemos acompanhando a inclinação do teto, uma alça na traseira pra ajudar a subir, um suporte de farolete traseiro e quatro suportes de farolete dianteiro, tem também duas alças em cada curva dianteira pra prender um cabo de aço se for preciso para abrir mato e não pegar no parabrisa. A pá e a enxada vou colocar nos paralamas dianteiro, na parte superior.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=524429&stc=1
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=524430&stc=1
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=524431&stc=1
titanium
09/03/2016, 12:14
fizemos acompanhando a inclinação do teto, uma alça na traseira pra ajudar a subir, um suporte de farolete traseiro e quatro suportes de farolete dianteiro, tem também duas alças em cada curva dianteira pra prender um cabo de aço se for preciso para abrir mato e não pegar no parabrisa. A pá e a enxada vou colocar nos paralamas dianteiro, na parte superior.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/frota-4x4-brasil/524429-defender-90-ano-2001-a-20160131_155530_resized.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/frota-4x4-brasil/524430-defender-90-ano-2001-a-20160305_153838.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/frota-4x4-brasil/524431-defender-90-ano-2001-a-20160305_153852.jpg
Aí simmm!!!
Excelente o bagageiro!
Estou ansioso para usar meu Dobra Tubos e fazer um rack bem legal para a Disco!
Mas o seu ficou show!
Deu quantas demãos de tinta?
Não convém fazer pontos de ancoragem no meio das barrras tubulares centrais para facilitar a amarração de malas/caixas menores??
Abração!
Muuuito bom Marcelo! mas reforçaria a sugestão do Tita, isso seria super útil
na hora de ajeitar e fazer a amarração da equipagem!
...seu velho fez as soldas? se foi, pode elogiar hehehe!
Abração!
Júnior_NF
09/03/2016, 12:55
Show de bola esse bagageiro Marcelo.
Vai ficar top no Def.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/frota-4x4-brasil/524429-defender-90-ano-2001-a-20160131_155530_resized.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/frota-4x4-brasil/524430-defender-90-ano-2001-a-20160305_153838.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/frota-4x4-brasil/524431-defender-90-ano-2001-a-20160305_153852.jpg
Marcelo Oyarzábal
09/03/2016, 20:35
Aí simmm!!!
Excelente o bagageiro!
Estou ansioso para usar meu Dobra Tubos e fazer um rack bem legal para a Disco!
Mas o seu ficou show!
Deu quantas demãos de tinta?
Não convém fazer pontos de ancoragem no meio das barrras tubulares centrais para facilitar a amarração de malas/caixas menores??
Abração!
Tita, onde comprei os ferros, já aproveitei e dobrei os tubos, é muito bom o equipamento.
Tem 2 demãos de fundo PU e 3 demãos de preto vinílico.
Os americanos usam o preto vinílico como fundo, aí quando lixam conseguem corrigir os defeitos na lataria, e nós estamos utilizando como tinta, por que fica fosco bem próximo do epóxi. No chassi do def ja tem uns 5 meses e ta aguentando.
Os pontos de ancoragem podem até fazer falta, mas vou bolar umas caixas do tamanho do bagageiro, e dentro delas acomodar as "tralhas".
Um abraço