PDA

Ver Versão Completa : Problemas no sedekick



richardsidekick
11/09/2015, 16:43
Boa tarde galera, estou tendo problemas de excesso de combustível no meu sidekick 1.6 16v Metal top, sendo que o mesmo ja teve todo o sistema de injeção revisado e foi efetuada a troca do filtro de combustivel. Do nada ele começa a oscilar a rotação, falhar no deslocamento e em seguida solta uma fumaça mto densa e branca, e apos deixa lo em repouso volta a funcionar normalmente.
Sera que ja aconteceu isso com algum de vcs, pois nao aguento mais pagar e nao ter meu problema resolvido.
Obrigado

dirtyal
12/09/2015, 10:45
Fumaça branca não é agua que esta entrando no motor por alguma junta, como a do cabeçote? Abraços.

richardsidekick
12/09/2015, 13:33
Na verdade o motor foi feito a pouco tempo, intao creio que junta nao seria, sera que poderia ser pela falta da valvula termostatica??
Pois o mexanico me informou que esse carro da super aquecimento com a valvula

dirtyal
12/09/2015, 15:54
Se foi mau feito, pode estar passando agua pro motor, mas ela baixaria. Esta baixando agua?
Nao é por causa da valvula o problema, mas acho importante a valvula para o bom funcionamento do carro.

mas.marco
12/09/2015, 17:18
Richard,

1 - Dá um confere na plaina do cabeçote [você diz que o motor foi feito...] pois alguém pode não ter conferido;
2 - Aperto [torque] dos parafusos;
3 - Alguém fez o que não deveria e detonou algum bico injetor (carro custa a pegar; se forçar, é fumaça branca, a água parece não baixar, etc - veja, inclusive, se há algum cilindro que teima em não queimar).

Com o ITEM 3 é o mais 'prático', comece por ele.

P.S> Saiba que a possibilidade de assumirem a merd# é quase nula, então, você quem arcará com a compra de um bico novo.

mas.marco
12/09/2015, 17:20
Outra coisa amigo... troque de mecânico. "...me informou que esse carro da super aquecimento com a valvula"
Compre uma válvula e instale imediatamente.

richardsidekick
12/09/2015, 17:29
O reservatorio fica do jeito que coloco nao abaixa 1ml se quer, em relaçao ao empeno do cabeçote nao tem, o antigo dono era bem aciado e trocou o cabeçote, pistoes e aneis, o carro pega super bem, enquanto a isso nao tenho problema nenhum, mas depois de um tempo rodando e o que nao é sempre, ele começa a falhar e dar um cheiro mto forte de gasolina e posteriormente soltar a fumaça.

Vellasco
14/09/2015, 00:08
Amigo da uma olhada na válvula EGR, se estiver travada aberta da passagem prós gases do escapamento entrarem na admissão, sem nenhum controle. Isso despiroca a rotação principalmente abaixo dos 1500 rpm.
É fácil checar, com o motor ligado, frio, tente mover membrana da válvula, se conseguir, o motor deve diminuir a rotação, se não, deve tá travada.

mas.marco
14/09/2015, 14:35
Veja o procedimento que o amigo falou... mas NÃO deixe de olhar os bicos...

richardsidekick
15/09/2015, 00:01
Veja o procedimento que o amigo falou... mas NÃO deixe de olhar os bicos...
Perfeitamente amigo, o bico ja foi checado e nao acusou nenhum problema.:)