Conectar

Ver Versão Completa : L200 triton, comparação com hilux em tudo ( hilux roubada e estou pensando na triton)

Juarezsr
10/09/2015, 12:54
Tive minha hilux 2011 2.5 diesel roubada dia 01/09 a mão armada. Apesar da minha ser 2.5 gostava muito dela e nunca me deu despesa nenhuma nos últimos 14 meses desde que comprei ela e 20.000 km rodados. Ela já estava com quase 80.000 sem problemas, e olha que comprei de locadora. Fazia em torno de 10km/l tanto na cidade quanto estrada. Depois do roubo estou meio traumatizado e pensando em adquirir outra pickup que não seja a hilux (uma menos visada), mas queria uma pickup robusta, espaçosa, baixa manutenção e econômica .
Estive pensando na Triton , Frontier e nova S10 2013 de 180 cavalos, o que me dizem? O valor é no máximo 80k e quero câmbio manual. Nessas todas pegaria em torno de 2013 (modelos mais simples) e na hilux 2008 +- se fosse pegar a 3.0 ou 2012 se fosse pegar a 2.5 mesmo, todas diesel!

Interiorano-sp
10/09/2015, 13:37
Acabei de comprar uma triton 2014, hpe, automática. A pickup é fenomenal. Faz cerca de 8.5 km/l na cidade e 11 na estrada.

Dinho_BH
10/09/2015, 17:23
Juarez,

Como disse naquele outro tópico: estou MUITO satisfeito com o carro.

Talvez o único consenso é que o pós-venda / oficina da Toyota trate melhor o cliente do que a Mit.

Para a Triton, a menos de algum defeito de fabricação / falta de sorte, não vejo motivos para não acreditar que uma Triton bem cuidada (absolutamente todas as revisões em dia) não possa durar tanto quanto uma Hilux ou Frontier ou S-10.

A escolha às vezes é puramente passional: escolhi a Triton SAVANA pois desde sempre fui apaixonado pelo visual do carro.

Inclusive esperei a volta da Savana na linha Triton para poder comprar a minha pickup (tinha uma Defender).

Confesso que se só tivesse como escolha a Triton "comum" (HPE ou qualquer outro modelo), optaria pela Frontier (que, por pura ESCOLHA ESTÉTICA, seria minha primeira opção após a Savana).

Resumindo: todas estas pickup são muito boas e atualmente em nada nos lembram nossos antigos veículos a diesel no quesito conforto (tive Toyota Bandeirantes com o motor 14B, duas Defenders com o Maxxion 2.5 e Ranger com o motor 2.8).

Penso que nossas escolhas possam ser "marginais" ou pautada nos detalhes.

Não pesquisei antes e meu único arrependimento com a Savana foi seu seguro (o mais caro para as Tritons).

Abraços.

Juarezsr
10/09/2015, 20:08
Acabei de comprar uma triton 2014, hpe, automática. A pickup é fenomenal. Faz cerca de 8.5 km/l na cidade e 11 na estrada.
O seu é AT ou manual? Cidade com trânsito tranquilo? Ar ligado? Obrigado

diogov8
11/09/2015, 01:25
Acho a L200 exageradamente dura, sem que isso se traduza em estabilidade. Eu iria de S10 por ser mais macia (minha opinião).

LucasDias Triton Hpe 2009
11/09/2015, 10:31
Na minha opinião também a Triton é muito dura, ainda mais pra você que está acostumado com a Hilux, vai estranhar.
à minha á AT 4 marchas, andando na maciota é 7 km/l na cidade e 10 km/l na estrada, o ar ligado não faz diferença.
o seguro é muito caro.
Eu comprei Triton porque sempre fui louco pela estética dela, mas se for mudar de picape mais pra frente, vou optar por uma mais confortável, quem sabe uma frontier.

Interiorano-sp
11/09/2015, 17:27
O seu é AT ou manual? Cidade com trânsito tranquilo? Ar ligado? Obrigado

Cidade sem nenhum trânsito, mas só morros e sem ar.
Estrada com ar...

Tchiari
11/09/2015, 18:10
Cara não tem muito essa de ser visada ou não, minha Triton também já foi roubada a mão armada mas estou com ela porque o rastreador recuperou sem avaria.

Gosto muito do carro mas é extremamente duro perto da Hilux que andei (a muito tempo atrás 2007, 2008..), o bom é que em curvas ela oscila menos, tem um comportamento mais previsível. Se nosso asfalto fosse bom eu jamais cogitaria outro modelo mais confortável ou SUV, minha próxima será uma Dakar provavelmente.

Sobre consumo, eu registro todos meus tanques no Fuelly.com. Meu melhor foi 10kml e o pior 8. Alguns mistos mas a maioria totalmente em trecho urbano.

http://badges.fuelly.com/images/sig-metric2/278864.png

Juarezsr
11/09/2015, 19:03
Cara não tem muito essa de ser visada ou não, minha Triton também já foi roubada a mão armada mas estou com ela porque o rastreador recuperou sem avaria.

Gosto muito do carro mas é extremamente duro perto da Hilux que andei (a muito tempo atrás 2007, 2008..), o bom é que em curvas ela oscila menos, tem um comportamento mais previsível. Se nosso asfalto fosse bom eu jamais cogitaria outro modelo mais confortável ou SUV, minha próxima será uma Dakar provavelmente.

Sobre consumo, eu registro todos meus tanques no Fuelly.com. Meu melhor foi 10kml e o pior 8. Alguns mistos mas a maioria totalmente em trecho urbano.

http://badges.fuelly.com/images/sig-metric2/278864.png
A sua é AT? Pois quero pegar manual, aí deve ser mais econômica. E em relaçção a problemas, teve muitos? Pois no fórum da S10 que estou cogitando e da frontier li muitos relatos de problemas!

Juarezsr
14/09/2015, 22:06
ninguém mais para falar da triton? E essa história de disparar motor?

Lavigano
08/10/2015, 16:23
Cara, tinha uma gls 2013 que não me decepcionou em termos de robustez no uso rural, pena que teve uns "probleminhas" como troca dos amortecedores dianteiros e um sensor do abs que pifou... no mais econômica e forte! Agora to com uma hpe 2015, troquei pela promoção "nota de fábrica" e pagaram a fipe cheia na minha, ai deu uns 30 k de diferença numa hilux srv... ai é uma questão financeira não é, claro que tem de calcular o bom valor de revenda das toyotas (apesar das garagens estarem cheias de hilux, e poucas triton, heheheh), mas no velho cálculo custo-benefício a mit ganha.
O ponto nagativo da triton é a suspensão extremante dura, quem senta atrás sofre muito, mas em contrapartida a picape não perde traseira nunca, muito firme em curvas. E os bancos também são bem duros, a patroa reclama, heheheh. O motor e forte, pecando um pouco nas retomadas, e o câmbio 5m e competente, mas tem de tocar com jeito, "trocando" as marchas no acelerador, senão o giro vai lá em cima, e em consequência o consumo (a minha tá fazendo 8 km/l estrada /cidade, mas espero que como a gls melhore após amaciada, nela eu fazia 9,5/10).
A questão de disparar motor ou trancar volante nunca ocorreu com minha gls 2013, troquei ela com 80000 km. 3 anos de uso, então nao posso te afirmar nada. Qualquer dúvida pergunte, abraços!!!

Amatinho
10/10/2015, 13:57
Triton é um carro excepcional, mas ficaria entre ela e a Frontier.
Tive oportunidade de andar em uma da frota de uma fazenda em Goiás. Lógico que o carro que eles mais gostam lá é a Toyota, mas como eram comprados uns 10 carros no final da garantia , optaram por Nissan. Tirando a suspensão traseira e serviço de pós venda tão bom quanto da Mit, não havia reclamação do carro. Vamos deixar claro que são carros usados para serviço pesado, sempre andando na terra e carregados

Lá não usavam Mit, pois reclamam que o carro não aguenta a estrada, mas os caras, no asfalto não andam a menos de 150Km/h por horas a fio e aí acho que o motor Mit explode mesmo. Na fazenda aguentava mas a acham dura.

lfschmitz
10/10/2015, 21:37
A Triton tem pouquíssimos problemas relevantes.

O mais perceptível é a suspensão voltada para offroad de verdade. É quase impossível "dar batente" (fim de curso da suspensão). Para quem anda muito em calçamento ou asfalto ruim, incomoda. No asfalto bom ou na terra, é show!

Consumo (3.2DiD AT 4 marchas):
Usualmente em torno de 9,5km/L
Dando com os dois pés: 8,8km/L (pior média até hoje)
Modo "old lady" ON: 10,2km/L

Dizem que as manuais fazem até 14kmL. Duvido. Arrisco esperar entre 10 e 10,5km/L.

Elétrica:
A bóia de combustível pifa. Uma nova custa uns 200 pilas (paralela, mais robusta e teoricamente "pra vida toda").

Transmissão:
O seletor elétrico do câmbio automático não raro oxida e pifa. Esse é caro, custa uns mil pilas com mão-de-obra. No caso dos carros manuais, não tem galho. Às vezes as solenóides das rodas livres emperram por falta de uso. Acho que muita gente troca sem necessidade; quando comprei a minha com 60mil km elas levaram algumas semanas para voltar a funcionar, e agora aos 116mil estão perfeitas.
Uma coisa que eu gosto muito é o limitador híbrido de deslizamento no diferencial traseiro. Segura muito mais do que um daqueles de LSD de discos dos Dana e não fica estalando feito os Detroit Locker. Infelizmente, para quem dirige muito em cidade - como é o meu caso - as freqüentes saídas de transversais para a direita provocam repetidas pequenas patinagens da roda traseira direita, sendo sempre o pneu mais sofrido.

Acabamento:
É mais simples do que o das Hilux SRV. O painel é meio barulhento (desconfio que os carros da Mitsubishi venham de série com uma escola de samba no painel...).

Fora isso, a manutenção é um pouco mais cara do que a Hilux, mas acham-se peças em qualquer quitanda e não é raro encontrar mecânicos especializados, por ser um carro numeroso no mercado e usado até em rallies. Na minha já troquei discos de freio e amortecedores dianteiros, e o preço me pareceu bem razoável. A troca dos óleos da transmissão é salgada, principalmente porque o óleo do câmbio automático é de uma especificação toda fresca (deve ser destilado gota a gota pelas freiras albinas canhotas da Cochinchina pra ser tão caro...)

A durabilidade do carro deve ser semelhante às Pajero Full: o sogro do meu irmão tinha uma 2002 ou 2003 com mais de 400mil km rodados. Começou a dar problema no câmbio AT porque nunca trocou o óleo (deveria trocar a cada 80mil), "morreu" com uns 5k de conserto. O motor nunca deu nada, e ele só trocava o óleo quando lembrava (a cada ???? km).

lfschmitz
10/10/2015, 21:56
A propósito:

Nessa faixa de 75-80k, as Ranger 2.2 (150cv) podem ser encontradas quase novas e tem fama de serem bons carros, sem problemas relevantes.

Não conheço muito, mas o pai de um camarada meu tem uma e gosta muito.

Não é tão robusta quanto a Triton para uso em "modo ogro", mas é mais confortável e espaçosa.

Sobre a S10: fantástica, a não ser pela suspensão dianteira muito mole e acabamento interno pior que o da Triton (eu diria que é padrão VW Kombi)

Sobre a Frontier: excelente, a não ser pela suspensão traseira que não suporta carga e alguns premiados terem problemas bem grave$$$ com o motor. Meu irmão tinha uma e adorava (realmente anda muito e é razoavelmente econômica), mas não quis pagar pra ver se seria sorteado com motor-bomba e vendeu.

Dinho_BH
10/10/2015, 23:29
...Dizem que as manuais fazem até 14kmL. Duvido. Arrisco esperar entre 10 e 10,5km/L...

lfschmitz,

Triton Savana (manual) Modo "old lady" ON: 12,2km/L (com ar o tempo todo).

Abraços.

Junior84
11/10/2015, 01:27
Ótimos relatos, é muito bom ouvir de quem possui o produto.
Dá pra melhorar a "Dureza" da suspensão com offshoXs?

Miranda_MG
11/10/2015, 08:11
Ótimos relatos, é muito bom ouvir de quem possui o produto.
Dá pra melhorar a "Dureza" da suspensão com offshoXs?

Junior84,

Tenho os Offshox e você requer a regulagem desejada quando compra e os caras ajustam para você. Teoricamente pode melhorar a dureza da Triton com eles. Tenho um conhecido que fez exatamente isso. Mas, particularmente, acho bobagem. Tanto que fiz o contrário na Ranger, pedi para aumentarem a dureza. Como dito aí em cima, prefiro assim para dar conta de trechos mais difíceis e melhorar a estabilidade.

Quanto aos relatos do lfschmitz e do Dinho_BH, são dois foristas em que se pode confiar; você tem razão. Basta ler esses relatos e outros em outros tópicos. Se eu não tivesse a Ranger e a Triton viesse com full airbags (mesmo que como opicional), não tenho dúvidas de que seria minha escolha.

Minha pequena contribuição vai para o relato sobre a Ranger 2.2; embora exista um outro tópico sobre todas as comparações, posto aqui mesmo. Confiável, bom conjunto (se aproxima em desempenho do 2.2) e econômica. No outro tópico, mencionaram problemas no motor. Bobagem. Esse estigma vem do problema das 3.2 e a mangueira do sistema de arrefecimento que estourava (motivo de um recall). O problema foi resolvido, mas há os desavisados que o estendem a todos os modelos. Ainda assim, se um pouco de uso a mais não for problema, ficaria na Triton.

Abraço,

Miranda

Dinho_BH
11/10/2015, 17:40
...Quanto aos relatos do lfschmitz e do Dinho_BH, são dois foristas em que se pode confiar...

Miranda,

Obrigado pelo voto de confiança... rsrsrs...

Abraços.

Miranda_MG
11/10/2015, 18:29
Miranda,

Obrigado pelo voto de confiança... rsrsrs...

Abraços.

:curtir:

Justo! E com mérito... :karate:

Abraço, meu caro.