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Ver Versão Completa : L200 vs Hilux vs frontier vs S10 vs ranger



Juarezsr
09/09/2015, 18:41
Como a maioria aqui já sabe que roubaram minha hilux e estou na dúvida se pego outra, vai minha dúvida.

A minha hilux era 2011 2.5 (andava pouco, mas o suficiente para mim, conseguia viajar tranquilamente entre 120km/h a 140km/h, chegando às vezes até 160km/h o máximo que consegui colocar nela), Mas caminhonete não é carro para correr, então me atendia muito bem, só nas ultrapassagens é que às vezes sentia falta de potência, mas vamos lá:
O máximo que estou disposto a pagar é 80K, quero a diesel, CD, economia de combustível, robustez, valor manutenção, desvalorização, revenda, são iténs importantes para mim.

S10 pelo que pesquisei em torno de 80K (seria o máximo que gastaria) dá para pegar uma 2013 2.8.
Ranger (tenho medo da manutenção e consumo que ouvi dizer que é bem elevado), também uma 2013 do modelo mais simples (rodas de ferro, inclusive)
Frontier: ouço falar muito bem e muito mal, mas muitos dizem que as peças são bem caras, também daria para pegar uma 2013.
Hilux: estou com um pouco de receio devido ao alto índice de roubos, sei de vários casos, mas ou ficaria em outra 2.5 2011 ou no máximo uma 3.0 2012 da mais simples (pelo que tenho vista muitas nem tem trio elétrico, a minha tinha, apesar de ser o modelo mais simples) ou parto para uma SRV 2008.
L200: Essa é outra que ouço falar muito bem e mal ao mesmo tempo. Dizem ter a mesma resistência da Hilux, porém com peças mais caras, etc.. mas do modelo mais simples daria para pegar uma 2012/2013.

Juarezsr
10/09/2015, 20:22
A ranger já tirei do páreo, pois ouvi muitas reclamações!

andre veiga
11/09/2015, 10:31
Opa... Estava na mesma dúvida mas com um agravante pois não gosto de carros grandes, a opção é porque eu teria 3 em 1.

Andei na ranger 2006 do meu irmão, e numa de um amigo 2013, descartei ambas, são confortáveis, o motor da 2013 é um "canhão" mas não gostei da posição do motorista do capô aparecendo como numa Scania etc.

Andei numa Frontier 2006 de um dono com 50mil km, fecharia mas ele pediu 58k, pelo ano achei cara, tem um colega aqui com uma igual, fazendo trilha direto, já há uns 4 ou 5 anos, a picape não quebra nada por mais que ele tente...

S10 do pouco que andei em uma 2008 e depois numa 2013, descartei.

Andei numa Hi lux 2013, porém o modelo simples, macia etc etc etc... mas não me agradou muito, lembra o Corola, tudo funciona mas falta uma "pegada" parece carro para um sr. de 85 anos...kkk

Mas... depois de andar numa Triton 2013... nada melhor ao menos para mim... parece um carro esporte, está "na mão", é a minha opção, acho que tem herança dos modelos de competição, mas não deu para fechar por causa de $, 85k.

A ironia... estou fechando com a Toy... motivo grana, $70k, 40k km...

Juarezsr
11/09/2015, 13:10
Opa... Estava na mesma dúvida mas com um agravante pois não gosto de carros grandes, a opção é porque eu teria 3 em 1.

Andei na ranger 2006 do meu irmão, e numa de um amigo 2013, descartei ambas, são confortáveis, o motor da 2013 é um "canhão" mas não gostei da posição do motorista do capô aparecendo como numa Scania etc.

Andei numa Frontier 2006 de um dono com 50mil km, fecharia mas ele pediu 58k, pelo ano achei cara, tem um colega aqui com uma igual, fazendo trilha direto, já há uns 4 ou 5 anos, a picape não quebra nada por mais que ele tente...

S10 do pouco que andei em uma 2008 e depois numa 2013, descartei.

Andei numa Hi lux 2013, porém o modelo simples, macia etc etc etc... mas não me agradou muito, lembra o Corola, tudo funciona mas falta uma "pegada" parece carro para um sr. de 85 anos...kkk

Mas... depois de andar numa Triton 2013... nada melhor ao menos para mim... parece um carro esporte, está "na mão", é a minha opção, acho que tem herança dos modelos de competição, mas não deu para fechar por causa de $, 85k.

A ironia... estou fechando com a Toy... motivo grana, $70k, 40k km...
Estava quase decidido pela S10, mas li vários relatos de problemas de perda de potência no motor com difícil resolução.

Chagas Dias
14/01/2016, 21:08
Também estava pensando na S10. Mas tbm vi reclamações dela. Amarok e Ranger pelo q pesquisei são problemáticas além da conta. Frontier o problema são as peças e consumo. Hilux caríssima, 160 mil. Só o q reclamam da triton é o fato de ser muito dura. Mas mecânica geral muito boa. Vou de triton... fiz consórcio e tiro com 32% do valor. Se Deus quiser em abril estarei com a minha!

Juarezsr
15/01/2016, 05:52
No tópico da triton vejo muitas reclamações, até pensei nela, mas fiquei receoso

Chagas Dias
15/01/2016, 08:45
No tópico da triton vejo muitas reclamações, até pensei nela, mas fiquei receoso

Se olharmos a fundo... vamos escolher nenhuma. Todas falam em defeitos. Entretanto, estes são pontuais, incomuns e de baixo custo de resolução. Todas tem seus prós e seus contras. A que vejo melhor, com menos reclamações de problemas técnico-mecanicos, e que possui estabilidade, baixo custo, relativamente econômica (a diesel), motor aguenta o tranco... etc... é a Triton. Por isso optando por ela. Falam de alto valor da revisão, mas não creio que 600 reais seja cara. É uma pick-up. Minha esposa tem um HB20 e a última revisão foi R$ 430,00. Se bem que só pra olharem pra o carro, é um valor considerável. Quanto a manutenção, todas tem alto custo de manutenção (peças caras).

RafaTR4
15/01/2016, 13:01
Eu também vejo a L200 ou a Triton como as melhores opções custo-benefício!
Acho um absurdo o que cobram pela Hilux, apesar da pickup que é!

Coophamat
15/01/2016, 20:38
Parece que o pessoal está começando a dar o devido valor que a triton merece. Essa alta exorbitante da Hilux fez muita gente começar a olhar melhor para triton. Eu digo que se tivesse condição compraria uma GLX zero km.

HGranja
20/01/2016, 15:11
Eu to na mesma. Tenho hoje uma Frontier 2005 2.8 e to querendo um carro mais novo. Estou entre Frontier e Triton...Nissan já conheci bem nos ultimos anos...to acompanhando bastante os foruns da Triton e tenho gostado do que estou lendo....

Chagas Dias
20/01/2016, 16:04
Frontier quero nem de graça. Acompanhando alguns foruns, copiava os pontos fracos e fortes dos carros. Aqui coloco compilação do que falavam da frontier (fonte: http://www.carrosnaweb.com.br/opiniaododono):
Pós venda é realmente de uma empresa não focada no cliente. Não possui peças em estoque, mesmo sendo fabricada no Brasil. Neste momento estou esperando a mais de 3 meses por uma peça da tração / câmbio.Diversas ligações, reclamações em sites e nada. Simplesmente e profundamente decepcionado com a marca. Me sinto enganado pela compra do produto. 3 chamados de garantia abertos, com 2 solucionados e 1 sem solução aparente.Caixa de câmbio apresentando importante defeito, fixa na 4ª marcha, perde potência, queima todo diesel, liga 4x4 sozinha, desliga e não liga novamente, e mais vários problemas associados. Pos venda pessimo, equipe mecanica mal preparada, cada vez que chego na concessionaria e um monte de mecanico diferente, os antigos eles colocamtodos para fora, qual o motivo eu nao sei. Apareceu um barulho na suspensao dianteira lado esquerdo, e ja voltei la pela quarta vez e o carro continua com o mesmo prolblema, dissera que era o protetor de carte folgado, depois disseram que er a o capul, depois caixa de direçao, e por ultimo o coxim, menos desta ultima vez, mas das outras o carro fica o dia todo la, eu chegava para ve se o carro estava pronto e eles diziam que esta em anilise, liguei para 0800 e eles mandaram que levasse o carro novamente para poder eles darem uma posiçao, foi feita a revisao de 10 mil mandei verificarem o defeito, e o carro continua com o mesmo problema, tenho que perder mais um dia para voltar para ver se eles corrigem o defeito. O carro e bom mas a assistencia e uma porcaria, toda vez que vou na concessionaria vejo um monte de cliente com as mesma reclamaçoes minha, olhe que este ja a minha a minha quinta fontier. A suspensão é muito baixa, Peças caras, a rede de concessionaria e pequena. Quando comprei estava com 58.000 km deu um barulho na polia do alternado troquei e tudo resolvido, isto foi um defeito de fabrica que muitas que apresentaram em garantia foi solucionado sem ônus Para uso igual ao meu eu recomendo e aprovo! Para viagens e sem exageros nos pesos por ser baixa, o 4x4 e a redução funciona perfeitamente e cumpre o que promete em terrenos escorregadios e subidas muito forte com baixa aderência, para mim o que peca e altura do solo e preços caros das peças em relação a sua concorrência! Muitos reclamam em fim de curso mas comigo nunca aconteceu não sei se o ano de fabricação! Peças muito específicas do carro, como luz de placa e outros itens de acabamento são caras.Se quem vai na cabine traseira tiver pernas grandes se sentirá desconfortável, pois não tem muito espaço.A autorizada Nissan tem preços exorbitantes para as peças. É melhor comprar as peças originais em outros lugares, muitas vezes por uma fração do preço da autorizada. MOTOR POTENTE, PORÉM CONSOME MUITO, PODERIA SER MAIS ECONÔMICO, CONFORTÁVEL E BOA POSIÇÃO PARA DIRIGIR. FORA DA GARANTIA OS PREÇOS DE PEÇAS DE REPOSIÇÃO SÃO UM ROUBO, EX: ALTERNADOR R$6.500,00 RESFRIADOR BGE R$1.300,00, RETENTOR DO GIRABREQUIM R$600,00, TURBINA R$ 15.000,00 LOUCURA , LOUCURA , LOUCURA. TURBINA FOI PRO ESPAÇO COM 70.000 KM RODADOS, VAZAMENTO DO RETENTOR, GIRABREQUIM COM 83.000 KM VALOR DO SERVIÇO COM MÃO DE OBRA 1.180,00, RESFRIADOR BGE APRESENTOU DEFEITO DIA SEGUINTE A RETIRADA DA CONCESSIONÁRIA VALOR DO SVÇ R$1.300,00 , ALTERNADOR PIFOU NO DIA POSTERIOR AO SERVIÇO REALIZADO NO RESFRIADOR, FICARIA EM TORNO DE R$7.000,00 COM MÃO DE OBRA, POR CAUSA DESSE ÚLTIMO DEFEITO, LEVEI A UMA OFICINA ESPECIALIZADA EM CAMINHONETES, FICOU POR R$340,00 A MÃO DE OBRA O ALTERNADOR COMPREI UM USADO R$1.300,00, SUSPEITO DE SERVIÇO MAL FEITO NA CONCESSIONÁRIA , NÃO HÁ COMO COMPROVAR, A CONCESSIONÁRIA NÃO QUER NEM SABER SE FOI ERRO DO MECÂNICO, SOMENTE COM UMA PERICIA, NÃO TIVE PACIÊNCIA E VENDI O VEÍCULO.

rodrigocockpit
01/02/2016, 20:51
Já tive ranger 3.0, triton hpe auto, hilux srv e atualmente estou com uma frontier sl auto 190 cv, o carro é muito bom, destaco o excelente custo -beneficio, potencia e estabilidade são diferenciadas em relação ás demais, porém, sempre tem o porém , rssss..., o pós -venda é uma m....! possuo o carro a um ano e já rodei 12 mil km com ele, comprei usado com 38 mil km, todas as revisões em css, agora precisei de trocar uma mangueira da turbina que rasgou por contaminação de óleo, nao se sabe se da turbina ou do suspiro do motor, a fabrica não quis nem saber de papo, negou a garantia no ato! despreso total ao seu cliente, uma pena , pois o carro é bem bakana, se tivesse o nivel de atendimento da toyota, seria até covardia para a Hilux.

Gatstaf
15/02/2024, 13:57
Olá galera, sei que existem outros tópicos a respeito mas nenhum atual e "fresco", então decidi criar esse para que eu possa passar as informações que juntei até agora e colher mais informações com quem entende de verdade.
A principio no inicio do ano que vem pretendo realizar o sonho de comprar uma dessas camionetes citadas no titulo, todas entre 2009 a 2013 aproximadamente, quero gastar até 110 mil reais, mas obviamente quanto menos gastar fazendo uma boa compra melhor. Já tenho o dinheiro no entanto preciso reformar a garagem para caber a nave (por isso só ano que vem).
Tenho pesquisado a um bom tempo mas ainda não tenho nada conclusivo em mente, por isso recorro a galera do forum para que eu não faça algo que me arrependa. Vou dizer o que li por aí a respeito de cada uma das opções.
Já ressalto que seja qual for a escolha vou me dedicar a encontrar algo com procedência e que tenha sido muito bem cuidada, e que em todos os casos me refiro a 4x4 diesel, manual. E que o uso vai ser majoritariamente urbano ou estradas de terra (ida pro sitio ou aventuras em cachoeiras e afins), nada de trilhas pesadas, possivelmente o próprio 4x4 vai ser usado só em emergências, ressalto também que o que eu mais prezo é confiabilidade e menor possibilidade de surpresas financeiras desagradáveis.


S10: Essa camionete (ou até Blazer) foi minha primeira opção já a anos atrás por ser a mais barata e por eu acreditar que vá me entregar o suficiente, li bastante sobre a confiabilidade do MWM e em contrapartida a pouca confiabilidade da suspensão dianteira, seria ainda uma forte concorrente pelo valor consideravelmente abaixo da maioria das citadas (inclusive no que diz respeito a valor de peças) mesmo sabendo que entrega menos que elas.

Ranger (com motor 3.0 international): Chegou a ser uma forte candidata, mas depois de pesquisar bastante me pareceu que o seu motor apesar de muito forte é muito complexo e sujeito a surpresas desagradáveis, atualmente é uma das opções que menos cogito graças ao fato de que o que eu mais quero é NÃO ME INCOMODAR.

Frontier 2012 (190cv): Entrou no meu escopo a pouco tempo, li muitas coisas boas a respeito dela inclusive sobre a capacidade no off road, desempenho, resistência da transmissão, caixa de 6 marchas que me agrada muito. Mas por outro lado existem relatos de ser uma bomba que apresenta inúmeros problemas graves como turbina e refrigeração da mesma, problemas que podem ocasinar a fundição do motor.

Triton: A brincadeira começa a ficar mais cara mas ainda assim é uma forte concorrente, não vi relatos alegando problemas graves, o que me assusta mesmo seria o valor da viatura e o valor de peças e manutenção.

Hilux: Ainda mais cara que a Triton, porem tem quem diga que é ainda mais confiável, tanto Hilux quanto Triton eu acredito que seriam boas compras e possivelmente as melhores da lista, mas também as mais caras, o que me faz perguntar se eu preciso gastar tanto dinheiro considerando que meu uso será leve.

O que me dizem?

Desde já agradeço.

josegalego
15/02/2024, 18:16
Hilux: Ainda mais cara que a Triton, porem tem quem diga que é ainda mais confiável, tanto Hilux quanto Triton eu acredito que seriam boas compras e possivelmente as melhores da lista, mas também as mais caras, o que me faz perguntar se eu preciso gastar tanto dinheiro considerando que meu uso será leve.


Você mesmo já respondeu! Ela é mais cara simplesmente porque é a melhor. Eu tive a mesma dúvida que você antes de comprar a minha, e olha que adquiri uma bem mais usada (2001). Com o mesmo preço poderia ter ido em outra marca 6, 7 até 10 anos mais nova. Nunca me arrependi.

Não me arrependo, até hoje encontra-se peça original nas concessionárias. Faz uma pesquisa com outras marcas, e visita as concessionárias para saber se tem peça.

Abraços,

josegalego
15/02/2024, 18:48
Independente do veículo que você decidir, leve em conta:

- não tenha pressa e o carro certo acaba lhe encontrando
- as baratas não são boas, e as boas não são baratas
- veículos dessa idade, é mais importante ter histórico de manutenção, que kilometragem baixa.
- nada mais caro que um importado barato.

Como comentei acima, dou muito valor ao fato da Toyota fornecer peças originais para carros com mais de 20 anos, porém leve em conta que os carros desvalorizam, as peças não.

Boa sorte!

Sergio c
16/02/2024, 09:43
Minha sugestão se o bolso alcançar. Hilux 2006 ou 07 com câmbio manual. Antes da compra leve em um mecânico de confiança e dificilmente terá problemas depois, tem peças a disposição e praticamente não desvaloriza.

Bigsd
28/02/2024, 07:26
Olá galera, sei que existem outros tópicos a respeito mas nenhum atual e "fresco", então decidi criar esse para que eu possa passar as informações que juntei até agora e colher mais informações com quem entende de verdade.
.....

Amigo, minha opinião sincera sem essa coisa de ser hater ou fanboy.
Vá de L200 ou Frontier. Se pretende fazer algumas brincadeiras no fora de estrada, elas vão te atender também, são as mais usadas para isso. Esquece essa bobagem de Frontier dar problemas, peço para te colocarem no grupo de whatsapp da Frontier desta geração e você vai conhecer relatos de donos reais afirmando o quanto ela é confiável e fácil de manter.
Peças... todas tem problemas hoje... nenhuma concessionária mantém peças mais específicas em estoque e isso há mais de 10 anos por razões de economia. No grupo da Hilux um colega esperou por quase dois meses para ter uma Hilux e volta por demora na entrega de uma caixa de direção, isso com apenas menos um ano de uso e com baixíssima quilometragem. Todas são iguais em manutenção, não existe essa de melhor ou pior. O pós-vendas da Nissan é considerado o melhor hoje, então qualquer opinião contrária é especulação. Ford é a pior, não tem peças para nada, basta ver no reclameaqui. Mitsubishi está na média, as peças são as mais caras, mas não é de dar problemas. Lembre-se que manter uma picape não é o mesmo que manter um pequeno carro de passeio. Até uma troca de pneus custa mais caro, e isso é óbvio.
Com a Frontier ou a L200 você estará muito bem servido.
Eu descartaria a S10 por ser muito sem graça neste ano, mas tem uma mecânica boa também e uma rede de assistencia técnica bem grande. A Ranger por não ter peças, só ver no reclameaqui, os modelos estão abandonados aqui pela marca, e a rede de assistencia técnica é simplesmente sofrível.
Hilux eu também descartaria de cara. Vale lembrar que a fama de capotalux e tombalux não nasceu do nada. Ela é extremamente perigosa, com altos índices de capotamento e perdas de controle. Faça uma pesquisa na internet e facilmente irá comprovar isso, além da própria fábrica já ter assumido a sua falta de estabilidade e vários testes no mundo mostrarem isso (não é coisa de "torcidinha" da marca, é fato!!!). Se você vai colocar a sua família dentro desse carro, e gosta dela, lembre-se que é a mais perigosa da lista (bem mais), e a sua vida e da sua família eu acredito valem mais do que isso. Além disso, seguro é alto, e quando fazem, e tem elevado índice de roubos, e acredite, não é nada agradável ter uma arma apontada na sua cabeça por causa de uma porcaria de um carro, ou ver alguém que ama tomar um tiro de um nóia qualquer. É mais cara por conta de fama, somente isso, tem muito nome e cobram por isso, mas esquece, é ilusão.
De qualquer forma, faça uma boa pesquisa com mecânicos de confiança, busque opiniões de quem trabalha com esses modelos, pesquise por segurança, conforto, preço de seguro, manutenção e tenha muito cuidados com paixonites. Ouça nas fontes e veja opiniões imparciais. Foi assim que entrei na minha primeira Frontier e estou no modelo até hoje com uma zero agora.
Nos grupos de whatsapp que participo, a satisfação com a L200 também é bem elevada, só reclamam um pouco dos preços de peças que são as mais caras, mas te digo uma coisa, não adianta serem mais baratas e viver trocando essas peças, porque no final vai sair mais caro. Isso que ninguém vê.
Espero ter te ajudado com a minha opinião.