PDA

Ver Versão Completa : Quebrei meu console!



danielmotta
15/02/2006, 16:28
Alguem pode me dizer onde encontro no paralelo um console para a ranger 2001, fui na concessionária, eles me cobraram 400 pila soh por uma partezinha de plástico!


Grato,
Motta

Jean Carlo
15/02/2006, 20:44
E aí Daniel

Qual parte do teu console você quebrou???? :pensativo: Tem como mandar uma foto???Aqui na minha cidade tem uma Ranger num desmanche , quem sabe ela tenha a peça que precisa e você não tá tão longe.

Até

Jean

danielmotta
15/02/2006, 21:47
podeixar, que amanha eu posto as fotos!

Abraços,
Daniel Motta

Edintruder
25/02/2006, 10:24
Desmanche é mais barato, mas é difícil de encontrar peças da Ranger!

LLeeoo
26/02/2006, 14:35
claro claro eddie... rangers nao vao pra desmanches porque nao estragam! hahaha

(desculpem, mas nao pude me conter...)

eu bem que estava precisando daquela moldura do painel, em torno do radio, mas também custa uma fortuna...

Edintruder
26/02/2006, 17:56
Eu pensei nisso quando escrevi, mas deixei o comentário de fora... Mas...


rangers nao vao pra desmanches porque nao estragam!

X2!

axel
26/02/2006, 23:56
ola danielmotta and all,

caras o da minha changarela (xlt 02/03) chegou a trincar, e antes que ele quebra-se eu dei uma estuda e descobri onde e de que forma as forças atuavam no console, entao fui atraz da solução, cara tive a maior sorte do mundo pois na primeira loja que entrei encontrei a soluçao com um pedaço de borracha e olha que o cara tava jogando no lixo na hora, isto foi em outubro/05, ficou uma maravilha, assim que eu puder vou tirar uma fotos do que eu fiz e posto aqui no forum.
abraços 4 all

Edintruder
28/02/2006, 23:43
Espliquem! Please!

Miranda
01/03/2006, 00:13
quebrou o console??

isso que da sexo selvagem dentro do carro !haheahehaehaeh sempre acaba quebrando alguma coisa! =p


ta falando daquele console central ali? aquela "caixinha"?

danielmotta
01/03/2006, 00:25
na verdade foi o apoio de braço... que inclusive eh uma m.erda! Penso que esses carros são feitos para americanos, sendo que a maioria são obesos, e a ford me coloca um plastico vagabundo!

a solução foi arrancar o apoio enquanto não encontro outro para comprar :D

Miranda
01/03/2006, 00:39
ah quebrei aqui tbm!! mas foi por colocar criança sentada em cima! =\

Juneca
01/03/2006, 02:02
quebrou o console??

isso que da sexo selvagem dentro do carro !haheahehaehaeh sempre acaba quebrando alguma coisa! =p




ah quebrei aqui tbm!! mas foi por colocar criança sentada em cima! =\



HAHAHAHAHAHAHAHAHAH....COMO ASSIM???? :pensativo: :pensativo:

HAHAHAHAHA :mrgreen: :mrgreen:

Explicae Miranda..que tipo de criança??!!! hahahhaah :lol: :lol: :lol:

Miranda
01/03/2006, 03:17
ahehaheahe nao nao! nada disso que ta pensando! haehae

minha priminha que quando anda na caminhonete gosta de andar ali.. ela tem uns8~9 anos! ae o suporte qebrou .. sei la como aconteceu! ahehaeh

axel
01/03/2006, 13:15
ola all,

Conforme falei, apos desmontar o console (fotos 01, 02, 03 e 04) percebi que o mesmo estava quebrando por não ter apoio interno (fotos 05 e 06).

axel
01/03/2006, 13:18
foto 02,03,04

axel
01/03/2006, 13:21
foto 05, 06

axel
01/03/2006, 13:38
Ai pensei vou colocar uma borracha para servir de base interna, fui em uma loja de acessórios, lá vi um cara retirando de uma espécie de grade que transportam pára-brisas quando olhei em baixo vi esta borracha que serve de base para o transporte do mesmo, tinha cerca de uns 130 cm, perguntei ao cara da loja o que ele fariam com esta borracha e falou que joga no lixo, pedi um pedaço de uns 20 cm ele foi lá cortou e mi deu, cheguei em casa coloquei no braço do console e pronto, perfeito, não usei cola nem tive que acerta nada, o legal é pra fecha o braço novamente, não tive que forçar, ate parece que a borracha foi feita para isto, conforme vcs podem notar na foto 07, 08, 09 e 10.
Bom as fotos falam por si só.

Cheguei de férias a pouco e comecei o trabalho a mil, ainda não tive tempo de agradecer aos amigos que aqui encontrei e ajudaram muito durante o ano de 2005, Sr. Walter e Sr. Edintruder, muito obrigado

Grande abraço a todos.

Jean Carlo
01/03/2006, 21:35
Axel ,

Faz o seguinte , aquela parte de baixo que trincou, leva em um cara que lide com fibra de vidro, e pede para ele colar com fibra ana parte que trincou por dentro e coloque aquela espuma que você arrumou fazendo pressão contra o fundo do apoio , fechando o conjunto ele vai estar pressionado.
Fiz isto na minha e funcionou.

Além disto ando por precaução com uma toalha enrolada em baixo fazendo de calço contra a tampa do apoio por via das dúvidas :pensativo: :pensativo:

É um excelente local para deixar uma toalha, sempre a mão :lol: :lol:

axel
02/03/2006, 09:21
e pede para ele colar com fibra

nao tinha pensando nisto, gostei da ideia, valeu.



É um excelente local para deixar uma toalha, sempre a mão


hehehhehehehehehehehehe

Edintruder
03/03/2006, 19:35
Podes ver ainde nessas lojas de reparo de para-choques, eles fazem uma solda com plástico, e depois do acabamento parece novo. Mas o reforço interno parece ter ficado muito bom. A minha Ranger tem o banco inteiro na frente, e o apoio de braço é diferente, pois vira encosto caso anda 3 pessos no banco da frente.

Eron Pessanha
03/04/2006, 21:10
Caros companheiros
Sou novo por aqui mais disposto a ajudar.
Eu já tive uma Rager 4x4 Diesel durante 5 anos e rodei cerca de 120.00 km com a pobrezinha.
Tive exatamente este problema. O tal console quebrou tres vezes e, nas duas primeiras, consertei como os companheiros aconselharam, em restauradoras...utilizando fibra e solda plástica...voltava a quebrar....
O prolblema é que a estrutura de plástico que fica em baixo do console é muito vagabunda e não tem estrutura interna nenhuma....Parece sacanagem...mas só podia ser coisa de argentino...desculpem a brincadeirinha .
Na terceira ficou quebrada mesmo...e eu passei a buscar um funileiro caprichoso disposto a topar a tarefa....minha esposa colocou uma esponja ríjida...assim tipo isopor e ficou assim durante meses...Até que achei o cara aqui pelo Rio...
Ele me cobrou 100 pratas e ficou bom...Bem, não quebra mais, pois ele construiu uma prancha que substituiu a tal estrutura plástica da peça. Pintou de preto e ficou bonzinho...Vá lá, o cara não é maquiador, né? Afinal o trabalho do sujeito fica virado pra baixo e ninguém vai ver mesmo como está por baixo...o importante é que não quebra mais.
Problema resolvido.
Hoje tenho uma Explorer, que também tem o tal console...mas sé coisa de americano e acho que não quebra...já dei uma conferida e a coisa tem mais estrutura que o console da Ranger....afinal não é fabricação "made Hermanos"...risos
Bem...caso queiram ajuda...meu tel no Rio é 21 88681419 e e-mail <epessanha@yahoo.com.br>. Caso precisem estou a disposição, é só enviar e levo na oficina do cara...Ele se chama Walter e vive fazendo adaptações de carros antigos e consertando jeeps pro pessoal que curte...Eu nem acho que ele deveria se dedicar a isso pois ele teria mais futuro aplicado em outras coisas mais rentáveis...mas o cara curte e é a vida dele....
Vou anexar as fotos pra galera ver...e não me sacaneiem...lembrem-se...a coisa não quebra mais...minha filha pulou em cima pra testar e aguentou...aliás foi ela que quebrou a peça todas as vezes que quebrou.... não consegui anexar nada...alguém pode dizer como faz para anexar as fotos?
Forte abraço a todos
Eron

cbridi
03/04/2006, 22:14
alguém pode dizer como faz para anexar as fotos?


Veja no Suporte: http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewforum.php?f=3

[]'s

JairoM
04/04/2006, 19:35
Eron Pessanha,

Prepare sua mensagem... e em vez de clicar em ENVIAR, clique em PREVER.

Nesta tela, existe um " anexar arquivo" .. é ai que voce indica a foto.

[ ]s curiosos pra ver a adaptação...

Eron Pessanha
04/04/2006, 22:19
Valeu Jairo.
Desculpe o pequeno cérebro, mas não achei o tal "anexar arquivo"...
Vou tentando...e vcs esperando...
Não desistam...nós somos brasileiros, ou não somos?
Forte abraço
Eron

cbridi
04/04/2006, 23:48
Aqui embaixo, na "Resposta Rápida" não tem como anexar arquivo. Clique mais abaixo, no botão "Responder", e então sim será possível anexar um arquivo. Outra forma é usar a "Resposta Rápida" e clicar no botão "Prever" ao invés do "Enviar", conforme sugestão do Jairo. Depois de clicar no "Prever" aparecerá a possibilidade de anexação de arquivo.

[]'s