Ver Versão Completa : Curso de suspensão
rbrunato
15/02/2006, 16:03
Pessoal, atualmente Zuk está com 1" na susp e e estou querendo colocar +1" na susp e 3" no chassis somando 5" (2+3) , porém meu mexanico falou que fazendo isso o vitara ficaria quase sem curso para baixo e que seria melhor deixar apenas 1" na susp (1+3).
Minha pergunta então é a seguinte:
Há como melhorar isto?
O que posso fazer para deixar o Vitara com 2+3 mantendo um curso razoável?
Procurei no fórum e não achei nada a respeito. :roll:
A receita mais popular é 2 + 2.
http://www.rc4x4.com.br/
Abraços,
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=11034
Com mola de chevette e amortecedor de suoprema na traseira, ganha-se um bom curso!!!
Calço de 2" na mola dianteira com espaçador de 1" no amortecedor, ganha-se 25mm de curso...
Dianteira não melhora muito, mas a traseira...
Já o calço de 3" na carroceria, acredito que vc precisará mecher em mangueiras e alavancas...
Como disse o Bill, a receita mais conhecida e usada é a 2+2...
[s] com 1" (esperando o amortecedor traseiro acabar pra subir mais um pouco também!!!) :twisted:
isaianet
17/02/2006, 20:07
Pretende colocar pneus 32'??
Pq se nao nao tem pq usar 3' de Body Lift.
Vai de 2+2 da Rc4x4 e seja feliz! :D
A única maneira de se conseguir aumentar curso de suspensão é trocando amortecedores e instalando molas adequadas aos amortecedores escolhidos....
Acima de 4", vc terá de importar amortecedores especiais... existir eles existem, mas devem custar o olho da cara....
Se fosse vc não colocaria 5"... é muito gasto só para 1" a mais... dá para fazer 4" sem gastar muito e aí com certeza ficaria bom pois as receitas já foram testadas e retestadas...
Porém, caso você deseje inventar uma boa e nova receita com 5" feita a base peças nacionais para honrar mais uma vez o nome da CAS (Ciencia Adaptiva Suzucal) ... estarei aguardando os resultados e te desejando boa Sorte :concordo: ...
[]s
AlemãoRS
20/02/2006, 00:59
Não entendi pq ficaria com curso menor.
O curso da suspensão independe do quanto tu levanta tua carroceiria.
É como falou o Gasoso, o curso da suspensão só se aumenta com amortecedores e molas maiores.
O esquema de ficar com pouco curso p/ baixo é pq a fixação do amortecedor dianteiro é na lataria, logo, se não tiver um espaçador equivalente, a viatura vai sim perder curso p/ baixo.
Eu não colocaria calço nenhum na carroceria pq nã se ganha praticamente em nada, a nã ser q vc for colocar pneus mto grandes nã há necessidade. Eu uso 235/75 com só 2" na suspensão e é suficiente.