PDA

Ver Versão Completa : óleo cx de marcha



Carvalho
30/03/2003, 12:52
Qual óleo correto para caixa de marcha atualmente, visto que o especificado pela Willys(GL 1) não existe mais?

ramiro_eli
02/04/2003, 12:05
Atualmente o óleo utilizado nas caixas e diferenciais é o SAE 90, específico p/ engrenagens...

monge
12/04/2003, 16:38
Também uso o SAE 90, mas ultimamente estou com uns vazamentos na caixa que não achei onde é, então arrisquei e coloquei um óleo 140.

Até agora não tive problema nenhum e parou de vazar.

Não recomendo ninguém fazer, é que fiz isso temporariamente até eu levantar fundos para dar uma olhada a caixa.


[]'s lubrificados

Eugênio

walter.andreis
28/04/2003, 16:32
Eugênio seu loco... :shock: :shock: :shock:
Atenção pessoal, nunca façam o q o Eugenio fala! :twisted: uahuahauahuahauahauhauahauhauhauhua...
To de zuação!!! :D :D :D :D :D
Mete SÓRDA na caxa intera... faz ela selada... dae CABO os vazamento.. e a cx. também! :D :D :D :D

[ ]´s!!

monge
29/04/2003, 00:22
:) :) :)
Oia procê vê... a caixa de machas é tudo engrenagem que ficam mergulhadas até pela metade de óleo, então quando elas giram, fazem o óleo movimentar pra baixo e pra cima.. ou seja... esparra óleo pra tudo enquanto é lado...

Por mais grosso que o óleo seja, acaba lubrificando tudo..... 8)

[]'s

Eugênio

SAM
16/05/2003, 11:57
cuidado Joe ,

se o oleo for muito "grosso" como o 140 , ele nao consegue penetrar corretamente nos sulcos das engrenagens, nao lubrificando elas internamente .
sérias probabilidades d alguma engrenagem fundir com o eixo entalhado , por exemplo , ou fundir o entalhado com o piloto ....

dessa forma o dono do jipe q se "funde" .. rsrsrsrs

:wink:

Pedro Bachir
17/05/2003, 22:45
opa
e se misturasse na porção meio a meio o SAE 140 com o 90?
sera que funcionaria? A cx da minha F-75 tb vaza oleo.:?: :?: :?:
valeu

[]s vazados

Giovani
17/05/2003, 23:05
opa
e se misturasse na porção meio a meio o SAE 140 com o 90?
sera que funcionaria? A cx da minha F-75 tb vaza oleo.:?: :?: :?:
valeu
[]s vazados

:D Olá Pedro a PessALL!

:D Quando há vazamento na caixa, diferenciais ou mesmo no motor, a solução é desmontar e trocar as juntas, retentores... Pôr "graxa" resolve o vazamento, mas com a lubrificação errada, o estrago ($$$$) será muito maior... :wink:
:idea: Usem a cola Cooper da Loctite, com juntas novas. É à base de silicone, cor laranja escuro, específica pra isso. Eu uso ela nas roscas de todos parafusos da caixa, nos bujões de cárter, nas duas faces das juntas, em tudo! Veda 100%!!! Pode e deve ser usada até em motores Diesel. Em uma desmontagem futura, ela sai com as mãos como um silicone, dando perfeitamente para reaproveitar as juntas! :wink:
:D Abraços sequinhos... :lol:

SAM
19/05/2003, 16:20
eu concordo com Giovanni em genero , numero e grau ...
essa cola é boa mesmo ... é bom trocar os retentores tb .
assim vc usa a especificaçao correta do óleo e acaba com os vazamentos .

monge
20/05/2003, 02:02
Fala gente... :D

tá bom.. tá bom... depois de tanto eu ler que tipo de óleo usar na caixa de marchas, estou convencindo em descer a minha e arrumar os vazamentos. :)

Vou fazer o serviço amanhã. Mas antes uma perguntinha? Como descer a caixa? Já vi um mecanico descer uma vez, inclusive o ajudei no serviço, mas ele tirou o radiador do jeep, pois o motor inclinou um pouco. :?

Se alguém tiver o passo a passo, por favor, me dê a luz... hehhehehehe :) :)

[]'s

Eugênio

Giovani
20/05/2003, 02:26
Fala gente... :D
tá bom.. tá bom... depois de tanto eu ler que tipo de óleo usar na caixa de marchas, estou convencindo em descer a minha e arrumar os vazamentos. :)
Vou fazer o serviço amanhã. Mas antes uma perguntinha? Como descer a caixa? Já vi um mecanico descer uma vez, inclusive o ajudei no serviço, mas ele tirou o radiador do jeep, pois o motor inclinou um pouco. :?
Se alguém tiver o passo a passo, por favor, me dê a luz... hehhehehehe :) :)
[]'sEugênio

:D Grande Eugênio!

:D Veja lá no novo tópico que vc criou... :wink: