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Ver Versão Completa : Ranger Cd 4 portas Turbo Diesel 2001



Denise Ávila
08/09/2015, 15:20
Oi Galera!
Estou vendendo minha Ranger.
Valor R$ 32.000,00
RANGER XLT 13D 2.5 TURBO HB-MAX 115CV 2001/2001 - DIESEL - PRATA (CD - 4 portas)
FABRICADA NA ARGENTINA - MOTOR EQUIPA AS LAND ROVER NO BRASIL
AR CONDICIONADO DE FÁBRICA
PLACA DE CARRANCAS-MG (mas ela encontra-se no Rio de Janeiro)
Está há 6 (seis) anos conosco
Quilometragem atual: 236.000 Km.
DOC 2015 - OK

As trocas de óleo do motor são realizadas a cada 5000 km, com adição de Militec a cada 20.000. Limpeza no radiador a cada 10000 adicionando aditivo. Filtros a cada 10000. Os demais óleos tem adição de Militec quando trocados.

DAS MANUTENÇÕES - 220.000 km

Parte 1 - Manutenção motor/suspensão/alavanca de mudança - Marquinho Nova Friburgo:
· Troca da correia dentada;
· Troca do kit polia/tensor onde corre a correia dentada;
· Troca do par de amortecedores dianteiros;
· Troca do par de amortecedores traseiros;
· Rolamento motor de distribuição;
· Flange da polia do motor;
· Alinhamento realizado por conta da troca de amortecedores e feito a cada 10000 km;
· Trocadas todas as buchas da alavanca de mudanças trocados;
· Óleos (caixa de marcha, direção hidráulica, freios) trocados com MILITEC;
· Óleo do diferencial trocado com MILITEC. Originalmente não há dreno para troca de óleo, então levamos a um torneiro para abrir um. Agora é possível a troca do óleo normalmente.
· Caixa de tração - ok - rolamentos e engrenagens íntegras- óleo trocado;

Parte 2 - Manutenção Bomba Injetora e bicos - Luciano Nova Friburgo:
· Buchas de carcaça;
· Retentor;
· Parafuso do avanço;
· Reparo da bomba VE;
· Abraçadeira simplex 12x14;
· Kit arruelas;
· Parafuso out;
· Válvulas (troca e regulagem).

Parte 3 - Direção Hidráulica:
· Troca da bomba hidráulica e mangote - original;

Parte 4 - Ar condicionado
· Gás trocado;
· Compressor revisado;
· Muito bom.

Parte 5 - Elétrica:
· Lâmpadas novas;
· Instalação de relê;
· Fusíveis novos;
· Bateria nova;
· Faróis regulados por aparelho na DePaschoal;

Parte 6 - Embreagem
· Troca do Kit de embreagem LUK com atuador;

Parte 7 - Sistema de diesel (bicos, tanque e pescador) e cubos de roda -
· Alimentador dos bicos - novos;
· Limpeza no tanque de diesel;
· Pescador do tanque novo;
· Par de cubos de rodas da dianteira (200000 km)

Parte 8 - Tração 4x4 - 192000 km
· Eixo cardã dianteiro - novo

Bom saber:
· Antena - comprar. O rádio e toca cd são perfeitos - muito bons;
· Pneus – já estão no fim da vida;
· Controle do retrovisor elétrico - não funciona - é bom que não funcione pois, é uma porcaria na Ranger;
· Controles mecânicos de travamento das portas (ficam do lado do motorista) - muito ruim na ranger ou eu sou ruim de acertar o uso - para mim são ruins;
· Comando de setas - faróis - piscas - lanternas - jato d´água para brisas - perfeitos;
· Todas as lâmpada novas;
· Capota marítima da carroceria - é a segunda nova que pomos - o sistema é uma merda se tiver muito uso rasga;
· Maçaneta da tampa da carroceira - trocada por modelo de ferro (a de plástico original quebrava toda hora. Agora ficou ótima);
· Troca dos calços localizados abaixo do banco traseiro ambos os lados; os demais revisados.
· Pastilhas entre as molas trocadas
· Pneu step modelo mais fino do que os demais - zerado - nunca foi usado;
· Chassis - ponto forte na ranger - parece novo - revisado não há um ponto de ferrugem;
· Para passar a primeira marcha acho um pouco dura - não porque trocou as buchas é dura mesmo;
· Freios. Pelo modelo deveria ter ABS, mas já compramos sem.
· 4x4 - alta e baixa - maravilhosas. Na baixa o carro parece um trator;
· Nossa velocidade cruzeiro é 90 Km, raramente passamos dos 100 Km (salvo algumas ultrapassagens). Isso conserva mais o motor. Consumo está em torno de 11,5 Km por litro - ai vai depender do pé;
· O antigo dono pôs Insufilm (alguns estão ruins);
· Vidros elétricos na dianteira e manuais na traseira (ambos funcionando).
· Maçanetas funcionando - não deram problemas até o momento;
· Pedimos ao lanterneiro para tirar o revestimento protetor da caçamba para verificar podres... não há;
· Peso máximo que já carregamos 400 Kg. Dono anterior - não carregava nada;
· Luz interna está quebrada
· Luz externa - muito boa.
· O marcador de combustível não funciona corretamente. Controlamos através do hodômetro parcial e reabastecemos quando o mesmo chega a 400 km.

Sua conservação é invejável. Sempre recebe admiração e elogios de quem efetua algum tipo de serviço como troca de óleos, lavagem e lubrificação por baixo e etc.
Seguem algumas fotos. Vão aos poucos pois são pesadas.
Contato por aqui ou (21) 987132110 (Denise) e 988030330 (Aberaldo) TIM (cel e whatsapp)
Mais detalhes é só perguntar.
Bjcão

Denise Ávila
08/09/2015, 15:32
Mais algumas

Denise Ávila
08/09/2015, 15:44
Mais algumas

Denise Ávila
08/09/2015, 15:48
Outras mais

Arildo MT
08/09/2015, 15:52
$$.$$$,$$ ?

Denise Ávila
08/09/2015, 15:56
E mais outras

Denise Ávila
08/09/2015, 16:06
Agora do interior.
Painel e volante

Denise Ávila
08/09/2015, 16:18
Mais do interior

Denise Ávila
08/09/2015, 16:24
Agora do cofre do motor

Denise Ávila
08/09/2015, 16:34
Portas internas e partes de baixo

Denise Ávila
08/09/2015, 17:23
Eis a coletânea de Manuais e similares

Denise Ávila
08/09/2015, 17:59
$$.$$$,$$ ?

Oi Arildo!
Havia esquecido de incluir o valor, mas já corrigi o post.
O valor é R$32,000,00.
Abraços

Denise Ávila
24/11/2015, 09:47
Srs Administradores.
Peço que fechem o tópico pois o veículo já foi vendido.
Grata,
Denise