Ver Versão Completa : Pajero TR4 2006 AT 2.0 Gasolina - Problema com consumo
Olá.
Pesquisei em vários posts antes de abrir este.
Pelo que vi o consumo da viatura supostamente deve alcançar na média 6,5 Km/L.
Comprei a minha há pouco mais de um mês, veio com alguns defeitos:
Tracionada, problema no cabo de velas, vazamento de óleo etc.
Na viagem de SP pra minha cidade (420 Km), fez cerca de 9km/L na rodovia tudo bem.
Daí arrumei tudo acima, Velas são novas NKG, troquei os cabos de vela a potência melhorou.
A tração foi arrumado o vácuo nas mangueiras do solenóide, então agora ativa e desativa o 4x4.
Comprei filtros de óleo, ar do motor e ar condicionado novos.
Pois usando ela na cidade depois de arrumada, fez 4,5 Km/L, ar ligado direto. Tenho certeza que não é normal.
Única coisa que poderia ser é que na 4x2 as luzes de cima ficam piscando mas pelo que li é apenas um problema no sensor, ficar piscando no 4x2 já que o mecânico testou o carro suspenso e disse que as rodas giram conforme engatadas.
Alguém tem alguma idéia do que pode aumentar o consumo da pajero?
Eu estou preocupado, por isso peço ajuda aos amigos.
Att.,
Filipe
Opa não consigo editar o tópico :/, o correto é 5,4 Km/L.
Fiz outra média, deu 4,7 KM/L :/
Bom, daí eu troquei a bateria estes dias, ouvi dizer que bateria fraca pode atrapalhar a injeção, vamos ver se vai dar diferença no consumo, até enchi o tanque pra fazer a média.
AirtonLieuthier
15/09/2015, 18:09
Fiz outra média, deu 4,7 KM/L :/
Bom, daí eu troquei a bateria estes dias, ouvi dizer que bateria fraca pode atrapalhar a injeção, vamos ver se vai dar diferença no consumo, até enchi o tanque pra fazer a média.
Leve numa oficina... faça o check nela... passe o scan e veja se tem algo errado com ela...
A minha saiu da oficina agora... retífica no bloco, troca de pistões (medida 0,50)...
Está fazendo, na média, por tanque, 7,5 km/l.... creio que esteja mais econômica na estrada, mas não fiz ainda nenhuma viagem.
faça uma verificação...pode estar com sujeira nos bicos.... filtro de gasolina.... enfim, o mecânico vai poder dizer.
Leve numa oficina... faça o check nela... passe o scan e veja se tem algo errado com ela...
A minha saiu da oficina agora... retífica no bloco, troca de pistões (medida 0,50)...
Está fazendo, na média, por tanque, 7,5 km/l.... creio que esteja mais econômica na estrada, mas não fiz ainda nenhuma viagem.
faça uma verificação...pode estar com sujeira nos bicos.... filtro de gasolina.... enfim, o mecânico vai poder dizer.
Obrigado Airton, essa retífica no bloco, pistões aí, é caro?
Vou pedir pra ver isso também.
Valeu!
AirtonLieuthier
16/09/2015, 22:50
Obrigado Airton, essa retífica no bloco, pistões aí, é caro?
Vou pedir pra ver isso também.
Valeu!
Barato não foi... só o kit de pistões (com anéis e tudo) saiu mais de 1000 reais...
Tudo (retífica, troca de pistões, bronzinas, bomba de óleo e MO) saiu mais de 6 mil....
O motor ficou zerado depois disso...
Bom, após três dias de tratamento médico intenso, meu carro voltou da oficina. O Mecânico revisou tudo, as peças com scanner etc, passou scanner no cambio, e foi num cara que mexe com a programação.
O cara perguntou se o carro havia sido passado a alcool com chip ou aqueles aparelhos que regulam a emissao do ar. Eu disse não saber. Ele reprogramou e o carro parece estar com mais "pegada". Agora é testar no dia a dia e quando encher o tanque posto o resultado aqui do consumo. última medição fez 4,5 gasolina
tjflorindo
25/09/2015, 18:01
Ela está com pneus na medida original (225/70 16)?
Outra questão, a minha AT dava uma diferença significativa no consumo entre a forma minha e da minha esposa de dirigir. O cambio da TR4 é mau escalonado, com uma primeira marcha muito pesada. O meu veículo no dia-a-dia é um Vitara AT 3 marchas, que bebe! Então acostumei a acelerar leve com ele até passar a primeira marcha.
A minha esposa simplesmente acelerava, e isso esticava muito a primeira marcha....Hoje ela já acostumou a sair praticamente sem acelerar, moro em uma cidade plana com 200mil hab, consumo urbano fica entre 7,8 a 8,2. Na rodovia, viajanto entre 90 a 110 km, fica entre 10 a 11 km.
era reprogramação mesmo, depois de ajustar o veículo está fazendo 5,5 km/L
AirtonLieuthier
24/11/2015, 18:56
era reprogramação mesmo, depois de ajustar o veículo está fazendo 5,5 km/L
Aí sim...
Depois que fiz a retífica, ela ficou mais econômica... antes da retífica, um tanque tava dando 220 km...
Agora, já passou dos 300 km com um tanque...