PDA

Ver Versão Completa : kart crós ajuda



jhonata
08/09/2015, 07:38
Fala galera do 4x4 o negocio e o segui-te queria fazer um kart cros motor 150 mas sempre imaginei o eixo traseiro, essa semana achei uma redução 4x4 do jipe niva na oficina do meu pai.
e a ideia era colocar o motor 150 para rodar a redução rodando as duas rodas traseiras com pneus aro 13 atras e pneus menores na frente com um lugar apenas ,mais eu nao tenho muita experiencia com redução e não sei si o motor aguentaria ou se ficaria lento de mais ou bom, me ajudem por favo não sei se alguém já fez isso mas quero tenta :pensativo:

jsballarini
08/09/2015, 13:49
Fala Jhonata,

Na minha opinião é possível sim, mas acredito que vá ficar pesado, vc pode simplesmente reduzir aumentando o tamanho da coroa, mudando a relação (pinhão e coroa), além de ficar mais leve, vc facilmente pode testar outras relações.

Faz o Edge Sidewinder:

511325 511326

Carrinho leve e anda bem com motores de baixa cilindradas.

jhonata
08/09/2015, 22:16
Fala Jhonata,

Na minha opinião é possível sim, mas acredito que vá ficar pesado, vc pode simplesmente reduzir aumentando o tamanho da coroa, mudando a relação (pinhão e coroa), além de ficar mais leve, vc facilmente pode testar outras relações.

Faz o Edge Sidewinder:

511325 511326

Carrinho leve e anda bem com motores de baixa cilindradas.

Jsballarini o meu problema e a tração traseira. A tração fica só em uma roda ??

franciscoasj
09/09/2015, 07:13
Jhonata,

Este modelo é mais leve e bem melhor para motores de baixa cilindrada, pois o carro fica mais leve e vc consegue ter uma velocidade razoavel, se vc colocar o motor em um modelo maior vc tera que reduzir muito a relação (pinhao-coroa) e perdera velocidade para poder ter um torque bom.

Em ambos a tração fica nas duas rodas traseira, pois o a caixa de redução esta conectada a um eixo que liga ambas rodas.

jsballarini
09/09/2015, 11:44
Jhonata,

Este modelo é mais leve e bem melhor para motores de baixa cilindrada, pois o carro fica mais leve e vc consegue ter uma velocidade razoavel, se vc colocar o motor em um modelo maior vc tera que reduzir muito a relação (pinhao-coroa) e perdera velocidade para poder ter um torque bom.

Em ambos a tração fica nas duas rodas traseira, pois o a caixa de redução esta conectada a um eixo que liga ambas rodas.

Respondido.

Modelo com melhor custo-benefício.

franciscosonhador
04/10/2015, 21:30
Olá,eu fiz um kart. E usei motor de Twister e cx de marchas de gol e resultado foi bom até demais. E a suspensão independente traseira ficou beleza.