PDA

Ver Versão Completa : Projeto JeepLux

ZEWADOLFO
07/09/2015, 22:14
Galera,
Tenho uma SW4 1994 Gasolina com motor 22RE capotada e está completinha, somente tirei a carroceria.

Gostaria de sugestões para projetos. Ja pensei em cortar o chassis original e fazer um cj7 de fibra, jah pensei em tirar motor e cambio e montar no meu jeep que esta com o OHC 2.3 batendo.....

Alguma sugestão??

valeu

matrakaum
08/09/2015, 09:18
Se o motor e câmbio já estão na mão.. e o carro já foi devidamente baixado no Detran, carca no Jeep e pronto!

antonio umino
08/09/2015, 13:00
Não poderia. colocar a carroceria do Bernardão. Jeep 101. 4 portas. em cima do Chassis da SW...????
Usar o documento do Jeep com o numero do chassis dele..
Ou tem que ser o Chassis da SW. com documento. modificado para o jeep ???

abraços.

ZEWADOLFO
08/09/2015, 13:13
Não poderia. colocar a carroceria do Bernardão. Jeep 101. 4 portas. em cima do Chassis da SW...????

abraços.

Boa Tarde Antônio,
Essa é uma opção que estou pensando também, o entre eixos da SW e do Bernardão é o mesmo.

matrakaum
08/09/2015, 14:30
abraços.
Acho que neste caso seria protótipo pq. não é Jeep e não é a SW. Creio que teria que fazer laudo, ter engenheiro para asssinar o projeto... burocracia pura...
Mas vale consultar um despachante.

Juliano_SBO
08/09/2015, 14:37
http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/126827-projeto-bandlux.html

http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/91614-ford-f-75-mitsubishi-triton-automatica-mecanica-completa-caminho.html?highlight=bacatritona

Esse projetos são recentes...

hercilio.neto
09/09/2015, 22:56
Zewadolfo,

Não dá para colocar o caixote do CJ diretamente em cima do chassi da Hilux, mesmo que alongue o caixote ou encurte o chassi.
As posições do eixo dianteiro e do motor no chassi são diferentes entre o Jeep Willys e a Hilux. Note que no Jeep o motor fica atras do eixo (o radiador fica em cima do eixo) e na Hilux o motor fica sobre o eixo (com o radiador à frente do eixo).

Minha sugestão é montar um CJ com o powertrain (motor, câmbio de CT) da Hilux, mantendo os eixos e a suspensão do Jeep. Perde-se em conforto, mas é mais fácil de legalizar e você fica com um puta Jeep.

Outra possibilidade é colocar a carroceria da Rural ou da F75. Essas dão certo com o chassi da Hilux.

ZEWADOLFO
10/09/2015, 20:18
Zewadolfo,

Não dá para colocar o caixote do CJ diretamente em cima do chassi da Hilux, mesmo que alongue o caixote ou encurte o chassi.
As posições do eixo dianteiro e do motor no chassi são diferentes entre o Jeep Willys e a Hilux. Note que no Jeep o motor fica atras do eixo (o radiador fica em cima do eixo) e na Hilux o motor fica sobre o eixo (com o radiador à frente do eixo).

Minha sugestão é montar um CJ com o powertrain (motor, câmbio de CT) da Hilux, mantendo os eixos e a suspensão do Jeep. Perde-se em conforto, mas é mais fácil de legalizar e você fica com um puta Jeep.

Outra possibilidade é colocar a carroceria da Rural ou da F75. Essas dão certo com o chassi da Hilux.
Hercilio,

Eh esse o caminho de devo tomar.
Sera que da certo usar o eixo da SW4 na traseira e adaptar o da band no chassis da sw4?

hercilio.neto
11/09/2015, 10:44
Hercilio,

Eh esse o caminho de devo tomar.
Sera que da certo usar o eixo da SW4 na traseira e adaptar o da band no chassis da sw4?

Não é a melhor opção visto que a suspensão é completamente diferente e teria que adaptar o diferencial.

Seria sensacional se fosse viável a colocação de um caixote do CJ6 de fibra, 4 portas diretamente no chassi da Hilux aproveitando toda a mecânica dela (incluindo-se aí todos os mimos). Ficaria um CJ estradeiro fantástico.
Então se voce está disposto a investir nessa ideia, teria que estudar o deslocamento do eixo dianteiro mantendo a suspensão independente. Outro desafio seria o arranjo de toda parafernália no cofre do motor.
Repito, ficaria sensacional.

ZEWADOLFO
30/09/2015, 13:33
Decidido: Vou colocar o conj motor e cambio da Hilux no CJ5, com chassi e suspensão do jeep mesmo.

andre_agostinho
02/10/2015, 00:59
Zewadolfo,

Numa rural ou f75 já vi e já andei...ficou TOP...o jeep ficaria legal tb...mas como o hercilio disse....use motor, câmbio e cr em cima do chassi do jeep...
sinceramente...acho que vc deveria investir na rural...(ou na f75)...

ZEWADOLFO
27/10/2015, 20:05
Galera, coloquei o power train no jeep........
Fudeu, nao cabe o cardan traseiro. Ainda nao vi como ficou, mas meu mecanico falou que tem algumas ideias.....
Estou pesquisando aqui no Forum, mas como tenho um jogo de molas (com supoerte e jumelos) da Band, acho que SPOAr seria uma boa opcao, soldando o suporte da mola no parachoque.

Que acham??

Complementando, comprei uma Pandoo Pro Inject, alguem usa?

tuna
28/10/2015, 10:23
ZEWADOLFO, na boa, spoar para caber o cardan traseiro, não vai ficar bom, o que vc precisa é alongar o chassis, spoa não serve para aumentar entre-eixos :discordo:

[]'s

reslima
28/10/2015, 10:30
Aqui em Beltrão um camarada está montando um CJ em cima de chassi de hilux. Mexeu na posição do eixo dianteiro e diminuiu o entre eixo da hilux, deixando com 100"... Está fazendo a lata do zero em cima do chassi da hilux... Assim que der, coloco fotos...

ZEWADOLFO
28/10/2015, 18:40
Segue fotodo desalinhamento caixa x eixo.515287

Foto do motor no lugar.515288

ZEWADOLFO
30/10/2015, 18:57
Tuna,
A ideia de SPOAr eh para poder deslocar o conj traseiro mais para tras. Tenho tanque de plastico na traseira, nao da para simplesmente deslocar o eixo, por isso vou SPOAr, permitindo levar o conjunto para tras.
Aumentar o chassis nao gostaria, para nao mexer na lata.

abraco