PDA

Ver Versão Completa : Diferencial F-1000 4x4 98



rbrizot
04/09/2015, 20:16
Boa Noite, gostaria de saber se tem como eu por uma relação de diferencial mais longa em uma f-1000 4x4 x10?
Pois eu ultilizo a minha em alumas viagens.
Sei que com o diferencial mais longo, ela perderá força na tração, mas não sei se tem como "alongar" o diferencial traseiro.

Desde já agradeço.

sallespickup
04/09/2015, 20:31
alongar é facil, mais tenha consiencia que tera de alongar o dianteiro TB, pois senão quando ligar o 4x4, um quer andar mais que o outro e moe tudo!!!

rbrizot
04/09/2015, 20:47
alongar é facil, mais tenha consiencia que tera de alongar o dianteiro TB, pois senão quando ligar o 4x4, um quer andar mais que o outro e moe tudo!!!

Certo Salles, só que será que eu consio achar as coroas e pinhôes dos dianteiros tbm??
Você sabe quais poderiam dar certo?
Ou alguem do forum sabe?

sallespickup
06/09/2015, 12:18
do dianteiro não sei dizer, pelo que ja vi em fotos a caixa satelite é diferente..., vamos esperar o pessoal que tem 4x4 pra esclarecer

Ramon Pires
09/09/2015, 17:18
do dianteiro não sei dizer, pelo que ja vi em fotos a caixa satelite é diferente..., vamos esperar o pessoal que tem 4x4 pra esclarecer

São 3 alternativas, a primeira e mais em conta é por pneus maiores, no caso 33 ou 35 polegadas, ja da uma alongada legal, algo em torno de 15 a 20%, a segunda seria trocar a caixa de marcha pela da f250 q tem a 5° Overdrive, parece q é 17% mais longa, mas é uma alternativa mais cara ja que tem que ser a cx da 4x4 por causa da caixa de transferencia, e a terceira alternativa se o $$$$ ta sobrando é fazer as duas anteriores, ai vai fica longo messmo...

Mas na boa pondo pneus maiores ja fica bom, nao é pra corrida mesmo, até 35 nao precisa mexer muita coisa, suspensão e tal, fica meio original, talvez rodas com offset negativo apenas.

Não existe relação reversa p eixo dianteiro alem de 3,07, pelo menos nunca vi. Vai nos pneus que é garantido q fica bom.