Ver Versão Completa : Hilux SW4 3.0 DIESEL 2015 ou Ranger LIMITED DIESEL TOP DE LINHA 2015?
emerson92991
04/09/2015, 19:11
Eu estou com essa tremenda dúvida e gostaria de saber a opinião de vocês, RANGER ou HILUX SW4? Ambas 2015 e top's de linha. Busco um carro com durabilidade, que se saia bem no off-road e que conforte bem a minha família, e que mescle também tecnologia.
Armindo Neto
04/09/2015, 21:18
A Hilux sem dúvidas é a melhor escolha! É a mais resistente!
Miranda_MG
05/09/2015, 07:04
Eu estou com essa tremenda dúvida e gostaria de saber a opinião de vocês, RANGER ou HILUX SW4? Ambas 2015 e top's de linha. Busco um carro com durabilidade, que se saia bem no off-road e que conforte bem a minha família, e que mescle também tecnologia.
Emerson,
Se puder esperar pelos novos lançamentos (principalmente da Hilux), recomendo. Porque aí você poderá fazer uma justa comparação.
Se for para comprar hoje, a Ranger é muito superior em diversos aspectos. Dentre eles, um fundamental ao meu ver: segurança. Isso porque você mencionou "família" e que vai adquirir a top que é a Limited.
Abraço,
Miranda
Eu estou com essa tremenda dúvida e gostaria de saber a opinião de vocês, RANGER ou HILUX SW4? Ambas 2015 e top's de linha. Busco um carro com durabilidade, que se saia bem no off-road e que conforte bem a minha família, e que mescle também tecnologia.
Se vai carregar geladeira para o cunhado, vá de picape.
Se vai viajar com a família, carregando bagagem limpa, seca e sem poeira, vá de SW4.
Resumindo, veículos bem diferentes.:concordo:
Miranda_MG
05/09/2015, 08:19
Ôpa!
Não tinha lido SW4. São propostas diferentes mesmo. Além disso, a SW4 oferece muito mais segurança do que a picape Hilux. :curtir:
Só no offroad que ela não se sai tão bem. Mas aí você precisaria avaliar essa necessidade em específico.
Abraço,
Miranda
até onde sei a SW4 não tem 5 estrelas no crash test, tecnologia precisa falar? Ranger tem mais alguem discorda? Conforto no ambito de maciez do rodar claro carro com mola helicoidal é melhor dá SW4, no off road Ranger, motor Ranger, Economia de combustivel a Ranger não é exemplo, mas não está longe das demais. A Ranger carrega qualquer objeto que a SW4 carrega e mais os que a SW4 não carrega, quando vc comprar sua geladeira side by side e quiser trazer logo pra casa vc vai lembrar do que lhe falei, O Glaicon falou bem, sempre aparece alguem para pedir para carregar algo, mas ai depende de voce dizer sim ou não, agora quando vc for fazer uma reforma na sua casa e comprar materiais vc vai ver a vantagem da caminhonete e a economia que a SW4 não vai te dar, dispensando o frete, vai colocar saco de cimento, areia na SW4? vai sujar o carpete todo, se vc tem casa e quintal sempre tem uma compra tipo vaso, terra preta, quando sua mulher lhe pedir para trazer essa ou aquela planta pode apostar vai sujar, sujou a caçamba? água e sabão e tudo resolvido, levar muita bagagem e trazer muita coisa de compras de viagem, lembrando que a capota + santo antonio da ranger é bem diferente das demais caminhonetes, ela é mais vedada que as outras caminhonetes. Eu quando viajo levo mala, bicicleta, equipamento de voo, e vou tranquilo pois tem espaço para trazer caixa de vinho e um monte de coisas, isso sem ter que importunar os ocupantes, vai levar uma bike no teto da SW4? agora em uma na pickup é muito mais facil, se vc quiser mais vedação ainda instala um tampão de fibra na cor do carro com chave e pronto, agora se mesmo assim vc gostar de carro fechado porque simplesmente gosta ai eu não tenho contra argumento, no entanto digo como se trata de carros diesel, top vc vai dar 206 mil numa SW4 quando pode com esse recurso colocar na sua garagem um Pajero Full? e outra com a grana da SW4 vc compra a Ranger paga o seguro, revisão ipva por mais de 3 anos, quer melhor que isso? enfim é a minha opinião!
sandro_ventania
05/09/2015, 21:26
Minha opinião...Só troco minha SW4 por outra SW4!
Ôpa!
Não tinha lido SW4. São propostas diferentes mesmo. Além disso, a SW4 oferece muito mais segurança do que a picape Hilux. :curtir:
Só no offroad que ela não se sai tão bem. Mas aí você precisaria avaliar essa necessidade em específico.
Abraço,
Miranda
Porque você diz que a SW4 não se sai tão bem no off road quanto a picape hilux?
Pergunto porque minha opinião é exatamente o contrário quando comparamos uma picape e seu equivalente fechado, como no caso da hilux picape X hilux SW4, veja:
- Picape tem entre-eixos maior e traseira relativamente leve. Isso facilita a traseira destracionar
- SW4 tem mais peso na traseira, o que ajuda muito a tração
- O ângulo de saída da SW4 é maior do que o da picape, pois a picape tem mais carroceria atrás dos pneus traseiros, o que reduz seu ângulo de saída
- A SW4 tem tração integral permanente com diferencial central, além da opção de 4x4 HI com diferencial central bloqueado e 4x4 reduzida com diferencial central bloqueado. No lugar da tração integral permanente da SW4, a picape tem a opção de 4x2 (nas outras duas opções elas se equivalem). Pois bem, o 4x4 permanente da SW4 com diferencial central atuando permite que ela aproveite o 4x4 em pisos de alta aderência (asfalto), mas também é útil em situações off road (exemplo estrada de cascalho, onde a tração nas 4 com diferencial central funcionando, manteria as 4 rodas tracionando aumentando estabilidade em curvas - nessa mesma situação a picape tenderia a sair de traseira se estiver em 4x2 e, se a picape usar o 4x4, já que não tem diferencial central, nas curvas o eixo dianteiro gira mais que o traseiro, nessa situação um dos dois vai arrastar, porque não tem diferencial central. O traseiro vai arrastar porque é mais leve que o dianteiro, fazendo com que a picape saia de traseira, mesmo em 4x4)
- Pelo fato da SW4 ser mais curta que a picape hilux, fica muito mais fácil fazer manobras em espaços apertados no off road
- Pelo fato da SW4 ter entre-eixos mais curto que a picape hilux, fica mais difícil ela ficar agarrada em lombadas/barrancos/etc
- A suspensão traseira da picape hilux usa feixe de molas e é projetada para carregar uma tonelada, enquanto a hilux SW4 tem suspensão traseira com molas espirais. Como a picape é projetada para maior carga, a suspensão tem que ser mais dura e, consequentemente, trabalha menos, aumentando o risco de fazer o "X" e uma das rodas ficar no ar
Mesmo sabendo que o uso off road não é prioridade dos donos de hilux nem de SW4, não há a menor dúvida de que a hilux SW4 se sairá melhor no off road do que a hilux picape. Ao menos é a minha opinião.
E quanto à dúvida do tópico: são carros com finalidades diferentes. Você não sabe se casa ou compra uma bicicleta. Mas vale exatamente o que o colega Glaicon disse: se precisa de carroceria, vá de picape. Se vai transportar pessoas, de SW4 - quanto a isso não há a menor dúvida! SW4 você carrega bagagem limpa, sem poeira. Os passageiros do banco traseiro tem ar condicionado individual, podem acessar a bagagem no porta malas durante a viagem, a bagagem fica em segurança, você não tem que ficar se arrastando para pegar a mala empoeirada que escorregou para a parte da frente da caçamba, embaixo da capota marítima. Em compensação você terá dor de cabeça equivalente se quiser carregar tambor de óleo, saco de sal, pneu de trator ou geladeira na SW4.
Caro Emerson ...
Acho que vou lhe dar o melhor dos conselhos ... Melhor caminho, para botar fim nesta discussão!!! Rsrsrs ... ter bons amigos ... alguns como o Glider/Miranda/Etc ... e outros como o Glaicon/Sandro/Etc ...não preciso dizer porque, né???!!!! ... por tudo ... pelas pessoas que são, pelo entendimento que tem, etc. ... assim, numa pescaria, podemos ir confortavelmente numa Ranger, ou numa SW4 ... e quando precisarmos transportar a geladeira, iremos de Ranger Limited, e, depois disso ... evidentemente, aquela cervejinha bem gelada e em boa companhia, porque, afinal de contas, ninguém é de ferro, né???!!!! Abs.
Desculpe-me pela brincadeira, meu caro amigo Emerson ... foi só pra “quebrar o gelo” ... você teve a sorte de grandes "cobras criadas" do fórum acessarem este tópico para darem suas opiniões ... e pode aparecer mais ainda, viu???!!!! ... mas, você, e seus entes queridos, é quem vão saber mesmo das suas necessidades básicas mais prementes para escolherem entre caçamba, ou não ... depois disso, fica fácil escolher entre a Ranger e a SW4 ... só vocês mesmos é quem sabem de suas necessidades e “onde a correia mais aperta” ...
Meus respeitos, forte abraço, boa sorte na escolha, e seja muito bem vindo ao fórum, viu???!!!! ... fica aqui minha torcida para que compre logo sua viatura e junte-se a nós para trocarmos experiências ... OK????
E.T.:
Ah, sim!!! ... apesar dos fato dos colegas já lhe terem dado ótimas dicas para sua tomada de decisão, quando puder, dê uma boa lida no tópico abaixo (se já sabe dele, desconsidere minha sugestão) ...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/29430-4x4-para-iniciantes-qual-comprar.html
E, finalizando, não querendo ser maçante, pelo tempo da tua postagem, acho que já poderias ter dado um retorno aos colegas, os quais, prontamente e tão gentilmente, dispuseram de seu tempo para atenderam à tua demanda ...
dojao campeao
17/09/2015, 15:21
Porque você diz que a SW4 não se sai tão bem no off road quanto a picape hilux?
Pergunto porque minha opinião é exatamente o contrário quando comparamos uma picape e seu equivalente fechado, como no caso da hilux picape X hilux SW4, veja:
- Picape tem entre-eixos maior e traseira relativamente leve. Isso facilita a traseira destracionar
- SW4 tem mais peso na traseira, o que ajuda muito a tração
- O ângulo de saída da SW4 é maior do que o da picape, pois a picape tem mais carroceria atrás dos pneus traseiros, o que reduz seu ângulo de saída
- A SW4 tem tração integral permanente com diferencial central, além da opção de 4x4 HI com diferencial central bloqueado e 4x4 reduzida com diferencial central bloqueado. No lugar da tração integral permanente da SW4, a picape tem a opção de 4x2 (nas outras duas opções elas se equivalem). Pois bem, o 4x4 permanente da SW4 com diferencial central atuando permite que ela aproveite o 4x4 em pisos de alta aderência (asfalto), mas também é útil em situações off road (exemplo estrada de cascalho, onde a tração nas 4 com diferencial central funcionando, manteria as 4 rodas tracionando aumentando estabilidade em curvas - nessa mesma situação a picape tenderia a sair de traseira se estiver em 4x2 e, se a picape usar o 4x4, já que não tem diferencial central, nas curvas o eixo dianteiro gira mais que o traseiro, nessa situação um dos dois vai arrastar, porque não tem diferencial central. O traseiro vai arrastar porque é mais leve que o dianteiro, fazendo com que a picape saia de traseira, mesmo em 4x4)
- Pelo fato da SW4 ser mais curta que a picape hilux, fica muito mais fácil fazer manobras em espaços apertados no off road
- Pelo fato da SW4 ter entre-eixos mais curto que a picape hilux, fica mais difícil ela ficar agarrada em lombadas/barrancos/etc
- A suspensão traseira da picape hilux usa feixe de molas e é projetada para carregar uma tonelada, enquanto a hilux SW4 tem suspensão traseira com molas espirais. Como a picape é projetada para maior carga, a suspensão tem que ser mais dura e, consequentemente, trabalha menos, aumentando o risco de fazer o "X" e uma das rodas ficar no ar
Mesmo sabendo que o uso off road não é prioridade dos donos de hilux nem de SW4, não há a menor dúvida de que a hilux SW4 se sairá melhor no off road do que a hilux picape. Ao menos é a minha opinião.
X2!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Porque você diz que a SW4 não se sai tão bem no off road quanto a picape hilux?
Pergunto porque minha opinião é exatamente o contrário quando comparamos uma picape e seu equivalente fechado, como no caso da hilux picape X hilux SW4, veja:
- Picape tem entre-eixos maior e traseira relativamente leve. Isso facilita a traseira destracionar
- SW4 tem mais peso na traseira, o que ajuda muito a tração
- O ângulo de saída da SW4 é maior do que o da picape, pois a picape tem mais carroceria atrás dos pneus traseiros, o que reduz seu ângulo de saída
- A SW4 tem tração integral permanente com diferencial central, além da opção de 4x4 HI com diferencial central bloqueado e 4x4 reduzida com diferencial central bloqueado. No lugar da tração integral permanente da SW4, a picape tem a opção de 4x2 (nas outras duas opções elas se equivalem). Pois bem, o 4x4 permanente da SW4 com diferencial central atuando permite que ela aproveite o 4x4 em pisos de alta aderência (asfalto), mas também é útil em situações off road (exemplo estrada de cascalho, onde a tração nas 4 com diferencial central funcionando, manteria as 4 rodas tracionando aumentando estabilidade em curvas - nessa mesma situação a picape tenderia a sair de traseira se estiver em 4x2 e, se a picape usar o 4x4, já que não tem diferencial central, nas curvas o eixo dianteiro gira mais que o traseiro, nessa situação um dos dois vai arrastar, porque não tem diferencial central. O traseiro vai arrastar porque é mais leve que o dianteiro, fazendo com que a picape saia de traseira, mesmo em 4x4)
- Pelo fato da SW4 ser mais curta que a picape hilux, fica muito mais fácil fazer manobras em espaços apertados no off road
- Pelo fato da SW4 ter entre-eixos mais curto que a picape hilux, fica mais difícil ela ficar agarrada em lombadas/barrancos/etc
- A suspensão traseira da picape hilux usa feixe de molas e é projetada para carregar uma tonelada, enquanto a hilux SW4 tem suspensão traseira com molas espirais. Como a picape é projetada para maior carga, a suspensão tem que ser mais dura e, consequentemente, trabalha menos, aumentando o risco de fazer o "X" e uma das rodas ficar no ar
Mesmo sabendo que o uso off road não é prioridade dos donos de hilux nem de SW4, não há a menor dúvida de que a hilux SW4 se sairá melhor no off road do que a hilux picape. Ao menos é a minha opinião.
já que vc argumentou em situações off road ai vai minha ultima colocação, vamos falar de numeros e não opiniões, a Ranger supera laminas de água de 800mm sem snorkel, sem aspirar água ou comprometer parte elétrica que tem que ser alta também, muita gente mete snorkel e esquece da parte eletrica, na SW4 voce não tem esses numeros, no quesito motor são mais de 12 kgfm a mais de torque e comando por corrente na Ranger, cambio de 6m com sequencial, 5 na SW4 sem sequencial, o 4x4 full time da SW4 te da vantagem mas não muita sobre a ranger e somente no asfalto molhado lembrando que o 4x4 full time dá aderência e não estabilidade, visto que são coisas diferentes, pois comportamento dinâmico somente podemos analizar pelo projeto, e não por um atributo como o 4x4 full time que diga-se não serve no off road, para esse ambiente será necessário usar o 4x4 part time, que tanto a SW4 quanto qualquer outro 4x4 part time teria, agora ter o cobiçado bloqueio do diferencial trazeiro, não é qualquer 4x4 que tem, nesse caso somente a Ranger tem, e todas as versões diesel da Ranger tem, a SW4 não tem, diga-se o bloqueio do diferencial trazeiro é talvez o equipamento mais cobiçado pelos amantes do off road e bastante caro, já o controle de estabilidade esse sim te da segurança que o 4x4 full time não te proporciona, isso , controle de estabilidade a Ranger tem 8 programas e é mais moderno que o da SW4, fora os 6 air bags fazento a Ranger uma pioneira e referencia em segurança, no que se refere ao (X) a SW4 tem bloqueio de diferencial? que eu saiba não, pode apostar que no (X) A Ranger não fica e a SW4? Vejo que o x da questão deste tópico parecer ser caminhonete ou caminhoneta! esse sim parece ser a duvida que paira no ar...
dojao campeao
18/09/2015, 14:36
SW4 tem diferencial traseiro com deslizamento limitado!
SW4 tem diferencial traseiro com deslizamento limitado!
Dojão! mas o LSD, LSD hibrid, LSD auto blocante, são engenharias muito boas, mas não dá os mesmos resultados do bloqueio de eixo.
https://www.youtube.com/watch?v=lifJsJ0VKxA
Jay Heath
18/09/2015, 18:37
Me desculpem mas na prática a SW4 sempre será melhor.
Na teoria é "Easy" falar, porém na prática todos sabemos que a Toyota sempre será muito mais robusta!
Todos sabemos que carros Toyotas são muito robustos e confiáveis. A Ranger é top também, porém quando comparada com a Sw4, leva uma surra. Não de tecnologia, mas sim da inegável robustez Toyota!
Jay Heath
18/09/2015, 18:39
já que vc argumentou em situações off road ai vai minha ultima colocação, vamos falar de numeros e não opiniões, a Ranger supera laminas de água de 800mm sem snorkel, sem aspirar água ou comprometer parte elétrica que tem que ser alta também, muita gente mete snorkel e esquece da parte eletrica, na SW4 voce não tem esses numeros, no quesito motor são mais de 12 kgfm a mais de torque e comando por corrente na Ranger, cambio de 6m com sequencial, 5 na SW4 sem sequencial, o 4x4 full time da SW4 te da vantagem mas não muita sobre a ranger e somente no asfalto molhado lembrando que o 4x4 full time dá aderência e não estabilidade, visto que são coisas diferentes, pois comportamento dinâmico somente podemos analizar pelo projeto, e não por um atributo como o 4x4 full time que diga-se não serve no off road, para esse ambiente será necessário usar o 4x4 part time, que tanto a SW4 quanto qualquer outro 4x4 part time teria, agora ter o cobiçado bloqueio do diferencial trazeiro, não é qualquer 4x4 que tem, nesse caso somente a Ranger tem, e todas as versões diesel da Ranger tem, a SW4 não tem, diga-se o bloqueio do diferencial trazeiro é talvez o equipamento mais cobiçado pelos amantes do off road e bastante caro, já o controle de estabilidade esse sim te da segurança que o 4x4 full time não te proporciona, isso , controle de estabilidade a Ranger tem 8 programas e é mais moderno que o da SW4, fora os 6 air bags fazento a Ranger uma pioneira e referencia em segurança, no que se refere ao (X) a SW4 tem bloqueio de diferencial? que eu saiba não, pode apostar que no (X) A Ranger não fica e a SW4? Vejo que o x da questão deste tópico parecer ser caminhonete ou caminhoneta! esse sim parece ser a duvida que paira no ar...
A grande diferença é que daqui a dez anos a Toyota estará em estado de 0km ainda...
Jay Heath
18/09/2015, 18:41
Jamais deixaria de comprar Toyota para comprar qualquer outro carro, a não ser o Troller.
mvcmartins
24/09/2015, 05:01
Jamais deixaria de comprar Toyota para comprar qualquer outro carro, a não ser o Troller.
As Ranger por ser um projeto mais recente tem mais itens de segurança.
Desempenho:nos números a Ranger é superior,mais ná prática não.Andam lado a lado com maior economia de combustível para a SW4.
Robustez,é um item subjetivo e difícil dizer quem é melhor, tenho minha opinião mas por ser subjetivo...
Pós venda,não precisa nem dizer,até os donos da Ranger sabem que a Toyota tem peças mais baratas,maior disponibilidade,satisfação do cliente,etc...
Veredito:a melhor é a que esta na minha garagem,a que eu escolhi.Isso serve para os donos da Ranger,que com certeza acham a Ranger melhor em tudo.
Abraço a todos.
mvcmartins
24/09/2015, 05:10
SW4 tem diferencial traseiro com deslizamento limitado!
LSD até onde eu sei não existem em veículos com controle de tração.
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