PDA

Ver Versão Completa : Hilux roubada a mão armada!

Juarezsr
04/09/2015, 00:04
Tive minha hilux 2011 2.5 diesel roubada dia 01/09 a mão armada. Apesar da minha ser 2.5 gostava muito dela e nunca me deu despesa nenhuma nos últimos 14 meses desde que comprei ela e 20.000 km rodados. Ela já estava com quase 80.000 sem problemas, e olha que comprei de locadora. Depois do roubo estou meio traumatizado e pensando em adquirir outra pickup que não seja a hilux (uma menos visada), mas queria uma pickup robusta, espaçosa, baixa manutenção e econômica (fazia com a minha 10km/l na cidade e na estrada tb). Não sei se aqui é a área correta para postar, estou postando em outros lugares do fórum. Caso seja a área incorreta peço ao moderador que apague ou mova para o local correto.
Estive pensando na Triton e Amarok, (visualmente gosto mais da amarok, mas já ouvi algumas pessoas reclamando bem de defeitos e preços dos consertos, não sei se é verdade!)

ecoperegrino
04/09/2015, 00:18
JUAREZ
Meu corretor de seguros me confidenciou que o sistema decoder da chave de ignição dos carros Toyotas são tão refinados, que é quase impossivel dar a partida no carro sem a chave original.
De modo que os ladrões so conseguem roubar Toyotas, com abordagem e ameaça pessoal, apossando-se da chave,
como foi no seu caso.
Este é um dos motivos porque Toyotas comparativamente com outras marcas tem o valor mais baixo do premio de seguro.
Seu problema não é a escolha da pick-up, mas como melhorar sua segurança pessoal.

sandro_ventania
04/09/2015, 20:43
Concordo plenamente com voce, Ecoperegrino!:concordo:

mvcmartins
05/09/2015, 03:51
Tive minha hilux 2011 2.5 diesel roubada dia 01/09 a mão armada. Apesar da minha ser 2.5 gostava muito dela e nunca me deu despesa nenhuma nos últimos 14 meses desde que comprei ela e 20.000 km rodados. Ela já estava com quase 80.000 sem problemas, e olha que comprei de locadora. Depois do roubo estou meio traumatizado e pensando em adquirir outra pickup que não seja a hilux (uma menos visada), mas queria uma pickup robusta, espaçosa, baixa manutenção e econômica (fazia com a minha 10km/l na cidade e na estrada tb). Não sei se aqui é a área correta para postar, estou postando em outros lugares do fórum. Caso seja a área incorreta peço ao moderador que apague ou mova para o local correto.
Estive pensando na Triton e Amarok, (visualmente gosto mais da amarok, mas já ouvi algumas pessoas reclamando bem de defeitos e preços dos consertos, não sei se é verdade!)
Amarok nessa região?
Amarok rompe correa dentada em região de minério,e se for usada pior ainda,é capaz de já ter feito motor por conta de ja ter rompido.
Quer um conselho?Compra qualquer pick-up menos Amarok.

Miranda_MG
05/09/2015, 06:50

Onde foi aqui em BH, Juarez?

feitosac
05/09/2015, 10:22
Sinto muito Juarez, mas a mão armada vão levar qualquer uma, ainda bem que você não sofreu nada.
Deus o abençoe.
Abs.

Juarezsr
08/09/2015, 19:53
Onde foi aqui em BH, Juarez?
Foi no bairro Nova Suiça, estava amarrando umas coisas na caçamba, foi por volta de 21:30 da noite. Estou em dúvida entre Frontier ( um conhecido disse que dá muitos problemas e tem manutenção cara), L200, Nova S10 Ou se tiver coragem outra hilux. (as 3 primeiras seriam 2013 em média) e a hilux 2010. E sobre consumo, quanto faz cada uma em média? todas diesel!

Rafael_Pitangui
09/09/2015, 08:10
Isso é a mais pura verdade.

Presto serviço na zona metalúrgica e meu mecânico falou o mesmo. Ja pude ver isso de perto, empresas com amarok parada com menos de 10k rodados por quebra de correia. Atualmente só estão usando hilux e triton. A frontier falam bem dela também, salvo as peças que são caras!

Amarok nessa região?
Amarok rompe correa dentada em região de minério,e se for usada pior ainda,é capaz de já ter feito motor por conta de ja ter rompido.
Quer um conselho?Compra qualquer pick-up menos Amarok.

Dinho_BH
09/09/2015, 17:35
...E sobre consumo, quanto faz cada uma em média? todas diesel!

Juarez,

Lamento pelo ocorrido, mas que bom que tudo terminou bem.

Tenho uma Triton 2013 e faço, em média, 12 km/l rodando na estrada (110 km/h de média).

Estou realmente satisfeito com o carro, mas, por questões de custos operacionais (seguro muito caro e, enquanto na garantia, duas revisões anuais) estive avaliando a troca.

Não agradei da relação custo x benefício da Frontier (minha Triton Savana, mesmo com "vocação" para o barro, me dá muito mais acessórios e itens de conforto).

Cogitei uma Hilux, mas na troca estavam pagando muito pouco na minha Triton (que tem apenas 13.000 km rodados e cheirando a nova).

Quanto você pagava pelo seguro da Hilux?

Abraços.

Juarezsr
09/09/2015, 18:39
Juarez,

Lamento pelo ocorrido, mas que bom que tudo terminou bem.

Tenho uma Triton 2013 e faço, em média, 12 km/l rodando na estrada (110 km/h de média).

Estou realmente satisfeito com o carro, mas, por questões de custos operacionais (seguro muito caro e, enquanto na garantia, duas revisões anuais) estive avaliando a troca.

Não agradei da relação custo x benefício da Frontier (minha Triton Savana, mesmo com "vocação" para o barro, me dá muito mais acessórios e itens de conforto).

Cogitei uma Hilux, mas na troca estavam pagando muito pouco na minha Triton (que tem apenas 13.000 km rodados e cheirando a nova).

Quanto você pagava pelo seguro da Hilux?

Abraços.
paguei no último 3500,00 (2ª renovação), mas a minha era a 2.5. Sua triton é AT ou manual? Gosto mais da manual, E quanto faz na cidade? Qual cidade? VLW

Dinho_BH
09/09/2015, 18:49
Juarez,

Valeu!

Minha Triton é modelo Savana e, portanto, manual. Não sou fã de câmbio automático.

Também estou em BH. Acredite: NUNCA rodei com a Triton na cidade a ponto de poder fazer uma média de consumo... Uso exclusivamente para viagens.

Abraços.

Juarezsr
09/09/2015, 19:08
Juarez,

Valeu!

Minha Triton é modelo Savana e, portanto, manual. Não sou fã de câmbio automático.

Também estou em BH. Acredite: NUNCA rodei com a Triton na cidade a ponto de poder fazer uma média de consumo... Uso exclusivamente para viagens.

Abraços.
Em termos de despesas, custos de manutenção, etc... o que acha da triton. Minha hilux estava com 80.000km, peguei com 60.000km e nunca me deu despesa alguma, exceto troca de óleo, correias, pastilhas, etc.. manutenção básica!

guilhermeabreu
09/09/2015, 21:52
JUAREZ

Meus 0,002% de colaboração :

Vai de HILUX novamente que vc terá a certeza de que não vai errar , como já foi dito , na mão armada vai levar qualquer uma , mas vc esta se referindo na possibilidade menor e com as outras são menos visada CONCORDO , mas vc já acertou na loteria qtas vezes .

Sinto muitíssimo pelo acontecido , aqui na minha região tem uma localidade onde passo toda semana para o trabalho em que a polícia estourou uma boca de fumo e os bandidos para recuperarem o prejú estão assaltando a mão armada 2 a 3 carros todos os dias , daí estou com as barbas de molho pois minha SW4 2011 esta sem seguro , fui ver fica em R$4.500,00 , é outro assalto , NÃO TEMOS PRA ONDE FUJIR , ou o ladrão leva o carro na hora ou a seguradora leva o carro em 10 anos .

Dinho_BH
09/09/2015, 22:17
Juarez,

Estou a pouco tempo com ela e portanto nenhum problema.

Se quiser mais informações, para não fugir da proposta do tópico da Toyota, podemos continuar no tópico da Mit. O que acha?

Abraços.

Juarezsr
10/09/2015, 12:50
Juarez,

Estou a pouco tempo com ela e portanto nenhum problema.

Se quiser mais informações, para não fugir da proposta do tópico da Toyota, podemos continuar no tópico da Mit. O que acha?

Abraços.
Vou abrir um tópico lá. Vlw mesmo!!!

Meia idade e sem jeep
11/09/2015, 19:11
JUAREZ

Meus 0,002% de colaboração :

Vai de HILUX novamente que vc terá a certeza de que não vai errar , como já foi dito , na mão armada vai levar qualquer uma , mas vc esta se referindo na possibilidade menor e com as outras são menos visada CONCORDO , mas vc já acertou na loteria qtas vezes .

Sinto muitíssimo pelo acontecido , aqui na minha região tem uma localidade onde passo toda semana para o trabalho em que a polícia estourou uma boca de fumo e os bandidos para recuperarem o prejú estão assaltando a mão armada 2 a 3 carros todos os dias , daí estou com as barbas de molho pois minha SW4 2011 esta sem seguro , fui ver fica em R$4.500,00 , é outro assalto , NÃO TEMOS PRA ONDE FUJIR , ou o ladrão leva o carro na hora ou a seguradora leva o carro em 10 anos .

Juarez, sinto pela tua perda, mais ainda pelo sufoco que deves ter passado. Contudo acompanho o Guilherme Abreu, a insegurança tá acontecendo em todas as cidades, independente de ser grande, médias ou pequenas, basta haver traficantes nas proximidades. De toda a forma, pelo que acompanho neste fórum, Hillux é hillux, tem um atendimento nas Ccs e um custo benefício na manutenção que não encontrarás nas demais pickups. Eu compraria outra Hillux.

G.Abreu, infelizmente somos roubados numa das duas pontas. Só que 4,5 mil deva ser menos de 5% do valor da tua viatura. Se a situação tá feia ai em Campos, tentes proteger o teu patrimônio. Até porque a gente se apega ao carro, mantendo-o em dia e procurando obter o melhor dele. Uma perda total é extremamente impactante.

Abraços,

calhiandro
11/09/2015, 19:41
Juarez, sinto pela tua perda, mais ainda pelo sufoco que deves ter passado. Contudo acompanho o Guilherme Abreu, a insegurança tá acontecendo em todas as cidades, independente de ser grande, médias ou pequenas, basta haver traficantes nas proximidades. De toda a forma, pelo que acompanho neste fórum, Hillux é hillux, tem um atendimento nas Ccs e um custo benefício na manutenção que não encontrarás nas demais pickups. Eu compraria outra Hillux.

G.Abreu, infelizmente somos roubados numa das duas pontas. Só que 4,5 mil deva ser menos de 5% do valor da tua viatura. Se a situação tá feia ai em Campos, tentes proteger o teu patrimônio. Até porque a gente se apega ao carro, mantendo-o em dia e procurando obter o melhor dele. Uma perda total é extremamente impactante.

Abraços,

Concordo plenamente. Dr. Guilherme tire o escorpião do bolso, homem. Kkkkkkkk. A minha é uma 2001 vale uma fração da sua e pago r$2910,00. Então a sua por r$4.500,00 está ótimo.

Abraços

guilhermeabreu
12/09/2015, 13:42
AMIGOS CALHIANDRO E MARCO ANTONIO

Agradeço de coração o apoio , e com esta força estou tendendo a fazer mesmo , pois não sei se aguentaria uma perda desta , pois levei 62 anos para chegar no meu sonho e ver este sonho indo embora nas mãos dos bandidos , não sei qual seria minha reação , sou um cara de muito sangue na veia e detesto levar desaforo para casa que dirá perder um patrimônio desta magnitude , uma vida inteira de trabalho .

Mais uma vez muito obrigado pelo BOM CONSELHO .

Juarezsr
15/09/2015, 10:33
E o que me falam da S10 2013?

Freitag
15/09/2015, 12:14
Amigo ficaria com a Hilux mesmo. Se quer evitar esse tipo de violência tem que ir para uma pick-up antiga, de menor valor e que terá mais robustez que as novas, mas perde em conforto, tecnologia embarcada etc. É triste o que ocorreu, mas trocar de montadora não afetará muito em nada. O interessante era tentar ver com algum amigo policial civil para fazer um levantamento de roubos a veículos em sua região, para se ter uma ideia de quais são os preferido pela bandidagem. Fugindo do escopo para vc ter uma ideia, aqui no RJ slavo engano na última consulta só havia dois RO de roubo da motocicleta Tenere 250, ou seja, melhor opção de compra, enquanto a XRE 300 perde de vista. Boa sorte e ainda ode ser que sua pick-up apareça.

Juarezsr
07/10/2015, 20:46
recebi o seguro, agora é decidir, o que me falam? Hilux STD CD 2012 (algumas nem vidro elétrico tem), Hilux SRV 2008, Frontier, Triton, S10, ranger 2.2 2013 (em média)?

Rafael_Pitangui
09/10/2015, 10:39
recebi o seguro, agora é decidir, o que me falam? Hilux STD CD 2012 (algumas nem vidro elétrico tem), Hilux SRV 2008, Frontier, Triton, S10, ranger 2.2 2013 (em média)?

Olha, minha experiência é:

Hilux STD - Tomar cuidado pois muitas foram de mineração (trabalho interno de mina) aqui na região de BH, fora isso é tranquilo.
Frontier - Manutenção com algumas peças caras, como bicos e volante do motor, por exemplo. (que não tem uma vida ultimo muito longa).
Triton - Muito mais dura que a Hilux, mas tem um boa durabilidade e manutenção não muito cara, equivale com a hilux praticamente.
S10 - Só sei que é muito macia e os rolamentos tem o costume de travar quando estão ruim, fora isso não sei muita coisa.
Ranger 2.2 - Não estão falando muito bem desse novo motor. Os 3.2 são usados no Troller 2015 e estão metendo o pau nele.

Espero ter ajudado.

Juarezsr
09/10/2015, 23:22
Cotei o seguro na Bidu da Triton e ficou o mais caro. Por incrível que pareça o da S10 ficou mais barato (Bradesco) seguido da Hilux. Estou entre hilux, s10 e pensei na triton, mas se o seguro se confirmar o mais caro irei desistir da triton