PDA

Ver Versão Completa : Ranger 2008 2.3 16V Duratec com baixo desempenho



Mancini
03/09/2015, 10:12
Bom dia Galera

Sou novo por aqui e recentemente adquiri uma Ranger 2008 2.3 16V Duratec com 113.000 km e de lá para cá foram só problemas!
Na primeira semana detectei que estava baixando óleo e através de um tópico desse fórum cheguei ao problema: Encamisar pistões, etc, etc! Aproveitando a mão de obra (paga pelo antigo dono e estacionamento), troquei embreagem. Depois uma série de peças foram trocadas, amortecedores dianteiros, batedores, freios, velas (NGK Iridium) e por aí vai....
Ah! Coloquei o kit gás BRC 5ª geração na primeira semana que estava com ela, especificado para esse motor e instalado na melhor convertedora de Campinas/SP, já que vou trabalhar com a viatura.
Quando comprei pensei que teria um carro forte, com motor que respondesse e o que vi foi ao contrário, motor na subida é um Deus nos acuda, perde potência demais, demora para encher, mesmo na gasolina, pois não senti diferença no GNV.
Carregada então.....
Tenho plena e absoluta certeza dá má conservação e utilização do antigo proprietário, enfim, se alguém puder me ajudar nessa questão agradeço imensamente, pois até agora, 2 meses depois de comprá-la, utilizei 30 dias!

Obrigado e abraço a todos!

Moisés S.M
03/09/2015, 12:02
Pode ter certeza q foi má utilizada pelo antigo proprietário,pois tenho uma igual e twm potencia de sobra pra subir lombas.Não tenho do que reclamar da minha.Embreagem,freios etc... Faz parte da manutenção de qualquer carro...É bem provável que alguma coisa ta errada no teu motor.Eu começaria pela parte elétrica,bobina,velas e cabos.

Mancini
03/09/2015, 19:37
Pode ter certeza q foi má utilizada pelo antigo proprietário,pois tenho uma igual e twm potencia de sobra pra subir lombas.Não tenho do que reclamar da minha.Embreagem,freios etc... Faz parte da manutenção de qualquer carro...É bem provável que alguma coisa ta errada no teu motor.Eu começaria pela parte elétrica,bobina,velas e cabos.


Pois é Moisés, infelizmente.
Já troquei velas, cabos, verifiquei bobina e parte elétrica.....nada!
Hoje o mecânico irá participar de um curso com um Engº da Ford e levará a viatura para ele dar uma olhada e scaniada, vamos aguardar.
Tô pensando em levar ela pra benzer, acho que foi a única coisa que ainda não fiz! Só por Deus!
Abraço

ranger rib pires
09/09/2015, 07:00
Alguem sabe me passar a posiçao correta dos cabos de vela da ranger 2.3 2010