helderlp
02/09/2015, 21:41
Olá galera,
Estou projetando um veículo tipo gaiola com motor de 10HP para competição off road, e estou com a seguinte interrogação no meu projeto, usar ou não um diferencial?
Durante a competição o veículo faz curvas de raios pequenos, como por exemplo, contornar cones e fazer curvas fechadas.
É nítido que o comportamento sobresterçante do veículo, fazendo-o sair de traseira nas curvas devido ao arrasto das rodas ajuda bastante, e esta é minha dúvida, o diferencial poderia eliminar essa característica de arrasto, e isso seria negativo, certo? ou não?
Estou projetando um veículo tipo gaiola com motor de 10HP para competição off road, e estou com a seguinte interrogação no meu projeto, usar ou não um diferencial?
Durante a competição o veículo faz curvas de raios pequenos, como por exemplo, contornar cones e fazer curvas fechadas.
É nítido que o comportamento sobresterçante do veículo, fazendo-o sair de traseira nas curvas devido ao arrasto das rodas ajuda bastante, e esta é minha dúvida, o diferencial poderia eliminar essa característica de arrasto, e isso seria negativo, certo? ou não?