Ver Versão Completa : Caixa de Direção
Boa!
Estou pensando em adaptar uma cx de direção mecanica de opala no meu cj5, porem estou na duvida ainda.
Eu tinha colocado uma cx de direção original que quebrou anteontem e nao durou nem 2 meses.
Alguem sabe dizer qual seria a melhor opção com um baixo custo?
[]s
Fala Sergião blz?
De uma pesquisada que tem um caminhão de informações a respeito do assunto!!!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=1024&highlight=caixa+dire%E7%E3o
[]s
Beto Lacerda
15/02/2006, 12:02
Sergião, se vc vai partir p/ adptação mais comum que é colcar a cx lá na frente , ja parte p/ uma hidraulica , serio pq o trampo p/ montar é o mesmo , vai gastar uns 300 pilas a mais de bomba e mangueira ...
vai de opala hidraulica ...
tem gente que usa de santana ams sei lá o preço é o mesmo e a de opala é bem mais parruda
[]'s
Valeu kbrito!
Vou dar uma olhada la!
[]s
Fala Beto. Blz?
Eu estive vendo com o mecanico e to tentando deixar meu jipe o mais original possivel. Testamos a cx de opala mecanica e ela cabe entre o chassi e o radiador, ou seja, ela fica dentro do capô. O que eu acredito que nao de pra fazer com uma hidraulica.
Minha duvida é se ela aguenta o tranco, ja que a original nao aguentou nada e quebrou qdo eu tava ultrapassando um caminhao na Dutra!!!! hehe
Valeu :concordo:
Beto Lacerda
15/02/2006, 12:47
Minha duvida é se ela aguenta o tranco, ja que a original nao aguentou nada e quebrou qdo eu tava ultrapassando um caminhao na Dutra!!!! hehe
cara que zica .. a original abriu o bico ?? mas o que quebrou ??? se a de opala aguenta num sei te dizer pois não conheço ninguem que use a mecanica de opala só hidraulica ... e essas sei que aguentam bem o tranco
[]'s
bacana00
15/02/2006, 23:18
Pode colocar que aguenta, outra muito boa é a do Dodge, mas não sei como anda pra achar... Ela fica ao lado do amortecedor...
Eu estive vendo com o mecanico e to tentando deixar meu jipe o mais original possivel. Testamos a cx de opala mecanica e ela cabe entre o chassi e o radiador, ou seja, ela fica dentro do capô. O que eu acredito que nao de pra fazer com uma hidraulica.
Tenho a mecanica opala ( fica do lado de fora..) e comprei a DH opala. Ainda não instalei mas te afirmo que ela é BEM mais encorpada que a mecanica ..Então confira bem se vai caber entre o chassi e radiador...eu acredito que não ...
Pesquisei bastante em SP. Uma DH opala ( caixa + bomba + reservatorio , mangueiras é bom por novas )vc vai encontrar por volta de $300 até $500.
Boa sorte
[]´s
Pode colocar que aguenta, outra muito boa é a do Dodge, mas não sei como anda pra achar... Ela fica ao lado do amortecedor...
è isso mesmo Bacana00, ela fica do lado do amortecedor pelo lado de dentro do chassi. ja a mecanica do opala encaixa certinho a do dodge fica por cima do chassi
Tenho a mecanica opala ( fica do lado de fora..) e comprei a DH opala. Ainda não instalei mas te afirmo que ela é BEM mais encorpada que a mecanica ..Então confira bem se vai caber entre o chassi e radiador...eu acredito que não ...
Pesquisei bastante em SP. Uma DH opala ( caixa + bomba + reservatorio , mangueiras é bom por novas )vc vai encontrar por volta de $300 até $500.
Boa sorte
[]´s[/quote]
Valeu Valmor! :concordo:
Vou dar uma olhada nisso porque sinceramente nao quero passar de novo o que passei quando quebra a cx de direção :parede:
[]s
rafaelsouza
16/02/2006, 01:12
Boa!
Estou pensando em adaptar uma cx de direção mecanica de opala no meu cj5, porem estou na duvida ainda.
Eu tinha colocado uma cx de direção original que quebrou anteontem e nao durou nem 2 meses.
Alguem sabe dizer qual seria a melhor opção com um baixo custo?
[]s
Voi te dizer minha opinião:
pra ter baixo custo co CX de direção de opala mecanica vai ter que comprar recondicionada por aí, com 3 mezes vai dar folga de novo
se vc tá pensando em baixo custo vai de cx de gol, elas já foram testadas e muita gente aprovou e comprovou que guenta. sinceramente a pior coisa que pode ocorrer é vc ter que troca-la depois de algum tempo,aí vc vai no Auto Peças Meia Noite e compra outra por 50,00 e tira 4 parafusos e ta beleza de novo mas concordo coma galera que gastar 1 vez só ? põe logo hidraulica !
[],s :concordo:
lucciano amaral
16/02/2006, 13:10
Ola sergiao, to com a galera, poe logo a hidraulica, conslho meu coloca a hidraulica do gol ou do santana, é de facil reposição e guenta muito, abraços
bacana00
16/02/2006, 15:34
Pessoal, a caixa de gol agenta mesmo, queria saber se tem alguém usando a hidráulica para trilhas pesadas??? Quanto tempo durou?
lucciano amaral
16/02/2006, 15:48
A direção hidraulica do gol e santana aguentam muito, pode fazer trilha a vontade, logico que dentro das normalidades que qualquer peça possa aguentar. Tudo tem seu limite