Conectar

Ver Versão Completa : Caixa de Direção

Sergião
15/02/2006, 11:48
Boa!

Estou pensando em adaptar uma cx de direção mecanica de opala no meu cj5, porem estou na duvida ainda.

Eu tinha colocado uma cx de direção original que quebrou anteontem e nao durou nem 2 meses.

Alguem sabe dizer qual seria a melhor opção com um baixo custo?

[]s

kbrito
15/02/2006, 12:01
Fala Sergião blz?

De uma pesquisada que tem um caminhão de informações a respeito do assunto!!!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=1024&highlight=caixa+dire%E7%E3o

[]s

Beto Lacerda
15/02/2006, 12:02
Sergião, se vc vai partir p/ adptação mais comum que é colcar a cx lá na frente , ja parte p/ uma hidraulica , serio pq o trampo p/ montar é o mesmo , vai gastar uns 300 pilas a mais de bomba e mangueira ...
vai de opala hidraulica ...
tem gente que usa de santana ams sei lá o preço é o mesmo e a de opala é bem mais parruda
[]'s

Sergião
15/02/2006, 12:03
Valeu kbrito!

Vou dar uma olhada la!

[]s

Sergião
15/02/2006, 12:07
Fala Beto. Blz?

Eu estive vendo com o mecanico e to tentando deixar meu jipe o mais original possivel. Testamos a cx de opala mecanica e ela cabe entre o chassi e o radiador, ou seja, ela fica dentro do capô. O que eu acredito que nao de pra fazer com uma hidraulica.

Minha duvida é se ela aguenta o tranco, ja que a original nao aguentou nada e quebrou qdo eu tava ultrapassando um caminhao na Dutra!!!! hehe

Valeu :concordo:

Beto Lacerda
15/02/2006, 12:47
Minha duvida é se ela aguenta o tranco, ja que a original nao aguentou nada e quebrou qdo eu tava ultrapassando um caminhao na Dutra!!!! hehe

cara que zica .. a original abriu o bico ?? mas o que quebrou ??? se a de opala aguenta num sei te dizer pois não conheço ninguem que use a mecanica de opala só hidraulica ... e essas sei que aguentam bem o tranco
[]'s

bacana00
15/02/2006, 23:18
Pode colocar que aguenta, outra muito boa é a do Dodge, mas não sei como anda pra achar... Ela fica ao lado do amortecedor...

valmor
15/02/2006, 23:34
Eu estive vendo com o mecanico e to tentando deixar meu jipe o mais original possivel. Testamos a cx de opala mecanica e ela cabe entre o chassi e o radiador, ou seja, ela fica dentro do capô. O que eu acredito que nao de pra fazer com uma hidraulica.

Tenho a mecanica opala ( fica do lado de fora..) e comprei a DH opala. Ainda não instalei mas te afirmo que ela é BEM mais encorpada que a mecanica ..Então confira bem se vai caber entre o chassi e radiador...eu acredito que não ...
Pesquisei bastante em SP. Uma DH opala ( caixa + bomba + reservatorio , mangueiras é bom por novas )vc vai encontrar por volta de $300 até $500.

Boa sorte

[]´s

Sergião
15/02/2006, 23:56
Pode colocar que aguenta, outra muito boa é a do Dodge, mas não sei como anda pra achar... Ela fica ao lado do amortecedor...

è isso mesmo Bacana00, ela fica do lado do amortecedor pelo lado de dentro do chassi. ja a mecanica do opala encaixa certinho a do dodge fica por cima do chassi

Sergião
15/02/2006, 23:59
Tenho a mecanica opala ( fica do lado de fora..) e comprei a DH opala. Ainda não instalei mas te afirmo que ela é BEM mais encorpada que a mecanica ..Então confira bem se vai caber entre o chassi e radiador...eu acredito que não ...
Pesquisei bastante em SP. Uma DH opala ( caixa + bomba + reservatorio , mangueiras é bom por novas )vc vai encontrar por volta de $300 até $500.

Boa sorte

[]´s[/quote]

Valeu Valmor! :concordo:

Vou dar uma olhada nisso porque sinceramente nao quero passar de novo o que passei quando quebra a cx de direção :parede:

[]s

rafaelsouza
16/02/2006, 01:12
Boa!

Estou pensando em adaptar uma cx de direção mecanica de opala no meu cj5, porem estou na duvida ainda.

Eu tinha colocado uma cx de direção original que quebrou anteontem e nao durou nem 2 meses.

Alguem sabe dizer qual seria a melhor opção com um baixo custo?

[]s

Voi te dizer minha opinião:
pra ter baixo custo co CX de direção de opala mecanica vai ter que comprar recondicionada por aí, com 3 mezes vai dar folga de novo
se vc tá pensando em baixo custo vai de cx de gol, elas já foram testadas e muita gente aprovou e comprovou que guenta. sinceramente a pior coisa que pode ocorrer é vc ter que troca-la depois de algum tempo,aí vc vai no Auto Peças Meia Noite e compra outra por 50,00 e tira 4 parafusos e ta beleza de novo mas concordo coma galera que gastar 1 vez só ? põe logo hidraulica !
[],s :concordo:

lucciano amaral
16/02/2006, 13:10
Ola sergiao, to com a galera, poe logo a hidraulica, conslho meu coloca a hidraulica do gol ou do santana, é de facil reposição e guenta muito, abraços

bacana00
16/02/2006, 15:34
Pessoal, a caixa de gol agenta mesmo, queria saber se tem alguém usando a hidráulica para trilhas pesadas??? Quanto tempo durou?

lucciano amaral
16/02/2006, 15:48
A direção hidraulica do gol e santana aguentam muito, pode fazer trilha a vontade, logico que dentro das normalidades que qualquer peça possa aguentar. Tudo tem seu limite