Conectar

Ver Versão Completa : Acho que finalmente escolhi minha viatura: Discovery 2 Td5



fellipedepaula
02/09/2015, 00:57
Estou encantado pela Discovery 2. Meu intuito é começar fazendo pequenas expedições pela América do Sul e daqui há uns 3 anos planejar uma volta ao mundo.

Ela me parece ser basicamente um Defender mais confortável e BEM mais acessível.


https://www.youtube.com/watch?v=qLVVOoUSwdk

titanium
02/09/2015, 07:28
Fellipe,


Parabéns pela escolha!!
A discovery 2 é uma viatura fantástica!

Mas quero registrar algumas ponderações:

A Discovery 2 diesel saiu com motor Land Rover chamado TD5. Esse motor saiu apenas nas Defenders 2005/2006.
A Discovery 2 tem tecnologias que não sairam nas Defenders, como ACE (controle de inclinação lateral), HDC (controle de descida), Bolsas de Ar na suspensão traseira com nivelamento automático e outras coisinhas mais...
As Discoverys 1 é que têm a mecânica parecida com as das Defenders e são mais simples (pouca tecnologia embarcada), o que facilita a manutenção em lugares inóspitos.
A Discovery 2 tem motor eletrônico que não possui bomba injetora, mas unidades injetoras que são acionadas eletrônicamente pela ECU. As unidades injetoras do td5 pressurizam o diesel e injetam (em 2 estágios) na câmara de combustão. Já as Discoverys 1 e Defenders até 2005 sairam com o motor 300tdi muito utilizado nas land rovers e em outros carros (como as Rangers 2.5 maxxion). Como o motor 300tdi (que é igual ao maxxion 2.5) foi muito usado E É Mecânico, ou seja, bomba injetora rotativa com bicos injetores simples (e baratos), fica mais fácil dar manutenção neles numa expedição do que nos td5.
Outra vantagem do 300tdi é que ele bebe quase "qualquer" óleo diesel. Enquanto o td5 foi projetado para trabalhar com diesel com pouco enxofre, ou seja, diesel S10.
O motor Td5 é fantástico! Tem 5 cilindros e com facilidade seus 135cv de potência. Além de ser muito robusto e durável. O problema é que esse motor gosta de trabalhar dentro dos parâmetros. Funciona muito bem quando o Ar entra limpo, o diesel é de pouco enxofre, os filtros estão devidamente trocados, o óleo é o adequado e os sensores são substituídos preventivamente. Aí sim ele trabalha bem! Mas quando o proprietário não faz as trocas de óleo nos períodos adequados (e aqui tem uma pegadinha enorme da Land Rover), não troca os filtros (tem gente que nunca trocou o filtro rotativo), não troca preventivamente os sensores aí a Disco 2 começa a apresentar suas dores de cabeça.... e te garanto: São bem chatas!! rsrsrsrs... A dica que dou é buscar comprar uma MAIS BEM MANTIDA o possível! Existem muitas Discos 2 baratas à venda, mas precisa analisar se a pessoa fez as manutenções adequadas.
O custo de manutenção de uma discovery 2 é relativamente alto. É maior que o custo de manutenção de uma Discovery 1 e uma Defender, pois existem poucas peças de reposição para a Disco 2 aqui no Brasil e a melhor solução é importar... O problema agora é o dólar alto.


Feitas as ponderações, devo re-afirmar que ainda assim ela é um carro FANTÁSTICO!
É um Land Rover. Projetado para durar.
Muito confortável!
Muito robusto!
Na sua categoria, é o carro que saiu originalmente mais bem equipado!

No _Facebook_ tem um grupo DISCOVERY CLUBE BRASIL (ou algo do gênero).
Entre lá também para ver as discoverys de alguns colegas que estão à venda!


Abraços

evandro_fm
02/09/2015, 08:15
já era Fellipe...

ela te escolheu...

ótimo carro... ja se inscreveu para o encontro nacional em Sao lourenço?? está sabendo?? se aparecer por lá deixo fazer um teste drive na minha... ja temos 50 discos inscritas... ainda da tempo... nao vai se arrepender...

fellipedepaula
02/09/2015, 21:11
Fala amigos. Obrigado pelas boas vindas :)

Estou de olho nesta daqui (em minha cidade): http://www.webmotors.com.br/c/11229367

titanium
03/09/2015, 07:56
Fala amigos. Obrigado pelas boas vindas :)

Estou de olho nesta daqui (em minha cidade): http://www.webmotors.com.br/c/11229367


Essa discovery é de um membro do grupo de facebook que lhe falei.
Parece estar bem mantida. O Evandro sabe dizer melhor!

evandro_fm
03/09/2015, 08:06
essa pode ir de olho fechado... marcelo já tem ela a um bom tempo e trata ela a pão de ló... muito bem cuidada e manutençao em dia... baita viatura... e recebeu pneus novos a menos de duas semanas...

fellipedepaula
03/09/2015, 10:29
Opa! Aí sim.

Eu vou ver essa do Marcelo e também quero ver esta outra aqui que parece estar bem nova: http://www.webmotors.com.br/comprar/land-rover/discovery-2/2-5-td5-4x4-10v-turbo-diesel-4p-automatico/4-portas/2004/13276647

evandro_fm
03/09/2015, 12:14
Essa da Elisabeth faz tempo também que está anunciada... já cheguei a trocar uma ideia com ela... mas ela não está no grupo...

olha essa... unico dono...
http://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-regiao/veiculos/carros/land-rover-discovery-112552438?xtmc=discovery&xtnp=1&xtcr=1

fellipedepaula
03/09/2015, 12:34
Achei o cara certo! Vc conhece todas as discovery's a venda, Evandro? haha

Tem alguma informação/detalhe pra me passar sobre essa da Elisabeth?

fellipedepaula
03/09/2015, 12:38
Evandro, te achei no grupo e te adicionei no face. (espero que não se importe :)

sebastiaofreitas
20/06/2017, 22:25
O Titanium é um manual das discos...estou tentando comprar minha primeira disco , apesar da dúvida entre uma disco td5 2001 e um freelander hse 2005 !!!????!!!!... esse vídeo é de ficar babando, vcs sabem dizer se as td5 2001 tem algum modelo com teto solar? todas disco 2 são suspensão a ar?



Fellipe,


Parabéns pela escolha!!
A discovery 2 é uma viatura fantástica!

Mas quero registrar algumas ponderações:

A Discovery 2 diesel saiu com motor Land Rover chamado TD5. Esse motor saiu apenas nas Defenders 2005/2006.
A Discovery 2 tem tecnologias que não sairam nas Defenders, como ACE (controle de inclinação lateral), HDC (controle de descida), Bolsas de Ar na suspensão traseira com nivelamento automático e outras coisinhas mais...
As Discoverys 1 é que têm a mecânica parecida com as das Defenders e são mais simples (pouca tecnologia embarcada), o que facilita a manutenção em lugares inóspitos.
A Discovery 2 tem motor eletrônico que não possui bomba injetora, mas unidades injetoras que são acionadas eletrônicamente pela ECU. As unidades injetoras do td5 pressurizam o diesel e injetam (em 2 estágios) na câmara de combustão. Já as Discoverys 1 e Defenders até 2005 sairam com o motor 300tdi muito utilizado nas land rovers e em outros carros (como as Rangers 2.5 maxxion). Como o motor 300tdi (que é igual ao maxxion 2.5) foi muito usado E É Mecânico, ou seja, bomba injetora rotativa com bicos injetores simples (e baratos), fica mais fácil dar manutenção neles numa expedição do que nos td5.
Outra vantagem do 300tdi é que ele bebe quase "qualquer" óleo diesel. Enquanto o td5 foi projetado para trabalhar com diesel com pouco enxofre, ou seja, diesel S10.
O motor Td5 é fantástico! Tem 5 cilindros e com facilidade seus 135cv de potência. Além de ser muito robusto e durável. O problema é que esse motor gosta de trabalhar dentro dos parâmetros. Funciona muito bem quando o Ar entra limpo, o diesel é de pouco enxofre, os filtros estão devidamente trocados, o óleo é o adequado e os sensores são substituídos preventivamente. Aí sim ele trabalha bem! Mas quando o proprietário não faz as trocas de óleo nos períodos adequados (e aqui tem uma pegadinha enorme da Land Rover), não troca os filtros (tem gente que nunca trocou o filtro rotativo), não troca preventivamente os sensores aí a Disco 2 começa a apresentar suas dores de cabeça.... e te garanto: São bem chatas!! rsrsrsrs... A dica que dou é buscar comprar uma MAIS BEM MANTIDA o possível! Existem muitas Discos 2 baratas à venda, mas precisa analisar se a pessoa fez as manutenções adequadas.
O custo de manutenção de uma discovery 2 é relativamente alto. É maior que o custo de manutenção de uma Discovery 1 e uma Defender, pois existem poucas peças de reposição para a Disco 2 aqui no Brasil e a melhor solução é importar... O problema agora é o dólar alto.


Feitas as ponderações, devo re-afirmar que ainda assim ela é um carro FANTÁSTICO!
É um Land Rover. Projetado para durar.
Muito confortável!
Muito robusto!
Na sua categoria, é o carro que saiu originalmente mais bem equipado!

No _Facebook_ tem um grupo DISCOVERY CLUBE BRASIL (ou algo do gênero).
Entre lá também para ver as discoverys de alguns colegas que estão à venda!


Abraços