PDA

Ver Versão Completa : Engate traseiro para niva



Luiz Lacerda
01/09/2015, 23:41
boa noite!

Camaradas estou querendo colocar um engate traseiro no meu niva para puxar carretinha com barco de alumínio normal oque vcs me recomendam é necessário reforçar a estrutura do carro, é melhor compra o engate pronto ou fabricar um, se for possível teria como colocar fotos dos pontos de fixação do engate pra eu ver obrigado Camaradas!

Gustavo Agostini
27/11/2015, 16:22
Ola, estou com a mesma questao, so que eu pretendo puxar uma carreta mais pesada porque trabalho com toras de madeira. Grato.

gustavopulga
25/04/2016, 10:00
Fala Camarada,

Eu utilizo um engate traseiro no meu Niva. O meu veio junto com o carro quando comprei, mas acredito que tenham mandado fazer, por conta das medidas e furações.

Não houve reforço na estrutura no meu caso, mas com certeza daria para puxar um casco de alumínio sem problemas. Já no caso do outro camarada, xará Gustavo, eu não sei dizer.

Abraço!

phpastorello
28/05/2016, 22:07
Galera.. alguém tem mais informações sobre carretinha? O niva aguenta mesmo puxar carretas pesadas (1000 kg) ???Como fica o monobloco nesses casos?

xibiu!!!
29/05/2016, 22:54
Galera.. alguém tem mais informações sobre carretinha? O niva aguenta mesmo puxar carretas pesadas (1000 kg) ???Como fica o monobloco nesses casos?

Olá amigo phpastorello.

Tão (ou mais) importante que conseguir arrastar 1 tonelada, é o veículo (seja qual for) ter condições de segurar esse peso em uma freada.
Para segurança, o veículo tracionador nunca deverá ser mais leve que a carga arrastada por este, em uma carretinha.

Abraço, e seja bem vindo ao 4x4 Brasil.

phpastorello
01/06/2016, 11:18
Valeu amigo... nao que eu va puxar miil quilos... foi só um exemplo... Preciso usar na roça... Vamos supor que para arrastar um boi morto ou arrastar um pedaço de árvore caída... Sera que judia demais do monobloco?

Arildo MT
01/06/2016, 20:17
Valeu amigo... nao que eu va puxar miil quilos... foi só um exemplo... Preciso usar na roça... Vamos supor que para arrastar um boi morto ou arrastar um pedaço de árvore caída... Sera que judia demais do monobloco?

Aguenta por um tempo, até desintegrar, precisa escolher o melhor que puder pagar para o proposito de uso.