PDA

Ver Versão Completa : Sistema de tração da ranger 2.5 2000. Folga na homocinetica e latinha no cardan



LGP
01/09/2015, 21:29
Buenas amigos, me chamo Luís sou engenheiro civil e feliz proprietário de uma ranger estendida ano 2000 traçada estou tendo problemas com ela. acredito que já seja a sem roda livre pois o cardan da tração gira com o conjunto..

Acontece que apareceu o barulho de latinha no cardan e a homocinetica estrala, além de apresentar esse deslocamento conforme vídeo. Minhas buscas levaram a compra do cardan com cruzetas, que vou fazer amanhã ao amanhecer. E quanto a homocinética não sei qual partes dela comprar ou se compro a homocinética completa. Existe algum ponto para se medir falha ou algo do tipo?
E novamente sobre o cardan eu lhes pergunto se é possível andar com ele fazendo esses barulhos ou devo remove-lo até a chegada do novo?



https://youtu.be/8soz6KUETr4
Aqui pode se verificar as folgas.


Outra duvida é do que se trata esse conector solto na caixa de marchas/?
510772

Aqui nessa imagem é a camioneta do jeito que deixei.. tirei 3 polegada que tinha entre o eixo e os feixes e aliviei as barra de torção que estavam no talo...

510773

Outro fator perante a tração é que ela ta sem o motor elétrico, mas eu ligo ela manualmente com uma engrenagem e funciona tudo perfeito! Vou providenciar o original tb..

Além de tudo se alguém puder indicar comerciantes que vendam tanto a homocinetica quanto o motor da tração para eu fazer uma única compra.. ?

Agradeço os amigos pela colaboração

Moisés S.M
01/09/2015, 21:36
Boa noite amigo.Se não me engano essa Ranger era de um colega do forum,tem varios tópicos dela aqui no forum...O pessoal ai vai confirmar hehehehe vai achar o histórico dela.
Ranger 98 a 2000 tem roda livre,a partir de 2001 roda todo sistema 4x4.

Moisés S.M
01/09/2015, 21:38
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/116643-ranger-how-body-lift-3-com-fotos-extra-how-manta-asfaltica-com-fotos.html Segue um tópico dela.Manda um email pro ex dono,não tem jeito melhor de tirar as duvidas.

LGP
01/09/2015, 21:48
Moisés já tenho mantido contato direto com o Cássio desde antes de compra-la, inclusive comprei pela atenção e clareza com que lidamos!! Mesmo com todos os esclarecimentos dele sempre pinta alguns fatores como os citados acima que tenho de resolver pra manter meu caminhão como novo hehehe