PDA

Ver Versão Completa : Como isolar (proteger) motor de partida da água/barro em trilhas?

jsuttili
01/09/2015, 11:37
Bom Dia Toyoteiros..

Estou tendo problema faz tempo com o meu motor de partida..... em menos de 2 anos já fiz ele umas 6 vezes....

Ontem abri de novo pq pra variar fiquei sem arranque na trilha do final de semana..

Ao abrir tinha muita terra e água dentro dele..... resultado de ter ficado atolado uns 5 minutos num açude...

Ai tava pensando o que poderia fazer pra isolar o arranque.... pensei em colocar respiro na capa seca do motor e talvez até largar o respiro do motor pra dentro dela... fazendo com que tivesse um pouco de pressão dentro e não deixasse entrar tanta água...

Alguém ai tem alguma solução pra isso? Uma luz no fim do túnel :parede:.. hehehe

Abraço a todos..

Fband
01/09/2015, 16:42
Juliano,

Pelo que eu entendi a água entra através da capa seca. A sua bandeirante tem aquele cárter que protege a embreagem?

Abs

jsuttili
01/09/2015, 17:00
Tem sim... só que ela tem um furo em baixo..que vou fechar... ou colocar um respiro tipo snorkel.....

Fband
01/09/2015, 17:08
Era isso que eu iria sugerir... fecha o buraco e coloca um respiro como nos diferenciais!

Abraço!!

Julio Militão
01/09/2015, 19:29
Boa noite,

O motor de arranque tem um furinho nele que serve para que a água que entrar saia sem problemas. Quando esse furo fica fechado acumulam-se detritos no arranque, deixados pela evaporação da água e consequente deposição dos resíduos.
O furo foi colocado lá para isso. Recomenda-se, também, ao chegar da trilha, jogar água limpa naquela região para tirar os resíduos.
Acontecia sempre comigo, aí, em uma manutenção do arranque, o eletricista me alertou para o furinho!

Esta minha opinião.

Um abraço

Sergio c
02/09/2015, 09:33
O furo da capa seca da embreagem não dá p tapar por completo. Aconteceu comigo em uma trilha, pois eu tinha vedado tudo com aquela espuma de poliuretano, mas entrou água na capa seca não sei por onde e na saída trilha começou a patinar a embreagem.
Eu achei que logo ia secar, mas o bendito furo estava tapado e nem me dei conta de abrir ele novamente e fui para casa com a embreagem patinando bastante. No outro dia fui olhar e furei a espuma e saiu muita água ainda. Resultado: a embreagem nunca mais foi a mesma até que troquei ela depois, como tb o motor de partida depois de uns tempos foi p saco.
O motor de partida dos MB foram projetados p caminhões e não tem lá muito isolamento, eu tento isolar o máximo a capa seca, deixando o furo em baixo, e o motor de partida, com graxa nas junções e principalmente, dar uma desviada nos aguaceiros, isso preserva um monte de peças da band hehehehe