Conectar

Ver Versão Completa : Distribuição eletronica

Dan Nader
01/09/2015, 10:38
Bom dia foristas,
Sei que este assunto ja foi muito falado e discutido por aqui, venho pesquisando muito todos os tópicos sobre distribuição eletronica.
Mas, preciso colocar essa distribuição em meu jeep bf-161 6cc, o distribuidor original wapsa não ta mais confiável ou o problema é das peças de reposição, mas o condensador ta queimando direto. Por isso peço pela bondade de quem ja adotou esse sistema em me indicar um vendedor responsável e que tenha um produto de qualidade.
Ter um jeep e não poder mais sair de casa com ele, porque pifa sempre e volta rebocado, ninguem merece.
Obs: de todos tópicos que ja li a respeito, não achei a resposta que procuro.
Só peço uma indicação, por favor.

Bercan
01/09/2015, 11:01
http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/143754-kit-ignicao-eletronica-bf-161-a.html

Veja meu relato e de mais alguns membros do fórum. abraço!

Dan Nader
01/09/2015, 13:38
Muito obrigado Bercan, ja entrei em contato com o anuncio, o produto custa 400,00. Parece que ja faz um tempo que vc instalou, poderia dar o teu aval hoje? Eem relação aos cabos de vela ainda tenho aqueles de fio sólido originais, precisarei colocar de silicone que tipo e as velas ficam as mesmas ou mudam?
É muito dificil falar com alguem com boa vontade igual a vc, por isso tantas perguntas.

Bercan
01/09/2015, 13:54
Muito obrigado Bercan, ja entrei em contato com o anuncio, o produto custa 400,00. Parece que ja faz um tempo que vc instalou, poderia dar o teu aval hoje? Eem relação aos cabos de vela ainda tenho aqueles de fio sólido originais, precisarei colocar de silicone que tipo e as velas ficam as mesmas ou mudam?
É muito dificil falar com alguem com boa vontade igual a vc, por isso tantas perguntas.

E o seguinte, o kit que eu comprei encontra-se instalado até hj. Exatamente como comprei, a bobina é marflex, a tampa e o rotor são paralelos. Funcionando perfeitamente, meu BF virou outro. Rende e responde muito mais e mais rápido, o consumo não mudou muito não.

Se eu fosse comprar o kit hoje, a única coisa que faria diferente é negociar com o vendedor e não pedir a bobina junto... compraria uma bosch (067 que necessita de resistência) e colocaria no lugar. Repito, rodei ate essa semana com o kit como veio, mas comprei uma bobina e um rotor bosch para substituir.

Quanto aos cabos de vela rodei muito tempo com os "de fio sólido originais" mas a uns 3 meses coloquei desses de 8mm de silicone supressivos. pode rodar tranquilo com os cabos modelo originais...

Mas como vai investir, faça direito... bote cabos de vela modernos, e troque as velas (pode usar as velas originais com GAP 0,030 msm).

Quanto as perguntas, eu e muitos parceiros aqui do fórum estamos dispostos a ajudar, uma pena que a politica de moderação e outros pontos tem diminuído o acesso das pessoas que mais vem contribuir.... Aliado a isso vem os grupos do whatsapp que fazem todos estarem ligados em tempo real e isso torna o whatsapp mais fascinante que o fórum, infelizmente, pois as discussoes e soluções apontadas pelos grupos do whatsapp não deixam legado para os futuros jeepeiros... Minha parte eu sempre fiz e continuarei a ajudar por aqui.... mesmo que com menor frequência pois estou lá nos grupos tbm. Estou a disposição.

Edison - Mp3
01/09/2015, 18:31
Boa tarde pessoal.
Eu depois de utilizar várias soluções de distribuidores, acho que encontrei a melhor solução, pelo menos no meu ponto de vista. coloquei um DD da Motor Spice. O velho BF 161 depois da instalação ficou o bicho e mais, totalmente a prova d'água. Tentei colocar um vídeo mas está muito grande. Vou reduzir para postar. Claro que o investimento é maior mas com certeza vale cada centavo.
Abrs
Edison

Robertux
01/09/2015, 21:11
Eu instalei um distribuidor eletrônico da www.autocar4x4.com.br. Muito bom, funcionou direitinho, melhorou o desempenho. Funcionam os dois avanços, centrifugo e a vácuo. Depois troquei o motor porque o bloco estava condenado, mas o bom mesmo é substituir por um sistema mais moderno, que dispensa o distribuidor tipo o DIS ou DD da Motor Spice ou o Igniflex.