Ver Versão Completa : Explorer 94 com 33"
Dennis Figueiredo
15/02/2006, 09:32
Pessoal...... que é necessário fazer para colocar 33" em um explorer 94? Kit? apenas b.lift? A relação fica muito longa?
Objetivo é uso normal e trilhas leves com alguns bosteirinhos. :concordo:
j.sebastian
15/02/2006, 10:16
Fala, Dennis!
Com BL de 3" e alguns ajustes "na marreta" na parte interna do paralamas, já deve dar...
Eu tenho calços na suspensão dianteira, jumelos e mola maior na traseira, dando uns 3" e já cabia, mas pegava um pouco na parede interna do paralamas traseiro quando torcia muito. Coloquei um BL de 2" para ficar melhor... Agora só pega se esterçar tudo enquanto torçe, pq não existe limitador de direção...
Eu uso as rodas originais de 7". Talvez com rodas mais para fora nem precise tanto...
A relação "alonga" uns 14% passando dos pneus 235/75 originais para os 33". Dá para andar na boa ainda, principalmente se a relação de diferencial for a opção mais comum de 3.73:1... Eu tinha uma opção mais "asfalto", de 3.27 e ficou bem xoxo... Passei para 4.56:1, usando a relação traseira da ranger diesel 2000 e um conjunto dianteiro comprado pelo Silvio... Ficou MUITO bom!
Seba
Dennis Figueiredo
15/02/2006, 13:27
Seba, sabia que tu ia aparecer hehehe.. vai mais algumas dúvidas..... Essa tua mola traseira mais longa.... é de que? mudou a posição do suporte fixo no chassis? Não me agrada muito ter que mudar a mola do carro........
Teve que mexer no cardã? flexíeveis? direção?.... esses calços não influenciam no caster?
[]´s mais que abusados :mrgreen:
j.sebastian
15/02/2006, 14:44
A mola (mestra) maior é de Silverado, que tem a parte dianteira, até o espigão, da mesma medida. Do espigão até o jumelo é mais longa, o q fica perfeito com um jumelo maior. Não precisa mudar nada de suportes, cardãs, flexíveis, etc...
Os calços nas molas heli da frente, de 30mm em aço, alteraram o caster e cambagem, sim. Mas existe uma regulagem com bucha excêntrica no sistema original, e no meu caso, voltou à geometria original...
Estou torcendo por ter mais uma explo no offroad, para trocar experiências, aqui no Brasil... nos EUA dá para ter uma idéia em www.4x4central.com
Seba
Dennis Figueiredo
15/02/2006, 14:53
Seba, muito obrigado.........
Estou torcendo por ter mais uma explo no offroad, para trocar experiências, aqui no Brasil... nos EUA dá para ter uma idéia em www.4x4central.com
Seba
Pode ter certeza, to tentando ver uma em SP, se tiver boa vou fechar negocio.
GuTo_Cerulli
16/02/2006, 14:02
Seba
HEHEHEHEHE...talvez mais de uma... :pensativo:
[]'s